Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipego

[New Civic] Proxima Etapa: Acabamento no painel.

Recommended Posts

Resolve o problema colando tudo os interioranos aqui na Mooca! [¨]

O Boccotte não cola nem nos encontros que tem na loja do Massami... Pau mandado master...

Quando seria o encontro? Posso programar pra ir pra Ribeirão...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Boccotte não cola nem nos encontros que tem na loja do Massami... Pau mandado master...

E os novinho tudo acreditando que ele vai aparecer em encontro...

Se só vai sair encontro quando o Boccote aparecer, vcs não vão se reunir nunca!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seria em bauru!

Queria fazer o bruno dos ODR aparecer, mas eu mesmo não vejo ele desde o ano passado hauahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to dentro! dependendo da data marcada jah vo ta com meu set instalado!! vai c massa troca ideia com o pessoal do forum

ta corrido esses dias pra mim, mas nesse fim de semana vo criar um topico com o meu projeto... tenho algumas duvidas ainda :banghead , com certeza vou precisar da opiniao e ajuda da galera!!!

quem diria ein.. galera do interior se reunindo!! agora a gente n pode mais reclama neh felipe?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to dentro! dependendo da data marcada jah vo ta com meu set instalado!! vai c massa troca ideia com o pessoal do forum

ta corrido esses dias pra mim, mas nesse fim de semana vo criar um topico com o meu projeto... tenho algumas duvidas ainda :banghead , com certeza vou precisar da opiniao e ajuda da galera!!!

quem diria ein.. galera do interior se reunindo!! agora a gente n pode mais reclama neh felipe?

Bauru vai bombar...

hahaha..

Bosta de cidade, sempre que tento anunciar meu Subwoofer no mercadolivrebauru do facebook aqui, ai vem um safado perguntar.

- Qtos RMS?

Deu vontade de responder é 1w rms só...

eu um dia ainda quero ter um set com um sub RE audio de 125w rms, e fazer uma caixa LT bem fodona. Para quebrar a cara desses fdp que acham que um subwoofer tem que ter 5000w para tocar bem... hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando o tópico: Chegou meu Blapunkt PA2150.

O meu mosconi One 120.4 estava com problemas, mandei para o Cady, ele disse que é simples o problema ,mas ele não tem a peça, então enquanto a peça não chega ele vai me mandar um Mosconi AS100.4 para eu ir usando...

Enquanto isso vou testar meu Blaupunkt PA2150 para ver se vai dar o HISS... Se der o Hiss ele vai para o sub e pego um outro amp para o mid... se não der HISS ele vai para o mid e pego um mono ou stereo em bridge para o sub...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu mosconi One 120.4 estava com problemas, mandei para o Cady, ele disse que é simples o problema ,mas ele não tem a peça, então enquanto a peça não chega ele vai me mandar um Mosconi AS100.4 para eu ir usando...

Enquanto isso vou testar meu Blaupunkt PA2150 para ver se vai dar o HISS... Se der o Hiss ele vai para o sub e pego um outro amp para o mid... se não der HISS ele vai para o mid e pego um mono ou stereo em bridge para o sub...

Oremos!

Compartilhar este post

Link para o post

tá precisando de amp??

LOOK IN MY ASSINATURA!!

OLHA O AMP!!! OLHA O AMP!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tá precisando de amp??

LOOK IN MY ASSINATURA!!

OLHA O AMP!!! OLHA O AMP!!! :vts

Na sua assinatura só tem seu tópico de vendas... é o JL 500/1v2 ou o SD600.1? hehehehe... O fo** que se for para pegar algo desse valor preciso vender meu mosconi primeiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse AS ai deve fica BRUTO tocando seus Mids heim

Se tivesse um Processador

Dava pra pensar até em tentar um 3 vias + Sub usando esse Trio parada DURA

Blau pro Sub

JVC pros Morel MDT30

Mosconi AS Pro Mid Bass e Mid range

Mas só com o Player

2 Vias ativo + sub

Acho que para os agudos o Blau num deve ganhar do JVC naum

Pra grave, acho BEM Possível que o Blau ganhe

Tem que testar pra ver

Mas se fosse pra apostar eu iria

JVC para os Tweeters

Mosconi AS Pros Mids e Sub - Fod@ que o AS é emprestado né hehehhe!!!

