Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipego

[New Civic] Proxima Etapa: Acabamento no painel.

Recommended Posts

Hehehe... não sei nem se está funcionando cara... Meu pai comprou ele em nova york em 1997, quando ele trouxe o Receiver da Yamaha junto e as caixinhas acusticas da BOSE, acousticmass 5...

Testando com o Multimetro na resistência funcionou normalmente, inclusive demonstrou resistência bem menor que o cabo da Monster Cable... Esse audioquest parece ser bom pra caramba...

Atualmente no HT do meu pai, acho que ele está usando RCA da monster cable e o HDMI da monster tambem...

Deixa comigo que eu te aviso se está funcionando [¨]

Depois a gente negocia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ajudar o amigo de New Civic da uma olhadinha no meu tópico e na porta hehehe

geralq.jpg

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=186593

O falante esta encaixado na porta mesmo né? Ou é um door pod?

Pelo que eu entendi ele cortou a proteção do falante e colocou uma da focal....

Seu civic ficou fo** cara... Mas o nivel de euip do seu carro esta bem acima do meu, ultrapassaria e muito meu orçamento

Compartilhar este post

Link para o post

O falante esta encaixado na porta mesmo né? Ou é um door pod?

Pelo que eu entendi ele cortou a proteção do falante e colocou uma da focal....

Seu civic ficou fo** cara... Mas o nivel de euip do seu carro esta bem acima do meu, ultrapassaria e muito meu orçamento

Sim retirou a tela original, fez o esquema para entrar a original do kit focal, o mid tem varios bafles para ele vir pra fora!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim retirou a tela original, fez o esquema para entrar a original do kit focal, o mid tem varios bafles para ele vir pra fora!

E

Eu vou colocar um Baffle nele tambem. Segunda o Baffle deve chegar aqui já...

O problema é que meu falante é de 7" né... vamos ver como vai ficar...

Eu fiquei é bolado, do posicionamento do seu subwoofer cara...

Estranho, que quando eu viro a caixa do sub para o banco traseiro, o grave fica ruim... O grave só fica bom quando eu deixo a caixa no meio do porta malas virado para a tampa do PM mesmo... ( sem estar encostado no banco traseiro )...

Compartilhar este post

Link para o post

tem como testar de lado? virado para o eixo? para superfície que não vibra...

Ou virado para cima? no PM do meu ex Vectra a diferença foi interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou fazer ativo não. Tudo passivo (ui).

uiiii... hehehehe...

Mas isso não te impede de usar cabos diferentes do cross até os falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

tem como testar de lado? virado para o eixo? para superfície que não vibra...

Ou virado para cima? no PM do meu ex Vectra a diferença foi interessante...

Bom vamos lá...

Encostado no banco traseiro(virado para PM) --> Quase não se escuta o som do Sub, apenas ele "tremendo"

Sub virado para cima --> Pior resultado, não treme, e não se escuta.

Virado para o banco traseiro encostado no banco traseiro-> Você sente bastante ele pulando, mas não se escuta nada. Resultado ruim.

Subwoofer virado de lado --> se escuta o subwoofer, mas ele não fica com um grave presente tremendo.

Subwoofer encostado na tampa do porta malas virado para ele ---> Grave bem forte, muito presente na frente, se escuta muito bem, mas fica um tanto quanto descontrolado tremendo as lanternas do carro.

Subwoofer no meio do porta malas virado para a tampa do PM ---> Grave forte, e presente na frente e não treme tanto a lanterna do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos lá...

Encostado no banco traseiro(virado para PM) --> Quase não se escuta o som do Sub, apenas ele "tremendo"

Sub virado para cima --> Pior resultado, não treme, e não se escuta.

Virado para o banco traseiro encostado no banco traseiro-> Você sente bastante ele pulando, mas não se escuta nada. Resultado ruim.

Subwoofer virado de lado --> se escuta o subwoofer, mas ele não fica com um grave presente tremendo.

Subwoofer encostado na tampa do porta malas virado para ele ---> Grave bem forte, muito presente na frente, se escuta muito bem, mas fica um tanto quanto descontrolado tremendo as lanternas do carro.

Subwoofer no meio do porta malas virado para a tampa do PM ---> Grave forte, e presente na frente e não treme tanto a lanterna do carro...

Tem um vídeo no youtube com um medidor de decibel que já foi realizado esse teste (o carro era um sedan)

E o maior spl é do jeito que você usou na penultima posição e depois na ultima.

