Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

[GM CORSA HATCH 2012]- 4 vias ativo

Recommended Posts

alex chegou minha hora de elogiar seu projeto, parabéns!!! muito top...tenho uma dúvida, vc chegou a utilizar o local original do corsa com algum tweeter, queria saber se dá muita diferença o tw no local original dele em relação ao posicionamento na coluna! eu uso no local original e ficou na medida o palco, largura, altura...blabla...mas tenho curiosidade para ver se vale a pena optar pela coluna, tenho medo de perder largura no palco sonoro...abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 09/09/2013 at 17:31, almissom disse:

alex chegou minha hora de elogiar seu projeto, parabéns!!! muito top...tenho uma dúvida, vc chegou a utilizar o local original do corsa com algum tweeter, queria saber se dá muita diferença o tw no local original dele em relação ao posicionamento na coluna! eu uso no local original e ficou na medida o palco, largura, altura...blabla...mas tenho curiosidade para ver se vale a pena optar pela coluna, tenho medo de perder largura no palco sonoro...abraço

Valeu cara!

Sobre o posicionamento do tweeter, não cheguei a fazer esse teste. Até cogitei, mas como era um cabo a mais que precisava passar p/dentro da porta, desisti.

Para passar apenas o cabo do midbass, já foi preciso furar a porta e a carroceria do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex

Seu carro ficou show mesmo, mas me conta ai tenho curiosidade de saber sobre este sub que esta usando, como ele toca? desce bem no seu carro?

Poderia me ajudar? Por que os outros itens dispensam comentários!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/09/2013 at 00:49, luciano mendes disse:

Alex

Seu carro ficou show mesmo, mas me conta ai tenho curiosidade de saber sobre este sub que esta usando, como ele toca? desce bem no seu carro?

Valeu!

Desce legal sim, a caixa é selada e foi colocado uma camada de feltro na chapa que fica atrás do sub. O volume ficou em torno de 25 litros.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/09/2013 at 02:36, Alex_84 disse:

Valeu!

Desce legal sim, a caixa é selada e foi colocado uma camada de feltro na chapa que fica atrás do sub. O volume ficou em torno de 25 litros.

Legal, vou tentar testar este sub no meu carro.

Valeu e parabéns pelo projeto, ficou fantástico!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, dei uma lida por cima no seu tópico.

Por sinal, acabei de comprar um par de Tw SS desse mesmo modelo ai, pode me dizer como se comportam? Em quais cortes?

E por sinal também, quero fazer um 3 vias, e tb pensei nos Hybrid....ficou bom? Pelo que to vendo, ficou excelente hein...tá lindo o Set.

Por acaso já chegou a ouvir algum Mid SS?

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por sinal, acabei de comprar um par de Tw SS desse mesmo modelo ai, pode me dizer como se comportam?

R: Eu sou suspeito p/falar, já tinha ouvido em outro sistema (Palio do guilhermefkn) e como gostei, comprei =. Não é nada fadigante, e sobe bem. Acho q o + válido seria perguntar a quem já ouviu o meu set (gariba, offtime, claytonzmvox, wagnerk, guilhermefkn, etc.)

Em quais cortes?

R: No meu sistema só usei cortes acima de 5k, hj estão em 8k 12db/8ª. No Palio ele chegou a usar 2 vias e depois 3 vias, ambos ficaram mto bons. Como a Fs dele é bem baixa, vc pode cortar em 2.5k sem problemas.

E por sinal também, quero fazer um 3 vias, e tb pensei nos Hybrid....ficou bom? Pelo que to vendo, ficou excelente hein...tá lindo o Set.

R: Eu sou suspeito p/falar, já tinha ouvido em outro sistema (Palio do guilhermefkn) e como gostei, comprei =. No meu set estão cortados entre 250Hz e 8kHz 12db/8ª. Acho q o + válido seria perguntar a quem já ouviu o meu set (gariba, offtime, claytonzmvox, wagnerk, guilhermefkn, etc.)

R: Sim no carro do claytonzmvox, que ele não posta a instalação aq no forum. No carro dele, é o destaque do sistema. Fica MUITO presente a parte de voz. Excelente midrange.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/09/2013 at 13:28, Alex_84 disse:

Por sinal, acabei de comprar um par de Tw SS desse mesmo modelo ai, pode me dizer como se comportam?

R: Eu sou suspeito p/falar, já tinha ouvido em outro sistema (Palio do guilhermefkn) e como gostei, comprei =. Não é nada fadigante, e sobe bem. Acho q o + válido seria perguntar a quem já ouviu o meu set (gariba, offtime, claytonzmvox, wagnerk, guilhermefkn, etc.)

Em quais cortes?

R: No meu sistema só usei cortes acima de 5k, hj estão em 8k 12db/8ª. No Palio ele chegou a usar 2 vias e depois 3 vias, ambos ficaram mto bons. Como a Fs dele é bem baixa, vc pode cortar em 2.5k sem problemas.

R: Eu sou suspeito p/falar, já tinha ouvido em outro sistema (Palio do guilhermefkn) e como gostei, comprei =. No meu set estão cortados entre 250Hz e 8kHz 12db/8ª. Acho q o + válido seria perguntar a quem já ouviu o meu set (gariba, offtime, claytonzmvox, wagnerk, guilhermefkn, etc.)

R: Sim no carro do claytonzmvox, que ele não posta a instalação aq no forum. No carro dele, é o destaque do sistema. Fica MUITO presente a parte de voz. Excelente midrange.

Valeu por ajudar ae!

Vou conversar com o pessoal!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Clayton esconde o jogo, nem cheguei a ouvir o Agile e ele já trocou... ahhahha...