Ou vc pode usar um Cross passivo com corte ALTO pra fazer a transição de Mid Range pra Tweeter

Dai da pra vc tentar um 3 Vias + Sub

Ou pode colocar o Mosconi AS pra fazr o Corte pro Sub e Hi Pass pro Mid e deixa o pau quebrá heheheh

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Esse AS ai deve fica BRUTO tocando seus Mids heim

Se tivesse um Processador

Dava pra pensar até em tentar um 3 vias + Sub usando esse Trio parada DURA

Blau pro Sub

JVC pros Morel MDT30

Mosconi AS Pro Mid Bass e Mid range

Mas só com o Player

2 Vias ativo + sub

Acho que para os agudos o Blau num deve ganhar do JVC naum

Pra grave, acho BEM Possível que o Blau ganhe

Tem que testar pra ver

Mas se fosse pra apostar eu iria

JVC para os Tweeters

Mosconi AS Pros Mids e Sub - Fod@ que o AS é emprestado né hehehhe!!!

Ou vc pode usar um Cross passivo com corte ALTO pra fazer a transição de Mid Range pra Tweeter

Dai da pra vc tentar um 3 Vias + Sub

Ou pode colocar o Mosconi AS pra fazr o Corte pro Sub e Hi Pass pro Mid e deixa o pau quebrá heheheh

Cara... 3 vias é muito fo** de fazer o acerto... O meu eu já demorei pra caramba, e está num nível satisfatório para mim, falta só eu melhorar a parte dos graves ( colocando um cabo melhor e dutando. ) ( e meu player é 3way e não 4way, eu teria que fazer uma gambiarra, cortando o subwoofer pelo Amp ou por um cross passivo tal... )

To pensando em quando voltar meu Mosconi One 120.4 deixar ele para o sub, quem sabe até pegar um outro subwoofer, deixar cada bridge para cada sub... To pensando se coloco mais uma bateria no estepe, uma básica mesmo tipo TUDOR de uns 75ah será que já ajudaria ou atrapalharia. ( minha principal é uma Moura 50ah, meu Alternador é de 120ah. )

Aqui em casa meu pai tem um HT com pionner elite sc25, B&W DM604, baixas surrond bose e Central Polk audio, e eu não consigo fazer o acerto nem fudendo!

Prefiro 1000x mais um set de 3000 acertado, do que um set de 10000 sem acerto... o som fica muito ruim quando não consegue fazer o acerto cara...

O mosconi AS vou deixar para o sub para brincar por enquanto... Não fui muito com a cara dos mosconi, pelo menos perto do JVC e Blaupunkt PA ele toma um pau deles! Mas gostei do mosconi one para o sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe compare o mosconi com um audison que vc vai tacar fogo no mosconi e apagar na paulada!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... 3 vias é muito fo** de fazer o acerto... O meu eu já demorei pra caramba, e está num nível satisfatório para mim, falta só eu melhorar a parte dos graves ( colocando um cabo melhor e dutando. ) ( e meu player é 3way e não 4way, eu teria que fazer uma gambiarra, cortando o subwoofer pelo Amp ou por um cross passivo tal... )

To pensando em quando voltar meu Mosconi One 120.4 deixar ele para o sub, quem sabe até pegar um outro subwoofer, deixar cada bridge para cada sub... To pensando se coloco mais uma bateria no estepe, uma básica mesmo tipo TUDOR de uns 75ah será que já ajudaria ou atrapalharia. ( minha principal é uma Moura 50ah, meu Alternador é de 120ah. )

Aqui em casa meu pai tem um HT com pionner elite sc25, B&W DM604, baixas surrond bose e Central Polk audio, e eu não consigo fazer o acerto nem fudendo!

Prefiro 1000x mais um set de 3000 acertado, do que um set de 10000 sem acerto... o som fica muito ruim quando não consegue fazer o acerto cara...

O mosconi AS vou deixar para o sub para brincar por enquanto... Não fui muito com a cara dos mosconi, pelo menos perto do JVC e Blaupunkt PA ele toma um pau deles! Mas gostei do mosconi one para o sub...

