Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
soundworks

[Honda New Civic Hi-Fi] Factory Sound +PXA-H800

Recommended Posts

Bom pessoal vou postar os itens e logo depois posto umas fotinhos!!!

 

 

Hu - Alpine INA-W900bt - ATUALIZANDO = Alpine INA-W910 + KWE-610A

 

Processador - Alpine PXA-H100 - ATUALIZANDO = Alpine PXA-H800

 

ADICIONANDO = Disqueteira - Alpine CHA-S605

 

Tweeter - Focal K2 Power TN 52 * depois = Focal K2 Power TNK - ATUALIZANDO = Focal Utopia TBe

 

Mid-Bass - Focal K2 Power 6KPS - ATUALIZANDO = Focal Utopia 6W2Be

 

Porta tratada com manta Focal BAM XL - 2,5 Rolos utilizados

 

Crossover Passivo By Factory(Alberto) - usando os capacitores consagrados: Mundorf Supreme Silver/Gold + Mundorf Supreme + ClarityCap ESA + ClarityCap SA + WIMA + RIFA + Vishay e bobinas ERSE

 

ATUALIZANDO = Mundorf Supreme Silver/Gold + Mundorf Supreme + Mundorf EVO Silver/Gold/Oil + ClarityCap ESA + RIFA + Vishay e bobinas by Factory

 

Amp estereo - DAT Competition 800.4 modificado para 2 canais

 

RCA Estereo - Audison Sonus - ATUALIZANDO = Van Den Hull the Source Hybrid

 

Speakers Cable TW - Chord Carnival SilverScreen

 

Speakers Cable Mid-Bass - Canare 4S8

 

Sub - Focal Polyglass 27v2 * depois JL 10W3V3D4 - ATUALIZANDO = Focal Utopia 27WX

 

Amp sub - DAT 1000.1 - ATUALIZANDO = DAT 1000.1 Mod com otimização para apenas 4 ohms, e transistores OnSemi

 

Speakers Cable Sub - Canare 4S11

 

Cabeamento de potência todo em 0AWG

 

Bateria Auxiliar - Optima Blue Top D34M

 

MegaCap - 4 farad's - ATUALIZANDO = Sem MegaCap

 

Execução loja Factory Sound System, Alberto Moço, e André.

 

 

Bom realmente me diverti na montagem deste sisteminnha, e ainda mesmo apos ter participado precariamente do EMMA no inicio de Dezembro/12, ainda estou amaciando sub, amp do sub, xover e cabos dos speakers, pois agora estou usando meu amp estereo e meu crossover, pois no EMMA eles não estavam prontos, mas ainda tem muita coisa para ser feita, e a cada dia esta mudando........o vicio maledito senhores...

 

Meu sistema prima pela simplicidade, e tbm em manter a usabilidade do carro como um todo, pois é um carro de dia a dia, para o trabalho, para o mercado, para a viagem, para o campeonato, e gosto muito do resultado obtido até agora!!!!

 

Realmente o Mestre Alberto Moço captou o que eu procurava!!!

 

 

Iniciando as idéias do Porta-Malas

 

ideiamalas.jpg

 

 

 

Caixinha de Subgraves

 

caixasub2.jpg

 

 

 

Inicializando compartimento para o Cross, bateria aux, e distribuição de potencia.

 

caixasub.jpg

 

 

 

Compartimento entre o banco e o porta-malas, separado para ficar escondido de proposito

 

Bateria auxiliar, Divisor/porta-fusivel e distribuidor de negativo da Tsunami, e crossover passivo

 

ideiabat.jpg

 

 

 

Melhorando o aterramento (Famoso Big-Three)

 

Foi colocado um cabo 0AWG para reforçar o aterramento do motor para o chassis e colocado mais um cabo 0AWG para a bateria original, e com a instalação dos terminais da Tsunami na bateria, foi refeito o cabo original de terra do sistema eletrico original, e em todas as terminações do carro todo foram soldados as pontas dos cabos com estanho, e em tudo foi usado malha e termoretratil identificando a polaridade na terminação.

 

aterramento5.jpg

 

 

Terminal negativo da bateria original com melhoria de aterramento da parte elétrica.

 

aterramento7.jpg

Editado por soundworks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria no Lugar!! Reparem em todas as terminações identificadas por cor, e tbm na malha nautica anti-chama no positivo!

 

pot1l.jpg

 

pot2h.jpg

 

Bateria Auxiliar + porta fusivel distribuidor, e novamente tudo identificado nas terminações por cor!!!! É possivel ver tbm um dos pontos de aterramento da bateria auxiliar

 

bataux.jpg

 

bataux2.jpg

 

Porta-Malas

 

amps.jpg

 

Sub, em caixa especial direcionada, tela em tecido ortofonico!

