Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipego

[New Civic] Proxima Etapa: Acabamento no painel.

Recommended Posts

Galera! Preciso de suas opiniões...

Terminei de pagar o Gladen Moscão! rsrs..

Será que vira eu pegar um QUESTO de 10" Q250? eu tava no grupo SQ e eu tava falando sobre sub's tal e o cara da Questo veio falar comigo, disse para eu pegar que eu não vou me arrepender, e se eu não gostar, ele me devolve a grana!

Minha idéia era pegar um Questo de 10 + uma caixa lateral na Leosound... O questo sairia R$260,00 Frete Gratis, eu parcelaria em 4x65,00 e a caixa na leosound sairia R$140,00 e eu parcelaria em umas 10x... kkkk

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grandes chances de ficar um SPL fraco no carro amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa pronta, não recomendo.Muito fina na maioria das vezes, a não ser que você de uma engrossada na caixa, fora a litragem que nunca acompanha o subwoofer . Tem que ver isso hein. Sobre sub ouvi Questo em LT e nessa configuração curti bastante, pretende fazer selada certo?

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse preço você faz uma caixa de mdf sob medida...

Não duvido que o questo seja um bom sub, mas como falaram, corre o risco de ficar insatisfeito com o SPL...

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse preço você faz uma caixa de mdf sob medida...

Não duvido que o questo seja um bom sub, mas como falaram, corre o risco de ficar insatisfeito com o SPL...

Mas por qual motivo ficaria instisfeito com o SPL? Por conta da caixa lateral? Ou por conta do Sub? esse sub tem o SPL alto, 87.3db...

Eu pretendia fazer dutada, por recomendação do Mdiana mesmo, que disse que o Sub desce mais com dutada... no IASCA ele usava 2 JL W0 em dutada, em caixas laterais...

Eu pretendia comprar a caixa lateral e reforçar ela com Manta asfaltica na parte de trás dela..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acompanhando o tópico,tenho o player clarion DXZ 786usb e estou curioso em saber se realmente compensa a troca do kit Nar 650cs3 de kevlar pelo tweeter morel e mid scan speak,estou pensando em vender meu kit e comprar esses itens ai, já que faço ligação em bi-amplificação pelo player .Realmente o ganho é bem perceptível em qualidade?Minha duvida também é com o tamanho deste midbass de "7" sera que tem dificuldade pra caber na porta de um Sentra ? quanto ao tamanho do tweeter eu não me importo porque tenho facilidade em fazer as colunas já peguei a manha

Compartilhar este post

Link para o post

PQP!!!!!!! Desiste dessa pourra de caixa lateral pronta!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por qual motivo ficaria instisfeito com o SPL? Por conta da caixa lateral? Ou por conta do Sub? esse sub tem o SPL alto, 87.3db...

Eu pretendia fazer dutada, por recomendação do Mdiana mesmo, que disse que o Sub desce mais com dutada... no IASCA ele usava 2 JL W0 em dutada, em caixas laterais...

Eu pretendia comprar a caixa lateral e reforçar ela com Manta asfaltica na parte de trás dela..

Por causa do subwoofer mesmo.

Acho cagada caixa lateral pronta, se fosse uns R$50 ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acompanhando o tópico,tenho o player clarion DXZ 786usb e estou curioso em saber se realmente compensa a troca do kit Nar 650cs3 de kevlar pelo tweeter morel e mid scan speak,estou pensando em vender meu kit e comprar esses itens ai, já que faço ligação em bi-amplificação pelo player .Realmente o ganho é bem perceptível em qualidade?Minha duvida também é com o tamanho deste midbass de "7" sera que tem dificuldade pra caber na porta de um Sentra ? quanto ao tamanho do tweeter eu não me importo porque tenho facilidade em fazer as colunas já peguei a manha

O ganho é extremamente perceptível! Muito mesmo... De qualquer forma, dá uma olhada no Morel MDT29, ele é menorzinho e mais facil de encaixar, já que a bobina do MDT30 é gigantesca! Enquanto no NAR eu tinha que ficar atenuando o tweeter para não doer o ouvido, no Morel você pode deixar ele no máximo que não arde nada o ouvido! toca muito esse tweeter...

No civic, tiveram que cortar um pedacinho da porta, ou seja, arrombar um poquinho mais o buraco para o falante entrar... mais pouca coisa...

Mas o Subwoofer é bom, o que não é bom é a caixa lateral... hehehe...

Vou ver o que eu faço... hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

O ganho é extremamente perceptível! Muito mesmo... De qualquer forma, dá uma olhada no Morel MDT29, ele é menorzinho e mais facil de encaixar, já que a bobina do MDT30 é gigantesca! Enquanto no NAR eu tinha que ficar atenuando o tweeter para não doer o ouvido, no Morel você pode deixar ele no máximo que não arde nada o ouvido! toca muito esse tweeter...

No civic, tiveram que cortar um pedacinho da porta, ou seja, arrombar um poquinho mais o buraco para o falante entrar... mais pouca coisa...

Mas o Subwoofer é bom, o que não é bom é a caixa lateral... hehehe...

Vou ver o que eu faço... hehehe...

