Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jgelain

Turbo ap

Recommended Posts

Olá, Tenho um voyage 1.8 ap, quero dar uns cavalos pra ele,

Consegui um carburador 3e, será que é suficiente?

o motor em si, está em bom estado, nem fumando, nem batendo, pretendo abri-lo pra conferir.

Estou em duvida se deve-se colocar uma bomba de combustivel?

Como ele é a gasolina, devo alimenta-lo a alcool pra deixa-lo turbo?

Queria deixar o mais economico possivel, não sei qto faria por Km,

qto de pressão é recomendavel? 0.8... por ai?

agradeço se tiver um preparador pra dar uma dica, sugestão! vlw abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Tenho um voyage 1.8 ap, quero dar uns cavalos pra ele,

...

Queria deixar o mais economico possivel, não sei qto faria por Km,

...

Cavalo anda, cavalo bebe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0,8, ta de sacanagem né! Coloca pressão aí! Sim precisa de uma bomba elétrica e um dosador. É bom passar pro álcool por causa da taxa. Com uma 3e não vai ficar muito econômico não, vai ter que deixar mais pra gordo pra evitar falta de combustível e não quebrar. Receita mais simples, coloca uma .42/.48 e coloca 2kg e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2kg véi? pkp kkkkkkkkkk vai sair voando biela,pistão pelo bloco....

 

1º vc quer um carro pra andar na cidade né?

Coloca uma BorgWarner k16 e a caixa quente .70 ^^.

 

ai você ja vai ter uma bela turbina! sobre o carburador, 3e vai ser melhor porem mais gastão pois não pode dar falta de combustivel de jeito algum para seu motor não pedir arrego....

 

bom, meu primo ta montando um voyage ap 1.8 sem forjar, com uma k16 e vai colocar 1kg de pressão, bom eu ainda acho meio arriscado colocar tudo isso, mais o preparador falou que não tem problema, o cara é bem conhecido e faz sempre um belo trabalho então..... mais tipo começa com 0,8 sente o carro pra ver...

o projeto dele é igual oque você está pensando, ter um carro um pouco mais forte, entorno de 200cv e rápido no bairro uma turbininha que enche entre os 3mil giros...

vai na fé amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauhuahu. 2kg com uma suplementar aguenta sim. .70 é muito grande, 42/48 enche rapidinho. Ta bom, 1,5 de pressão e vai na boa, com certeza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.70 no 1.8 dependendo do acerto vai pegar com 4k e a patada forte é nos 5k , acho muito Lag , melhor uma .50 que nos 3k ta pegando e 4k vem a patada..

 

Ap 1.8 é facinho , Master power racing super 50 pulsativa com refluxo e com pé APL pra usar coletor pulsativo no farol ,3e acertadinho e um kilinho no pé , booster com carburador é complicado eu não faria pois na fase aspro vai fica gastão e gordo .

 

Eu não montaria full carburador , montaria com um Pandoo pulser e 1 bico de monza pra manter a fase turbo , 2e original com gicles subidos 10pontos pra alimentar o atraso do modulo , pois fica um buraco da hora que começa a pressurizar até o modulo entrar ai uns gicle e corretores maiores um pouco suprem a falta.

 

Se montar com auxiliar da pra andar com menos no pé e trabalhar um booster de 2stagios com 1k e 1.5k.

 

 

E pelo amor de Deus acerta essa po*** com Wideband, mesmo que use apenas na hora do acerto e depois fica quebrando o galho com um Odg e sonda 4fios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kitzin... 1kilinho...e 1,5 no boton... e muita brincadeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa seu 3e mesmo, um kitzinho pronto da TA que está na faixa dos 1.500 com turbina .50/.58 pulsativa e coletor no farol, uma bomba elétrica externa de monza ja dá pra alimentar facil 0,8kg.

 

Com esta pressão e bem acertadinho da pra esperar algo bem proximo aos 180/200cvs.

 

Não faca um super projeto de começo, vá pelo mais simples primeiro.

 

(lembrando que muita pressão em AP se resume apenas em carro destracionando e perdendo tempo parado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usa seu 3e mesmo, um kitzinho pronto da TA que está na faixa dos 1.500 com turbina .50/.58 pulsativa e coletor no farol, uma bomba elétrica externa de monza ja dá pra alimentar facil 0,8kg.

 

Com esta pressão e bem acertadinho da pra esperar algo bem proximo aos 180/200cvs.

