Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

punk' kda_sound

[Ajuda Door Pods] SQPL definição de equipamentos

Recommended Posts

Postado em

Galera quero montar um projeto versatil e com um otimo custo beneficio para rodar em meu Gol GV no dia dia, só tem um detalhe não tenho nada de experiencia nesse ramo SQPL,

 

Não tenho projeto para door pods definido, mas quero seguir essa linha de 6 falantes e 1 ST em cada porta. (aceito indicações sugestões)

 

Quero um som que dê pra abrir a porta e escutar musica com qualidade e que toque todos estilos musicais que seja um SQ basico e barato.

 

Irei usar para grave 4 questo de 12'' e um DAD-3000 equipamentos em fase de aquisição e não haverá modificação.

 

Os equipamentos que já tenho:

 

Pionner deh5280sd

Stetsom Venon 1000.1 2ohms

 

Com Base no texto acima vocês podem me ajudar na construção do door pods e definição dos equipamentos?

 

Quais materiais uso para construção do door pods para obter maior acabamento e acustica possivel?

 

Quero usar com os seguintes cortes é possivel?

os questos trabalharam de 30 a 90hz

8 - falantes de 6'' ou de 8'' a 4ohms pra tocar de 120 a 300hz

4 - falantes de 6'' pra a 4ohms pra tocar de 300 a 2000hz

2 - ST pra tocar apartir de 2000hz

 

 

Esse projeto é pra tocar forte com qualidade.

Postado em

Pra usar 3 vias, seria ideal separar o volume das vias de médio grave da de médio! É mais trabalhoso!

 

 

De repente, bons full rangers tenham melhor qualidade e versatilidade:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468897731-1-mid-bass-5-pol-mke-4-ohms-fl-twinsound-unidade-_JM

 

Vááários desses acompanhados de tweeters parrudos e subs de qualidade, ficaria show! Mas precisaria investir em quantidade!

Postado em (editado)

 

Não tenho projeto para door pods definido, mas quero seguir essa linha de 6 falantes e 1 ST em cada porta. (aceito indicações sugestões)

 

 

Isso tá mais p/trio goiano do que um SQPL.

Editado por Alves
Postado em

Isso tá mais p/trio goiano do que um SQPL.

 

Mas os trios goianos que vejo nas fotos são aqueles 69 e nunca escutei um mas quero alguma coisa parecida que tque todos ritmos e com qualidade se esse é o Trio goiano então o meu será hehehehehehe

Postado em (editado)

Pra usar 3 vias, seria ideal separar o volume das vias de médio grave da de médio! É mais trabalhoso!

 

 

penso em fazer dessa forma. poderei usar em 3 vias independentes. terei mais qualidade?

Editado por punk' kda_sound
Postado em

entendi...

 

nunca ouvi questo..entao nao tenho base nenhuma sobre eles...

ja experimentou falar com alguem da questo mesmo?

 

as vezes nao precisa de tudo isso q vc ta pensando...

 

Rapaz eu nunca ouvi, mas conheço renan de outro projeto meu e ele quem desenvolverá as caixas do grave.

Postado em

com 2 pares deste aqui de cada lado:

http://www.somsc.com.br/produto.detalhe.asp?IntProduto=2700&voltar=busca.asp?VarCategoria=3#AncoraComprar

 

e 1 par apenas desse: um tw em cada porta.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461612108-super-tweeter-selenium-st400-trio-150w-rms-capacitor-_JM

 

vai ter um baita som pra fora e poder curtir de boa o som interno. vai casar perfeitamente com oq vc ta querendo, que é 4 de 12". melhor que qualquer mescla com 6x9", pode apostar.

 

não tem coisa pior que ficar dentro de carro com 6tw e 8 6x9 nas portas, é um excesso de agudo que irrita absurdamente.

Postado em (editado)

com 2 pares deste aqui de cada lado:

http://www.somsc.com...3#AncoraComprar

 

e 1 par apenas desse: um tw em cada porta.

http://produto.merca...s-capacitor-_JM

 

vai ter um baita som pra fora e poder curtir de boa o som interno. vai casar perfeitamente com oq vc ta querendo, que é 4 de 12". melhor que qualquer mescla com 6x9", pode apostar.

 

não tem coisa pior que ficar dentro de carro com 6tw e 8 6x9 nas portas, é um excesso de agudo que irrita absurdamente.

 

eu não gosto de som com excesso de agudo, quero um som forte e com qualidade

Esses tomaHawk tem a 4ohms? e eles tocam de 120 a 1000hz?

 

com essa configuração que voce indicou fica um buraco na frequencia de 1000 a 3000hz que é onde começa os ST, eu colocando 2 de 6'' resolve esse ''buraco''?

Editado por punk' kda_sound
Postado em

eu não gosto de som com excesso de agudo, quero um som forte e com qualidade

Esses tomaHawk tem a 4ohms? e eles tocam de 120 a 1000hz?

 

com essa configuração que voce indicou fica um buraco na frequencia de 1000 a 3000hz que é onde começa os ST, eu colocando 2 de 6'' resolve esse ''buraco''?

 

acho que é só 8ohms mesmo. o carro que ouvi com essa configuração não tinha buraco algum, o som tava muito equilibrado, arrancando elogios até de quem tava com a porta forrada de 6x9 pioneer.

