Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bach Teria

Jimmy quase basico

Recommended Posts

Prezados,

tenho um Jimny e gostaria de melhorar alguma coisa do som, pois o som original de fábrica é bastante sofrível, o pior que já ouvi - me fez lembrar o motorrádio (lembram?)que vinha de fábrica com o fusca nos anos 1970.

bem tenho vários problemas e poucas alternativas:

1. o carro é minúsculo e pretendo não abrir mão de qualquer espaço no porta-malas que por sinal praticamente não existe. vou precisar muito dele com rebatimento do banco traseiro

2. os falantes do carro são de apenas 4".

3.não gostaria de rasgar lata ou desconfigurar exageradamente o carro.

4. gostaria de tudo na menor dimensão possível.

minha proposta:

pensei em inutilizar os falantes originais e colocar na frente no lado das pernas do motorista e passageiro 2 falantes kit 2 vias em "pezinhos". como não tenho espaço para subwofer, colocaria desses slims debaixo do banco. o amplificador também teria que ser pequeno

fiquei muito interessado nesse kit Focal Ibus 2.1 (conhecem?) pela praticidade e economia de espaço. claro que se perde em qualidade, mas meu projeto é melhorar um som sofrível para outro, entre mediano e bom (para dentro do carro apenas)

gostaria de ouvir a opinião de vocês e tenho as seguintes perguntas?

1.que acham desse kit focal Ibus?

2.qual falante recomendariam para o kit 2 vias?

3. qual um player decente para esse projeto - dependendo da empolgação, cogitei colocar um dvd com gps etc etc ... qual marca e modelos vocês recomendam?

abraços

Bach

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 polegadas é tenso...

Eu colocaria um par de kits 2 vias de 4" nos locais originais, e um par de subs de 6" embaixo dos bancos. Tem que ver se o espaço permite.

Não tem muito onde ir. Um SD 250.1 pode ficar escondido em algum canto pra tocar os subwoofers, e os kits 2 vias podem ficar no player, se não quiser investir num amplificador pra eles. Não vai ficar grande coisa, mas tocará. O ideal seria pelo menos um amp de 2 canais pra tocar os kits.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde posso encontrar sub de 6" em loja virtual? Qual marca do par de 4" ? Existe amplificadores que sejampara o sub e para falantes de pequena dimensao? Agradeço a sua atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, jimmy é um carro bom, se o problema não fosse a grana, já teria um na garagem, uma pulga 4x4 rsrs vai em todo lugar.

Kit 2 vias de 4" é dificil de achar, digo isso por experiencia propria, tenho um Land rover defender, e comprei um kit 2 vias da Nar audio, 4 polegadas.

Amplificador pequeno, tem as Soundigital que são bem compactas.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/05/2013 at 02:55, mizo92 disse:
Cara, jimmy é um carro bom, se o problema não fosse a grana, já teria um na garagem, uma pulga 4x4 rsrs vai em todo lugar.

Kit 2 vias de 4" é dificil de achar, digo isso por experiencia propria, tenho um Land rover defender, e comprei um kit 2 vias da Nar audio, 4 polegadas.

Amplificador pequeno, tem as Soundigital que são bem compactas.

quanto ta o jimmy???

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/05/2013 at 03:42, mizo92 disse:
deve ta em torno de uns 55~ 60 mil...

que e isso????

aquele trocinho 60k?????

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei por 54 ... Eh caro, como todo carro brasileiro, mas êh o único que atende minha proposta por um preco menor. Êh um verdadeiro 4x4... Mas voltando com faço sub de 6' ? Que indicações de modelos? Pelo visto vocês nao gostam de subs slims... Êh tão inferior assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei por 54 ... Eh caro, como todo carro brasileiro, mas êh o único que atende minha proposta por um preco menor. Êh um verdadeiro 4x4... Mas voltando com faço sub de 6' ? Que indicações de modelos? Pelo visto vocês nao gostam de subs slims... Êh tão inferior assim?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/05/2013 at 10:59, Bach Teria disse:

JL audio

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um kit 2 vias de 4" da MbQuart, você deve conseguir no Ebay.

A NAR tem, mas creio que sob encomenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocado um Baffle não tem como coloca os 5" ?

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser uns falantes de 4" legais da uma olhada na minha assinatura

da pra usar um par sem corte atrás e um par com tweeters na frente fazendo um cross simples

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/05/2013 at 03:08, Kleberlpa disse:

Tem um kit 2 vias de 4" da MbQuart, você deve conseguir no Ebay.

A NAR tem, mas creio que sob encomenda.

NAR tem sim.. só comprar direto no site! Inclusive é baratin, pro que oferece!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/05/2013 at 18:27, blOom disse:

NAR tem sim.. só comprar direto no site! Inclusive é baratin, pro que oferece!

eu comprei da nar. mesmo o série 1 dá um som melhor que muitos originais por aí. pra 4" achei o imã bem gordinho.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/05/2013 at 21:42, mizo92 disse:
eu comprei da nar. mesmo o série 1 dá um som melhor que muitos originais por aí. pra 4" achei o imã bem gordinho.

poderia ter ido de serie ou 3 cw e bem melhor e nao custa tanto a mais!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/05/2013 at 09:08, Bach Teria disse:

Pro sub, tenta esse midbass aqui, teve gente que montou subs com varias peças e quem ouviu disse ter um grave excelente.

Vale a pena arriscar 2 peças debaixo dos bancos

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482848134-1-mid-bass-65-pol-4-ohms-60w-twinsound-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...