Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victorj

Mini P.A C x B - 1 de 18" em T18 + 2 altas (Selenium 12Cv4 + D20

Recommended Posts

Quero fazer algo parecido pra garagem, primeiramente como você, estudei o uso de woofers, mas ia ficar um trambolho muito grande, e sempre cogitei usar 6x9 e um sub, pra uma garagem de 30m2, acha que faz uma festinha legal? Dá pra incomodar os vizinhos também?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero fazer algo parecido pra garagem, primeiramente como você, estudei o uso de woofers, mas ia ficar um trambolho muito grande, e sempre cogitei usar 6x9 e um sub, pra uma garagem de 30m2, acha que faz uma festinha legal? Dá pra incomodar os vizinhos também?

Da pra fazer uma festinha legal sim e encomodar os vizinhos tb.

Só usar a proporção de um par de 6x9 pra um sub que fica muito bom.

É importante fazer a caixa do sub pequena pra render um pouco mais... Como usarei pioneer 310, farei a caixa com +/- 36 litros por sub, e provavelmente uma caixa igual para os 6x9, de forma que uma fique em cima da outra.

Achei o agudo dos bravox um pouco apagado, então vou usar um super tweeter para cada par de 6x9.

Eu cheguei a cogitar em pegar 4 voicer de 15" (antes do meu feder...), cada um numa caixa de 85 litros... pensa no trambolho que num ia ficar kkkkkkk

Mas agora tive uma ótima experiência com 6x9, e ví q 4 ja tá suficiente. Além de ocupar pouquíssimo espaço, ser leve, barato e fica bem facil pra fazer upgrade, bastando comprar mais um par e ligar na saída que vai sobrar no amplificador kkkk

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Issaee victor, concooordo :+1

6x9 dá um som legal, só escolher a marca certa,com o amplificador certo, e uma caixinha legal pra dar um UP no médio.

MARCA? sugiro ::PIONEER:: :vts

Compartilhar este post

Link para o post

MARCA? sugiro ::PIONEER:: :vts

6x9 pioneer aqui na cidade é basicamente o dobro do preço do que paguei nos bravox kkkkkkk

E se falar 6x9 não vão saber oq eh... Tem que chegar na banca e pedir TRIQUICIAL PÁINER.

Bom, agora provavelmente esse é o rabisco do meu set depois de pronto...

1476701_182048231998933_360578007_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar show Victor!

Acompanhando!!

:legal:

Muito legal o layout.

:legal:

Ainda vai levar um tempo até estar tudo pronto, mas creio que agora nada será alterado. Não tem pra onde fugir mais kkkk.

Talvez utilizarei um amplificador classe D no lugar da busta, mas ainda nao é certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

bah bons tempo dos 4 paione na camioneta....

ia pega 2 bosch de 150 pra toca no 3600 e no 4500

12 corneta e 4 super :vts

Compartilhar este post

Link para o post

bah bons tempo dos 4 paione na camioneta....

ia pega 2 bosch de 150 pra toca no 3600 e no 4500

12 corneta e 4 super :vts

pamonheiro?? kkkkkkkk

ta loko, coloca uns meia nove em vez da pamonheira kkkkkk

O bom que se eu pegar um classe D de 1 ohm pros subs, eu posso mandar 4 paine nele OpO

Já pensou 4 paine dentro de casa, caixinha de 36 litros pra cada?!.. kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

pamonheiro?? kkkkkkkk

ta loko, coloca uns meia nove em vez da pamonheira kkkkkk

O bom que se eu pegar um classe D de 1 ohm pros subs, eu posso mandar 4 paine nele OpO

Já pensou 4 paine dentro de casa, caixinha de 36 litros pra cada?!.. kkkkk

fica igual woofer....

se bota do lado 1 ultravox de 12'' 220 rms

toca mais grave e subgrave....

caixa de 36l é pra gayzinho que quer tocar pancadão

Compartilhar este post

Link para o post

fica igual woofer....

se bota do lado 1 ultravox de 12'' 220 rms

toca mais grave e subgrave....

caixa de 36l é pra gayzinho que quer tocar pancadão

veio,

amigo meu tinha um 309 numa caixa genérica de 36 litros, duto só no aero, ligado numa sd250.

O carro era um chevette...

Quando ele passava aqui na rua, tremia as janelas aqui de casa e o grave dava pra escutar de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, enquanto vocês pretende utilizar 36L pra um de 12", eu uso 45L pra um de 10" O_O

Será que 36L não vai perder muito nos graves mais baixos não ? Digo entre 40~50hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, enquanto vocês pretende utilizar 36L pra um de 12", eu uso 45L pra um de 10" O_O

Será que 36L não vai perder muito nos graves mais baixos não ? Digo entre 40~50hz...

vc é exageradamente exagerado kkkkkkk

Creio que nao vá ficar ruim nao heim, visto que o manual do 310 indica 3 tipos de caixas...

-35,4 litros

-42,5 litros

-56,6 litros

Ainda estarei seguindo o manual!!! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acho q o ideal pra tocar de tudo seja 40 LITROS.

35 vai perder o subgrave bonito :'(.

A minha tem 45 L pra cada sub, no total 180 Litros. :vts ... E isso pra tocar d tudo, e pra fora. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acho q o ideal pra tocar de tudo seja 40 LITROS.

35 vai perder o subgrave bonito :'(.