 

o som do cara é o seguinte:

 

8 tomahawk plus 8"

2 selenium st400

modulo powerpack 4938

4 pioneer 307

modulo soundmagus vs1500

 

se fosse minha praia eu montaria um exatamente igual, o som pra mim ta perfeito.

Postado em (editado)

Ta longe de ser SQPL...

eu tb achei! na verdade oq ele ta querendo é um som que toque forte e equilibrado, SQPL é outra vertente, com certeza.

:+1 algo entre spl, só.

 

O Dudu Andrade voce que tá entendendo qual linha de raciocínio minha praia mesmo é Trio Eletrico.

O que será meu som? pq quero versatilidade, qualidade, SPL e de vez enquanto abrir a porta do carro pra botar um forró pra dançar com as prima nos sitios.

 

Meu Som será um Trio Goiano? com um pouco a mais de qualidade que os ''normais'', por que o que escutei com aquela quantidade de st e 69 na porta tava um lixo e eu quero isso pra mim não.

 

vlw pela ajuda mesmo.

 

E como disse no titulo vamos definir os equipamentos deêm as dicas de voces ai a gente juntos decide. só farei esse dool pods em maio quando entrar de ferias ai já estarei com os equipamentos todos prontos

Editado por punk' kda_sound
Postado em

Resumindo: vc quer um som forte, que tenha volume, mas que quando for pra ouvir ambiente se saia bem. to certo?!

 

sendo assim, esqueça 6x9 nas portas... cara, pode ir nesse esquema que te passei. esse som eu ouvi e fiquei abobado com a qualidade do negócio, se bem que a instalação manda muito tb, mas o som ta muito gostoso de ouvir dentro e fora do carro. quando abre a porta o som projeta longe longe da pra curtir numa festa de boa. e gastou muito menos que esse povo que abarrota as portas de 6x9. esse tw é show de bola, se cortar ele certinho da pra curtir musica em volume baixo sem aquela xiadeira lascada!

 

abraço

Postado em

da uma conversada com a galera da parte de trio, posta lah....... lembro q algum user aki usou uns powervox de 8'' acho em vez dos 6x9 e curtiu demais... tem q pesquisar. A parte de grave ta xique mesmo 4 questo hehehe, q o resto seja do msmo nivel neh

Postado em

Resumindo: vc quer um som forte, que tenha volume, mas que quando for pra ouvir ambiente se saia bem. to certo?!

 

sendo assim, esqueça 6x9 nas portas... cara, pode ir nesse esquema que te passei. esse som eu ouvi e fiquei abobado com a qualidade do negócio, se bem que a instalação manda muito tb, mas o som ta muito gostoso de ouvir dentro e fora do carro. quando abre a porta o som projeta longe longe da pra curtir numa festa de boa. e gastou muito menos que esse povo que abarrota as portas de 6x9. esse tw é show de bola, se cortar ele certinho da pra curtir musica em volume baixo sem aquela xiadeira lascada!

 

abraço

 

É exatamete isso que busco, quero usar equipamento com otimo custo beneficio e meu grave é o que tem de melhor no mercado nacional

 

da uma conversada com a galera da parte de trio, posta lah....... lembro q algum user aki usou uns powervox de 8'' acho em vez dos 6x9 e curtiu demais... tem q pesquisar. A parte de grave ta xique mesmo 4 questo hehehe, q o resto seja do msmo nivel neh

 

hehehehe quero uns dool poods que acompanhe o meu grave que será bacana.

Postado em (editado)

Que tal "apenas" um esx608 e um st400 em cada porta?

 

rapaz vai dar um medio desgraçado esse falantes tocam d+ e com certeza irá dá excesso de agudo, eu já tive oportunidade de ver tocando. eles são muito bom mesmo são TOP, mas foge o foco de meu projeto.

Editado por punk' kda_sound
Postado em

Copanheiro coloca 2 woofer de 8" em cada porta com um st pra cada par, acredito que fica muito bom, eu uso os power vox e aconselho demais, tinha os mb200 de 100rms, agora vendi eles e vou pegar os mb450 de 225rms da power vox também, vou usar um em cada porta da frente junto com super tweeter que vou escolher ainda... Qualquer coisa manda mp!!!

Postado em

Copanheiro coloca 2 woofer de 8" em cada porta com um st pra cada par, acredito que fica muito bom, eu uso os power vox e aconselho demais, tinha os mb200 de 100rms, agora vendi eles e vou pegar os mb450 de 225rms da power vox também, vou usar um em cada porta da frente junto com super tweeter que vou escolher ainda... Qualquer coisa manda mp!!!

oh seu baitola tenho teu msn qdo nois tivermos online nois troca umas ideias... pq esse negocio de som diferente dá uma dor de cabeça

Postado em

oh seu baitola tenho teu msn qdo nois tivermos online nois troca umas ideias... pq esse negocio de som diferente dá uma dor de cabeça

 

Tem meu msn?? Não to lembrado de ti biba,kkkkk aqui no pc que to agora não entra no msn, me procura no face ae, Henrique Rezende, to de camisa vermelha com minha namo..

Postado em

Tem meu msn?? Não to lembrado de ti biba,kkkkk aqui no pc que to agora não entra no msn, me procura no face ae, Henrique Rezende, to de camisa vermelha com minha namo..

 

eu queria comprar teu sd, sou da mesma cidade de artur aki na paraiba hehehehehe ei me dê uma força em relação a esses trio goiano já que vc é da região que a galera usa... esse PV não são muito estridentes?, eles trabalham a partir de 100hz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...