To ligado

Mas o AS é outro Nipe

SObre o 3 vias eu sei que seu player não faz 4 vias

Teria que ser na gambiarra mesmo

MAS

Se usar um, Cross passivo com corte alto do Mid Range para os Tweeters

Achp que da pra acertar porque Mid Range e tweeter estarão quase no mesmo lugar

Mas são só ideias

Acho que depois que vc ouvir o Blau tocando Sub, acho que não vai querer usar ele pra outra coisa huahauhauau!

Mas o lance é testar mesmo ne mano! hehehe

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba......tem uns 4 meses q ando planejando mudar minha coluna...agora q vi esta lascou, me animou, vou mexer mesmo kkkk

Ficou TOP a tua Felipe!!!!

Mas a minha sei q vou testar mto anes de saber o q vai dar heheh

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba......tem uns 4 meses q ando planejando mudar minha coluna...agora q vi esta lascou, me animou, vou mexer mesmo kkkk

Ficou TOP a tua Felipe!!!!

Mas a minha sei q vou testar mto anes de saber o q vai dar heheh

Méritos ao wagner! Se quiser manda para ele... O cara é rápido e Barateiro! E faz serviço de primeira!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Na sua assinatura só tem seu tópico de vendas... é o JL 500/1v2 ou o SD600.1? hehehehe... O fo** que se for para pegar algo desse valor preciso vender meu mosconi primeiro!

É o link da assinatura mesmo... tenho os dois monos JL e SD e mais alguns outros... tá no link...rss só escolher...

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização de tópico Maio.

Fiquei um tempinho sem atualizar aqui por falta de tempo.

Primeiramente agradeço aos colegas Bocotte, Hagge, Mdiana, Brou, Fiusks, Murilo_G_B entre outros que me ajudam diariamente e que esqueci de citar aqui, quem me conhece sabe que sou chato pra ca**** e mais faço pergutnas do que falo... mas blz... rsrsrs...

Upgrades:

1 - Pioneer 880prs

2- Blaupunkt PA2150

3 - Soundstream Reference 500s

4 - Caixa lateral Dutada

Decidi fazer a troca do Clarion DXZ786 pelo Pioneer 880prs.

Em relação aos players, digo que o Pioneer é melhor no geral, exceto no top end e na altura do palco.

O pioneer tem um som mais quente, melhor no médio grave, não que seja abafado, nem que seja péssimo nas altas, mas por ele ser mais quente ele dá uma escondida nos agudos, o clarion parecia que você sentia mais o prato no vidro, como se tivesse um sino batendo no vidro, era um agudinho bem gostos mesmo...

Enfim, ganhei em médio, em Grave, Largura do palco, perdi apenas em altura do palco e no top end. Gostei do resultado!

igzlicx.jpg

KRxVIzI.jpg

Amplificadores:

Antes de começar exponho o motivo aqui da troca. eu usava o mosconi, que é um BOM amp pelo preço, principalmente no médio grave, mas um amp para competir com DAT, Audiophonic, nada muito além disso.

Meu mosconi veio a dar um defeito, e está na garantia da loja audiomaestro já fazem 2 meses. o Cady me mandou um de test drive para eu ir usando enquanto tá arrumando um Mosconi AS100.4, mas tambem achei na linha do meu One, um degrau acima apenas.

O meu mosconi veio a dar um problema que dava um TEC no tweeter quando eu ligava ele, isso fez com que a cordoalha do tweeter estourasse, já encomendei outro reparo, enquanto isso tenho que dar umas cutucadas na cordoalha até encostar o contato na outra ponta e dar mais umas horinhas de audição hehehe... O mosconi ainda estava na garantia, quase acabando a garantia mas estava, mas mesmo assim me deu um prejuizo pelo tweeter! ( como eu usava set ATIVO, ficava o canal dedicado para o TW, sem qualquer proteção de crossover nem nada, então esse fato tambem ajudou a estragar o tw, se tivesse um crossover não teria acontecido isso. )

Acabei ficando puto com o amp, e vou vende-lo assim que voltar da assistência. enquanto ele tava lá adquiri outros amps.

Blaupunkt PA2150.

