Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BBzão

Palio Adventure 2 eros E-815

Recommended Posts

Quase completo!

Obrigado a todos pelas ajudas, dicas, conselhos e tudo que ja aprendi e aprendo aqui.

Foto atual.

zzwp.jpg

Primeiro Post:

Galera estou indo para o trio agora e tentei me adapta aos diversos equipamentos que ja tinha.

Porem vou montando o som aos poucos e gostaria de saber como vai ficar sem o modulo correto e tirar algumas duvidas sobre oq precisarei.

Estou com 2 eros e-815 4 ohm os sds de 800wrms 15pol. com a caixa do projeto da Eros mesmo.

E de modulo 2 TA-800D 2 ohm, um para cada, e pelo que andei olhando no forum os falantes vão tocar em apenas +ou- 500rms e pouco, por causa dos ohms.

Minhas duvidas são:

Vou queimar alguma coisa por estar com 2 módulos um pra cada? Só possuo a bateria do cofre 65ah da Moura

Estou com 2 baterias de hilux 90AH da Moura paradas em casa, queria saber se posso ligar elas q são suficiente? ou deem alguma dica!

Normalmente escuto som com o carro ligado! A bateria pode acabar mesmo ligado? Corro algum risco?

Este projeto de caixa é realmente bom?

Estou para adquirir um Taramps HD-3000, não sei se é o correto ou não?

Agradeço desde já!

E adorei o forum estou descobrindo cada vez mais que de nada eu sei kkk

Abraço

Editado por BBzão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai queimar.. só não sei quem vai primeiro! Os amps, ou os falantes!

Prum par de eros de 800wrms, usei um SD5000 e vi os bichinhos rendendo 100%! Nem clipando nas batidas o falante pediu arrego! Tocou forte por mais de um ano no gol que eu tinha!

Quanto à bateria.. 65ah dá pra puxar no máximo ~500wrms totais de som. Não tem milagre. Já usando as duas 90ah, se estiverem com boa carga, dá pra tocar um triozinho bacana! O ideal é uma fonte JFA pra dar carga lenta nelas, antes das tocadas!

Quanto à ouvir com o carro ligado, seu alternador, na melhor das hipóteses, fornece 120ah a mais de 2.000rpm no motor! Ou seja, só numa BR (estrada longa) você vai conseguir tirar 100% do som. Com o carro parado ou em transito, as baterias vão secar sempre e sempre, lentamente.

Quanto ao projeto, sugiro que dê uma pesquisada por aqui! Tem muita coisa boa! Principalmente as manifold!

HD3000? Se for botar um amp melhor, tenta logo algo na casa dos 5k! Um HD3000 vai clipar enquanto os falantes estarão loooonge de dar tudo de si!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Vou colocar as baterias, a fonte assim que o dinheiro der eu coloco uma!

E vou procurar trocar por baterias maiores. Vou trocar a do cofre por uma impact ou optima!

Vejo a maioria usando esse hd-3000 ou ta-2.7k, queria colocar um desses pq mesmo que não chegue perto de seu rendimento final, gostaria de não arriscar deixando mais q o dobro.

Mas ai com as baterias vai clipar do msm jeito?

Tentei achar um projeto manifold por todo o forum por todo o grupo e não consegui encontrar.

Voce conhece algum ou alguem que me mande um projeto, a madeira esta aqui em casa já.

Obrigado pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

pode por um modulo de 5000rms tranquilo

uso e recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Vou colocar as baterias, a fonte assim que o dinheiro der eu coloco uma!

E vou procurar trocar por baterias maiores. Vou trocar a do cofre por uma impact ou optima!

Chega a ser pecado citar as duas na mesma frase! Tome vergonha na cara, rapah! kkkkkkkkkkkkkk Impact toma surra de moura!

Vejo a maioria usando esse hd-3000 ou ta-2.7k, queria colocar um desses pq mesmo que não chegue perto de seu rendimento final, gostaria de não arriscar deixando mais q o dobro.

Se todo mundo faz errado, vc vai e faz também? ;)

Mas ai com as baterias vai clipar do msm jeito?

Cada falante desses, precisa de 1.600wrms pra tocar à contento. Um HD-3000 não consegue sequer mandar os 3.000wrms, quanto mais 3.200wrms! NEm com todas as baterias e todas as fontes do mundo!

