Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
:: henrique

SQ Fiat Punto Sporting

Recommended Posts

Tambem acredito que o que limitou mais aplicação foi a falta de vontade em realizar o serviço adequadamente, apesar dele ter mostrado alguns pontos onde o tampão da porta ficou um pouco resaltado por causa da manta.

deve ter algo de errado com seu "ESTALADOR"

todos oa meus carros tiveram ou tem no minimo 3-4 camadas por dentro da porta e mais 2-3 ate 4 camadas entre a porta e o forro mais o cobertor de mendingo!!!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo meu instalador, foi possivel aplicar somente 1 camada na parte externa e interna de cada porta da manta Viaflex que tem espessura proxima a 1,5 mm. Preciso desmontar a porta para certificar, mas duvido da informação, pois encontrei algumas irregularidades na instalação que me fez duvidar de seus comentarios.

Apesar de usar o amplificador focal fpp4100, acredito que a qualidade do audio usando a entrada alta esta prejudicando a resposta do kit.

Ouvindo a musica do Lenny Kravitz "Are You Gonna Go My Way" tem um trecho da musica que esta estranho para ouvir, acredito que seja atual deficiencia em reproduzir a frequencia da voz neste momento

Usando HU original é complicado mesmo, só com processador pra ficar bom.

Mas 90hz é pouco, no ouvidômetro acho que meu som original desce mais.

Depois de tratar as portas com capricho até o original melhorou...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja estou decidido em colocar algo mais decente.

Qual sua sugestão de uma HU nova limitando a R$ 800,00??

Usando HU original é complicado mesmo, só com processador pra ficar bom.

Mas 90hz é pouco, no ouvidômetro acho que meu som original desce mais.

Depois de tratar as portas com capricho até o original melhorou...

Editado por Kiko

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer as ligações do meu som esse fds e até que a HU original está me surpreendendo. Estou achando o som bem detalhado e com uma nitidez aceitável. Não está com o sub definitivo ainda, mas até que gostei do resultado. Se eu for para a região de Campinas essa semana gostaria de poder ouvir o seu para ver a diferença que a HU está fazendo no seu som.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer as ligações do meu som esse fds e até que a HU original está me surpreendendo. Estou achando o som bem detalhado e com uma nitidez aceitável. Não está com o sub definitivo ainda, mas até que gostei do resultado. Se eu for para a região de Campinas essa semana gostaria de poder ouvir o seu para ver a diferença que a HU está fazendo no seu som.

Se quiser, dá um toque :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja estou decidido em colocar algo mais decente.

Qual sua sugestão de uma HU nova limitando a R$ 800,00??

Kiko, não sei se é o seu caso, mas, caso a grana esteja curta, antes de trocar o player/HU, sugiro que ouça um outro set com player OEM.

Por que digo isso?

Caso seu ouvido não esteja treinado ou seu set não esteja perfeitamente regulado, acho que este investimento pode esperar. Com o passar do tempo, você vai aprendendo a ouvir o som e definindo metas.

Com seu set bem regulado, aí sim você pode julgar a necessidade de substituir ou não o player.

Um dica: Tente extrair ao máximo dos equipamentos que você já tem. Vá em uma, duas, três lojas se necessário até chegar ao limite dos equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

A próxima etapa que pretendo executar é instalar um amplificador pro subwoofer.

Assim, o Hertz HE4 ficará apenas para o estéreo.

Considerando meu set atual, qual amplificador vocês sugerem para o subwoofer?

Tem que ser bom, bonito e barato [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Luciano!

Vi que você também mora em Campinas/SP e que tem equipamentos parecidos com os meus.

Você pode me ajudar a verificar se o meu set está tocando bem?

Okayda, desculpe-me por utilizar seu tópico :legal:

Podemos marcar um dia pra ouvir. Amanhã vou pegar meu player na manutenção, deixa eu ligar o som pra poder vc poder ouvir também.

Compartilhar este post

Link para o post

A próxima etapa que pretendo executar é instalar um amplificador pro subwoofer.

Assim, o Hertz HE4 ficará apenas para o estéreo.

Considerando meu set atual, qual amplificador vocês sugerem para o subwoofer?

Tem que ser bom, bonito e barato [-]

Esta é minha próxima etapa também, estou quase decidido por um MB Quart desse:

http://www.sonicelectronix.com/item_33006_MB-Quart-FX1.400.html

custa uns R$ 500,00

Mas vc tem um NAR de 4 Ohms certo? (Desculpe, não li o tópico todo) Talvez falte um pouco de potencia a 4Ohms (Eu vou usar com um fosgate 4+4Ohms), neste caso talvez compense a versão de 600W.

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos marcar um dia pra ouvir. Amanhã vou pegar meu player na manutenção, deixa eu ligar o som pra poder vc poder ouvir também.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é minha próxima etapa também, estou quase decidido por um MB Quart desse:

http://www.sonicelec...rt-FX1.400.html

custa uns R$ 500,00

Mas vc tem um NAR de 4 Ohms certo? (Desculpe, não li o tópico todo) Talvez falte um pouco de potencia a 4Ohms (Eu vou usar com um fosgate 4+4Ohms), neste caso talvez compense a versão de 600W.

Putz, não sei o modelo exato do meu subwoofer.

Amanhã retiro ele da caixa e tento ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, não sei o modelo exato do meu subwoofer.

