Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victorj

Mini P.A C x B - 1 de 18" em T18 + 2 altas (Selenium 12Cv4 + D20

Recommended Posts

mas nem adianta ter uma usina dessas de 600ah...

difícil encontrar um lugar com tomada pra aguentar isso kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico me perguntando,

Nos campeonatos de som os cara coloca 10~20 usina na msma estenção e com fio de 2,5 mm,

Só em Goiás msmo k :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico me perguntando,

Nos campeonatos de som os cara coloca 10~20 usina na msma estenção e com fio de 2,5 mm,

Só em Goiás msmo k :vts :vts :vts

kkkkkk povo aqui é tudo doido msm

Gente to pra compra uma fonte dessas para meu taramps-ts150x2

http://produto.merca...JM#questionText

Alguem sabe se e boa? valeu :P

Até agora quem usou, aprovou essa fonte...

comprei uma mas ainda está em transporte...

Compartilhar este post

Link para o post

ve se consegue segura a Roadstar 840w nos upgrade na caixa alá viepper.

Viro fã de pessoas que fazem caixa grande e sintonia baixa :rever1: :rever1:

Gente to pra compra uma fonte dessas para meu taramps-ts150x2

http://produto.merca...JM#questionText

Alguem sabe se e boa? valeu :P

Cara, vai tranquilo que alimenta tranquilamente.

A minha nem se quer esquenta, preciso de algo/amplificador que consuma mais pra ligar esse cooler da fonte haha

Compartilhar este post

Link para o post

Viro fã de pessoas que fazem caixa grande e sintonia baixa :rever1: :rever1:

Cara, vai tranquilo que alimenta tranquilamente.

A minha nem se quer esquenta, preciso de algo/amplificador que consuma mais pra ligar esse cooler da fonte haha

Eu tenho uma fonte dessas e coloquei um hertz ep4 e tocou bem baixinho, no sd como o consumo dele é pouco vai de boa

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com um trafo grande aqui de No-break, mas deve ter uns 50 fios entrando nesse trafo...

Hora q eu tiver com paciência sobrando, vou tentar mecher nele tb kkk.

Mas vou deixar com uns 11v.

Trafo bom pra brincar assim, é trafo de microondas. Mas um doido aqui queria 50 reais em um...

Vai num ferro velho que consegue barato, mas eu prefiro procurar em sucata de eletronicos, um grande de nobreak.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai num ferro velho que consegue barato, mas eu prefiro procurar em sucata de eletronicos, um grande de nobreak.

moro praticamente na roça, aqui nao tem essas coisas nao...

e as poucas eletronicas q tem isso em sucata, querem quase o preço de um novo e funcionando...

ceis num tem noção da porcaria que é essa cidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, sabe lá onde o vento faz a curva e o judas perdeu as notas? Anda mais uns 170km e chega aí! Rsrsrs. Mas você procurou em ferro velho mesmo, galpão de reciclagem, é o melhor lugar pra achar, aqui eles pagam pelo trafo inteiro 2 pila o kilo e depois separam ferro do cobre, oferece 10 pila e pede pra reservarem um de microondas que sempre aparece ou estabilizador.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, sabe lá onde o vento faz a curva e o judas perdeu as notas? Anda mais uns 170km e chega aí! Rsrsrs. Mas você procurou em ferro velho mesmo, galpão de reciclagem, é o melhor lugar pra achar, aqui eles pagam pelo trafo inteiro 2 pila o kilo e depois separam ferro do cobre, oferece 10 pila e pede pra reservarem um de microondas que sempre aparece ou estabilizador.

Aqui normalmente galpão de reciclagem só tem latinha, papelão e pet kkkkkkkkkk

é extremamente raro ver algum catador carregando algo do tipo ... Mas vou trocar idéia com uns camarada e ver se existe algum lugar que pegue sucata eletronica por aqui.

Se bem q minha fonte deve ta chegando ainda essa semana, aí nem vou precisar mecher nessas velharias nao :vts :vts

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Gostou da fonte ?

To sem tempo, obras aqui, to morando em outro lugar, mas em breve vou abrir a minha e modificar pra dar até 15v ai posto aqui, pois o tópico aqui rendeu bastante kk, começou falando do alpha, fonte, agora de trafo véio kkkk

O ruim é que tem que aterrar a alimentação da fonte se não da ruído no sub, um 60hz chato da tomada.

Quando a casa ficar pronta vou aterrar no chão com um prego, ver se fica bom haha

Uma dúvida, ta ligando o SD no PC direto ? Está dando ruído não ? Aterrou o RCA ? Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

Gostou da fonte ?

To sem tempo, obras aqui, to morando em outro lugar, mas em breve vou abrir a minha e modificar pra dar até 15v ai posto aqui, pois o tópico aqui rendeu bastante kk, começou falando do alpha, fonte, agora de trafo véio kkkk

O ruim é que tem que aterrar a alimentação da fonte se não da ruído no sub, um 60hz chato da tomada.

Quando a casa ficar pronta vou aterrar no chão com um prego, ver se fica bom haha

Uma dúvida, ta ligando o SD no PC direto ? Está dando ruído não ? Aterrou o RCA ? Vlw !

gostei demais da fonte, passei horas tocando o voicer na sdzinha no tálo e a fonte ficou fria kkkkkk

nunca pensei q poucos volts pudessem fazer tanta diferença no som!!!!!! caramba, parece que o amplificador ganhou vida kkkk. Tocou "bem" mais forte que na bateria do carro!

Ainda mais depois que passei a usar o foobar2000 com o equalizador de 18 bandas, ficou muito, mas muito bom mesmo!!!!