Tentei achar um projeto manifold por todo o forum por todo o grupo e não consegui encontrar.

Voce conhece algum ou alguem que me mande um projeto, a madeira esta aqui em casa já.

Obrigado pelas dicas

Pesquisou ou saiu "passando o olho"?

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=manifold&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowforum%3D75#gsc.tab=0&gsc.q=manifold&gsc.page=1

Compartilhar este post

Link para o post

Chega a ser pecado citar as duas na mesma frase! Tome vergonha na cara, rapah! kkkkkkkkkkkkkk Impact toma surra de moura!

Se todo mundo faz errado, vc vai e faz também? ;)

Cada falante desses, precisa de 1.600wrms pra tocar à contento. Um HD-3000 não consegue sequer mandar os 3.000wrms, quanto mais 3.200wrms! NEm com todas as baterias e todas as fontes do mundo!

Pesquisou ou saiu "passando o olho"?

http://www.google.co...fold&gsc.page=1

AAh! Vou saber que moura é melhor q impact se sou Iniciante!?

Então deixo essa moura mesmo?! ou Troco por outra coisa?

kkkkkk Demoro vou procurar um modulo de 5000! Pode ser Taramps ou é melhor outra marca pra esses flantes?

Eu só uso Taramps que é do lado do meu trabalho a assistencia. Ai coloco o HD-5000

Acho que estou entendendo: cada flante tem 1600wrms se precisa de o dobro pra cada, são 3200wrms oq o flante pede como são 2 flantes preciso de um modulo perto dos 6.4k como o seu SD5000. Assim ele é menos da metade?! =S

Em relação a bateria não tem como então?

Ou eu ponho fonte ou eu ponho fonte!?

E as baterias que tenho da pra quebra um galho?

kkkk não! eu procurei mesmo achei uns 3 caras que fizeram mas não tinha o projeto em anexo ou algo do tipo.

Ai como eu queria logo a caixa, não fiquei indo atras de alguem fazer um ou me mandar um!

Valeeeeu denovooo

Editado por BBzão

Compartilhar este post

Link para o post

AAh! Vou saber que moura é melhor q impact se sou Iniciante!?

Então deixo essa moura mesmo?! ou Troco por outra coisa?

Impact é "tuning": Muito visual e pouca utilidade.

Moura tem a mesma utilidade, mas dura mais!

kkkkkk Demoro vou procurar um modulo de 5000! Pode ser Taramps ou é melhor outra marca pra esses flantes?

Eu só uso Taramps que é do lado do meu trabalho a assistencia. Ai coloco o HD-5000

Acho que estou entendendo: cada flante tem 1600wrms se precisa de o dobro pra cada, são 3200wrms oq o flante pede como são 2 flantes preciso de um modulo perto dos 6.4k como o seu SD5000. Assim ele é menos da metade?! =S

Optima tá um degrau acima inclusive das AGM... se encontrar alguma com bom preço, recomendo!

Eu não curto muito taramps.. mas como vc tem suas vantagens, pode ir sem medo! HD-5000 de 2 ohms, pros eros de 4 ohms cada, casando certinho!

Quanto à potência, vamos com calma: O falante tem 800w.. ou seja, suporta com folga 800w mesmo clipando. Mas pra tirar 100% dele, recomenda-se o dobro da potência, ou seja: 1.600w pra cada falante. Mas isso com sinal LIMPO! Aplicar o dobro da potência com muita distorção é pedir pra queimar.

Logo, tem 2 falantes que pedem juntos 3.200wrms limpos.

Um amp de 3.000wrms NUNCA mandaria 3.200wrms! A não ser que fosse amp de PA, tipo "Studio R".

Um amp de 4.000wrms mandaria os 3.200wrms mas com grandes chances de clipping, pois, ao enviar os 3.200wrms, ele já vai estar quase no limite!

Já um de 5.000wrms mandaria os 3.200wrms com folga, pois à essa potência, ele passou um bucadin da sua metade.

Melhor ainda (apenas pra vc entender), se tivesse como colocar, por exemplo, um de 8.000wrms! Não, você não vai aplicar 8.000wrms nos falantes.. mas ao enviar 3.200wrms, o amp sequer chegou na metade da capacidade... vai estar tocando frio, sem clipping, etc.

Mas aí o custo de amp já eleva muito! Então um de 5kwrms é uma boa pedida.