 

Não faca um super projeto de começo, vá pelo mais simples primeiro.

 

(lembrando que muita pressão em AP se resume apenas em carro destracionando e perdendo tempo parado)

 

como nego fala mer**!!!!

 

 

gastando pouco e ficando bom e rápido, a turbina pro ap e 42/48 se for maior vai encher muito tarde, e o bom do ap e o tiro em baixa!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Editado por cy777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da 42/48 pra 1.8 originais justamente por encher rápido. Tração em família gol é fo.. mas se fizer um chão e dosar o da direita vai de boa. Pra quem ta começando, não tem melhor. Mas gosto muito da .50 pulsativa, principalmente em um mile nove fuçado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu gosto da 42/48 pra 1.8 originais justamente por encher rápido. Tração em família gol é fo.. mas se fizer um chão e dosar o da direita vai de boa. Pra quem ta começando, não tem melhor. Mas gosto muito da .50 pulsativa, principalmente em um mile nove fuçado.

 

acima de 50 pra mim so preparação pesada!!!! um ou 2 bicos extra/ duas bombas de gasolina/dosador hpi/ intercooler (pra mim todos deveriam ter) radiador óleo/ modulos msd/ forjado/ controle interno de injeção cabeçote fluxo cruzado etc etc !!! mais ais vai mais de 20k de preparação! ! ai ja bota caixa dente reto logo!!!! hahahhahaha vai andar reto com barulho de ré!!! ahhahahaha

 

pra mim ap e assim. ou faz algo de "leve" que da um resuldado maravilhoso e reconhecido! ou pega pesado pra tebtar ser o mais brabo!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Cxb melhor que uma 525 não tem. Fica um canhãozinho pra um motor original. O único problema é que eu duvido não querer partir pra uma preparação mais pesada depois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

como nego fala mer**!!!!

 

 

Eu falo mer**???

 

Sou eu quem ando de Niva???

 

 

Qtos AP turbos vc ja teve???

 

 

Eu ja tive Parati 1.6 1986 Turbina APL 240 0,8kg, Gol 1.8 1989 .50/.48 1,2kg, Tempra Stile retirei a APL 388 refrigerada a agua por uma uma .50/.58 pulsativa com coletor dimensionado em inox feito pelo Binho escapes...

 

Ja andou em AP com .50/.58 pulsativa? Ou em AP com .70 refluxada???

 

 

Procura na net os resultados de arrancada do Nana, Gil motors aqui de SP.

 

 

Turbinas pequenas com eixos pequenos, tem seu limite de uso, podendo sair da faixa ideal de uso, conhecido como Overspeed.

 

E todo mundo que tem AP nao fica contente com sua APL e apenas 0,8kg...

Por isto indiquei uma turbina intermediaria pra um futuro UP.

Onde a caixa quente bi-pulsativa .58 garante uma pegada em baixos rpms, e dependendo da configuração do eixo rotor antes das 4.000rpms vc ja tem um compressor em plena carga.

 

Em Mareas já se utilizam Turbinas Garrett linha GT (rolamento) .50 refluxada com rotor em aluminio ou titanio, eixo mais leve e rapido e caixa quente .70 feita em Tial que nao apresenta rugosidades internas e aliada a um coletor dimensionado feito em aço inox; nas 2.0 Turbo ja se tem plena carga em 3.900rpm e nas 2.4 temos plena carga em miseros 3.500rpms com um turbocompressor gigante!

 

 

Hj em dia os carros Turbos de fabrica ja estao vindo na casa dos 200cvs, e carros modificados tanto A3 T, Marea T ja passam dos 400cvs pra uso em rua, com marcha lenta lisa!

 

 

Tudo se atualiza mesta vida, as turbinas que vc conhece não são mais as mesmas de 10-15 anos atras.

 

 

Dei minha opinião, mas vc que é sabichão gosta de impor sua idéia com ofensa...

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava esquecendo:

 

Hj em dia muito raramente se vera o uso de bicos extras ligados por pressostato, existem bicos de alta vazao que conseguem ser quase como os originais na fase aspirada e alimentar muitos cvs na fase turbo.

 

Engrenagens de dentes retos para cambio deram lugar a engrenagens helicoidais forjadas.

 

E em arrancada existem alguns modulos de injecao programavel que fazem o controle de tração pra não ficar patinando a toa.