É bom, mas não é muito forte e seu carro é sedã e "ruim pra grave" com vc sempre fala.

Sei lá, tem que pensar bem se vai atender suas expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Upgrade a vista galera: To pensando em tirar meu NAR 1222 e pegar um Questo Q250. O que acham? o NAR tem um timbre muito bom para subgrave, no entanto ele é bem lentinho, to pensando em pegar um sub mais rapido...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a oportunidade de ouvir o set do Felipe ontem. Sensacional. Espero em breve iniciar a montagem do meu set e, se ficar parecido, tenho certeza que ficarei muito feliz com o resultado. Além disso, o cara é brother. Tem me ajudado com a parte mais técnica e com a escolha de componentes. Pu** paciência. hehe

Obrigado, velho! Precisando de ajuda com os DIY é só chamar!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Upgrade a vista galera: To pensando em tirar meu NAR 1222 e pegar um Questo Q250. O que acham? o NAR tem um timbre muito bom para subgrave, no entanto ele é bem lentinho, to pensando em pegar um sub mais rapido...

Eu pensaria 306x numa troca dessas, visto o carro ser complicado de graves ... Mas não custa testar ... Quem sabe reduz um pouco o volume da caixa atual ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensaria 306x numa troca dessas, visto o carro ser complicado de graves ... Mas não custa testar ... Quem sabe reduz um pouco o volume da caixa atual ...

Mas sabe byro, cortando em 40hz o grave fica muito bacana no interior do carro... O problema é cortando em 63hz, não fica bacana não, mais treme o carro do que dá som...

em 40hz o subgrave chega perfeitamente, você sente o sub se movimentando perfeitamente...

E outra... O SPL do Questo é maior... Além de ser mais rapido. talvez melhore mais ainda...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Item novo ao set, só aguardando a instalação!

Questo Q250 10" 4ohm.

3myd.jpg

Construção impecável... Subwoofer extremamente pesado, muito mais pesado que meu NAR de 12".

Só fiquei triste por não ter um Adesivo da questo no interior dele... Mas o renan da questo disse que vai me mandar... hehehe...

aguardando chegar a caixa lateral para fazer a instação do bixano...

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana .... acompanhando a instalação !!!! a caixa sera Diy ?

Não... A principio será uma caixa lateral comprada na consaut, de 33 litros. Estou em dúvida se irei dutar ela ou não... testarei como fica em selada primeiro, lembrando que a questo indica 26l para selada, então pretendo reduzir o volume e reforçar a caixa com manta asfaltica...

Se o resultado for ruim, irei fazer uma caixa, nas nada DIY, não tenho ferramenta nenhuma em casa... hehehe

muito bom!

vai acompanhando que amanhã deve chegar a caixa lateral e eu já faça a ligação do subwoofer com ela seca para ver como fica...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e se você não gostar de selada ? Como vai desfazer a redução de volume ?

Alias, como pretende reduzir 7 litros ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e se você não gostar de selada ? Como vai desfazer a redução de volume ?

Alias, como pretende reduzir 7 litros ?

Muita manta asfaltica na veia hehehehehe...

não vou tentar reduzir os 7 litros... vou tratar com a manta para reforçar e com isso vai reduzir alguns litros...

Compartilhar este post

Link para o post

Muita manta asfaltica na veia hehehehehe...

não vou tentar reduzir os 7 litros... vou tratar com a manta para reforçar e com isso vai reduzir alguns litros...

acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou meu Questo Q250 10", instalei ele e já dei uma ouvida mesmo sem amaciar...

o meu NAR era de 12, bobina dupla, esse questo é de 10".

Na hora que eu fui pegar o carro e já liguei o som... Eu achei estranho pois eu não ouvia o sub tocando, achei que tivesse sido ligado errado... o som parecia que vinha dos falantes da frente. ai desliguei o sub no player e o subgrave sumiu...

Impressionante como o subwoofer é rapido, ele toca lá na frente, você nem sente ele tocando, muita musicalidade, toca muito suave, sem descontrolar.. Ouvi musicas em que o NAR tocava estranho, descontrolado, e o questo toca com o pé nas costas...

E olha que estou usando selada de 33litros ( o certo seria 26l ), mas a minha caixa lateral não tem espaço para o duto...

imagino que em dutada fique melhor ainda, pelo menos o renan lopes da questo disse que gosta mais dele tocando em dutada, mas vou manter selada, por tocar mais naturalmente, pelo menos por enquanto.

Quero só ver depois que o bixano amaciar...

gravei um video dele tocando, fo** que o celular não pega subgrave, distorce tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
tá ligado no mosconi certo? ta mandando qtos "vatis" pra ele?

Ligado no Mosconi em bridge.. O Mosconi da em 2ohms 180w... Em bridge eu acho que ele dá 340w...

O Grave ficou muito preciso... Para quem gosta de som equilibrado, com um grave detalhado e preciso vale muito a pena... Para quem gosta de spl eu já não indicaria, apesar que não sei como ele se sai em dutada, ou uma caixa menor sem lá de vidro ou material absorvente dentro...

O NAR dava mais batida mas sem controle, era um pouco irritante o grave dele... O sub grave até era bom no nar, mas o grave era irritante na minha opinião...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...