Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ewertonrm

Amplificadores Spark Power?

Recommended Posts

São completamente diferentes....

A da Sparks, usa Half-Bridge (veja que tem 1 bobina de filtro de saída)(usa fonte simétrica)

A da SD é FULL-Bridge, tem 2 filtros de saída,, fonte única, tem DC na saída, e onda quadrada!

valeu a explicação Claudio!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque todos copiam a carcaça e cor da SD? :vts :vts :vts

Todos????

hahahah

:banghead :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque todos copiam a carcaça e cor da SD? :vts :vts :vts

Interessante porque parece com a carcaça da taramps linha TA e a escrita é a mesma da Stetsom linha vulcan .

Compartilhar este post

Link para o post

Todos????

hahahah

:banghead:pirou:

tá tá Claudio, os novos... o seu é velho já, chora nao

Compartilhar este post

Link para o post

tá tá Claudio, os novos... o seu é velho já, chora nao

rsrsrs....velho?...o meu mudou este ano...rsrsr

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

A da Sparks, usa Half-Bridge (veja que tem 1 bobina de filtro de saída)(usa fonte simétrica)

A da SD é FULL-Bridge, tem 2 filtros de saída,, fonte única, tem DC na saída, e onda quadrada!

Salvo engano, Claudio, full-bridge não seria mais fácil de se cancelar DC offset e com maior linearidade, visto a não ocorrência de distorção harmônica de segunda ordem?

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo engano, Claudio, full-bridge não seria mais fácil de se cancelar DC offset e com maior linearidade, visto a não ocorrência de distorção harmônica de segunda ordem?

Não vamos confundir, qd falo que tem DC na saída, é em relação ao terra, e não nos bornes do AF, rela a mão em 1 terminal e a outra na carcaça pra vc. ver que acontece!

Só para ilustrar, um AB ou digital half-bridge em ponte tb diminui a distorção de 2ª ordem, e não tem DC nem onda quadrada na saída!

:legal:

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Não vamos confundir, qd falo que tem DC na saída, é em relação ao terra, e não nos bornes do AF, rela a mão em 1 terminal e a outra na carcaça pra vc. ver que acontece!

Só para ilustrar, um AB ou digital half-bridge em ponte tb diminui a distorção de 2ª ordem, e não tem DC nem onda quadrada na saída!

Eu entento por dc na saida como dc nos falantes..

Enviado de meu GT-P7510 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entento por dc na saida como dc nos falantes..

Enviado de meu GT-P7510 usando o Tapatalk 2

Não Gledson, qd falamos Dc na saída, e o aparelho está normal, é qd se tem um potencial em relação ao terra, se fosse assim os AF. já estariam destruídos....sim; existem aqueles que não possuem proteção, qd queimam jogam DC nos AF; prejuízo na certa!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais concorrência melhor, o mercado brasileiro está evoluindo, DAD e uma marca que está de parabéns,Renzo da spark e um cara super inteligente, aposto que realmente fez coisa boa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

DAD sou leigo em eletrônica, mas na pratica qual a diferença entre half-bridge p/ full-bridge? em questão sonora um é melhor que o outro?

Compartilhar este post

Link para o post

DAD sou leigo em eletrônica, mas na pratica qual a diferença entre half-bridge p/ full-bridge? em questão sonora um é melhor que o outro?

Amanhã respondo, ...saindo aqui...!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, respondendo ao Dody....

A qualidade sonora vai depender da técnica usada na topologia dos circuitos e tb do tipo de Ci (mais avançados)que tiver disponível na saída digital, hoje que eu saiba os melhores Cis são os que usam a topologia Half-Bridge!

Depende de muitos outros fatores tb. como: Layout, qualidade do material, experiência e vivência em áudio,etc....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico ta comentado heim,

Quero ver esses módulos tocando pessoalmente semana que vem to descendo pra Goiânia vou ver se vejo esses módulos tocando por lá...

Quem sabe não troco as minhas 3 roadstar por eles.

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade sonora vai depender da técnica usada na topologia dos circuitos e tb do tipo de Ci (mais avançados)que tiver disponível na saída digital, hoje que eu saiba os melhores Cis são os que usam a topologia Half-Bridge!

Depende de muitos outros fatores tb. como: Layout, qualidade do material, experiência e vivência em áudio,etc....

hand26

Não sei se é impressão, mas creio que ainda não acertaram 100% nos Full-Bridge. Acho que ainda pecam nas baixas e nas altas. Ultimamente tem se "investido" bastante nessa topologia aqui no Brasil e possivelmente teremos em breve amplificadores exelentes em full-bridge tocando sub grave e agudos, oque seria muitíssimo bom tendo em vista que são muito pequenos! Editado por RANZZO

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

Não sei se é impressão, mas creio que ainda não acertaram 100% nos Full-Bridge. Acho que ainda pecam nas baixas e nas altas. Ultimamente tem se "investido" bastante nessa topologia aqui no Brasil e possivelmente teremos em breve amplificadores exelentes em full-bridge tocando sub grave e agudos, oque seria muitíssimo bom tendo em vista que são muito pequenos!

Compartilhar este post

Link para o post

reparei pela pelo secundário do trafo, achei legal essa parte, quanto ao resto achei meio fraco.

Porém só escutando um pra ver oque é capaz de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

reparei pela pelo secundário do trafo, achei legal essa parte, quanto ao resto achei meio fraco.

Porém só escutando um pra ver oque é capaz de fazer.

Também achei "meio fraco". Muito simplificado. O problema maior não é extrair potência, mas sim ter uma "boa assinatura sonora". Já montei alguns classe D que chegavam a entregar 3K RMS com apenas 4 mosfets(IRFP260), que são projetos da IR. Até funcionam e bem e chegam a impressionar pela simplicidade e até mesmo pelo som, mas quando você compara com um amp com um projeto um pouco mais elaborado é que surgem as diferenças...

Não estou dizendo que é ruim, isso só ouvindo. E também há de se considerar o custo beneficio, que normalmente é o que acaba contando na hora da "escolha"...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, realmente esta faltando algo nacional pra subgrave e/ou grave, podem falar o que quiser dos RS, que tem boost nas baixas, que isso e aquilo, mas em sub mesmo não tem nacional pra acompanhar, e como o que vale é o que se ouve e não o que se vê (minha opinião) ainda os rs se dão bem nessa parte. Vamos ver como se saem os spark.

Editado por junior k

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, realmente esta faltando algo nacional pra subgrave e/ou grave, podem falar o que quiser dos RS, que tem boost nas baixas, que isso e aquilo, mas em sub mesmo não tem nacional pra acompanhar, e como o que vale é o que se ouve e não o que se vê (minha opinião) ainda os rs se dão bem nessa parte. Vamos ver como se saem os spark.

Será?...Já escutou um DAD?

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...