Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipp.jnd

Kit 2 vias German Maestro

Recommended Posts

Kit Status instalado. :vts

Dica: Para quem tem um amp de uns 50w, pode ir no Concept, tranquilo. Já p/quem dispõe de uns 100w, faça uma forcinha e tente pegar o Status. Dessa forma, poderá usar o tw com menor atenuação e ter um resultado bem melhor.

Obs.: Ñ citei o Epic pq ñ ouvi. Quem tiver o Epic pode comentar sobre minha dica.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica: Para quem tem um amp de uns 50w, pode ir no Concept, tranquilo. Já p/quem dispõe de uns 100w, faça uma forcinha e tente pegar o Status. Dessa forma, poderá usar o tw com menor atenuação e ter um resultado bem melhor.

Obs.: Ñ citei o Epic pq ñ ouvi. Quem tiver o Epic pode comentar sobre minha dica.

Alves, comprei um Concept e estou esperando chegar. Qual módulo você me indica para tocar o kit mais um sub, até uns R$500,00?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda devendo as fotos. E como já instalou, ficará devendo.. hehehhe...

Explique melhor o seu raciocínio. Quem tem mais pot disponível é melhor pegar logo o Status porque atenua menos o tw... não saquei.

Sobre o Epic não posso comentar pois estão totalmente improvisados, mas não tem faltado potência para eles (Harman Kardon 3600). E não tenho usado atenuação alguma nos tws.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, comprei um Concept e estou esperando chegar. Qual módulo você me indica para tocar o kit mais um sub, até uns R$500,00?

Vigi... faixa de preço crítica. Qual a potência do sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Vigi... faixa de preço crítica. Qual a potência do sub?

Ainda não sei. Estou pensando em um JL de 10, mas não sei qual.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda devendo as fotos. E como já instalou, ficará devendo.. hehehhe...

Explique melhor o seu raciocínio. Quem tem mais pot disponível é melhor pegar logo o Status porque atenua menos o tw... não saquei.

Sobre o Epic não posso comentar pois estão totalmente improvisados, mas não tem faltado potência para eles (Harman Kardon 3600). E não tenho usado atenuação alguma nos tws.

Como tinha pouco tempo p/instalar, acabei esquecendo de fazer as fotos... [^]

Esses mids têm uma assinatura bem pesada, com pegada nas baixas e som mais fechado, como um mini-sub, e rendem bem até com pouca potência. Atenuando muito o tw, ele (o tw) meio q some e o set perde o brilho. Isso acontece pq ainda tem o subwoofer, então, fica como se tivesse um sub grande na mala e 2 menores nas portas. Usando menos potência, dá p/usar o tw com pouca atenuação (ou nenhuma) e assim conseguir um resultado mais harmônico entre mid (fechado) e tw (com brilho).

Talvez, vc ñ tenha percebido isso pq ñ está usando no ambiente automotivo.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, e ai como toca??

Bem bagarai. :vts

As assinaturas dos mids são semelhantes, mas agora tenho um kit mais parrudo (mais potente). Como eu disse no outro post, esses mids são como mini-subs e isso tem seu preço. P/quem gosta de médios abertos, isso pode ñ ser bom. É questão de gosto. Porém, esse kit possui um corte mais baixo (2,9khz vs 5,5khz do Concept) e o peso do mid fica menos evidente nessa faixa em q agora tem um tw, deixando o tom mais aberto a partir daí. Com isso, acho ainda mais fácil de se acostumar com a assinatura da marca pq o tw dá uma boa balanceada no final das contas e a gente acaba gostando bastante. Se isso ñ fosse verdade, a MBquart teria fama alguma, concorda? ;) Continuando nas qualidades, o tw desse kit é mais parrudo tb e isso me deixa mais à vontade na hora de usar um amp com 100w. P/vc ter uma ideia, com o Concept, eu estava atenuando o tw em -3db e agora está em -1db. Sobre a balanceada que falei do tw, Ñ estou dizendo q o Concept é ruim, mas estou afirmando q o Status é ainda melhor. Ou seja, o Concept é bão e o Status é mais mió de bão! :vts

EDIT: Dei uma arrumada no texto.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não sei. Estou pensando em um JL de 10, mas não sei qual.

Tem que ver o modelo... facilmente vc pode ir de 300 a 500w. Isso p/o amp faz muita diferença. Estou usando um sub de 300w e o sub tem o trabalho apenas de preencher a faixa que o mid ñ consegue reproduzir. Mesmo cortando o mid em 80hz-6db, o bicho bate muito! hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

a hora q eu vi o video do guto, falei vou comprar a linha M, mas o preço me brochou completamente....

to quase fazendo uma mer** e comprando o Epic pra por no lugar do meu k2p que ta no hospital.

cady, essa linha epic por 679 é o valor promocional ou normal ? dura até quando?

Off Topic: To pensando em comprar pq peguei um Mid MbQuart 160Tx pra usar temporariamente no carro e fiquei impressionado com a qualidade do Mid, realmente não aparenta ser tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Alves ainda não foram para o carro. Mas no meu, tb percebi os médios mais fechados. E o corte do Epic é em 4k. Veremos como se comporta no carro. Por enquanto estão amaciando.

Alexandre,

Acredito que esse valor dos Epic seja promocional sim, visto que em sites gringos está em média 399 Euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Aos poucos, fazendo acertos e deixando ainda melhor. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi, minha Noiva vai me dar metade da minha instalação de presente de dia dos namorados...hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi, minha Noiva vai me dar metade da minha instalação de presente de dia dos namorados...hahahaha

é pq vc nao casou ainda....

Compartilhar este post

Link para o post

To tentando ganhar um ampli de dia dos enforcados mas ela disse que isso não é presente.

Compartilhar este post

Link para o post

hahhaha... pois é, depois de casado, no máximo um vinho (e dos baratos).. hahahha...

eu tb comprei escondido, e fiquei pensando por 3 dias como ia dizer. Disse 1 dia antes de chegar... hahahha... Ela só falou: "não acredito nisso, até gosto do som do carro bom, mas pra mim já está excelente... " hahaha...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre falo para minha esposa que os equipo que compro vale 10% do valor real, o dia que ela resolver vender o pessoal vai fazer a festa, rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

To tentando ganhar um ampli de dia dos enforcados mas ela disse que isso não é presente.

Então, quando ela entrar no carro, vc desliga o som! :vts

Quando ela começar a reclamar, vc liga e joga o balance só p/teu lado. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Então, quando ela entrar no carro, vc desliga o som! :vts

Quando ela começar a reclamar, vc liga e joga o balance só p/teu lado. :vts

Ela não gosta, mas quero ficar um dia com o som desligado que quero ver o que ela fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...