Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

Estou usando o AudioSigma e estou gostando. Não o comparei com nenhum outro, mas não vejo (ouço) falha alguma nele. Som excelente como nunca tive no carro. A infinidade de ajustes é impressionante, equalização a perder de vista (e paramétrica).

Como comparativo tenho apenas som residencial, e tenho achado tão bom quanto. Mesmo ainda apanhando com o acerto do palco, mas em definição o AudioSigma está de parabéns.

Dê uma lida no meu tópico:

http://autoforum.com.br/topic/194302-nissan-sentra-20-3-vias-sub-audiosigma-dsp/

E sobre os ups, antes usava o cross German Maestro e os midbass Epic. Eram interessantes, mas não batiam como agora que estão ativos. Agora parecem sub de 8" na porta. E a infinidade de cortes é maravilhosa, posso até brincar de 2 vias com midbass + tw, midbass + full... é uma bela brincadeira, para quem tem paciência... hehehee...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, uma enxurrada de excelentes informações nesses últimos posts (maravilha :legal:)

Bom...

1. Direcionamento: realmente, concordo plenamente com o que o Murilo falou... É preciso direcionar, não só o tw, como o midrange tbm. Um teste fácil, apenas escutando o som com a porta entre-aberta, nota-se o quanto os agudos e médios chegam com mais brilho, necessitando-se menos ganho, menos volume e menos ênfase na equalização. Não vou dizer que está ruim, mas estou notando as coisas aos poucos, e quero deixar o mais fiel possível.

2. Processador: vou pesquisar com muito carinho este audiosigma (nem conhecia)... Cogitei a troca pelo combo alpine, mas fico com receio de ter um som exageradamente agudo pelo sinal do alpine, ou menos incorpado nos graves... Ao mesmo, não sei se, com a utilização do processador, este comandará o sinal, pouco importando a HU.

3. Subwoofers: legal a informação do amaciamento. Vou aguardar então, para ver se diminui um pouco o atraso.

4. Isolamento acustico: parece mesmo que nunca é demais, então, vou investir em melhorias sim, apesar do carro ser chumbado.

5. Vibrações: vou encher o saco de Carlinhos! :vts

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, uma enxurrada de excelentes informações nesses últimos posts (maravilha :legal:)

Bom...

1. Direcionamento: realmente, concordo plenamente com o que o Murilo falou... É preciso direcionar, não só o tw, como o midrange tbm. Um teste fácil, apenas escutando o som com a porta entre-aberta, nota-se o quanto os agudos e médios chegam com mais brilho, necessitando-se menos ganho, menos volume e menos ênfase na equalização. Não vou dizer que está ruim, mas estou notando as coisas aos poucos, e quero deixar o mais fiel possível.

2. Processador: vou pesquisar com muito carinho este audiosigma (nem conhecia)... Cogitei a troca pelo combo alpine, mas fico com receio de ter um som exageradamente agudo pelo sinal do alpine, ou menos incorpado nos graves... Ao mesmo, não sei se, com a utilização do processador, este comandará o sinal, pouco importando a HU.

3. Subwoofers: legal a informação do amaciamento. Vou aguardar então, para ver se diminui um pouco o atraso.

4. Isolamento acustico: parece mesmo que nunca é demais, então, vou investir em melhorias sim, apesar do carro ser chumbado.

5. Vibrações: vou encher o saco de Carlinhos! :vts

:legal:

1) Mas mas.... OK. Me convenceram ahuhauhaua....

2) Acho melhor você não mexer com isso agora. Pois essa brincadeira de combo Alpine não sai barato. Estude bem a possibilidade de um processador inicialmente, se é realmente necessário ou não.... etc;

3) :legal:

4 e 5) só falar com o cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi a parte em destaque.

A HU importa sim, é o que vai definir a qualidade final do som.

Uma HU pobre nunca vai ficar como uma HU top.

Eu uso o processador sem HU, com outra fonte de áudio.

Mas da mesma forma, a fonte de áudio importa. Estou esperando minha dock chegar pra levar o som da forma mais pura possível pro processador.

O mesmo poderia ser feito com uma HU hi end, usar apenas para ler a mídia (ou seja usar apenas como transporte) e deixar o processador fazer os ajustes e processamentos em geral. Muita gente faz isso.

