Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo-RS

Ts 15 e Manifold para eros sds 2.7k de 15"

Ts 15 eros sds 2.7k 15"  

10 votos

  1. 1. Ts 15 eros sds 2.7k 15"

    • Ts 15 eros sds 2.7k 15"
      6
    • Manifold eros sds 2.7k 15"
      4


Recommended Posts

Pessoal , antes que falem que tem muitos tópicos sobre eros sds 2.7k, estou precisando de uma ajuda em particular , sou novo no forum e esse é meu primeiro post. Tenho dois eros sds de 15" dois 10mg 400 da over e duas d405, estou montando um novo set. para os sds tenho um stetsom 3k7 , para os over um sd 1000 4 ohms e para os drivers e tweeters um ts-1200, mas preciso de uma ajuda dos mais experientes. meu porta malas esta limitado na largura em 94cm e na profundidade em 46cm, posso mexer na altura, até uns 60cm, gostaria da ajuda de vocês para construir uma boa caixa que renda bem som misto e forte. ouvi falar muito bem dessa ts15 e manifold,mas caso não consiga vou de dutada mesmo, alguem pode me dar umas dicas aee. Muito obrigado.

Editado por Eduardo-RS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor ir de dutada, consegue um som mais equilibrado, com bom sub-grave..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TS15 vai tocar muito forte, mais tu tem que falar com um experiente nelas (diogenitos, ou tico som), se não conseguir falar com ele essas dimensões do porta malas da pra tirar uma litragem boa na dutada e tocar forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de musica você costuma ouvir ?

 

Eu escuto praticamente todos tipos de musicas, desde sertanejo , de bass, e eletronica , pancadão ,ouvi falar muito bem dessas ts15 , queria uma caixa que desse um grave onde eu possa fazer render os sds ,essas ts pelo jeito rendem mais que dutada, ja que vou fazer a caixa , ia aproveitar e tentar fazer uma dessas , não tem muito aqui no sul , o que mais tem aqui é dutada mesmo. Muito obrigado pela ajuda de vocês, desculpa algum erro de digitação , vamos ver se consigo fazer essa caixa rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver vc poderia simular como sendo uma dutada, e apenas acrescentar parte inferior das t18, mas eu faria o duto na parte onde se inicia a corneta de graves. Alguem ja fez isso mas reduzindo o projeto original em x% não lembro, e o resultado não foi tão satisfatório, deve ser o mesmo dessas ts15.

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver vc poderia simular como sendo uma dutada, e apenas acrescentar parte inferior das t18, mas eu faria o duto na parte onde se inicia a corneta de graves. Alguem ja fez isso mas reduzindo o projeto original em x% não lembro, e o resultado não foi tão satisfatório, deve ser o mesmo dessas ts15.

O problema são os parâmetros da caixa, pode ficar bem diferente, e não render tambem, valeu pela ajuda vou tentar fazer isso por enquanto vou simular primeiro, no bassbox, talvez alguem ja tenha feito uma simulação dessa caixa e me dar uma ajuda.Muito obrigado pela sua ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo falou , você é novo e no primeiro post já esta abrindo tópico sem pesquisar.

 

PESQUISE, gaste um tempinho que vai encontrar as vantagens e desvantagens de cada modelo de caixa.

 

 

Ps um alerte , Ts15-Ts18= manifold normal cortada no meio para enganar otário. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo como o moderador falou

Não pergunte dessas caixas aqui pois são para otários que gosta de spl e toca em cheio musicas brasileiras. Aqui eles vão indicar caixas melhores e especialmente subgrave como t18 e etc. E essa caixa não tente comentar aqui, pois foi feita pelo Tico som ai vão falar ou tentar explicar aonde foi feita e tipo de programa etc.

Para mim ele rende muito bem e tem maior spl que a T18. Agora o Moderador perguntar outra vez no servidor só para mim "Me prove" vou dizer vc sabe a resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo como o moderador falou

Não pergunte dessas caixas aqui pois são para otários que gosta de spl e toca em cheio musicas brasileiras. Aqui eles vão indicar caixas melhores e especialmente subgrave como t18 e etc. E essa caixa não tente comentar aqui, pois foi feita pelo Tico som ai vão falar ou tentar explicar aonde foi feita e tipo de programa etc.

Para mim ele rende muito bem e tem maior spl que a T18. Agora o Moderador perguntar outra vez no servidor só para mim "Me prove" vou dizer vc sabe a resposta.

essa caixa é uma bosta , pode ter sido copiada pelo rei midas do ca***** de asa invertido , quanto mais por tico som.

 

Até as famigeradas "Euclides" que são planars são bem melhores que ela e rendem muito mais nas musicas com grave de ataque.