Primeiramente testei ele nos agudos, e digo que é magnifico, impressiona bastante pela dinamica, pelo agudinho brilhoso e aberto, gostei bastante! Mas como eu tinha um JVC pronto para ser testado nos agudos, inverti ele com o JVC que estava no médio, e o Blaupunkt melhorou significativamente o médio grave, ficou muito mais preciso, com muita dinamica, o midbass parece que se movimentar melhor agora, com muito mais precisão, mais controle, gostei demais do resultado.

Vou logo de cara dizendo que é o melhor amplificador de todos que eu testei até agora em tudo! Montaria facil um set com 3x desse... rsrs, ainda mais pelo preço dele!

Quanto ao JVC no agudo, é superior ao blaupunkt sim, até estranhei quando liguei, pois parece que criou uma camada nova de agudo no vidro que eu nunca tinha visto antes, muito brilho mesmo, bem aberto, cheguei até estranhar no começo, mas ouvi detalhes em musica que nunca tinha ouvido antes! EXCELENTE! Pelo preço que paguei nele tambem posso assegurar que dificilmente existirá algo melhor que ele no agudo pelo PREÇO.

fEO00iA.jpg

detalhes de onde eu instalei ele, com remendos no fio de eletricidade para reduzir de 4awg para 8awg, mas brevemente refarei toda minha elétrica.

obs: sim, preciso cortar a unha.

Estou partido para o lado DIY da coisa, mas já vou avisando que sou péssimo, estou aprendendo ainda! mas um dia chego lá! hehe..

uZDVE4O.jpg

3ZhBec3.jpg

Soundstream Reference 500s.

FMeexCX.jpg

Entrou no lugar dos 2 canais em bridge do mosconi. O mosconi diz dar 340w, o Reference 500s diz dar 300w.

Mas de cara logo afirmo que o reference tá fazendo o sub tocar com MUITO mais força que o Mosconi.

Subgrave muito bacana, bem controlado, som bem quente! Adorei!

Eu não tenho muita grana para ficar investindo em amps, mas fiz uma boa pesquisa, o bocotte me ajudou bastante na escolha desses pequenos gigantes, e acredito que a combinação dos 3 dedicados em o que são melhores consegui um resultado próximo a algum amp bem mais caro!

------------------------

Dutando a caixa lateral.

Como alguns sabem, eu tenho uma caixa lateral de 29.5l da consaut, mas ela era SELADA. decidi duta-la, para isso calculei o duto em 34.5hz e mandei bala!

Fui fazendo do jeito que deu, tive que ir entortando bastante o cano lá dentro até dar certo, com a ajuda do brou aqui do forum agente conseguiu fazer a gambi e deu certo, o resultado foi satisfatório, o sub está descendo bem mais!

Fotos da caixa frankstein ainda não finalizada!

0Hck4Rc.jpg

jNc14Ce.jpg

Hb8Ha3F.jpg

CetrdOI.jpg

O brou ainda tinha essa tela sobrando e acabou me arranjando... ela não encaixa perfeitamente, fica frouxa, mas vou meter uma dupla face, ou algo do tipo para fixar ali! o tamanho entra certinho, só não "fixa"

Problemas?

Bom, estou com 3 amplificadores, sendo 2x AB, e um Classe T.

Minha bateria é HELIAR 50ah. não sei se ela está limitando em algo os amplificadores, mas ao mesmo tempo não pretendo troca-la por uma bateria pica das galaxias tipo a Optima.

Irei fazer o BIG3 para ver se há ganho algum

e posteriormente pensei em colocar uma bateria auxiliar no Porta malas de 50-60ah, da Tudor, Cral ou Ajax. O que acham?

Minha intenção na elétrica tambem, é substituir o fio principal que usaram na popsom ( 16mm LIXO! ) por um 2awg, 36mm da Technoise!

Indo da bateria até o porta malas, no distribuidor! e de lá distribuissem para os amps com 4awg(JVC e SS ) 8awg ( blaupunkt )

O que acham?

devo colocar a 2ª bateria ou não precisa?

Compartilhar este post

Link para o post

devo colocar a 2ª bateria ou não precisa?

Sim.

Taca uma Tudor da vida no PM e seja feliz. O Boost em energia será benéfico.