Pra você ter ideia, uso um Stetsom 5k2 pra UMA Eros SDS 2.7k 18", sem medo!

Em relação a bateria não tem como então?

Ou eu ponho fonte ou eu ponho fonte!?

E as baterias que tenho da pra quebra um galho?

O ideal, pra tocar com folga, é uns 300ah de bateria auxiliar. Ou, se for usar optima, uns 150ah!

Apesar de que, pra quebrar galho (não se apertar duma vez), uns 100~150ah de bateria comum já dá pra brincar! Mas o recomendado é o que citei acima!

Fonte? Bom.. depende! Minha fonte queimou tem uns 4 a 5 meses, e toco sempre o som sem ela! O lance é que o alternador não consegue (com o giro do motor baixo) manter o som em 12,6v, que é o mínimo recomendado pra ele render o que promete. Já com a fonte, a danada (uso uma JFA 80ah) consegue manter o som em 14,4v! Ou seja, os amps rendem BEEEEM mais com a fonte ligada, chega dá gosto de ver (e pena do carro).

Ou seja... TEM como tocar sem fonte, SIM! Massss.. sempre que for tocada longa, de amanhecer o dia na farra, vai quase R$ 10,00 de gasolina! Sei que não é muito (se contar apenas UMA tocada)... mas isso ao longo de 4 meses, tocando o som praticamente toda sexta e sábado.. já foi uma graninha boa =(

Daí minha sugestão é: Não se aperte agora, mas assim que puder, bota uma fonte nesse som! Se possível, uma de qualidade, tipo JFA. Mas qualquer uma outra toca numa boa.. só que a JFA é a única que consegue dar carga lenta e tocar o som ao mesmo tempo! (o mesmo equipamento).

kkkk não! eu procurei mesmo achei uns 3 caras que fizeram mas não tinha o projeto em anexo ou algo do tipo.

Ai como eu queria logo a caixa, não fiquei indo atras de alguem fazer um ou me mandar um!

Valeeeeu denovooo

Quanto às caixas, vou te dar uma forcinha:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131692&st=0

...e depois, um tópico de quem montou a caixa, com opinião e talz:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=186235

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se mais pra frente compro 2 moura de 150ah então!

Akeles capacitor ajuda ou só uso qndo a bateria ta zuada ja?!

Em relação ao modulo man 1500 ta mto caro pra mim, não to podendo e nem tendo, para gastar tanto assim kkkk

Não tenho nenhuma outra saida para gastar menos?

Ou só correndo o risco de queimar um HD-3000

fo** é q não consigo passar meus ta-800 nem ferrando. Se não dava suave.

A e outra duvida. to esperando lançar a moldura pro meu carro e colocarei 2 din da pioneer

Vou precisar de um bom crossover ou não?!

E mto mto obrigado vou fazer na manifold msm com akelas medidas. Amanha ja vou atras disso.

A queria saber como prende os falantes na caixa, é com parafusos na madeira ou parafusos atravessados com porcas garra?

To me divertindo com os topicos e aprendendo pra caramba.

Valeuu as dicas

Editado por BBzão

Compartilhar este post

Link para o post

Capacitor é pra pico de poucos segundos, ideal pra SPL ou competição!

Quem monta trio, sempre quer ouvir por horas.. então melhor investir em bateria mesmo! Se possível, Optimas!

Qual amp de 1500 vc fala? PAguei mil pila num Stetsom 5k2 e um colega tava com um HD5000 novo por 1.200, na caixa, manuais.. só ligado pra testar!

Quanto ao cross, não é urgente, mas é bom ter!

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee valeu!

Acho que ja não tenho mais duvidas.

Realmente quem compra um hd-3000 de 850 reais consegue junta mais uns 350 reais e pega o 5000!

Então eu não posso nem ligar os falantes nos ta-800 enquanto não compro o hd-5000?

Só pra deixa baixinho, ou com limites de regulagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode, mas você vai ver que, ao chegar no limite do amp, o falante ainda não tá nem 50% do que pode. E se tentar forçar, vai acabar queimando o amp ou o falante!

Ou seja, pode... mas se abusar, é por sua conta! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

KKKK pode deixar não abusarei mas quando chegar o hd-5k vo "explodi tudo" nesse feriado!

Forçar o amplificador seria aumentar as regulagens do modulo e colocar o som no talo?

Qual melhor?

Colocar um limite no volume do som ou na regulagem do modulo?