A minha nao dá ruido de 60hz no sub nao, mas eu aterrei o rca do pc no negativo da sd. Fica um ruidozinho no driver e no tweeter quando nao tem nada tocando mas nada que incomode. Depois que aumenta um pouco, já nao se ouve o ruído mais.

Como meu pc é aterrado, vou experimentar aterrar a carcaça da fonte na carcaça do pc pra ver!!!!

mas pra fazer terra gambiarra, o bom é usar uma uma caixinha metálica dessas que ficam com as tomadas na parede kkkk

Éh, esse tópico rendeu demais mesmo kkkk

mas é bacana assim, todo mundo dá uma idéia e tal hehe

Vou esperar essa modificação sim!! hahaha, se subir de 13,8 pra 15v, a sd vai tocar mais ainda kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pow bacana, igual o meu, a fonte nem esquenta e só gira o cooler algumas vezes...

O Volt realmente faz a diferença kkk, eu lembro que quando eu utilizei uma fonte de pc modificada com potenciômetro para ajustar a tensão de saída, eu aumentava a tensão os graves aumentava também, ganhava vida a mais, além do cooler do SD fazer um pouquinho mais de barulho haha

Hoje vou ver se trago a caixa do upgrade (com fonte + SD) pra cá na casa provisória (a minha está em obras) e vou aterrar apenas o RCA, na última vez que liguei o SD direto no pc, ele fumaçou kkkk Ai peguei traumas

E vou ver também se hoje abro a fonte pra ver, e vou utilizar os componentes que tenho aqui, vou ver se tenho os necessários.

Compartilhar este post

Link para o post

eh, o cooler da sd faz um pouco mais de barulho mesmo kkkk

testa aew pra nóis, só cuidado pra tensão nao subir acima da tensão dos capacitores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

"da sd" ?, não seria "do sd", SD250.2D é masculino powww kkk brincadeira

Pode deixar que não vou subir acima de 16v não haha (que acredito ser a tensão de isolamento dos capacitores).

Inclusive os capacitores que eu vou trocar na saída são todos de 35v (o que eu tenho aqui), pior vai ser se não caber na fonte, são grandões hehe

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiaz a minha ta agarrada em riberao preto deve chegar ate quarta feira acredito eu.doido pra testa

Compartilhar este post

Link para o post

"da sd" ?, não seria "do sd", SD250.2D é masculino powww kkk brincadeira

Pode deixar que não vou subir acima de 16v não haha (que acredito ser a tensão de isolamento dos capacitores).

Inclusive os capacitores que eu vou trocar na saída são todos de 35v (o que eu tenho aqui), pior vai ser se não caber na fonte, são grandões hehe

kkkkkkkkk é "uniçequis" kkkkkkk

então, hoje eu testei a minha fonte com uma bateria meia vida de 60ah na chupa cabra (bb3600gl)

Em nenhum momento a tensão caiu pra menos de 13,3v. Gostei demais viu!!!!!

Só que achei uma coisa estranha, fiquei com medo e agora acho que descobri o que q aconteceu.. kkkk

vou tentar contar resumidamente a história:

Depois de ligar a bbuster na bateria e na fonte, Liguei o tweeter no canal 1, o driver no canal 2, liguei o voicer na bridge do canal 3 e 4, coloquei uma senoide em 60hz e regulei o hpf de forma que fosse levemente perceptível a queda no volume em 60hz.

Deixei assim e coloquei pra tocar uma musica mais puxada pro pancadão. Fui abrindo o ganho até achar q tava bom, nenhuma distorção audível e deixei tocando um pouco, sempre de olho no alto falante pra ver se nao tava excursionando muito e tal. Passado um certo tempo, comecei a sentir um cheiro estranho vindo do voicer, nao era cheiro característico de verniz.

Aew abaixei o volume e esperei um tempo, depois aumentei de novo e depois de pouco tempo o cheiro estranho voltou.

Desliguei tudo e levei o pioneer pro teste.

Liguei ele na bridge do canal 3 e 4, coloquei a senoide de 60hz e deixei o Lpf em torno de uns 80hz.

O voicer ficou por conta da outra bridge, fazendo o mesmo esquema da senoide e deixando hpf em torno de 60hz. Drivers e tweeters no canal 1 e 2, fazendo tri-mode.

Depois disso o cheiro nao apareceu mais, porém nao deu pra abusar muito devido ao driver e tweeter tocarem muuito alto, mesmo com o equalizador no mínimo em tudo depois dos 1khz.

Passado certo tempo, a bbuster tava parecendo um grill George Foreman e notei que a luz da proteção dava umas leves piscadas de acordo com o grave, mas coisa beem mínima mesmo.

desliguei um tempo e liguei de novo, nao piscou mais.

Fiquei encucado com esse cheiro do voicer, mas depois lembrei que tem um adesivo lá atrás, to achando q é o cheiro da cola desse maldito adesivo.

To achando q foi a causa do odor... kkkk

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Faz video tocando low bass em 30hz

duvido q não desca nos 11v depois de um tempo direto....

Compartilhar este post

Link para o post

É pra fazer festinha, nao preciso tocar low bass em festa kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

É pra fazer festinha, nao preciso tocar low bass em festa kkkkkkk

kkkkkkkkk toca low bass en festa so alan mesmo pra fala "içu"

enviado do meu galaxy bruto de um tal de talpalk

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Concordo allan.

Falei pra ele ligar essa fontezinha aki na minha powerone tocando 4paini os 2 bridge 2 ohms Valendo minha pone e ele n quiz :pirou: :pirou: Pq né ? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

powerone de cú é rola :vts :vts :vts

nao da nem pro cheiro essa p.one aí, bbusta humilha

é um SQ Hai fái dos mió.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...