Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alexandre BS

Kit duas vias Rockford Fosgate 152-S + Booster Cowatts POP 600

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, bom dia.

Sou novato aqui no fórum e também na área de som automotivo.

O caso é o seguinte:

Tirei um amp Corzus PWR 1004 do carro pq foi vendido. Por esta razão, retirei tbm o sub hertz e guardei.

Para não ficar sem som, resolvi utilizar um booster velhinho que eu tinha guardado aqui: o Cowatts 100w rms (2 canais de 50w).

Queria saber se posso utilizá-lo para ligar o kit duas vias e como seria feita essa ligação.

Os cabos estão passados e estão na mala já...queria aproveitá-los.

Este booster tem as seguintes conexões:

L+, L-, R-, R+, GND, ACC, +BAT...nestes eu ligaria o canal esquerdo, o canal direito, o terra e a alimentação vinda da bateria, certo?

O problema é que tem um conector aqui escrito HIGH INPUT com 4 fios...e não sei onde poderia ligá-los.

Alguém pode me ajudar?

Postado em (editado)

Eu achei que poderia aproveitar os cabos já passados e ligar tudo...assim a mão de obra seria menor.

Nem queria um resultado super...só queria aproveitar as ligações já existentes e conectar este booster e ter um sonzinho de volta no carro.

Editado por Alexandre BS
Postado em

Os cabos RCA que estavam ligados no outro AMP ainda estão lá, bem como as ligações dos falantes e da alimentação...

Não teria como aproveitar estes RCAs q estão lá e fazer a ligação?

Outra dúvida: Por segurança é melhor desconectar a bateria, certo?

Postado em

Amigão, o "high input" vc liga nas saídas do aparelho (fios para alto falantes dianteiros), depois vc liga os fios do kit nas saídas do "módulo".

Infelizmente, como o Dudu Andrade havia dito, o resultado não será satisfatório, pois esse booster não tem potencia suficiente para tocar esse kit,

Mas, se tiver tempo de sobra, pode tentar!!!!!!!

Postado em

E tem como pegar os fios que estão conectados no high input e soldar neles dois conectores RCA fêmea?

Assim eu poderia aproveitar tudo e seria mais fácil do que tirar o rádio e ligar os falantes direto no som...pois para isso eu teria que tirar os cabos que estão na mala do carro desmontar o acabamento lateral para puxá-los...

Essa solução do booster foi a mais fácil que achei para aproveitar tudo sem gastar muito...não queria levar em loja de som só pra fazer isso...

Postado em

Acho que entendi, os cabos já estão todos na mala e vc nao quer mexer em nada fora isso?!!!!

Pode tentar um adaptador RCA:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465558205-conversor-adaptador-de-fios-para-rca-stetsom-st600t-_JM

é próprio para ligar em players que nao tem rca, mas acredito que possa ligá-lo invertido (os fios no booster)

alguém me corrija se estiver errado!!!! daí pode aproveitar toda ligação já existente na mala. :legal:

Postado em

Antes de comprar amp e sub, no primeiro setup o som estava ligado assim...player e kit duas vias direto, como disse o Alvez...mais nada.

Como o Dudu falou, eu queria praticidade mas to vendo que vai ser quase impossível...e ainda vai ficar mó gambiarra.

Não queria gastar mto mas se eu achar um amp xing ling barato, talvez fique melhor instalado e saia mais barato do que levar em uma loja de som...

Postado em

Acho que entendi, os cabos já estão todos na mala e vc nao quer mexer em nada fora isso?!!!!

Pode tentar um adaptador RCA:

http://produto.merca...tsom-st600t-_JM

é próprio para ligar em players que nao tem rca, mas acredito que possa ligá-lo invertido (os fios no booster)

alguém me corrija se estiver errado!!!! daí pode aproveitar toda ligação já existente na mala. :legal:

Isso mesmo...o som é um Pioneer DEH-2280UB, com saídas RCA. A ligação completa estava toda na mala, ou seja, amp, sub e fiação do kit duas vias todos ligados no amp Corzus. Como vendi o amp. desconectei tudo e ficaram todos os cabos lá.

Para não ter que braçar todos os cabos, tirar o som e fazer a ligação lá na frente, queria ver se seria possível aproveitar os cabos que ficaram na mala...daí veio a minha ideia de tentar aproveitar este booster que tenho aqui e estava parado.

Postado em

Então brother, creio que o adaptador seria a saida mais "limpa", sem gambiarra ou muito trabalho, já que toda a ligação já está na mala.

O problema é...: não sei dizer se esse adaptador rca pode ser usado invertido, que no seu caso seria obrigatório!!!!!

Caso não, a melhor opção seria outro módulo!!!!!

Dá uma garimpada nos classificados que sempre tem coisa boa e o pessoal é de confiança, eu já comprei algumas coisas novas e usadas aki e nunca tive problemas!!!!

Postado em

mas acho que ele ta querendo é praticidade! ter que desmontar forro de porta, tirar player e tal... ta fora de questão.

Ñ entendi essa. E o que é mais prático do que ligar direto no player?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...