Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
victorj

Mini P.A C x B - 1 de 18" em T18 + 2 altas (Selenium 12Cv4 + D20

Recommended Posts

Rex de 15 400w é legal, não faz feio perto desses mini system com woofer de 15, e tem o som gostosinho até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aew cara, tú tava preso? kkkkk

 

então, to quase fechando no khromus de 15" 350w mesmo, já que tenho a caixa "pronta" aqui.

Os Magnum tão num preço interessante tb, mas consegui tudo na mesma loja (woofer, driver fenólico e tweeter), com um preço legal pra aproveitar o frete,

 

Os magnum pede caixa de uns 85 litros eu axo, e os khromus o fabricante recomenda 50, minha caixa deve dar uns 55 ~ 57 litros.

 

ùnica coisa q ainda to meio indeciso, é no driver fenólico que é da marca "Champion", mas tá custando metade do preço de um bravox D2x...

mas como é um set basicão e usando equips de baixo custo, axo q vou nesse champion mesmo.

Preso ? Ta doido ? kkk

 

Então, no caso, o khromus deve ficar legal mesmo...

 

Agora no caso do driver, pow, não lembro de ter escutado os champion, mas não rolava um melhorzinho não ? haha

Rex de 15 400w é legal, não faz feio perto desses mini system com woofer de 15, e tem o som gostosinho até.

Falou o dono de um par :rever1: :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preso ? Ta doido ? kkk

 

Então, no caso, o khromus deve ficar legal mesmo...

 

Agora no caso do driver, pow, não lembro de ter escutado os champion, mas não rolava um melhorzinho não ? haha

 

Falou o dono de um par :rever1: :rever1:

 

o outro driver melhorzinho custa o dobro... hahaha,

 

Apareceu outro woofer num preço bom, mas que eu nunca nem ouvi falar:

DD Pw215 por 170 com frete free

 

Mas sem referencias fica fóda kkk

 

Mas esse Rex aí ouvi falar muito bem dele, pena que na loja que ví ele, nao tem o driver e o tweeter num preço bom pra aproveitar o frete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez entre outro na lista.. he he he

Snake Woofer Steel 15" ESV615

 

pelo visto é bao neh? Como nao escuto low bêis, axo q posso substituir meu paini por ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito EU, que o Snake seria um patamar um pouco acima de khromus e Magnum, e é o que justifica o preço mais elevado, neste caso, se puder, seria uma boa escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fuja do drive champion , ja tive , num aguenta não , pouco mes de uso eles queimam , e fora que som num é legal não . em aparecida vende a rodo 20 conto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito EU, que o Snake seria um patamar um pouco acima de khromus e Magnum, e é o que justifica o preço mais elevado, neste caso, se puder, seria uma boa escolha.

 

Acabei nao indo de snake, vou deixar pra pegar 2 no futuro, e fazer uma das caixas do manual

180 litros ou 220 litros [""]

 

fuja do drive champion , ja tive , num aguenta não , pouco mes de uso eles queimam , e fora que som num é legal não . em aparecida vende a rodo 20 conto

 

vish, agora já ta boletado e to indo pagar o boletex. :vts

A outra opção de driver custava 20 pila a mais, tá certo que era bravox, mas vou arriscar esse champion com um corte lá em cima, e provavelmente atenuado pra nao ficar carro da pamonha.

Pelo que ví os voicer sobem muito bem, então o driver vai servir só pra dar um tcham a mais no som auhahuahuaauha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei nao indo de snake, vou deixar pra pegar 2 no futuro, e fazer uma das caixas do manual

180 litros ou 220 litros [""]

 

 

 

vish, agora já ta boletado e to indo pagar o boletex. :vts

A outra opção de driver custava 20 pila a mais, tá certo que era bravox, mas vou arriscar esse champion com um corte lá em cima, e provavelmente atenuado pra nao ficar carro da pamonha.

Pelo que ví os voicer sobem muito bem, então o driver vai servir só pra dar um tcham a mais no som auhahuahuaauha.

entendo e outra vai que tu goste , eu odiei , maiss....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, se tudo der certo, logo to testando os novos equips

Se o driver for muito ruim, eu pego um bravox q ta com frete grátis e vendo esse champion por uns 30 pila pra algum pamonheiro aqui kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, peguei o bonde andando como diz e não li o histórico do seu tópico, para saber mais detalhes. Dois driver bons, são o Snake Sd 110 ou o JBL 220 Ti. esses Driver tem custo reduzido. O Snake tem mais alta sensibilidade, o indica menor necessidade potência e ele suporta muito pouca potência e realmente nem precisa, pois a a sua alta sensibilidade atende tranquilo à sua porposta.

 

nos classificados tem uma pessoa vendendo um par de SD 145, que na mesma proposta do SD 145, só que melhor.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, peguei o bonde andando como diz e não li o histórico do seu tópico, para saber mais detalhes. Dois driver bons, são o Snake Sd 110 ou o JBL 220 Ti. esses Driver tem custo reduzido. O Snake tem mais alta sensibilidade, o indica menor necessidade potência e ele suporta muito pouca potência e realmente nem precisa, pois a a sua alta sensibilidade atende tranquilo à sua porposta.

