Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Joni

Dúvida Soundigital SD700.0 1ohm

Recommended Posts

Postado em

...e de repente, neguin acha que eu tô errado, até aparecer o dono da fábrica e confirmar tudo!

Se o led vermelho acendeu e o amplificador não parou é porque a tensão na entrada do amplificador caiu para menos de 9V. É apenas uma indicação de que há problemas de alimentação. Se ligar o carro e o problema continuar é defeito no aterramento ou em alguma conecção.

Palpite versus engenharia! Só que o palpite é sempre mais teimoso ;)

Mais uma dúvida, conforme foi levantado aqui neste tópico, se for bateria, um Mega capacitor poderia ajudar?

Sério que você tá perguntando o que eu já respondi lá na frente?

O fooda de quando aparece muito novato é isso! Ficam enchendo de palpites.. aí quando o cara vai ler, se confunde todo, acaba se passando!

Mas, volta um pouquinho... eu já tinha respondido isso láá no comecin!

Postado em

Mais uma dúvida, conforme foi levantado aqui neste tópico, se for bateria, um Mega capacitor poderia ajudar?

MC não vai ter mais amperagem, ele vai te ajudar no pico mais alto, mais pra que compra um MC se uma bateria é mais barato?

Postado em

julianflor me corrija se estiver errado, fora todos esse problemas que todo mundo apresentou, para que a luz da protecao piscase junto com o clip nao poderia ser tambem alta distorção?

falo isso porque quando tinha 1 sd5000 e 2 tornado ele piscava o clip mais em certa parte em ''pico '' que tocava mais forte piscava a protecao tambem

e tocava em 4 bateria de 150a e fonte de 150a a tensao nao caia dos 13v.

vim ver isso agora, e realmente se acontece apenas com o carro desligado conserteza e bateria.

O led vermelho piscando junto com o clip não tem nada a ver com distorção e sim com a tensão da bateria. O led vermelho acende quando a tensão da bateria cai de 9V, se o led do seu amplificador estava acendendo é porque a tensão estava caindo sim. Não confie nesses medidores de bateria, eles são lentos, medem errado e servem mais como enfeite no carro.

Postado em

Mega-capacitor serve sabe pra que ? Nada ! Se o teu sistema não consegue suprir a energia que o amplificador precisa no que um capacitor pode ajudar em alguma coisa ? Não existe magica e antes que falem que ele segura os "picos", ele segura sim, por um milisegundo com correntes de 100A. Uma senoide de 50Hz tem 20 milissegundos e um grave extenso deve ter centenas de senoides. Mas quem quiser colocar como enfeite tudo bem.

Postado em

Mega-capacitor serve sabe pra que ? Nada ! Se o teu sistema não consegue suprir a energia que o amplificador precisa no que um capacitor pode ajudar em alguma coisa ? Não existe magica e antes que falem que ele segura os "picos", ele segura sim, por um milisegundo com correntes de 100A. Uma senoide de 50Hz tem 20 milissegundos e um grave extenso deve ter centenas de senoides. Mas quem quiser colocar como enfeite tudo bem.

Concordo plenamente, no caso de subgrave intenso com pouca bateria e um mc é impossível sustentar.

Pra mim só serve de enfeite digo isso que aqui em Goiás eles usam mais como enfeite do que para a sua

verdadeira finalidade, colocam uns 4 mc enquanto têm uma bateria de 150ah e outra no cofre pra sustenta

seus 1650065 'paini di dozi'

Postado em

MC não vai ter mais amperagem, ele vai te ajudar no pico mais alto, mais pra que compra um MC se uma bateria é mais barato?

Um MC de 2Farad, eu encontro por 120,00 .... Já uma bateria de 65Ah por aqui tá saindo por 200,00.... sem contar que a bateria ocupa mais espaço do que o MC... por isso queria saber se o MC de fato poderia ajudar...

Postado em

Blz... entendi... Mas uma bateria de 65Ah deveria aguentar um SD700 certo? Visto que o SD não está tocando no limite. Claro, vale salientar que estou utilizando o V12 junto com o SD.

Postado em

Um MC de 2Farad, eu encontro por 120,00 .... Já uma bateria de 65Ah por aqui tá saindo por 200,00.... sem contar que a bateria ocupa mais espaço do que o MC... por isso queria saber se o MC de fato poderia ajudar...

