Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipp.jnd

Kit 2 vias German Maestro

Recommended Posts

Amanha coloco pessoal. Senão na minha máquina de noite sai bem escuro.

Cady, sabe me dizer mais ou menos a diferença entre o Status e o Epic?

Vi que ele tem um tw com o dobro do diâmetro, corte no cross mais baixo que o do Epic (2900 Hz contra 4000Hz do Epic)... mas, na prática, quão a diferença dessas especificações?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Cady, comprei o sub de 8 polegadas com você, só que agora fica a dúvida entre caixa selada ou dutada, pelo o que eu acho, melhor seria uma dutada, pois eu quero que gere subgraves (se possível descer até uns 30hz), poderia me passar as medidas bem certas de uma caixa que desça bem? (Carro hatch, porta malas pequeno). Também estou com o kit epic aqui, só esperando para ser instalado. Ficaria bom mandar 100 W RMS para o kit 2 vias e uns 200 W RMS pro sub? Obrigado pela atenção e pela gentileza de fazer um preço tão bom para os produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha marcado as atualizações deste post mas por algum motivo não recebo elas...desculpem

O Status é da antiga MbQuart PVF216. Foi mudado o nome somente. A qualidade dele é a mesma que os antigos mb quart.

O Mid do EPIC é praticamente o mesmo que o STATUS, mas o tweeter é novo, menor, mais leve, e muito pequeno, muito mesmo.

Admite menos potencia que o tweeter do STATUS, mas quase a mesma qualidade. Ele é um dos tweeters mais suaves da German Maestro. Tem gente que associa tamanho a estridencia. Menor, mais estridente. Nesse caso não acontece.

O STATUS tem um preço bem maior (70% +), eu (EU) acho que o EPIC tem um custo-beneficio melhor e toca ao mesmo nivel que o STATUS (quase). O preço do Epic na Europa é de 320 euros e mais, algo perto de 1100 reais.

Cortes baixos nos tweeters são interessantes para posicionamente de palco, elevação e essas coisas. Na pratica e no mesmo carro os dois kits tocam muito parecidos em relação a qualidade.

me

Cady, sabe me dizer mais ou menos a diferença entre o Status e o Epic?

Vi que ele tem um tw com o dobro do diâmetro, corte no cross mais baixo que o do Epic (2900 Hz contra 4000Hz do Epic)... mas, na prática, quão a diferença dessas especificações?

Abraços!

Editado por cady

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, entre pegar um German Maestro CS 6508 por uns 400 reais, um MOREL MAXIMO por 550 ou qualquer outro na faixa de preço 400-600 reais, alguem acha que o GM estaria valendo a pena? Alguma outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, entre pegar um German Maestro CS 6508 por uns 400 reais, um MOREL MAXIMO por 550 ou qualquer outro na faixa de preço 400-600 reais, alguem acha que o GM estaria valendo a pena? Alguma outra sugestão?

Pô, perguntar isso logo no tópico sobre GM é lasca, hein!

Mas, respondendo... vai no GM.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, perguntar isso logo no tópico sobre GM é lasca, hein!

Mas, respondendo... vai no GM.

Hehehehe, quero saber se os proprietários de um estão satisfeitos né... :)

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou satisfeitissimo com meu épic

tweeter suave envolvente, mid bem dinâmico e ótima fidelidade aos instrumentos pra mim vale o que esta custando

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que aqui é um site suspeito da Gm, mas preciso de uma rápida opinião dos colegas foristas, tô para fechar entre um 2 vias Helix E62C, e me surgiu um German Maestro alpha, ambos na mesma faixa de preços, qual que toca mais? O Gm é novo e o helix é usado. Preciso fechar logo pois estou sem 2 vias na porta do meu corsa hatch 2000, vai ser meu primeiro kit 2 vias voltado para Sq logo logo vou montar meu tópico, obrigado pela dica amigos

Enviado de meu VIVO 4.65 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

este Helix é melhor

com opções de atenuar o tweeter no cross tem um tweeter melhor mas o mid é mais flat o GM tem mais pegada

Editado por kiroi

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a diferença da pegada dos mids é muito grande? Pelo que verifiquei o kit da helix já é de linha intermediária e o kit da Gm o alpha seria da linha de entrada, agora fiquei com mais dúvida, lembro me uma vez de ter ouvido o tweeter original do Ford focus, achei bem suave, não gosto de tw estridentes já que gosto as vezes de volumes médios a altos e tweeter gritando pra mim incomoda bastante.

Enviado de meu VIVO 4.65 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, saudações!

Estou pesquisando, há vários dias, sobre kits 2 vias para meu futuro set e cheguei a conclusão que vou mesmo de GM.

Pergunta: Onde consigo um kit Epic ou Status? Alguém aqui do fórum vende?

Obrigado

Furlan

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, saudações!

Estou pesquisando, há vários dias, sobre kits 2 vias para meu futuro set e cheguei a conclusão que vou mesmo de GM.

Pergunta: Onde consigo um kit Epic ou Status? Alguém aqui do fórum vende?

Obrigado

Furlan

http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/categoria_550_8205_Kits-Componentes

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não tem o kit de 6 polegadas... :(

Terei que procurar outro kit que toque com boa qualidade podendo, inclusive, ser usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não tem o kit de 6 polegadas... :(

Terei que procurar outro kit que toque com boa qualidade podendo, inclusive, ser usado.

Tem um rainbow nos classificados por 650,00 se nao me engano. Pode ir facil.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, vc se refere ao modelo GL ou o DL?

Pelo que vi lá, o GL já foi... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, vc se refere ao modelo GL ou o DL?

Pelo que vi lá, o GL já foi... pasmafaute

o mais barato mesmo, pois estava mais ou menos dentro do orçamento. o outro era bem mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...