Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spooky

[AJUDA]Megacapacitor Ligado direto sem carga!

Recommended Posts

Boa tarde galera, tenho uma duvida,

Li diversos forum e site e eles falam, que os mega capacitores devem ser feito uma carga com resistor antes de ligalo a bateria

Porém eu comprei um megacapacitor usado no mercado livre, o cara informou que era de um capacitor de central eletrica e tinha 1farad real, e ele informou que este capacitor servia para som melhores que os do mercado

E nao precisava de da carga nele, ou seja ligando direto na bateria e ele já carregavaa, e dito e feito, ele me entregou e fez o teste na hora ligou ele sozinho no multimetro e deu 0 volts, depois ligou direto na bateria deixou em torno de 2 ou 3 segundos, e ligou o multimetro e deu 12 volts, e foi caindo bemmm devagar, Alguem ja viu isso!?

Editado por Spooky

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, tenho uma duvida,

Li diversos forum e site e eles falam, que os mega capacitores devem ser feito uma carga com resistor antes de ligalo a bateria

Porém eu comprei um megacapacitor usado no mercado livre, o cara informou que era de um capacitor de central eletrica e tinha 1farad real, e ele informou que este capacitor servia para som melhores que os do mercado

E nao precisava de da carga nele, ou seja ligando direto na bateria e ele já carregavaa, e dito e feito, ele me entregou e fez o teste na hora ligou ele sozinho no multimetro e deu 0 volts, depois ligou direto na bateria deixou em torno de 2 ou 3 segundos, e ligou o multimetro e deu 12 volts, e foi caindo bemmm devagar, Alguem ja viu isso!?

Bem devagar tipo como? Se tem 1F real, ele levaria mais de 1 hora pra começar a cair... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Então na verdade, ele tava descarregado, ele falo q aguenta mta bateria, ele praticamente triscou na bateria o capacitor, e depois ligou o multimetro e tava 12v, ai demorava uns 15seg pra cair pra 11v, mas minha duvida é, disseram q capacitores precisa de carga se nao explode blabla, ele nao fez nada disso, porque sera q aconteceu isso?

Editado por Spooky

Compartilhar este post

Link para o post

Como instala ele? só colocar 2 fios nele positivo e negativo de uns 20 cm, e descascar um pedaço do fio do modulo e ligar ele la perto mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Como instala ele? só colocar 2 fios nele positivo e negativo de uns 20 cm, e descascar um pedaço do fio do modulo e ligar ele la perto mesmo?

Ñ se descasca fio, usa-se distribuidor.

Sobre a forma de instalação:

http://autosom.net/artigos/megacapacitores.htm

Compartilhar este post

Link para o post

se eu ligar direto no fio da em algo? mas em questao ligar dele direto na bateria ou carregar antes como fica? ainda nao entendi, pois o cara ligou direto na bateria, e nao deu em nada!, sera que é porque é um capacitor de central eletrica?

Editado por Spooky

Compartilhar este post

Link para o post

alguem alguem rs

Editado por Spooky

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...