Não, não vai te ajudar, você tá usando dois amps para 65ah de bateria, fora que isso têm energia do carro, fora as percas

por aterramento, fiação juntando tudo isso você não tá mandando 40ah para dois amps.

Bateria cara ein, aqui bateria moura de 65ah não passa de 150,00

Postado em (editado)

Você pode pegar alguma bateria que está com carga boa emprestada de algum amigo e ligar em paralelo com a tua do cofre !

Ou até mesmo fazer chupeta de um carro digamos assim, ligando em paralelo com a tua do cofre e testar pra ver se melhora !

Edit:

Não, não vai te ajudar, você tá usando dois amps para 65ah de bateria, fora que isso têm energia do carro, fora as percas

por aterramento, fiação juntando tudo isso você não tá mandando 40ah para dois amps.

Bateria cara ein, aqui bateria moura de 65ah não passa de 150,00

Nossa, barato ai hein O_o

Aqui moura de 65ah é cerca de 250~300 reais

Editado por Viepper
Postado em (editado)

paguei 120 numa cral de 60ah à 2 anos atrás

e a próxima vai ser uma de 95ah q tá +/- 240 reais. Sò nao lembro a marca, mas essa de 95ah é usada nas sprinter, master, ducato e outras vãns e cabe certinho no clio.

Editado por victorj
Postado em

Aproveitando o tópico, tenho mais duas dúvidas. Juliano pode me ajudar?

as dúvidas são as seguintes:

1) Neste amplificador (SD700), o correto é o cooler ficar sempre ligado, ou só liga acima de uma determinada temperatura?

Pergunto isso pois o meu o cooler fica desligado. Não sei se está correto.

2) Quando desligo o player ou troco de música, escuto um estouro nos falantes. Será que pode ser problema com o aterramento dos RCAs?

Estranho que eu utilizava outro módulo (não digital) com o mesmo player e RCAs e isso não acontecia.

Comprei o meu SD700 na loja OfertaSom, vc conhece?

Postado em (editado)

Aproveitando o tópico, tenho mais duas dúvidas. Juliano pode me ajudar?

as dúvidas são as seguintes:

1) Neste amplificador (SD700), o correto é o cooler ficar sempre ligado, ou só liga acima de uma determinada temperatura?

Pergunto isso pois o meu o cooler fica desligado. Não sei se está correto.

2) Quando desligo o player ou troco de música, escuto um estouro nos falantes. Será que pode ser problema com o aterramento dos RCAs?

Estranho que eu utilizava outro módulo (não digital) com o mesmo player e RCAs e isso não acontecia.

Comprei o meu SD700 na loja OfertaSom, vc conhece?

nao sou o juliano mas posso te reponder, o cooler e acionado quando a temperaatura passa dos 40 graus por isso q fica desligado, esse estralo acontece devido falta ou mau aterramento,esses estralos pode ter começado a acontecer devido ao rompimento do terra do cdplayer, faça o teste do terra por fora nos rca e ve se resolve, pra saber como fazer o terra é só da uma pesquisada.

Editado por dieguinhow
Postado em

nao sou o juliano mas posso te reponder, o cooler e acionado quando a temperaatura passa dos 40 graus por isso q fica desligado, esse estralo acontece devido falta ou mau aterramento,esses estralos pode ter começado a acontecer devido ao rompimento do terra do cdplayer, faça o teste do terra por fora nos rca e ve se resolve, pra saber como fazer o terra é só da uma pesquisada.

Vou fazer o teste de aterramento dos RCAs do player... só queria saber se isso era característica de módulos digitais...

Valeu pelos esclarecimentos

Postado em

tire a mer** do disjuntor, carregue sua bateria.... 65ah aham... mas e a carga dela... como está?

não pretendo nada muito forte, apenas queria alimentar melhor os dois subs

Nada mto forte.... só 2 subs.... SÓ.... ta fraco não hein champs? e eu aqui me esforçando pra tocar 1 só.... de 12.

Postado em

tire a mer** do disjuntor, carregue sua bateria.... 65ah aham... mas e a carga dela... como está?

Nada mto forte.... só 2 subs.... SÓ.... ta fraco não hein champs? e eu aqui me esforçando pra tocar 1 só.... de 12.

Cara pode ser o disjuntor sim... vou testar retirando ele... Acho que vou voltar a usar um fusível mesmo...

Cara os meus subs não são muito fortes não....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...