Tá tremendo a lataria ? Manta nela! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um vídeo no youtube com um medidor de decibel que já foi realizado esse teste (o carro era um sedan)

E o maior spl é do jeito que você usou na penultima posição e depois na ultima.

Tá tremendo a lataria ? Manta nela! [¨]

Não.. A lataria não tá tremendo nada, o que tá tremendo é a Lanterna do civic... hehehe... A lataria já tá com manta...

Cara, olha a msg que te deixei no facebook...

To pensando em pegar o Chord Leyline... sai 35 dollares 12 metros... Barato pacas! Nota 4 no Whathifi, o what hi-fi só elogiou ele pelo preço, parece ser um excelente CxB.

Só parece ruim nos graves... Mas melhor que o cabo que eu estou usando agora deve ser... rsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Não.. A lataria não tá tremendo nada, o que tá tremendo é a Lanterna do civic... hehehe... A lataria já tá com manta...

Cara, olha a msg que te deixei no facebook...

To pensando em pegar o Chord Leyline... sai 35 dollares 12 metros... Barato pacas! Nota 4 no Whathifi, o what hi-fi só elogiou ele pelo preço, parece ser um excelente CxB.

Só parece ruim nos graves... Mas melhor que o cabo que eu estou usando agora deve ser... rsrs...

Não conheço =(

Já pensou no Atlas Equator ou naquele QED ou no Ecosse que tinha falado ?

http://www.futureshop.co.uk/qed-xtc-speaker-cable-p-3841.html

http://www.futureshop.co.uk/atlas-equator-20-speaker-cable-p-2042.html

http://www.futureshop.co.uk/ecosse-cs22-ultra-speaker-cable-p-7283.html

http://www.futureshop.co.uk/ecosse-cs23-speaker-cable-p-2819.html

http://www.futureshop.co.uk/qed-xtc-speaker-cable-p-3841.html

Compartilhar este post

Link para o post

uiiii... hehehehe...

Mas isso não te impede de usar cabos diferentes do cross até os falantes.

Sim, mas vou manter um padrão sônico nos cabos, senão eu vou testar tanta coisa e não vou instalar definitivamente nada... :P

Compartilhar este post

Link para o post

o QED sai um pouco mais carinho. O ecosesse pelo que eu li o Chord Leyline é melhor, já o Atlas Equator é bem fudidão, mas é mais caro tambem...

O que eu poderia fazer, é usar o Chord Leyline nos agudos, já que ele não tem pegada, mas tem bastante detalhe, e fazer uma segunda compra com um QED ou algum com pegada para o midbass... o que acha?

O Soundworks disse para tomar cuidado e não gastar mais de 50$ nessa loja que já pegou imposto no dele... ( sim, eu sei que o seu não pegou )

Por mim, eu iria de Audioquest... Mas haja grana em... Eita bixinho caro do caramba... hehehehe..

Pensei em pegar o LeyLine mesmo, sairia R$70,00 12 metros...

Ai quanto eu fosse fazer o ativo, por 2 amps tal, eu deixaria o Leyline para os agudos só, e compraria o XTC ou o Audioquest Slip para o midbass...

Porque se eu comprar o audioquest agora tal, eu vou ter que cortar ele para usar no crossover passivo, ai depois se eu tirar o crossover ( que eu pretendo fazer ativo ) ai eu ficaria com pedaços pequenos do audioquest, teria que comprar tudo denovo...

Ia ficar fo**!

Então acho que vou pegar o Leyline mesmo que tá muito barato,.. tá mais barato que o KnuKonceptz Karma e eu acredito que ele seja melhor que o Karma.

O que acha? vai sair barato cara... Na pior das hipóteses eu vendo ele depois aqui no forum... hehehe

Mas creio que não... Um cabo 4 estrelas pela WhatHifi, inclusive elogiando a sonoridade dele, e nos reviews de pessoas, sempre dão nota 9-10, acredito que não vá decepcionar.

E olha que tem muito cabo por preço maior que ele nota 2 na Whathifi... e imagino que esses cabos nota 2, sejam melhores que os que agente usa aqui no brasil... srsrs..

Eu ia pagar isso no brasil, em 6 metros de KnuKonceptz Karma... ( e eram 2 pedaços de 3 metros ainda... )...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

o QED sai um pouco mais carinho. O ecosesse pelo que eu li o Chord Leyline é melhor, já o Atlas Equator é bem fudidão, mas é mais caro tambem...

O que eu poderia fazer, é usar o Chord Leyline nos agudos, já que ele não tem pegada, mas tem bastante detalhe, e fazer uma segunda compra com um QED ou algum com pegada para o midbass... o que acha?