 

musica brasileira=Forro ? meu deus , quero ver tocar um sertanejo, funk ou qualquer outra coisa abaixo de 60-70hz com essas caixas , não tem jeito filhão o cone vai antes .

 

 

busco sempre a melhor qualidade com o maximo de SPL possivel , se voce discorda disso PROBLEMA SEU , fique com suas caixas de abelha e seja feliz .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi TS15 e Minibazuca tocando funk, tocou bem, no ataque também.

 

Ja viu um som de minas ou do rio tocando funk ? ou seja sem base não tem como comparar , minibazuca nem chegar a reproduzir os 40-45hz do funk , afina o HP recomendado dela é 55hz uahsuahsuhas

 

Ts15 idem.

 

 

São caixas boas , mais PARA FORRO somente e ponto , não adianta querer fujir disso pois é MENTIRA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja viu um som de minas ou do rio tocando funk ? ou seja sem base não tem como comparar , minibazuca nem chegar a reproduzir os 40-45hz do funk , afina o HP recomendado dela é 55hz uahsuahsuhas

 

Ts15 idem.

 

 

São caixas boas , mais PARA FORRO somente e ponto , não adianta querer fujir disso pois é MENTIRA.

 

Se tivesse uma foto aqui provaria que eu já vi essas caixas tunadas aqui no Rio e não toca nada... Não adianta!

 

Se analisar os funks daqui é 63hz puro. Os de Minas são 84hz ;) Estava a pouco analisando umas que baixei aqui... Se quiser subgrave mude essas caixas.

 

Ah... Uma dessas Euclides conseguiram fazer dois hpx2180 ficarem uma bosta no subgrave rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

60-70hz é o pico , mais se olhar bem tem muito conteudo até 40hz , 50-60hz vive la em cima ...

 

 

Da pra tirar Subgrave ? da sim , mais ficaria MUITO maior do que as caixas atuais .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja viu um som de minas ou do rio tocando funk ? ou seja sem base não tem como comparar , minibazuca nem chegar a reproduzir os 40-45hz do funk , afina o HP recomendado dela é 55hz uahsuahsuhas

 

Ts15 idem.

 

 

São caixas boas , mais PARA FORRO somente e ponto , não adianta querer fujir disso pois é MENTIRA.

 

Ahh, por isso que os sons aqui do Nordeste tão usando muuuito Euclides. Mas será que eu conseguiria numa Manifold bem projetada tocar o grave da euclides ''forro'', e o ''gravão'' das turbo bass ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O moderador sabe muito bem pq usamos caixas de abelhas. Devido ser mais específicos as nossas musicas e digo não é só forró nessa faixa e ele sabe muito bem disso não é a toa que usamos Spectrum analyzer pro live acho que até mesmo o próprio moderado o grande moderasubgrave. Até postaram videos aqui com os picos e verá que caixas de abelhas dão muito mel não é a toa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sei porque usam , pois rende muito no Forro , somente por isso e a busca louca por quem toca mais alto .

 

A verdade é o seguinte , que é o mais top "projetista" das caixas de abelha da modinha ? Euclides , poisé sabe onde ta o pico da tal minibazuka para target? 118hz ,nos 50hz ele ja ta no limite do Xmax , se cortar abaixo disse ele simplesmente esfarela.

 

Sabe aquela Reduzida que é feita para mala de carro ? poisé o pico dela fica em 140hz com Xmax indo embora já nos 55hz .

 

Sabe a que desce mais ? é a tal nº3 ? pico em 95hz e Xmax até nos 45hz .

 

 

Talvez voce nem saiba o que é subgrave de verdade , ficar tentando respirar a 20metros do som e sem conseguir , dor no peito , ouvido coçando e fazendo Piiiiiii, camisa se mechendo com a pressão de 16x T18 com Hpx2180 com amps Hotsound e com Hp em 20hz .

 

O que o povo chama de subgrave é apenas grave "subão", na casa dos 60-80hz o povo ja chama de subgrave , mais ele de verdade é abaixo de 40hz somente e isso nenhum desses paredões do nordeste tocam , afinal o HP ta ali travadinho em 50hz ..

 

 

As caixas são OTIMAS para tocar forro , rendem muito , mais no resto é meia boca , se voce quer dizer o contrario é babação de ovo e burrice , pois é Mentira .

 

 

Faz como eu , compra os projeto "é eu comprei mais de 20modelos" e fui montando os sons dos clientes que queriam eles e sempre que podia passando o Rta e me assustando com os vales de 8-10-15db de pico ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo falou , você é novo e no primeiro post já esta abrindo tópico sem pesquisar.

 

PESQUISE, gaste um tempinho que vai encontrar as vantagens e desvantagens de cada modelo de caixa.