 

nos classificados tem uma pessoa vendendo um par de SD 145, que na mesma proposta do SD 145, só que melhor.

 

mestre,

quanta honra vc aparecer em meu humilde tópico!!!!

 

Infelizmente nao poderei adquirir os drivers citados, os valores ainda estão bem acima do meu orçamento rsrsrs

Mas aprendo muito em seus posts, e futuramente pretendo fazer um novo set com 2 snake 615 e certamente darei preferência em usar os drivers citados acima!!!!

 

obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados,

estou aguardando o voicer e os demais ítens chegarem. Porém, assim que eu colocá-lo na caixa de som, colocarei tudo à venda :vts

 

Já estou com o próximo set em mente e queria ter uma idéia se dá futuro ou nao.

Estou em dúvida entre:

- khromus alpha de 18" 1000w

- Snake ESV615

- Snake ESV650W

 

O Cosme aqui do autofórum me falou dos Snake ESV 615. Gostei demais do que ví a respeito desse woofer, e o preço se encaixará no orçamento.

 

A idéia são 2 caixas com:

 

1 Snake ESV 615 / ESV 650w em câmara dutada de 180 litros, sintonia em 34hz (não serão usadas no carro, então tamanho não importa)

1 Driver Bravox 140w D2x

1 Super Tweeter Bravox T1x

 

ou tb posso trocar o driver e o tweeter por um Oversound Dti 2540 em cada caixa...

 

 

Mas o khromus alpha de 18" entrou fortemente na minha lista. Apesar do fabricante recomendar caixa de 90 litros, simulei ele em uma caixa de 180 litros e o gráfico ficou praticamente idêntico ao snake ESV650w. Só que nao sei se dá mer** usar ele nessa caixa aplicando a metade da potência.

 

 

A idéia é um sonzinho legal pra usar em casa e tocar de vez em nunca uma festinha...

 

Será q o set assim fica equilibrado?

Esses snake vão me proporcionar um grave gostoso?

 

e qual diferença significativa do ESV615 p/ o ESV650-W (esse tá 30 real mais caro e tem a fs um pouco mais baixa, além de 50w a mais...)

vale a pena arriscar no alpha de 18" e colocar na caixa de 180 litros aplicando metade da potência???

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre, que isso cara. Tenho muito a aprender ainda.

 

NO caso de optar por um falante de 18", ajuda na reprodução de freqências mais baixas, mas tem de acrescentar falantes para atuar na faixa de médios. Nesse caso, o mais simples seria pegar um 18" + Médio + Ti e não Drv fenólico + Stw, pois comercialmente é mais fácil encontrar crossover passivo de 03 vias, a não ser que você mande fazer um personalizado.

 

Vai usar um amplificador para o grave seprado ou será um único para todo o sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, quanta indecisão hein ?

 

Eu gastaria mais, mas montaria 18" + Médio + Ti como o fcoelhogomes disse... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre, que isso cara. Tenho muito a aprender ainda.

 

NO caso de optar por um falante de 18", ajuda na reprodução de freqências mais baixas, mas tem de acrescentar falantes para atuar na faixa de médios. Nesse caso, o mais simples seria pegar um 18" + Médio + Ti e não Drv fenólico + Stw, pois comercialmente é mais fácil encontrar crossover passivo de 03 vias, a não ser que você mande fazer um personalizado.

 

Vai usar um amplificador para o grave seprado ou será um único para todo o sistema.

rsrs

 

eu pretendo usar um amplificador só, mas nao pretendo usar MG nao. rsrs De acordo com o fabricante, esse alpha responde de 35 à 3500hz.

Será q vai faltar MG mesmo??

 

Rapaz, quanta indecisão hein ?

 

Eu gastaria mais, mas montaria 18" + Médio + Ti como o fcoelhogomes disse... :)

 

rapaiz, eu sou louco num alto falante de 18"

pena q sou pobre, senão ia montar um set bruto com 2 subão violento de 18"

 

Mas deixando de lado a emoção, axo q a escolha mais sensata é pegar 2 voicer de 15" mesmo. Depois pego + 2 totalizando 4.

 

É até mais facil de vender isso aqui depois, pq aqui na região tanto faz se é snake ou khromus, oq importa é o preço e o barulho q faz kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CHEGOU!!!!!!!!!!!!!

mas ainda nao testei. Hj foi uma correria danada e nem deu tempo pra fazer nada.

 

Os produtos vieram bem embalados, colocaram em duas caixas de papelão, e muito papel pardo em volta. [-]:legal:

 

Achei esse voicer bem bacana, agora falta testar pra ver se o bicho é bão mesmo.

 

Algumas ibagens:

1240001_164185337118556_808591441_n.jpg

 

1237054_164185433785213_1850249582_n.jpg

 

548379_164185667118523_1289537087_n.jpg

 

560548_164185673785189_1416429081_n.jpg

 

1234189_164185703785186_915773141_n.jpg

 

9743_164185790451844_622722226_n.jpg

 

 

Só num entendi esse 3 terminais no tweeter... kkkk

561404_164185490451874_183171835_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse duto no forébis da caixa ficou bizarro!