O Soundworks disse para tomar cuidado e não gastar mais de 50$ nessa loja que já pegou imposto no dele... ( sim, eu sei que o seu não pegou )

Por mim, eu iria de Audioquest... Mas haja grana em... Eita bixinho caro do caramba... hehehehe

Conversei com um user que tem loja e uns clientes dele compraram e nunca deu nada.

O meu pedido passou de U$200 e nao deu nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Conversei com um user que tem loja e uns clientes dele compraram e nunca deu nada.

Gastei U$ 120,00 e passou de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Minha idéia e ir trocando o cabemaneto aos poucos... Eu não estou com grana agora para gastar R$400,00 em cabos...

Minha idéia é mais para frente pegar um RCA da QED, bacaninha tal.. Mas tem que ser aos poucos... hehehe...

O que acham do Leyline? acham que eu vou me arrepender? Eu estava prestes a pegar o Knu Karma por mais que isso... Ele é mais barato e ao meu ver é melhor, segundo reviews, e pela whathifi...

Compartilhar este post

Link para o post

não sei como é comprar a Futureshop, mas tem lojas como a Madisound e a HiFiCollective que tem um campo pra ti escrever observações quando está fechando o pedido, e dá pra pedir que seja declarado um valor abaixo de USD50, e eles fazem

Compartilhar este post

Link para o post

não sei como é comprar a Futureshop, mas tem lojas como a Madisound e a HiFiCollective que tem um campo pra ti escrever observações quando está fechando o pedido, e dá pra pedir que seja declarado um valor abaixo de USD50, e eles fazem

Eu pedi pra declarar como gift ou produto de baixo valor... Mas nem sei se fizeram isso rs.

Quanto aos cabos vai aos poucos cara... Pega os speakers compara o resultado, depois manda o rca, compara...

Falando nisso, acho que o rca é mais perceptivel a diferença, mas é mais caro tambem. 1m de rca foi uns 65% do total... (E ainda foram 11m de spk cable).

É que eu nao quero mais mudar o cabeamento depois de instalado. Pensa como se fosse uma infraeatrutura, encanamento de casa, é uma bosta mudar nao é? Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pedi pra declarar como gift ou produto de baixo valor... Mas nem sei se fizeram isso rs.

Quanto aos cabos vai aos poucos cara... Pega os speakers compara o resultado, depois manda o rca, compara...

Falando nisso, acho que o rca é mais perceptivel a diferença, mas é mais caro tambem. 1m de rca foi uns 65% do total... (E ainda foram 11m de spk cable).

É que eu nao quero mais mudar o cabeamento depois de instalado. Pensa como se fosse uma infraeatrutura, encanamento de casa, é uma bosta mudar nao é? Rs

é sim... Mas como eu vou fazer ativo depois, vai ser inevitável a resconstrução..

Bom... Estou comprando o cabo! hehehe... Depois eu faço uma comparação dele com o cabo comum e posto aqui!

Edit: Comprei! rsrsrs... 12 metros Chord Leyline!

depois faço uma comparação do que achei do cabo, do CxB tal...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Penso da mesma maneira!

Compartilhar este post

Link para o post

Penso da mesma maneira!

Sim... Mas eu só vou trocar se mudar de passivo para ativo... eu teria que trocar de qualquer jeito correto? ou dá para fazer remendo em cabos iguais?

eu acho que deve perder a qualidade com esses remendos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pô... to seco para testar meu amp novo... O fo** é o medo de arrancar o banco do passageiro... Já vi nego falando que foi arrancar, e na hora que tirou o cabo de conexão, acendeu uma luz no painel, ai só levando na honda para arrumar... hahahahaha..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... Mas eu só vou trocar se mudar de passivo para ativo... eu teria que trocar de qualquer jeito correto? ou dá para fazer remendo em cabos iguais?

eu acho que deve perder a qualidade com esses remendos...

Sem remendo. fode tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem remendo. fode tudo.

foi isso que pensei... hehehe...

Então vou instalar o Chord Leyline 2 que já comprei, pelo menos nos tweeters...

ai mais para frente quando eu obrigatoriamente for ter que trocar os cabos, eu aproveito esses para os tweeters e quem sabe, se eu tiver melhor financeiramente eu pego um audioquest... hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem remendo. fode tudo.

Como faz com o tweeter ?

No meu tem um fio de fábrica.

Não sei se todos são assim ou tem terminal como o mid, mas meu morel tinha o fio também.

O fio faz o papel de terminal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...