Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

edi2005

ajuda com hammer 4.0 e sd 8000/ up pag4 fotos

Recommended Posts

Postado em (editado)

olá pessoal, bem eu comprei uma montana e nela veio 4 eros hammer 4.0 de 12" e um sd8000 ate entao blza, mas a caixa esta sintonizada entorno de 80hz, sera que se eu baixar a sintonia para 65hz vai dar uma melhorada (tocar mais macio)?

Up: galera troquei os hammer por 4 eros mb 2.2k ficou mais macio o som mas ainda nao é oque eu quero, gosto de ouvir eletrofunk/house e sertanejo entao depois de varios conselhos de vcs oque acham de mudar meu set para:

Sd5000 2ohms(ja tenho) - 2 eros sds 2.7k 18"(comprar)

Sd2000 2ohms(ja tenho) - 2 ero mb 2.2k (ja tenho)

Sd600(ja tenho) - 4 d405 trio (ja tenho)

Sd250(ja tenho) - 2 stw st 400(ja tenho)

Cross jfa x4 vou trocar por x5

Baterias total de 520ah

Eros sds comprados, agora partir pra caixa a eros me enviou esses projetos1069122_393334824120205_1813382329_n.jpg992836_393334827453538_839588329_n.jpg

Editado por edi2005
Postado em

o grave vai engordar um pouco...

mas o forte desses falantes é nos 85~90hz de pico mesmo...

mas pode sintonizar mais baixo também...

sertenejo vai melhorar o grave...

Postado em

Achei que era pro par, ia dizer que casa certinho!

Mas são pra quatro? :unsure:

sim sao 4, sei que falta modulo, mas eu omprei a montana e veio com esse som, mas o ideial seria usar so 2 nesse sd 8000 neh mas tem um prob, o sd é 2ohms e os hammer sao 8ohms como sao 4 dai casa mais 2 iria pra 4ohm e segundo a sd o modulo mandaria apenas 6,4k,

Postado em (editado)

Acho que ele ira passar fome só com 8k de modulo

eu colocaria a sintonia em 70hz

poiseh nao adianta fazer tocar oque eles nao sao feitos pra tocar, forcei eles num corte de 63hz antes usava 80hz e agora 2 estao raspando bobina aff q m. aprendi a lição kkk

Editado por edi2005
Postado em

olha so amigos, um brother meu quer trocar os eros mb dele pelos hammer e me da uma volta, sera que vale sao eros mb 2.2k de 8 ohms casa com meu ampli

Postado em

uma stetsom 11k2 toca de sobra 4 4.0...

Testamos 16 iguais a este domigo passado

a po*** que da nos 105~110

é muito forte

agora em 70hz não é forte não....

16 paine a 45hz engole tudo :vts

Postado em

uma stetsom 11k2 toca de sobra 4 4.0...

Testamos 16 iguais a este domigo passado

a po*** que da nos 105~110

é muito forte

agora em 70hz não é forte não....

16 paine a 45hz engole tudo :vts

16 paine engole 16 hammer 4.0 ? O.O

Postado em (editado)

qria ver 16 hammer rachando a 40hz kkkkkkkkkkk

mas ao assunto, hammer tocar macio é dificil, eles são pra poc-poc, e não são nem muito musicais! pra tocar musica os mb são bem melhores mas perdem no racha com crtz! e se baixar a sintonia mesmo com essa potência pode dar zebra!

Editado por haybass
Postado em

bah galera nem sabem, ontem resolvi tirar o sd8000 da tabua fixada e adivinhem a supresa ele é 1ohm, e os 4 eros hammer sao 8ohms ligados em parelelo fechando 2ohms dai o sd teoricamente segundo a soundigital esta mandando 6,4k pra 4 hammer, que m. heim, o ex dono da montana me disse que era 2ohms e eu nk conferi parabens kkkk,

entao a minha pergunta, meu amigo aki tem 4 eros mb 2.2k que sao de 4ohms, ele quer trocar comigo no taco pelos hammer, vc acham que vale a pena? lembrando que dai os 4 eros mb receberam os 8k a 1ohm

Postado em

bom dai negocio muda, não é ideal, mas c vc tiver bastante bateria, fechando impedancia certa, toca legal sim, vc não usa fonte??? sint. 65/70hz

sim dai os eros mb 2.2k pode usar a sintonia de 65hz, eu ja tive um par deles numa caixa 43l sint 65hz e gostei muito do resultado, entao ta valendo trocar os hammer pelos mb?

Postado em

Vende os hammer e faz um trio de respeito, com subgrave médio e agudo, gasta um pouco mais mas faz algo que vai valer a pena, eu não me arrependo de ter colocado tanta grana no meu som, o negócio chama atenção de longe uhauehae

Postado em

Vende os hammer e faz um trio de respeito, com subgrave médio e agudo, gasta um pouco mais mas faz algo que vai valer a pena, eu não me arrependo de ter colocado tanta grana no meu som, o negócio chama atenção de longe uhauehae

:+1 :+1 :+1 :+1 :+1

Postado em

tenho 520ah de baterias e vou pegar uma fonte agora essa semana , bah velho na verdade nao quero gastar agora , no fim do ano sim , minha duvida é se rola trocar os hammer pelos mb mesmo

Postado em

Se tiverem em bom estado compensa sim amigo, como o adilson perguntou como é sua alimentacao?

tenho 520ah de bateria e vou pegar uma fonte agora essa semana, vai tocar bem os 4 mb recebendo 8k neh

Postado em

md sobe mais

se for pegar pega os neo esse é de respeito...

sobe até 1k de boa...

sim amigo, mas como disse acima, um brother meu quer trocar no taco os mb dele pelos hammer, nao vou gastar 1 centavo kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...