 

sub2.jpg

 

sub1kh.jpg

 

sub3il.jpg

 

sub4s.jpg

 

Crossover, este é o que esta tocando hoje, ultima mudança foi neste sabado 02 de Fevereiro....e como sempre ainda não acabaram kkkkk

 

xover2.jpg

 

xoveru.jpg

 

Geral, a cor dos pods dos tw ao vivo não destouou tanto assim, mas na foto fico muito diferente!

 

geralq.jpg

Editado por soundworks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra que serviu NA PRÁTICA o h100 ?

esperando as fotos :legal:

abs

 

Opa o PXA que fa o TA, pois o DVD sozinho não tem, fora que usei um cabo Ai-Net de 5 Metros e coloquei o precessador no porta-malas e dele saiu um RCA para o Amp do Estereo, e para o amp do sub nem precisei usar cabo RCA, apenas um adaptador na saida do cabo que sai do PXA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aguardo das fotos! :D

 

Opa chegou algumas......

 

Cadê as fotos fio????????

 

Grande Diana como vai meu amigo sumido!!!!!

 

Fotos ?

 

Começaram a chegar.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+++++ Fotos....

 

A Instalação dos amps no teto do porta-malas deu um baita espaço( Idéia do Alberto ), alem de ter rebaixado o piso utilizando de um estepe fino, com isso em relação ao porta malas original do new civic perdi realmente muito pouco espaço, e consigo usar o porta-mals normalmente, ficou muito bom!!!!

 

Fora que abro o porta-malas em qqr supermercado da vida sem ficar com receio de chamar a atenção.....mais um objetivo alcançado.... :)

Editado por soundworks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só o parafuso da caixa que foi froid, coloca o danado embaixo do carpete e pronto.

Editado por cirors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo serviço executado, mas tbm concordo q o parafuso da caixa matou todo o acabamento, esconde embaixo do carpetepra ficar mais Clean

 

Edit: Coloque um parafuso cabeça chata pra não ficar o relevo

Editado por w-sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só o parafuso da caixa que foi froid, coloca o danado embaixo do carpete e pronto.

Parabens pelo serviço executado, mas tbm concordo q o parafuso da caixa matou todo o acabamento, esconde embaixo do carpetepra ficar mais Clean

 

Edit: Coloque um parafuso cabeça chata pra não ficar o relevo

 

Obrigado!!!

 

Bom amigos ,na verdade a intenção é ficar o mais original possivél, vcs já viram o porta-malas de um new civic? Naquele ponto o acabamento original tem um rebaixo pra o parafuso de fixação do forrode carpete da lateral, dai a caixa foi feita como se fosse este carpete, para ornar com o outro lado do porta-malas que não foi alterado.

 

 

Vou tirar foto do outro lado dai vcs vaum entender, o acabamento original é assim tbm, so muda que é um parafuso de plástico.......mas tem muitos q trocam pois o de plastico fixa pouco e mesmo no forro original varias pessoas trocam este parafuso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive o prazer de ouvir o carro durante o EMMA estava bem legal,

 

Agora deve estar bem melhor que no campeonato pois já tem muito mais horas de uso

 

Sendo possível pretendo ouvir novamente no próximo encontro do rai-fai

 

Só não entendi porque usaram um MC ??!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não consigo ver todas as fotos, mas se puder, mostra detalhes do crossover

o que eu posso dizer olhando de foto é:

 

2 indutores solen perfect lay

2 cap vishray mkt1837

2 rifa phe 427

2 mundorf silver/gold

4 clarity cap esa

2 claritycap SA

2 mundorf supremme

2 indutores erse foilQ

2 resistores comuns

 

isso por cima, já é um baita cross e pela lista de componentes o laercio gastou tranquilamente 600 dilmas nesse cross. Mas a brincadeira ainda pode ir loooonge, dependendo dos upgrades q o laércio pretender fazer..... os das minhas torres eu parei quando eu me dei conta q o próximo upgrade custaria 500 dólares lá fora, sem frete e sem imposto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi tudo agora, show de bola

Muito bom tudo que tem no cross, to com inveja (da boa, claro) ;)

So fico me perguntando como esta o rendimento do sub? Vem bem pro habitáculo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana hein Laércio! Parabéns!

 

Opa valew meu amigo!!!! Eh o tal dos Honda Civic no raifai!!!!! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive o prazer de ouvir o carro durante o EMMA estava bem legal,

 

Agora deve estar bem melhor que no campeonato pois já tem muito mais horas de uso

 

Sendo possível pretendo ouvir novamente no próximo encontro do rai-fai

 

Só não entendi porque usaram um MC ??!!

 

Opa, muito obrigado Regi!!

 

Estamos tentando para que fique melhor hehehe

 

Opa vai poder ouvir sim!!!!

 

O MC eu já tinha e acabei tacando ele lá.......mas tbm tou fazendo uns testezinhos ai.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...