Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Ford mostra o New Fiesta brasileiro

Recommended Posts

Daqui uma semana chega meu festinha quero arrepiar o motorzinho 1.6 dele. Ahsuahushauauahau. Depois coloco um comentário sobre desempenho. Mas falando de acabamento, não vejo discrepância entre os fabricados aqui no Brasil. Tudo sempre a mesma coisa plástico e mais plástico. Já o sedan eu gostei viu. Painel emborrachado bem legal o soft touch . Sedan feito no México. Só não peguei um pois tenho outras contas pra pagar. Coisa feia também são as rodas do 1.6 se. Já vou lançar outras rodas no carrinho.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk now Free

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se for pra pegar uma versão acima da básica do NF vale a pena ir no 308..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moriba! Pelo que li, no NF o 1.6 é mais rapido e economico que o 1.5, diferença pouca, mas é mais eficiente em tudo.

Ja no 208 parece que a coisa se inverte em alguns numeros, o 1.5 parece que tem bom torque nesse caso.

 

Sobre rodas, eu colocaria o do NF Top Mexicano, e escureceria mais um pouco as rodas. Carro preto tmb. Ficaria Bandit total! hahaha E aquela roda é linda, parece ate ser maior do que é. Eu mesmo jurava que era 17" nas primeiras vezes que vi.

 

Uma pena o Powershift ter esse delay, ou seria o problema do acelerador igual ao do Focus?

 

Ja sobre acabamento na categoria acho que o Sonic se destaca e muito viu. Entrem e raparem nos detalhes, Muito bem acabado, comparado aos rivais.

 

 

Acho que se for pra pegar uma versão acima da básica do NF vale a pena ir no 308..

Se fosse so maior e tal... Mas nao. Entrem no carro, é outro mundo! E os descontos e formas de pagamento sao mais faceis no 308 do que no 208, percebi isso, e a propria vendedora me soltou isso tmb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem aquele lance de taxa zero, que acontece muito em carros franceses! Ate a GM esses dias vi propaganda com taxa zero tmb. Entrada de 50% e restante em 48x, com taxa zero... Otima condiçao.

 

Comprar carro tem que pesquisar bem, nao pode ser no susto assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moriba! Pelo que li, no NF o 1.6 é mais rapido e economico que o 1.5, diferença pouca, mas é mais eficiente em tudo.

Ja no 208 parece que a coisa se inverte em alguns numeros, o 1.5 parece que tem bom torque nesse caso.

 

Sobre rodas, eu colocaria o do NF Top Mexicano, e escureceria mais um pouco as rodas. Carro preto tmb. Ficaria Bandit total! hahaha E aquela roda é linda, parece ate ser maior do que é. Eu mesmo jurava que era 17" nas primeiras vezes que vi.

 

Uma pena o Powershift ter esse delay, ou seria o problema do acelerador igual ao do Focus?

 

Ja sobre acabamento na categoria acho que o Sonic se destaca e muito viu. Entrem e raparem nos detalhes, Muito bem acabado, comparado aos rivais.

 

 

 

Se fosse so maior e tal... Mas nao. Entrem no carro, é outro mundo! E os descontos e formas de pagamento sao mais faceis no 308 do que no 208, percebi isso, e a propria vendedora me soltou isso tmb.

 

Não é acelerador não... Numa retomada vc pisa no fundo, ele sobe o giro e vai soltando a embreagem aos poucos. Entre vc pisar e ele soltar a embreagem completamente leva uns 2 ou 3 segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem aquele lance de taxa zero, que acontece muito em carros franceses! Ate a GM esses dias vi propaganda com taxa zero tmb. Entrada de 50% e restante em 48x, com taxa zero... Otima condiçao.

 

Comprar carro tem que pesquisar bem, nao pode ser no susto assim...

 

GM ta vendendo com entrada de 60% e o restante em 48x toda a linha, diz que até o Camaro.

 

Não é acelerador não... Numa retomada vc pisa no fundo, ele sobe o giro e vai soltando a embreagem aos poucos. Entre vc pisar e ele soltar a embreagem completamente leva uns 2 ou 3 segundos.