Já ouvi (poucos minutos) o carro do Alex e ficou excelente. Até mesmo o midbass na porta ficou muito bom. Mas o destaque mesmo é para o midrange e tw. Casaram muito bem, os vocais tem força e muito detalhe. O tw é cristalino sem ser fatigante.

Acho que o leonardo (okaharaleo) estava perguntando se vc já havia escutado algum midbass SS. O maluco tá pensando em trocar o midbass Brax por um SS... sei não... hahhahaha....

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/09/2013 at 21:51, julianonicoletti disse:

Acho que o leonardo (okaharaleo) estava perguntando se vc já havia escutado algum midbass SS. O maluco tá pensando em trocar o midbass Brax por um SS... sei não... hahhahaha....

Se for o caso, o midbass do carro do Clayton tb é SS Revelator. Porém são 8 Ohms, e na minha opinião, faltava "pegada" nos médio graves.

Já no Palio do guilhermefkn tinham os revelator 4Ohms em "pezinhos" direcionados de 12 litros e o resultado ficou muito bom.

No carro do offtime, snme, tb são SS os midbass.

Apesar de serem bem corretos e naturais, em todos esses sets senti a falta de "punch" dos midbass.

Compartilhar este post

Link para o post

tá vendo leonardo... te falei que melhorar muito esses Brax em portas não vai ser tarefa fácil... hehehe....

Eu falei pra ele, gasta num bom midrange e deixa os brax no lugar deles.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/09/2013 at 00:44, julianonicoletti disse:

tá vendo leonardo... te falei que melhorar muito esses Brax em portas não vai ser tarefa fácil... hehehe....

Eu falei pra ele, gasta num bom midrange e deixa os brax no lugar deles.

Kkkkkk, pois é, eu to repensando depois de ter ouvido os TW SS.

Cara....que show! Usei em 2.5k, e tá tocando lindo....

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/09/2013 at 14:16, Jairob disse:

Coisa linda! Faz uns vídeos do set tocando

[-]

Ixi, aí complicou!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/09/2013 at 00:49, luciano mendes disse:

Alex

Desce sim Luciano, e com ótimo spl. Sinto até inveja... hahahah... como as coisas são mais fáceis para carros hatchs.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/09/2013 at 21:09, julianonicoletti disse:

Desce sim Luciano, e com ótimo spl. Sinto até inveja... hahahah... como as coisas são mais fáceis para carros hatchs.

Pra sedan também é,basta fazer uns furos na lata [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/09/2013 at 03:41, EvertonCa disse:

Ta curtindo o L3?

Gosto bastante deste driver, já tive o L3v1 e agora com o L3SE.

Na ocasião comprei o L3SE por ter uma faixa de resposta maior, principalmente nas altas e pelo fato de não precisar de um ambiente "selado" p/tocar, como vários midranges Focal e SS.

Aconselho a dar uma lida no manual da HAT, que é muito esclarecedor em relação a vantagens e desvantagens de cada tipo de instalação (off-axis, 45º, on-axis, sem tweeter, instalar no pezinho, coluna A, etc)

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/09/2013 at 14:29, Alex_84 disse:

Gosto bastante deste driver, já tive o L3v1 e agora com o L3SE.

Na ocasião comprei o L3SE por ter uma faixa de resposta maior, principalmente nas altas e pelo fato de não precisar de um ambiente "selado" p/tocar, como vários midranges Focal e SS.

Aconselho a dar uma lida no manual da HAT, que é muito esclarecedor em relação a vantagens e desvantagens de cada tipo de instalação (off-axis, 45º, on-axis, sem tweeter, instalar no pezinho, coluna A, etc)

É.. eu ja sei bem como o meu ira. E irá selado, mesmo que ele toque sem litragem. Se parar pra ver, até no carro do scott buwalda, o dele ta com litragem.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/09/2013 at 16:33, EvertonCa disse:

É.. eu ja sei bem como o meu ira. E irá selado, mesmo que ele toque sem litragem. Se parar pra ver, até no carro do scott buwalda, o dele ta com litragem.

Engraçado, ele sempre pregou justamente a idéia do IB, tanto no manual quanto nos fóruns, etc.

http://www.buwaldahybrids.com/forum/showthread.php?16879-Sealed-or-IB-for-L4&p=16156&viewfull=1#post16156

Mas...o negócio é testar msm.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/09/2013 at 17:42, Alex_84 disse:

Engraçado, ele sempre pregou justamente a idéia do IB, tanto no manual quanto nos fóruns, etc.

http://www.buwaldahy...ull=1#post16156

Mas...o negócio é testar msm.

Sim, mas se vc ver esse carro dele

pics02.jpg

PARECE que não tem litragem, mas no topico do carro, ele explica que tem uma ligação com o volume entre o painel de porta e a chapa da porta, o que pra ele ja é suficiente...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/09/2013 at 18:05, EvertonCa disse:

Sim, mas se vc ver esse carro dele

pics02.jpg

PARECE que não tem litragem, mas no topico do carro, ele explica que tem uma ligação com o volume entre o painel de porta e a chapa da porta, o que pra ele ja é suficiente...

Exatamente, não é selado.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/09/2013 at 18:08, Alex_84 disse:

Exatamente, não é selado.

É selado.. ele criou uma camara entre o painel de porta e a porta com a litragem que ele queria. E essa camara ta ligada ai na coluna onde o l3 esta. Tudo selado

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/09/2013 at 18:11, EvertonCa disse:

É selado.. ele criou uma camara entre o painel de porta e a porta com a litragem que ele queria. E essa camara ta ligada ai na coluna onde o l3 esta. Tudo selado

só q esse volume é tão grande que vc não iria conseguir com uma caixinha sobre o painel certo?

Ou vc pensa em fzr o mesmo q ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...