Valeu Bloom

Compartilhar este post

Link para o post

Independe de quais regulagens estejam, tens que estar ciente de que o amp não vai dar conta do falante, vai trabalhar além do seu limite!

O melhor eh ter bom senso no botão de volume do player, pelo menos enquanto o sistema não tá 100%!

Compartilhar este post

Link para o post

AE! Valeu Bloom

Me ajudou em tudo que eu precisava.

Quando eu terminar o projeto posto videos e fotos aki.

Obrigado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Demorei um pouco. Andei dando atenção para outros assuntos mas agr esta andando meu som!

Ja montei a caixa com o projeto do Wendell, comprei o modulo HD4000 queria ter pego o 5000 mas o dinheiro não iria dar, consegui 2 baterias mouras de 150ah usadas

uyz6.jpg

3f3s.jpg

z434.jpg

hkk5.jpg

1zv0.jpg

E agora queria fazer a corneteira com os medio graves.

Estou com 2 D250 trio e 2 D250X e 2 ST400.

Pensei em comprar um TS600 e ligar apenas as 2 D250trio e os 2 ST400.

E mais pra frente trocar os d250trio por 2 D405 ainda não sei se das antigas ou das novas.

Queria saber oq acham sobre isso?

E de MG vou por 2 10pw3 e usar o meu TA800 pra empurrar eles.

Vou comprar o crossover da Taramps ainda

Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo a caixa ficou bacana e o hd4k ta de ótimo tamanho, 3 moura de 150ah ta bom tbm porém por ser usada precisa ver se ta boa, enquanto aos médios tbm está bom, agora essas d250trio são lixos, eu já vendia td e ia de d405 ou uma TI de 2" ou se tiver apertado até mesmo as d305 já acompanha, ou no pior dá ipoteses compraria mais 2 d250x, regulando elas bem são um bom driver porém bem inferior as outras citadas

Editado por Wan:D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, creio eu que com esse amplificador os alto falantes irão ultrapassar seu xmax . Já fiz essa caixa do wendel, com os mesmos 815 e posso te dizer que com volume alto, antes do clip, os bixinhos pulavam muito, com bastante pressão na câmara do meio. Gire de vez em quando os falantes.

Se fosse pra acompanhar ai , colocaria uma etd 7200 + dois médios em cornetada e pronto !

Obs.: Eu usava um HD 3000 neles, com bateria de 160ah auxiliar, 60ah do cofre e 90ah de alternador, carro sempre ligado.

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo a caixa ficou bacana e o hd4k ta de ótimo tamanho, 3 moura de 150ah ta bom tbm porém por ser usada precisa ver se ta boa, enquanto aos médios tbm está bom, agora essas d250trio são lixos, eu já vendia td e ia de d405 ou uma TI de 2" ou se tiver apertado até mesmo as d305 já acompanha, ou no pior dá ipoteses compraria mais 2 d250x, regulando elas bem são um bom driver porém bem inferior as outras citadas

São 2 mouras, mas acho que entendi kkk

Queria saber se tem algum jto de saber se a bateria esta boa para som ou só tocando?

É ouço mto isso sobre as 250trio rss mas enquanto não conseguir trocar por d405 vo usar elas.

Li uma discussão aki sobre a nova e a antiga acho que vou pegar a antiga msm.

Amigo, creio eu que com esse amplificador os alto falantes irão ultrapassar seu xmax . Já fiz essa caixa do wendel, com os mesmos 815 e posso te dizer que com volume alto, antes do clip, os bixinhos pulavam muito, com bastante pressão na câmara do meio. Gire de vez em quando os falantes.

Se fosse pra acompanhar ai , colocaria uma etd 7200 + dois médios em cornetada e pronto !

Obs.: Eu usava um HD 3000 neles, com bateria de 160ah auxiliar, 60ah do cofre e 90ah de alternador, carro sempre ligado.

O HD4000 toca uns 3150wrms em 13,8v, creio q estou ali na beira kkk. O HD3000 toca uns 2500 no max e precisaria de 3200 pra toca os dois certinho.

Pelo o q o Bloom me ensinou ai em cima acho que é isso.

Isso ai de girar ja li tbm sera q em qnto tempo vou precisar? tem alguma maneira de descobrir qndo precisa?

Queria muito ouvir essas etd7200 tocando mas aki em sp a galera só usa selenium então é dificil achar um cara com uma dessas kkk mas vou dar uma pesquisada.