Seria um Dualogic com dupla embreagem. :vts

 

Uma pena né, o DSG da VW é bem rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ter que olhar o Sonic então, pq sinceramente viu...Tá DIFÍCIL escolher algo na faixa dos 40k... Fui conhecer hoje o 208... Mais decepcionado ainda do que com o new fiesta. que carro xôxo por dentro, feio, o volante fica totalmente na frente do velocímetro e impede totalmente a visibilidade... Frustração...

 

Em compensação, entrei em um 308 1.6 do mais simples e vou te falar viu: TOP! 25kkm rodados 12/13... 43 mil reais... O que quebra é a taxa de juros de 1.8... Bancos em greve, não consigo nem ver se pego uma taxa melhor...

 

E pagam 19k no meu fiesta 2011 com ac/dh/ve... Achei pouco. Já me ofereceram 22 em outras concessionárias.

Editado por Murimob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é acelerador não... Numa retomada vc pisa no fundo, ele sobe o giro e vai soltando a embreagem aos poucos. Entre vc pisar e ele soltar a embreagem completamente leva uns 2 ou 3 segundos.

Porrah... E qual a graça de se ter um DSG no NF?? Antes fosse um AT convencional entao. Que tristeza...

 

Vou ter que olhar o Sonic então, pq sinceramente viu...Tá DIFÍCIL escolher algo na faixa dos 40k... Fui conhecer hoje o 208... Mais decepcionado ainda do que com o new fiesta. que carro xôxo por dentro, feio, o volante fica totalmente na frente do velocímetro e impede totalmente a visibilidade... Frustração...

 

Em compensação, entrei em um 308 1.6 do mais simples e vou te falar viu: TOP! 25kkm rodados 12/13... 43 mil reais... O que quebra é a taxa de juros de 1.8... Bancos em greve, não consigo nem ver se pego uma taxa melhor...

 

E pagam 19k no meu fiesta 2011 com ac/dh/ve... Achei pouco. Já me ofereceram 22 em outras concessionárias.

Mas o fo** do Sonic é que começa em 47k... Vai num 308 0km Muriba! Ate GM ta com taxa zero, as vezes Honda tmb ofecere... PUG nao tem moral pra rebolar nao... Conversa la que fazem taxa zero sim.

 

Pra tu ficar mias pilhado... Parece que assim como o Cruze, o 308 oferece piloto automatico mesmo nos MT. Pra gente que pega bastante estrada, deve ser bem legal. hAha

 

Nessa faixa de 40k eu iria em semi-novo... Pq é complicado mesmo... Fora o juros maior, se brincar fica proximo do mesmo modelo 0km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito bonito o Bravo também, entre ele e o 308 iria no que ficasse melhor em condições de pagamento e seguro..

 

Deu na TV esses dias o 308 por 49.900 entrada de 50% + 24x sem juros..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui conhecer hoje o 208... Mais decepcionado ainda do que com o new fiesta. que carro xôxo por dentro, feio, o volante fica totalmente na frente do velocímetro e impede totalmente a visibilidade... Frustração...

 

Da próxima vez, tente regular a altura e profundidade do volante e altura do banco. :vts

Ou o seu tava bugado ou não estava na posição correta.

 

O 208 de entrada é zuado mesmo, parece que retiraram o acabamento só pra sacanear, ja o allure nunca vi.

 

edit: dá pra ver na minha foto, tirada na altura do peito, que o volante não tampa o painel :vts

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porrah... E qual a graça de se ter um DSG no NF?? Antes fosse um AT convencional entao. Que tristeza...

 

 

Mas o fo** do Sonic é que começa em 47k... Vai num 308 0km Muriba! Ate GM ta com taxa zero, as vezes Honda tmb ofecere... PUG nao tem moral pra rebolar nao... Conversa la que fazem taxa zero sim.

 

Pra tu ficar mias pilhado... Parece que assim como o Cruze, o 308 oferece piloto automatico mesmo nos MT. Pra gente que pega bastante estrada, deve ser bem legal. hAha

 

Nessa faixa de 40k eu iria em semi-novo... Pq é complicado mesmo... Fora o juros maior, se brincar fica proximo do mesmo modelo 0km.