 

 

Mas sou apenas um entusiasta, e não um preparador ou mecânico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca andei de .50/.58 Mas recomendei a .42/.48 pq na minha opinião não tem lag e aguenta um pouco de pressão. E nos aps que andei com essa turbina eram bons por se tratar de originais. Mas como o up é quase inevitável nesse meio, é de se pensar. Já andei com em gol com hx 40, mas já era de pista, outro nível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu falo mer**???

 

Sou eu quem ando de Niva???

 

 

Qtos AP turbos vc ja teve???

 

 

Eu ja tive Parati 1.6 1986 Turbina APL 240 0,8kg, Gol 1.8 1989 .50/.48 1,2kg, Tempra Stile retirei a APL 388 refrigerada a agua por uma uma .50/.58 pulsativa com coletor dimensionado em inox feito pelo Binho escapes...

 

Ja andou em AP com .50/.58 pulsativa? Ou em AP com .70 refluxada???

 

 

Procura na net os resultados de arrancada do Nana, Gil motors aqui de SP.

 

 

Turbinas pequenas com eixos pequenos, tem seu limite de uso, podendo sair da faixa ideal de uso, conhecido como Overspeed.

 

E todo mundo que tem AP nao fica contente com sua APL e apenas 0,8kg...

Por isto indiquei uma turbina intermediaria pra um futuro UP.

Onde a caixa quente bi-pulsativa .58 garante uma pegada em baixos rpms, e dependendo da configuração do eixo rotor antes das 4.000rpms vc ja tem um compressor em plena carga.

 

Em Mareas já se utilizam Turbinas Garrett linha GT (rolamento) .50 refluxada com rotor em aluminio ou titanio, eixo mais leve e rapido e caixa quente .70 feita em Tial que nao apresenta rugosidades internas e aliada a um coletor dimensionado feito em aço inox; nas 2.0 Turbo ja se tem plena carga em 3.900rpm e nas 2.4 temos plena carga em miseros 3.500rpms com um turbocompressor gigante!

 

 

Hj em dia os carros Turbos de fabrica ja estao vindo na casa dos 200cvs, e carros modificados tanto A3 T, Marea T ja passam dos 400cvs pra uso em rua, com marcha lenta lisa!

 

 

Tudo se atualiza mesta vida, as turbinas que vc conhece não são mais as mesmas de 10-15 anos atras.

 

 

Dei minha opinião, mas vc que é sabichão gosta de impor sua idéia com ofensa...

Estava esquecendo:

 

Hj em dia muito raramente se vera o uso de bicos extras ligados por pressostato, existem bicos de alta vazao que conseguem ser quase como os originais na fase aspirada e alimentar muitos cvs na fase turbo.

 

Engrenagens de dentes retos para cambio deram lugar a engrenagens helicoidais forjadas.

 

E em arrancada existem alguns modulos de injecao programavel que fazem o controle de tração pra não ficar patinando a toa.

 

 

Mas sou apenas um entusiasta, e não um preparador ou mecânico.

 

depois eu leito tudo!!!! hahahahhh nao fica triste nao que eu nem sabia que era vc que tinha oferecido a 50........

 

 

 

 

ja andei sim!!!! com 50...... porem fica um absurdo!!! andei com preparação top como descrevi!

 

mas ficou ruim em uso urbano. a 42 48 e mais rapida! enche maia rabido ! e mais gostoso em uso urbado!!!! con uma caixa de marcha GTI com 123 curta fica bem legal! e confortável! !!!! desculpe me de ti ofendi! !! mas e meu gosto!! ou monta algo social para o dia a dia ou monta um canhao que tera que arrancar de segunda com embreagem de ceramica de 8pastilha!!!! ai aja perna esquerda para uso urbano! Além da lenta!!!

 

 

edit!

 

 

o niva e so p trilha!!! hahahaahah ando de mitsubishi que nem uso direito!!! hahahah dia a dia e so carro da firma ou minha moto uma custon!!!!

 

as vezes tmb ando comno corsa mod novo da minha esposa!!! ahahhah pois ela não tem carteira eno carro fica parado!!!! ahhahaahaha

 

 

obs: esses caras que vc conhece ai faz um escape para o mitsubishi galant v6 para entrar a turbina sem ela ficar em baixo? ??

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Editado por cy777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cy, liga no Jé escapes aqui de SP, fica na Vila matilde onde eu morava, ele faz suporte pra motor AP em fusca e o preço dele é bem mais em conta do que o binho.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...