O combo alpine vai sair uns 4k se conseguir as coisas barato. Tem gente vendendo só o PXA H800 por mais de 4k o que pra mim é uma falta de noção.

Mas já adianto, a mudança vai ser TREMENDA, caso opte por uma reformulação da parte de sinal aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, quando falei de perda de um sinal mais grave, é pq a característica da saída Pioneer é o privilégio desta frequências... Alguém já me comentou sobre o som Alpine ser um pouco mais agudo, sem graves tão presentes, mas nunca ouvi (eu mesmo).

Com relação ao processador, sinceramente, li sobre todos, e estou inclinadíssimo para o h800 com a RUX800, deixando o Pioneer, acho eu, por hora...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

O Alpine tem assinatura mais aberta e bons graves sim. Já tive 7998, 7897, 117, 9887 e W205, e ñ vi isso de "sem graves tão presentes". O Pioneer é q parece ter o LOUD sempre ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alpine tem assinatura mais aberta e bons graves sim. Já tive 7998, 7897, 117, 9887 e W205, e ñ vi isso de "sem graves tão presentes". O Pioneer é q parece ter o LOUD sempre ativo.

:vts :vts :vts

Ok, entendi, rsrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao processador, sinceramente, li sobre todos, e estou inclinadíssimo para o h800 com a RUX800, deixando o Pioneer, acho eu, por hora...

Ja será um enorme passo para frente, sem duvida :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja será um enorme passo para frente, sem duvida :legal:

Financeiramente falando tbm, pois, se fosse trocar a HU, mesmo sem precisar da RUX, iria pedir dinheiro embaixo da ponte, rs! A paixão veio com a descrição do produto e de algumas funcionalidades dele... A equalização parece poder ser feita pela RUX, dispensando ter de conectar um notebook toda vez que for mexer na bendita equalização...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha humilde opinião. Não se atenha a detalhes de assinatura de players, com um processador tudo pode ser "moldado". Se quer mais grave, coloque, se quer agudos menos evidentes, tb coloca-se. A qualidade do sinal sim é importante. Eu não sei te ajudar nisso, só leio a respeito dos Alpines serem bem interessantes.

Sobre o AudioSigma, segue declaração bastante pertinente do Massami:

http://autoforum.com.br/topic/194405-ajuda-com-projeto/?do=findComment&comment=3335904

Como eu falei acima, não tenho base de comparação, mas diria que o Massami tem. É de se pensar...

A pesar a favor do Sigma é o atendimento excelente que o Fernando lhe proporciona. Conheci pessoalmente numa rapida passagem por Curitiba e sempre que precisei me ajudou por email ou telefone. Inclusive, quando tive problemas de Hiss no som após instalado, na hora ele matou que os amplificadores estavam com ganho, zerei e nada de ruido.

Meu conselho, porque não testa??? Não vai perder nada, se não gostar vende por aqui mesmo e invista mais que o dobro no H800.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão ñ é apenas graves e agudos. É a assinatura mesmo. Se fosse assim, ñ haveria diferença entre os players, pois bastaria o Eq.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão ñ é apenas graves e agudos. É a assinatura mesmo. Se fosse assim, ñ haveria diferença entre os players, pois bastaria o Eq.

:+1

O timbre das guitarras e metais de bateria por exemplo dos alpines que já conheci são bem marcantes.

Foi a primeira coisa que notei quando troquei um pioneer nacional por um alpine 9855 por exemplo.

Parecia que o loudness tinha sido finalmente desligado e alguns instrumentos tinham criado vida.

edit: e timbre é timbre, nenhum EQ mexe nisso.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Boa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

O timbre das guitarras e metais de bateria por exemplo dos alpines que já conheci são bem marcantes.

Foi a primeira coisa que notei quando troquei um pioneer nacional por um alpine 9855 por exemplo.

Parecia que o loudness tinha sido finalmente desligado e alguns instrumentos tinham criado vida.

edit: e timbre é timbre, nenhum EQ mexe nisso.

Opa, vejam que não me entenderam. Não disse que não existe diferença entre players, disse para o felipe não se ater a "características" como "o paioner tem mais grave, o fulano tem mais agudos". Isso tudo é resolvido com EQ sim.