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, vou ler depois com calma, mas já adianto:

Quero ouvir de novo com os amps, players e colunas novas!

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

SS Reference 500s e Blau PA2150? Parabéns! Ótimas escolhas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

SObre o 3 vias eu sei que seu player não faz 4 vias

Teria que ser na gambiarra mesmo

MAS

Se usar um, Cross passivo com corte alto do Mid Range para os Tweeters

Achp que da pra acertar porque Mid Range e tweeter estarão quase no mesmo lugar

Mas são só ideias

Eu apóio

Só que fazer umas colunas pra um midrange e um MDT30 vai te ocupar espaço e ficaria meio desproporcional se usar um mr de 3", legal seria 4", mas aí sim que não enxerga nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, blz ?

Cara, fiz a troca da minha bateria ( também de 50 ampères ) por uma de 80 Moura com Prata, mas tive que retirar os suportes originais, mas coube. Também fiz o big3 e não tive GRANDES melhorias, tudo com cabos 35mm.

De repente pode trocar a bateria original por uma maior e colocar original no porta-malas se assim desejar...

Passa a impressão que o "nosso" carro ( New Civic) não tem um sistema elétrico "potente", coisa que eu tinha (achava ao menos) nos Peugeots que tive.

No meu caso, pensando seriamente em colocar uma mega capacitor, pois meus estilos musicais exigem muito do sub.

Acompanhando !!!

Abs,

Ronald

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apóio

Só que fazer umas colunas pra um midrange e um MDT30 vai te ocupar espaço e ficaria meio desproporcional se usar um mr de 3", legal seria 4", mas aí sim que não enxerga nada!

Nem.

Deixa 2 vias mesmo. Puta dó estragar o visual dessa coluna.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, blz ?

Cara, fiz a troca da minha bateria ( também de 50 ampères ) por uma de 80 Moura com Prata, mas tive que retirar os suportes originais, mas coube. Também fiz o big3 e não tive GRANDES melhorias, tudo com cabos 35mm.

De repente pode trocar a bateria original por uma maior e colocar original no porta-malas se assim desejar...

Passa a impressão que o "nosso" carro ( New Civic) não tem um sistema elétrico "potente", coisa que eu tinha (achava ao menos) nos Peugeots que tive.

No meu caso, pensando seriamente em colocar uma mega capacitor, pois meus estilos musicais exigem muito do sub.

Acompanhando !!!

Abs,

Ronald

Sim... Passa a impressão que é fragil mesmo o sistema do CIVIC.

Na verdade ele tem um puta alternador de 120ah... Mas a bateria é minuscula.

O estranho é que a luz está piscando menos com os 3 amplificadores, do que piscava antes com o JVC+ Mosconi... O motivo não sei o qual...

Mas mesmo assim a bateria acaba rapidão.

Vish, vou ler depois com calma, mas já adianto:

Quero ouvir de novo com os amps, players e colunas novas!

[¨]

ô carai, só não zarpar da cidade quando eu vou ai né! hahahaha...

talvez eu vá nesse domingo para ver o show do Uriah Heep ai, não tenho certeza, depende se meus sogros forem junto para rachar a despesa!.

O próximo passo é o BIG 3 então com cabo 2AWG Technoise. Irei comprar amanhã as coisas ou na premiershop ou na ciadosomautomotivo... Irei comprar para mim e para o brou aqui do forum, agente vai fazer junto, ele tem um civic tambem só que 95...

vou ver se esse final de semana faço o acabamento da caixa do subwoofer preciso ver tambem como vou prender o amp do sub no porta malas pois ele tá jogado lá apenas preso com velcro.

Uma coisa que falta tambem é eu pintar o painel novamente, ou colocar alguma coisa ( na moldura 1din para o civc e na moldura que fica cobrindo o espaço do volante e o AC do motorista etc.. )

A moldura 1din simplesmente se descascou inteira... E a moldura do volante ali, eu deixava aqueles cheirinhos presos no buraco da saida de AR do A/C, e o liquido vazou caiu ali e simplesmente correu a pintura...

não sei se coloco um tecido ali ou mando para pintar de alguma cor...

Vou ir atualizando o tópico aqui conforme for mexendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...