Mais em conta q a d405 e é 2 tbm, mas pq 1 só?

Meu alternador é 120ah e só escutarei com carro ligado mais pra frente pretendo pegar uma fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

d405+st400 é melhor q etd7200, como já tem 2 st400 vende esses drives seus e compra 2 d405. se nao usa cross pode ligar os 4 no ice800 e é só usar capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post

São 2 mouras, mas acho que entendi kkk

Queria saber se tem algum jto de saber se a bateria esta boa para som ou só tocando?

É ouço mto isso sobre as 250trio rss mas enquanto não conseguir trocar por d405 vo usar elas.

Li uma discussão aki sobre a nova e a antiga acho que vou pegar a antiga msm.

O HD4000 toca uns 3150wrms em 13,8v, creio q estou ali na beira kkk. O HD3000 toca uns 2500 no max e precisaria de 3200 pra toca os dois certinho.

Pelo o q o Bloom me ensinou ai em cima acho que é isso.

Isso ai de girar ja li tbm sera q em qnto tempo vou precisar? tem alguma maneira de descobrir qndo precisa?

Queria muito ouvir essas etd7200 tocando mas aki em sp a galera só usa selenium então é dificil achar um cara com uma dessas kkk mas vou dar uma pesquisada.

Mais em conta q a d405 e é 2 tbm, mas pq 1 só?

Meu alternador é 120ah e só escutarei com carro ligado mais pra frente pretendo pegar uma fonte.

Essa caixa do wendel foi feita e simulada com um amp de 3000 rms no par , por isso tava dizendo isso.

Tem que girar os alto falantes porque eles sofrem uma maior pressão na parte de trás da caixa, porque estão mais próximos um do outro.

Porque a Etd tem sensibilidade de 114 db, daria conta do teu som tranquilamente , mas 2 pra tocar com uma folga boa. Praticamente o mesmo preço de d405...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa do wendel foi feita e simulada com um amp de 3000 rms no par , por isso tava dizendo isso.

Tem que girar os alto falantes porque eles sofrem uma maior pressão na parte de trás da caixa, porque estão mais próximos um do outro.

Porque a Etd tem sensibilidade de 114 db, daria conta do teu som tranquilamente , mas 2 pra tocar com uma folga boa. Praticamente o mesmo preço de d405...

Aaa entendi! Vou ter grandes problemas? só 150rms a mais rs

Sim, mas não entendi em oq ira ajudar eu rotacionar os falantes? é pq eles vão soltando?

Em questão dos drivers ainda to me decidindo queria ouvir essa etd!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo onde vc viu que esse HD4000 manda 3150krms a 13.8 v? Se a impedancia estive correta ele iria mandar mais de 4 krms a 13.8v

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo onde vc viu que esse HD4000 manda 3150krms a 13.8 v? Se a impedancia estive correta ele iria mandar mais de 4 krms a 13.8v

Então talvez eu esteja me confundindo sobre a impedância ou sla mas vi no site da taramps!

http://www.taramps.com.br/produtos.php?cat2=422&prod=1467

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 2 OHMS: 4798W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 4 OHMS: 3171W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 8 OHMS: 1876W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 2 OHMS: 4000W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 4 OHMS: 2644W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 8 OHMS: 1564W RMS

Compartilhar este post

Link para o post

pode colocar q vai ficar bom só não abusa do clip, quando vc compra um amp de 4k ou 5k nao quer dizer q vai mandar essa potencia toda pros falantes isso depende de outros fatores. vai ficar melhor doq colocar um amp de 3k pq o de 4k vai trabalhar folgado e nao precisara do clip pra tocar forte agora se fosse o de 3k precisaria do clip pra tocar forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Então talvez eu esteja me confundindo sobre a impedância ou sla mas vi no site da taramps!

http://www.taramps.com.br/produtos.php?cat2=422&prod=1467

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 2 OHMS: 4798W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 4 OHMS: 3171W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 8 OHMS: 1876W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 2 OHMS: 4000W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 4 OHMS: 2644W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 8 OHMS: 1564W RMS

Amigo vamos pelo básico seus subs são de 4 ohms ligando os 2 em paralelo vai cair para 2 ohms a impedancia final, se vc.conseguir manter o som a 13.8 como vc pode ver na primeira vai mandar mais que 4 krms ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...