Agora, foi como falei, qualidade de sinal é importante, cairia naquela discussão interminável de fidelidade. Se os alpines reproduz maior fidelidade de guitarra como vc citou, isso é importante (digo "Se" pois não conheço nenhum alpine top).

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vejam que não me entenderam. Não disse que não existe diferença entre players, disse para o felipe não se ater a "características" como "o paioner tem mais grave, o fulano tem mais agudos". Isso tudo é resolvido com EQ sim.

Agora, foi como falei, qualidade de sinal é importante, cairia naquela discussão interminável de fidelidade. Se os alpines reproduz maior fidelidade de guitarra como vc citou, isso é importante (digo "Se" pois não conheço nenhum alpine top).

Eu entendi, mas quis que todos entendessem que assinatura sonica tem a ver com timbres e não com curva de resposta.

Os pioneers nacionais soam boomy e pra mim isso não é uma qualidade, é um defeito. Tanto que os pioneers que são voltados pra SQ são bem diferentes.

Não diria que os alpines reproduzem com maior fidelidade, mas que eu adoro eu adoro. Arranha ! hauhauhuah

ps: quando eu troquei um player pioneer (nacional) pelo 9855 da alpine eu não precisei mais atenuar os graves hahahaha. É desse o nível de boomy que estamos falando.

Compartilhar este post

Link para o post

Off topic:

Véi, por isso que meu próximo set eu entregarei nas mãos do Massami..... pq nem manjo dessas coisas ai que vcs estão falando hauhauhauhua.....

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Entendi os três lados propostos por Juliano, Murilo e Alves, e acredito que todos estejam certos. A assinatura sônica sim, é importante, pois definirá um sinal, mais ou menos puro/fiel/equilibrado, enfim, o qual poderá ser modificado ou aperfeiçoado pelo EQ/processador, porém, é aquilo que já sabemos... Não dá pra comparar um acerto fito em uma central multimídia e o acerto feito em um HU SQ!

Esse tópico ontem cedo:

[LR Discovery 4 SE] - SQPL concluído!

Esse tópico hoje cedo:

[LR Discovery 4 SE] - SQPL concluído?

:vts :vts

E não tiro sua razão :vts

Vcs criaram um monstro!!! :vts :vts :vts

coisa linda ehin!

deve estar bem agradavel..hehe

Off topic:

Véi, por isso que meu próximo set eu entregarei nas mãos do Massami..... pq nem manjo dessas coisas ai que vcs estão falando hauhauhauhua.....

Aí é que está a graça, cara... Vc aprender e poder fazer o seu acerto! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi, mas quis que todos entendessem que assinatura sonica tem a ver com timbres e não com curva de resposta.

Os pioneers nacionais soam boomy e pra mim isso não é uma qualidade, é um defeito. Tanto que os pioneers que são voltados pra SQ são bem diferentes.

Não diria que os alpines reproduzem com maior fidelidade, mas que eu adoro eu adoro. Arranha ! hauhauhuah

ps: quando eu troquei um player pioneer (nacional) pelo 9855 da alpine eu não precisei mais atenuar os graves hahahaha. É desse o nível de boomy que estamos falando.

Concordo Murilo, e compartilho sua idéia. Falam muito de fidelidade e o escambau. Pra mim ótimo é quando agrada ao dono, sendo fiel ou não.

E Flaubert (te chamei de Felipe, porque?!?!?!?!), Central multimídia e 2 din, aí a gente cai num abismo em qualidade. Central multimidia com som de qualidade aceitável eu nunca vi, e 2 din com qualidade tb é algo raro e muito caro. Acha-se alguns w200, 205 ou 505 com preços acessíveis, mas todos usados. Eu parti para um investimento baixo, um JVC KW900BT, 2 din bem interessante pelo valor, não tenho do que reclamar, tirando o costume dele de evidenciar bastante os agudos (um processador acabou com meus problemas).

Pense bem no próximo up, mas uma troca de HU com processador vc já vai sentir muita diferença. Mas esteja preparado para muitas horas de ajustes... hehehe.. eu já estou há 1 semana com o processador instalado e ainda não consegui chegar num ponto que considere perfeito para o meu set.

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, umas dez pessoas já me chamaram de Felipe, sabe Deus lá pq... Eu quase estou achando que sou Felipe! :vts

Quanto à HU, olha está Alpine com tela em HD?

7jap.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...