 

É, entre sonic e 308/bravo não tem nem como começar uma conversa né? hehehe... Cara, estou meio resistente a comprar um carro zero, pois o que se perde no ato da retirada é absurdo... Mas tem que ver tb a questão do financiamento né...

Bravo Essence 49,9k pode ser uma opção também...

Eu iria ver o Bravo e o Golf antigo...

 

Bravo pode ser uma ótima escolha tb... Ontem fui em uma concessionária fiat pra olhar o punto e o gran siena e não lembrei do bravo rsrs... Mas tb, como sempre, fui tão mal atendido pelo vendedor que vazei rapidinho da fiat... O golf antigo, entre todos os carros do padrão eu considero o que mais me agrada (sportline), inclusive por ser uma paixão de adolescente... Mas o seguro pra mim é impraticável... Esses dias fui com minha esposa na volks ver o Polo. Não resisti e entrei em um sportline completo vermelho... Confesso que senti uma tristeza profunda ao lembrar que provavelmente nunca terei um por conta do valor do seguro...

Eu acho muito bonito o Bravo também, entre ele e o 308 iria no que ficasse melhor em condições de pagamento e seguro..

 

Deu na TV esses dias o 308 por 49.900 entrada de 50% + 24x sem juros..

 

Chorei demais na concessionária pra que eles fizessem juros zero com 50% de entrada e não fizeram! Só com 60% de entrada (o que já me aperta um pouco, pois são 5 mil reais e eu ficaria no meu limite).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da próxima vez, tente regular a altura e profundidade do volante e altura do banco. :vts

Ou o seu tava bugado ou não estava na posição correta.

 

O 208 de entrada é zuado mesmo, parece que retiraram o acabamento só pra sacanear, ja o allure nunca vi.

 

edit: dá pra ver na minha foto, tirada na altura do peito, que o volante não tampa o painel :vts

Cara, até regulei, mas não achei uma posição legal... Pra não ficar na frente do painel, eu precisava colocar o volante muito baixo.. Creio que seja questão de costume, mas não gostei não...

 

 

 

-----

 

Na peugeot o vendedor me deu duas opções de 308:

 

- 1ª: ar condicionado dual zone + sensor de chuva e crepuscular

- 2ª sem os ítens da 1ª, mas esse tem o teto panorâmico de vidro (não é solar, só tem um vidro e uma cortina) + DLR e o ar condicionado não é nem digital e não tem sensores...

 

 

Particularmente eu optaria pela primeira opção, apesar de esteticamente a segunda ser muito mais linda... Mas tenho medo do valor do seguro pra segunda opção por causa desse teto aí... E não faço questão de dlr apesar de achar bonitão...

 

 

Entre os carros até 40k, nenhum superou até agora o punto 1.4, por "increça que parível"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os carros até 40k, nenhum superou até agora o punto 1.4, por "increça que parível"...

se for de Punto.. eu tentaria dar uma esticadinha de leve e pegar o 1.6..

ai vai ser quase um Mini.. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for de Punto.. eu tentaria dar uma esticadinha de leve e pegar o 1.6..

ai vai ser quase um Mini.. [^]

 

 

hauhuaha

 

po, o 1.4 tava 38.900 e o 1.6 tava 43.900... 5 conto de diferença, será que vale isso tudo o motor 1.6 pro 1.4? acabamento deles pelo que vi é praticamente o mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo... o teto não fará diferença no valor do seguro.

 

É um opcional do carro, que faz com que fique mais caro. Apenas isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauhuaha

 

po, o 1.4 tava 38.900 e o 1.6 tava 43.900... 5 conto de diferença, será que vale isso tudo o motor 1.6 pro 1.4? acabamento deles pelo que vi é praticamente o mesmo...

amigo meu comprou o 1.6.. diz ele que em viagem esta fazendo uma media de 14 a 16 com ar.. velocidade constante..

achei interessante..

agora dizem que o 1.4 não é muito "torcudo".. dando uma "broxada" em baixa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo... o teto não fará diferença no valor do seguro.