 

 

Ps um alerte , Ts15-Ts18= manifold normal cortada no meio para enganar otário. :vts

Pesquisei, não acho muito assunto sobre essa caixa , agora estou pesquisando aqui no forum com minhas duvidas, só ouvi falar que dão muito grave , gostaria que a frenquência da caixa em 50hz e um pico de 60hz a 80hz, consigo pico na dutada mas não fica muito plana. como não tenho muito espaço estou pesquisando , não é por modinha e sim por rendimento sem perder a qualidade,aqui no sul não escutamos muito forró, pelo que eu vi agumas caixas são melhores nessas musicas, mas não é meu caso, se não der vou de dutada mesmo Editado por Eduardo-RS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vem sexta aki centro de Campo Bom q te mostro meu sonzinho, ok

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vem sexta aki centro de Campo Bom q te mostro meu sonzinho, ok

pode ser mas eu trabalho a noite , se não der sexta e você vier pra ca outro dia, da um toque dai . abrass amigo Editado por Eduardo-RS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sei porque usam , pois rende muito no Forro , somente por isso e a busca louca por quem toca mais alto .

 

A verdade é o seguinte , que é o mais top "projetista" das caixas de abelha da modinha ? Euclides , poisé sabe onde ta o pico da tal minibazuka para target? 118hz ,nos 50hz ele ja ta no limite do Xmax , se cortar abaixo disse ele simplesmente esfarela.

 

Sabe aquela Reduzida que é feita para mala de carro ? poisé o pico dela fica em 140hz com Xmax indo embora já nos 55hz .

 

Sabe a que desce mais ? é a tal nº3 ? pico em 95hz e Xmax até nos 45hz .

 

 

Talvez voce nem saiba o que é subgrave de verdade , ficar tentando respirar a 20metros do som e sem conseguir , dor no peito , ouvido coçando e fazendo Piiiiiii, camisa se mechendo com a pressão de 16x T18 com Hpx2180 com amps Hotsound e com Hp em 20hz .

 

O que o povo chama de subgrave é apenas grave "subão", na casa dos 60-80hz o povo ja chama de subgrave , mais ele de verdade é abaixo de 40hz somente e isso nenhum desses paredões do nordeste tocam , afinal o HP ta ali travadinho em 50hz ..

 

 

As caixas são OTIMAS para tocar forro , rendem muito , mais no resto é meia boca , se voce quer dizer o contrario é babação de ovo e burrice , pois é Mentira .

 

 

Faz como eu , compra os projeto "é eu comprei mais de 20modelos" e fui montando os sons dos clientes que queriam eles e sempre que podia passando o Rta e me assustando com os vales de 8-10-15db de pico ..

 

Na verdade sei muito sobre subgrave usei e ajudei muitos com as hbs dois tipos de modelos da selenium com 15sw1p até o 18sw1p processado e digo é melhor subgrave do Brasil, até comentei quem usa processador dbx é melhor para isso e o behringer melhor para altas por isso melhor indicado para quem buscar trio e altas como disse a uns 2 anos atrás para fcoelhogomes e usava também selenium extreme de 15 numa caixa para subgrave interno.

Já vi muitos 2180 e 2150 e muitos em trio elétrico aqui e sei o seu rendimento, antes vivia no subgrave porem vi que para nossa região estamos sub-utilizando e não teve rendimento como esperado, pois morre nas altas e pouco pico onde estão as musicas (forró, axé, arrocha, funk e etc)

Vou repetir não é só forró. Pode espernear e falar o quer quiser e ainda não aprendeu, eu tive a mente aberta por isso estou falando mais de grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No dia que funk tiver pico acima de 100hz eu largo mão de som e vou plantar batata mouzz .

 

Pra forro vai bem , pro resto é Meia boca perde até pra dutadinha .

 

 

Bem , se é nisso que voce acredita beleza , mais EU testei , EU montei , EU constatei no ouvi e no rta , então não tenho nenhum motivo pra fica discutindo uma coisa que ja sei .

 

Cada um ve as coisas como quer :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bota logo a boa e velha dutada bem calculada que nâo vai fazer feio.

Acho que vou fazer isso mesmo, tinha uma duvida no tópico queria uma caixa que desse um bom grave , sei que tem muita gente que sabe de som aqui, por isso resolvi fazer o tópico,respeito a todos desde os mais experientes aos novatos, estilos musicais e tipos de caixas, muito obrigado aos que me ajudaram.

Vou ver a litragem que eu consigo , nas medidas do porta malas , o pessoal fala no minimo 80 litros, vou tentar sintonizar ela em 50hz , até 55hz, que falam que fica boa.Valeu Denner e a todos.

Editado por Eduardo-RS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...