 

vamo marcar o dia, que quero ouvir o seu antes do meu chegar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que achou do driver?

 

cara, o driver eu axo q é "normal"

nao tem como eu falar se é bão ou ruim pq os drivers q eu ouvi aqui na região usavam corneta grande e tavam com o corte lá em baixo, então ja imagina a bosta q era kkkkk

 

Mas o q tá pegando é o tweeter, to achando ele muito estridente. Vou ver se arranjo um emprestado de outra marca pra testar.

 

esse duto no forébis da caixa ficou bizarro!

 

vamo marcar o dia, que quero ouvir o seu antes do meu chegar

 

Eu axo q esse duto aí tá dando uma cagada nos graves, pq atrás da caixa tá com grave forte kkkk

mas nao resisti e tive q testar antes de mudar ele de lugar.

 

Vai boletar um voicer mesmo??

essa semana vou viajar e hora q chegar ja vou ajeitar tudo na caixa, ae vc ouve o set!

 

Mas tem algo q nao tá 100%... num sei se é pq a corneta é muuuito curta e o corte tá alto, ou se é o tweeter q é muito estridente... mas vou descobrir!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai victorj, acompanhando seu topico, uma coisa te digo, o voicer é bom na caixa correta e duto correto. O driver da champion mesmo com o corte certo nao aguenta muito se vc abusar da distorção, ja tive alguns e comprovei, ultimamente eu prefiro comprar selenium usado do que comprar essas marcas xing-ling, mas tem uma marca aqui na minha regiao que me surpreendeu, tem aguentado bem o tranco... se chama musical, e tem preço legal. E seu tweeter, tealmente ele é muito estridente, tente usar um resistor para atenuar, talvez haja uma melhora. Equipa baratos vc confere no Megalojabauru e na connectparts, sao sites aqui da minha regiao com ótimos preços.

 

Abraços...

Acompanhando o resultado final...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai victorj, acompanhando seu topico, uma coisa te digo, o voicer é bom na caixa correta e duto correto. O driver da champion mesmo com o corte certo nao aguenta muito se vc abusar da distorção, ja tive alguns e comprovei, ultimamente eu prefiro comprar selenium usado do que comprar essas marcas xing-ling, mas tem uma marca aqui na minha regiao que me surpreendeu, tem aguentado bem o tranco... se chama musical, e tem preço legal. E seu tweeter, tealmente ele é muito estridente, tente usar um resistor para atenuar, talvez haja uma melhora. Equipa baratos vc confere no Megalojabauru e na connectparts, sao sites aqui da minha regiao com ótimos preços.

 

Abraços...

Acompanhando o resultado final...

 

e ae cara,

então, meu voicer tá na caixa indicada no manual, aliás, uns 5 litros maior que o recomendado. E o duto tb tá com 10 cm, que é o tamanho recomendado. Gostei muito do resultado, apesar de ter ficado um pouco seco. Quando eu for fazer uma nova caixa, farei entre 70 e 85 litros, assim ele desce um pouco .

 

O driver eu achei que vale os 21 conto q eu paguei kkkkkk

mas o tweeter é horrível, nao vale 5 real. Tirei o hinor e coloquei outros tweeters de 5 real q eu ja tinha aqui e melhorou 200% o som. Como eram de 4 ohms, liguei os 2 em série e coloquei um capacitor de 2,2uf e ficou "muito bom". Mas ja providenciarei um tweeter bom.

 

Essa megalojabauru já me sacaneou, me mandaram código de rastreio sem nem terem enviado o produto, me ignoravam no chat, nao respondiam e-mail. Depois de muito custo consegui o dinheiro de volta.

 

E na connectparts ja comprei umas coisas lá e nao tenho nada a reclamar.

 

 

Logo menos coloco outro vídeozinho da gambiarra tocando kkk

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Showw, que bom que gostou do Voicer !

 

Acho que uma caixa de 80L deve ficar TOP, só cuidar um pouco da excursão talvez...

 

To acompanhando aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

Essa caixa eu tentarei vender. Mas como nao é PAINI, nao sei se vai fazer sucesso aqui.

Se eu nao conseguir vendê-la, eu farei uma caixa maior, e mais pra frente pego outro voicer.

E se ela for vendida, eu comprarei 2 voicer :vts

 

Cada um nuns 80 litros pra ver como q fica. OpO

 

 

Com um volume interno desses, vou ter q tomar cuidado mesmo kkkk. Vou colocar o hpf do player em 50hz e ver comé q fica.

 

Mas a combinação ideal pra um triozinho light, bom e barato, testado e aprovado por mim, recebendo o Çelo de cualidade:

 

1 Sd250 (operando em tri-mode)

1 khromus voicer 15" 350w

1 driver + corneta curta

1 super tweeter

 

Ja da pra animar festinha e churras sem descarregar a bateria!!!!!!

 

 

ah, e detalhe: tudo porcamente ligado, fio de 1,5mm na alimentação da SD e nao deu nenhum ruidozinho no som!!!!

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...