 

É um opcional do carro, que faz com que fique mais caro. Apenas isso.

 

Dependendo do preço pode colaborar para PT em caso de acidente, mas o valor do seguro é o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo... o teto não fará diferença no valor do seguro.

 

É um opcional do carro, que faz com que fique mais caro. Apenas isso.

 

Já ouvi dizer que aumenta o valor do seguro...sempre achei estranho mesmo, mas vai saber né...seguradoras são malucas rsrs...

 

amigo meu comprou o 1.6.. diz ele que em viagem esta fazendo uma media de 14 a 16 com ar.. velocidade constante..

achei interessante..

agora dizem que o 1.4 não é muito "torcudo".. dando uma "broxada" em baixa..

 

é...o 1.4 não é dos melhores... agora esse consumo do 1.6 aí me animou demais, oloko!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta tão baixo assim o nível da Ford? E pensar que já foi referência em acabamento e isolamento acústico.

 

Porta malas da Ecosport sempre foi vergonhoso, o da antiga era menor do que o Fiesta hatch.

Nunca que do fiesta é maior Hahaha

 

Inclusive já rebati o banco de uma e coloquei 10caixas de cerveja numa com duratec

 

Querem ter preconceito e falar mal, falem, mas não digam asneiras pow

 

Murilo, dá uma olhadinha nos demais hatches premium e veja o acabamento deles, tá tudo uma bosta, até o civic decaiu e está puro plástico... E custa 80k

 

Enviado de meu LG-E977 usando o Tapatalk now Free

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ter que olhar o Sonic então, pq sinceramente viu...Tá DIFÍCIL escolher algo na faixa dos 40k... Fui conhecer hoje o 208... Mais decepcionado ainda do que com o new fiesta. que carro xôxo por dentro, feio, o volante fica totalmente na frente do velocímetro e impede totalmente a visibilidade... Frustração...

Sério, Murilo? Eu achei o 208 melhor que o New Fiesta, principalmente se for aquele sem Black Piano, que é péssimo o acabamento do som. O Punto também ficou bem atrás, o que eu vi tinha rebarbas no painel, absurdo pra essa faixa de preço.

 

O único contra do 208, em minha opinião, é que não possui nenhum tecido nas portas. Fora isso, é igual ou superior ao acabamento da concorrência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca que do fiesta é maior Hahaha

 

Inclusive já rebati o banco de uma e coloquei 10caixas de cerveja numa com duratec

 

Querem ter preconceito e falar mal, falem, mas não digam asneiras pow

 

Murilo, dá uma olhadinha nos demais hatches premium e veja o acabamento deles, tá tudo uma bosta, até o civic decaiu e está puro plástico... E custa 80k

 

Enviado de meu LG-E977 usando o Tapatalk now Free

 

O porta malas da eco em litragem é maior, claro... Mas é um porta malas "vertical". Dá pra levar muitas coisas, desde que possam ficar nessa posição... Rebater o banco não é porta malas né, pô! O Fiesta não rebate. Fui tentar fazer isso e deu o maior trabalho pra arrumar as presilhas do banco...Uma mer** rsrs...

 

Com relação aos acabamentos, estou cada vez mais me convencendo a comprar um hatch melhor (307/C4 MT/focus) ou talvez um new civic ou corolla, se eu conseguir boas taxas de juro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério, Murilo? Eu achei o 208 melhor que o New Fiesta, principalmente se for aquele sem Black Piano, que é péssimo o acabamento do som. O Punto também ficou bem atrás, o que eu vi tinha rebarbas no painel, absurdo pra essa faixa de preço.

 

O único contra do 208, em minha opinião, é que não possui nenhum tecido nas portas. Fora isso, é igual ou superior ao acabamento da concorrência.

 

Já achei o contrário, cara... Aquele cinza horrível no painel...putz... Essa versão que vi por 37900 era sem o multimídia... Fica um negócio muito feio

 

Peugeot-208-2014-painel.jpg

 

 

Talvez eu tenha esperado demais do peugeot, pela lembrança que eu tinha do 206 comparado aos concorrentes da época (gol, uno, fiesta etc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...