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Alves

Ford mostra o New Fiesta brasileiro

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Sobre o painel emborrachado, não é só firula não! Demonstra um aspecto de qualidade que o plastico rígido não trás. Pena que você pensa assim, por essas e outras que eles depenam os carros quando trazem para o BR. Além disso, plástico de melhor qualidade tem maior durabilidade e com o tempo, o nível de ruído interno tende a não aumentar.

 

A respeito do cambio automático/automatizado, tem que se acostumar e pegar as "manhas" deles. Não é só sentar o pé, pois ele só vai elevar o nível de ruido e tacar a rotação do motor lá encima. Ao se acostumar, dá para perceber em qual momento é melhor enfiar o pé e torná-lo mais econômico. É fato que o manual lhe trará mais controle no caso de motores deste porte, mas na minha opinião compensa pelo conforte um automático/automatizado.

 

Legal ! Sobre o câmbio AT também acho que é inexperiência minha mesmo.

 

Mais uma coisa que esqueci de falar é sobre o volante, achei que piorou a empunhadura, ficou mais fino.

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Pow sobre a direçao estar menos direta da uma broxada eim... Achava esse um bom diferencial do New Fiesta, sempre elogiam o comportamento dinamico e direçao prazerosa. =/ Priorizo bastante uma direçao direta. Por exemplo, dirigindo mais o atual Corolla depois que meu irmao comprou um, dei uma bela morgada em relaçao ao Toyota. Direçao super leve, confortavel, mas na estrada achei bastante boba a direçao dele. Alem de perder a "pegada", achei ate desconfortavel na reta, tendo que dar pequenas corrigidas.

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Pow sobre a direçao estar menos direta da uma broxada eim... Achava esse um bom diferencial do New Fiesta, sempre elogiam o comportamento dinamico e direçao prazerosa. =/ Priorizo bastante uma direçao direta. Por exemplo, dirigindo mais o atual Corolla depois que meu irmao comprou um, dei uma bela morgada em relaçao ao Toyota. Direçao super leve, confortavel, mas na estrada achei bastante boba a direçao dele. Alem de perder a "pegada", achei ate desconfortavel na reta, tendo que dar pequenas corrigidas.

 

Esse lance da direção foi uma impressão que eu tive, mas andei pouco com o carro na cidade, em rua travadas, o que não é suficiente para tirar um conclusão final.

 

Outra coisa, meu carro tem rodas 15" com pneus 185/60 e o que testei se não me engano é aro 16" com pneus 195/55. Logo com pneus mais estreitos o carro fica mais arisco, porém, menos estável em alta velocidade, o que pode explicar a diferença que eu senti.

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Esse lance da direção foi uma impressão que eu tive, mas andei pouco com o carro na cidade, em rua travadas, o que não é suficiente para tirar um conclusão final.

 

Outra coisa, meu carro tem rodas 15" com pneus 185/60 e o que testei se não me engano é aro 16" com pneus 195/55. Logo com pneus mais estreitos o carro fica mais arisco, porém, menos estável em alta velocidade, o que pode explicar a diferença que eu senti.

Ah ta... Vou testar caso me interesse nele. Mas estranho, aro 16" deveria ser mais direto... Ou voce se refere a direçao direta, uma direçao mais agil? Direçao direta pra mim, é direçao precisa.

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Ah ta... Vou testar caso me interesse nele. Mas estranho, aro 16" deveria ser mais direto... Ou voce se refere a direçao direta, uma direçao mais agil? Direçao direta pra mim, é direçao precisa.

Pneus mais largos e principalmente de perfil mais baixo passam mais as irregularidades do piso. A tendência é ter mais "chão" e obviamente um controle mais preciso.

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Ah ta... Vou testar caso me interesse nele. Mas estranho, aro 16" deveria ser mais direto... Ou voce se refere a direçao direta, uma direçao mais agil? Direçao direta pra mim, é direçao precisa.