Amanhã retiro ele da caixa e tento ver.

Se é o NAR de 180W então é 4 Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique, só por curiosidade, quanto pagou no 80PRS?? Como conseguiu arruma-lo??

Compartilhar este post

Link para o post

No site da Pionner no Paraguai, o 80prs está anunciado por U$ 350 o que daria uns R$ 850,00. Será que o PR_Nor consegue comprar em algumá loja com preco mais baixo que 350? Analisando seus precos, reparei que ele trabalhar com margem de lucro de uns uns 70%, já neste item, está na faixa de 50.

Editado por Kiko

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique, não sei de passei batido quando lí o tópico - você ta amplificando o kit 2 vias e os coaxiais?

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique, não sei de passei batido quando lí o tópico - você ta amplificando o kit 2 vias e os coaxiais?

Sim, os kits/coaxiais estão amplificados pelo Hertz HE4.

Compartilhar este post

Link para o post

Então você tá ligando assim, certo?

Canal 1 - Kit + Coaxial

Canal 2 - Kit + Coaxial

Canal 3 e 4 - SUB.

Se sim, segue minha sugestão:

Já tive, há um tempo atras, o seguinte set - Hertz EP4 (modelo anterior ao seu), com kit Hertz ESK165 nas dianteiras, coaxiais Hertz (não lembro o modelo) e o sub Hertz ES250 ligados na bridge do amp. Tava bom até. O kit e coaxial estavam no mesmo canal.

Aí resolvi tirar os coaxiais, deixar direto do player, e amplificar somente o kit - resultado: melhorou muito o rendimento do kit, e o coaxial continuou na mesma.

Acho que vale o teste =)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Então você tá ligando assim, certo?

Canal 1 - Kit + Coaxial

Canal 2 - Kit + Coaxial

Canal 3 e 4 - SUB.

Se sim, segue minha sugestão:

Já tive, há um tempo atras, o seguinte set - Hertz EP4 (modelo anterior ao seu), com kit Hertz ESK165 nas dianteiras, coaxiais Hertz (não lembro o modelo) e o sub Hertz ES250 ligados na bridge do amp. Tava bom até. O kit e coaxial estavam no mesmo canal.

Aí resolvi tirar os coaxiais, deixar direto do player, e amplificar somente o kit - resultado: melhorou muito o rendimento do kit, e o coaxial continuou na mesma.

Acho que vale o teste =)

Abraço!

A ligação está exatamente como você descreveu.

Como não sei fazer, vou pedir pra alguém instalar da maneira que você sugeriu.

Obrigado pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no meu teste melhorou muito rendimento. E com os coaxiais ligados direto no player, eu usava eles atenuados pelo FADER do player (pra nao perder palco - já que você tem TA no player, consegue um palco bem legal), e quando andava mais gente no carro, eu aumentava de novo os coaxiais. Garantia de sucesso! Haha.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato é para melhorar bem. Como a saída do player fornece menos potência que o amplificador, os coaxiais ficaram mais atenuados que o kit 2 vias. O legal seria você ligar o canal 3 e 4 na saída sub do 80prs, pois assim você mantém o controle do Fade entre os falantes dentro do carro e o volume do grave através do player.

A ligação está exatamente como você descreveu.

Como não sei fazer, vou pedir pra alguém instalar da maneira que você sugeriu.

Obrigado pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, a ligação para dos kits 2 vias + Coaxiais + Subwoofer está da seguinte forma:

7ldc.jpg

Está certo ou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Pela foto, imagino que esta ligado somente o kit 2 vias no canal 1 e 2. Caso o coaxial estivesse ligado junto, seria esperado a ligação do mesmo junto aos terminais de saida do amplificador. Acredito ser pouco provavel o instalador ter feito ligação em paralelo entre o 2 vias e coaxial antes do amplificador, sendo assim, é provavel que o coaxial ja esteja ligado direto a saida do player. A ligação do Sub esta Ok.

Editado por Kiko

Compartilhar este post

Link para o post

Pela foto, imagino que esta ligado somente o kit 2 vias no canal 1 e 2. Caso o coaxial estivesse ligado junto, seria esperado a ligação do mesmo junto aos terminais de saida do amplificador. Acredito ser pouco provavel o instalador ter feito ligação em paralelo entre o 2 vias e coaxial antes do amplificador, sendo assim, é provavel que o coaxial ja esteja ligado direto a saida do player. A ligação do Sub esta Ok.

Não conheço a Nihon, mas já vi muita loja renomada fazer emenda no cabo pra ligar em serie ou paralelo. Vale o teste - tira os cabos do amp. Se os coaxiais continuarem tocando, eles tão direto do player. Se não, eles estão junto no amp [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu desconectar apenas o fio nº 3, o kit 2 vias e o coaxial do lado direito não funcionam.

Se eu desconectar apenas o fio nº 4, o kit 2 vias e o coaxial do lado direito não funcionam.

Se eu desconectar apenas o fio nº 5, o kit 2 vias e o coaxial do lado esquerdo não funcionam.

Se eu desconectar apenas o fio nº 6, o kit 2 vias e o coaxial do lado esquerdo não funcionam.

Ou seja:

Fios 3 e 4 controlam o lado direito.

Fios 5 e 6 controlam o lado esquerdo.

Sendo assim, está tudo ligado ao amplificador.

vzhh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...