Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Rui Junior

Queima de altofalante sem Clip ?

Recommended Posts

Amigos estou tocando meus 2 Medio Graves ESV610 de 300 RMS cada em um T1600, ate ontem tudo nrm,quando cheguei em casa o que acontece os falantes nao tao saindo som mas em nenhum momento o MG clipo,é possivel o falante queimar sem clipar ?

Edit: O problema ta no taramps,liga tudo normal,mas o som nao sai,ja troquei RCA,saida do Cross e nada! Li que tem como resetar o modulo , alguem conheçe esse procedimento ?

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce nao tem nem um multimetro para testar a continuidade da bobina, ou nem uma PILHA de controle remoto pra testar ?????

Compartilhar este post

Link para o post

pode ter queimado a saída do modulo

Compartilhar este post

Link para o post

essa pratica de "resetar" o modulo como muitos dizem consiste em curto circuitar os bornes positivo e negativo do modulo...eu não recomendo isso sem antes descarregar em os capacitores da fonte do modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com modulo desligado

encoste o positivo no negativo

e acione o remto tudo junto..

Compartilhar este post

Link para o post

pego um cabo , colo no positivo e no negativo e ligo o Som( para ligar o modulo) ai ele vai entrar em proteção certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

pego um cabo , colo no positivo e no negativo e ligo o Som( para ligar o modulo) ai ele vai entrar em proteção certo ?

nÕOOOOOO

Com o modulo desligado da bateria

Pega e faz uma ponte somente um um fio pode ser fino....[

E encosta....

Só pelo amor não bote fogo no carro

Compartilhar este post

Link para o post

Ta,entao eu tiro os cabos +12 e o de Aterar do modulo ! Pego um cabo e colocoo no positivo , ligo o remote para acionar o modulo e encosto akele cabo no negativo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Clip? Pergunta pro McGyver.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta,entao eu tiro os cabos +12 e o de Aterar do modulo ! Pego um cabo e colocoo no positivo , ligo o remote para acionar o modulo e encosto akele cabo no negativo ?

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Como é feito isso ?

pra não danificar nada no modulo não podes fazer o curto nos bornes com os capacitores carregados..faz o seguinte: liga o modulo normalmente(com os RCA desplugados ),ai em vez de desligar o modulo pelo remote vc corta a alimentação dele,desconectando o negativo por exemplo e espera alguns instantes até o led do power apagar, ai vc desliga o remote...feito isso pega uma lampada 12v qualquer e liga nos bornes da entrada do modulo ou no lugar da lampada ou usa um pedaço de fio qualquer pra curtocircuitar, eu prefiro a lampada.

lembrando q o curto na entrada deve ser feito com os fio positivo e negativo da alimentação desconectados.

os leds do modulo acendem normalmente qdo ligas o modulo?...ja ligou o cabo rca q vai pro t1600 em outro modulo?

Editado por fernandoimme

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa perai resetar o modulo ????

Ja fiz em alguns amps nacionais e xing ling sempre resolveu , novidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fiz em alguns amps nacionais e xing ling sempre resolveu , novidade?

Cara na moral, como que se faz isso?

Nunca ouvi falar em reset de modulo! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Liga o amp sem sinal de entrada , pucha o positivo do amp e mantém o remote ligado ai espera apagar a luz do power "descarregar os capacitores" , depois fecha curto nos bornes de entrada do amp.

Stetsom 90% quando já liga em proteção isso resolve , mais já funcionou em vários outros nacionais e Xing ling , acontece muito quando da um curto na saída , queima um Af ai voce resolve o problema mais o modulo já religa em proteção , fazendo isso se não danificou nada resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Liga o amp sem sinal de entrada , pucha o positivo do amp e mantém o remote ligado ai espera apagar a luz do power "descarregar os capacitores" , depois fecha curto nos bornes de entrada do amp.

Stetsom 90% quando já liga em proteção isso resolve , mais já funcionou em vários outros nacionais e Xing ling , acontece muito quando da um curto na saída , queima um Af ai voce resolve o problema mais o modulo já religa em proteção , fazendo isso se não danificou nada resolve.

:legal:

interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos estou tocando meus 2 Medio Graves ESV610 de 300 RMS cada em um T1600, ate ontem tudo nrm,quando cheguei em casa o que acontece os falantes nao tao saindo som mas em nenhum momento o MG clipo,é possivel o falante queimar sem clipar ?

Edit: O problema ta no taramps,liga tudo normal,mas o som nao sai,ja troquei RCA,saida do Cross e nada! Li que tem como resetar o modulo , alguem conheçe esse procedimento ?

Cara.. o clipping do taramps é beem mal regulado de fábrica!

Já vi muito sem queimar sem clipar.. tenso!

Fora que tu tá com bastante headroom! O ideal ERA vc ficar verificando (manualmente) a temperatura das bobinas, pela calota!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. o clipping do taramps é beem mal regulado de fábrica!

Já vi muito sem queimar sem clipar.. tenso!

Fora que tu tá com bastante headroom! O ideal ERA vc ficar verificando (manualmente) a temperatura das bobinas, pela calota!

Não sabia disso . Primeiro Taramps e ja dor de cabeça pqp .

Pessoal não consegui.

Pelo que eu entendi, eu fui la tirei todos os cabos, +12,GND e os RCA's so deixando o do remote,ai eu ligo o som para acionar o remote mas ai o Amplificador não liga ;S ( deve ser porque o +12 nã esta ligado ) ai eu peguei o cabo e coloquei no +12 e encostei no GND mas nao aconteceu absolutamente nada ;s !

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, me diz uma coisa. Esse projeto de médios não estava crítico?

Fez a simulação desse projeto e utilizou o corte HP corretamente?

Se fez o corte, por qual?

Pelo amplificador, pelo player, algum divisor passivo ou ativo?

Qual o nível de corte(12, 18, 24 dB/8ª)?

Estou achando que queimou por excesso de excursionamento x potência x criticadade do projeto (todo projeto tem uma potência máxima admissível) e a combinação desses fatores costuma ser fatal.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando o problema não é nos Falantes , ele descobriu que é no modulo .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...