A minha tem 45 L pra cada sub, no total 180 Litros. :vts ... E isso pra tocar d tudo, e pra fora. :vts :vts

véio, num vou tocar Low bêis em festa. Num precisa descer nas profundezas.

Quero um grave presente com uma boa pegada. A caixa de 43 litros melhorou absurdamente comparada com a de 56.

Porém ainda sinto que pode render mais um pouquinho.

E posso muito bem mandar fazer a caixa de 36 litros e colocar pra tocar um paine nela, e outro paine na de 43 litros pra ouvir a diferença.

Se eu nao gostar da de 36 litros, vendo ela facil facil e ainda ganho 20 conto.

A de 43 litros eu nao venderei pq será usada pra testar outros subs futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é pq tu ouve usn tipos d musicas diferentes de mim, eu gosto mt de House e hip hop, tbm curto sertanejoo,modao,funk.

Mas meu foco é House e hip hop, e nada melhor do q deixar a caixa um pokim grande pra sentir akele subgravaao... Tem uns house q tem mt subgravem e hip hop nem se fala né :?rsrsrs

pra vc q ja curti un forró,e sertanejo e as antigonas la kkkk .. .caixa pequena vai se sair bem melhor msmo.

Compartilhar este post

Link para o post

vc é exageradamente exagerado kkkkkkk

Creio que nao vá ficar ruim nao heim, visto que o manual do 310 indica 3 tipos de caixas...

-35,4 litros

-42,5 litros

-56,6 litros

Ainda estarei seguindo o manual!!! hahaha

Arrependi de não ter feito maior com uns 50L kkk

Se resolvesse vender era só aumentar o furo para 12 polegadas kk

Em relação a caixa do pioneer, acho que 35L deve ficar legal...

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é pq tu ouve usn tipos d musicas diferentes de mim, eu gosto mt de House e hip hop, tbm curto sertanejoo,modao,funk.

Mas meu foco é House e hip hop, e nada melhor do q deixar a caixa um pokim grande pra sentir akele subgravaao... Tem uns house q tem mt subgravem e hip hop nem se fala né :?rsrsrs

pra vc q ja curti un forró,e sertanejo e as antigonas la kkkk .. .caixa pequena vai se sair bem melhor msmo.

eu quero deixar ele com uma pegada semelhante à do meu antigo UPgrade de 15".

Pelo que ví nas simulações noobs que fiz, a caixa com os 35 ~ 36 litros vai ficar um pouco semelhante.

Mas se nao ficar legal, é facil de vender, ou então eu transformo ela numa seladinha e ja era.

Arrependi de não ter feito maior com uns 50L kkk

Se resolvesse vender era só aumentar o furo para 12 polegadas kk

Em relação a caixa do pioneer, acho que 35L deve ficar legal...

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk

caraio, que exagero kkkkk

caixa de 50 litros toca 2 subs de 12 aqui em anapolis kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

pra nao deixar no vácuo, semana passada comprei mais um par de 6x9 bravox b4x69t e pra minha alegria temporária, eles chegaram hoje.

Ao tirar da caixa, ja notei uma diferença no material da borda... Ela ficou mais dura e o cone ficou mais pesado pra movimentá-lo.

Já dei uma broxada....

Mas o pior estava por vir...

As duas torres estão frouxas!!!!!! Axo q o imbecil que montou, estava dando o rabo na hora e esqueceu de apertar os parafusos. O pior é uma coisa grosseira dessas passar no controle de qualidade (se é q tem neh)

Ah, e tem mais... Aquela gradezinha dourada que protege a torre, veio toda ralada. Eles mandam os falantes soltos dentro da caixa....

Aí depois falam q xing é ruim??????? Provavelmente esse será meu último produto "nacional" de som.

Edit: Ainda nao testei! Mas nem sei se vou testar... Axo q vou devolver e pegar 2 pares xings pelo mermo preço.

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

meu irmão comprou 4 pares deste mesmo falante, 3 falantes vieram com as torres praticamente desparafusadas! eu nunca mais compro falante da Bravox, pois fui eu quem recomendou a ele pegar.

só digo uma coisa, o pessoal reclama de produto chinês e tal, mas eu nunca tive problema nenhum com os "zóinpuchado", já com os nacionalizados... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

meu irmão comprou 4 pares deste mesmo falante, 3 falantes vieram com as torres praticamente desparafusadas! eu nunca mais compro falante da Bravox, pois fui eu quem recomendou a ele pegar.

só digo uma coisa, o pessoal reclama de produto chinês e tal, mas eu nunca tive problema nenhum com os "zóinpuchado", já com os nacionalizados... [^]

é fóda... tava feliz por ter pago "barato", e me chega uma mer** dessas....

Oq seu irmão fez? usou com as torres soltas ou conseguiu parafusar? Tentei tirar a capa do ímã mas nao saiu...

Sei q esse foi o segundo e o ultimo bravox q compro... Nem os pior xing ia vir com umas rebarbas de plastico igual esse veio.

Mas é aquela coisa neh: " Aaaah, é nacional, tem garantia !!! "

grande mer**! ja sai de fabrica com defeito, aí tem q ter garantia mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

ele tirou as capas a força mesmo e parafusou! e esqueci de mencionar que um dos tweeter veio sem solda! ele já não tem mais os 6x9", vendeu e comprou 4 pares do booster 695c, melhores e mais bonitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor, já pensou em larga de mão 6x9 e partir pra 8~10pw3 + D220ti ?

O gasto é maior sem dúvidas, mas já seria um Up em tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...