 

Eu me refiro a redução do pinhão e cremalheira. Por exemplo em outros carros que já tive tinha que virar mais o volante para o carro responder, no Fiesta é como se essa redução fosse menor, você gira menos o volante e o carro já responder rápido e por ser elétrica não fica mais pesada.

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Não sabia que Aston Martin era da Ford, ja desconfiava kkkkk

 

Já foi, até 2007

 

Agora pertence ao grupo Investindustrial

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2036258.jpg

 

Mas falando sério, você conhece o carro? Em minha opinião, é bem superior aos compactos de 40mil! Talvez o Novo C3 e o 208 se igualem (só conheço melhor o último), mas HB20, Gol, Picanto e companhia? Tomam uma surra nos mais diversos aspectos. Aliás, pra quem anda na frente, o 500 é mais espaçoso do que o New Fiesta! Sem falar que as portas enormes dele dão um conforto legal pra entrar no carro.

 

Enfim, o cara que vai comprar o carro tendo que carregar cadeira de bebê atrás é corajoso. É carro pra cara solteiro, como carro de uso urbano (apesar que não faz feio na estrada, melhor que Gol, Palio e companhia), pra mãe com filho mais velho, ou coisa do tipo. Como carro pra família, lógico que não serve. Um 370Z também não serve, e você não vê ninguém aqui falando que "nem entra na categoria de carro"!

 

:vts

Eu tenho 1m85, no 500 eu fico com o joelho no console/painel do carro

 

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Pneus mais largos e principalmente de perfil mais baixo passam mais as irregularidades do piso. A tendência é ter mais "chão" e obviamente um controle mais preciso.

Exatamente o que disse.

 

 

Eu me refiro a redução do pinhão e cremalheira. Por exemplo em outros carros que já tive tinha que virar mais o volante para o carro responder, no Fiesta é como se essa redução fosse menor, você gira menos o volante e o carro já responder rápido e por ser elétrica não fica mais pesada.

É... Direçao direta seria uma direçao mais na "mao", maior controle. Isso ai que se referiu é direçao leve, agil... Muito provavelmente devido a diferença de Aros. A 15" logicamente sera mais rapida...

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Revivendo aqui...

 

Sábado fiz o test drive em um NF hatch com câmbio powershift...

 

Sinceramente, só tenho uma palavra pra descrever este carro: Decepção.

 

O acabamento é uma miséria...O forro de porta do meu fiesta rocam é mais bonito. O desse NF é todo em plástico. O volante é péssimo, muito fino e parece escorregar da mão facilmente! O câmbio, pelo pouco que dirigi, parece demorar pra "acordar" o carro. Um delay de uns 2 segundos entre afundar o pé e o carro entender que eu tô mandando ele arrancar...Assim não dá pra sair em um cruzamento com segurança. A visibilidade do vidro traseiro é muito ruim... Na versão automática, não tem o descanso para o braço direito e também não percebi descanso de pé (se tem, eu não reparei, pq normalmente esses descansos são bem fáceis de se perceber)... Enfim, para um carro de mais de 51 mil reais, eu prefiro muito mais pegar um focus zero km com data de morte do que esse new fiesta aí... A única coisa que talvez pese na minha decisão é o controle de estabilidade e tração e, talvez o valor do seguro (que não cotei ainda), em relação ao novo c3 e pug 208...

 

Minha esposa foi ver a ecosport freestyle... Gostou do carro e tudo mais, mas o valor: 65k... não dá, sinceramente...Não tem nada de espetacular e o porta malas é pouca coisa maior que o de carros comuns...Só ganha mesmo na abertura, que possibilita carregar objetos maiores...

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Ta tão baixo assim o nível da Ford? E pensar que já foi referência em acabamento e isolamento acústico.

 

Porta malas da Ecosport sempre foi vergonhoso, o da antiga era menor do que o Fiesta hatch.

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Ta tão baixo assim o nível da Ford? E pensar que já foi referência em acabamento e isolamento acústico.

 

Porta malas da Ecosport sempre foi vergonhoso, o da antiga era menor do que o Fiesta hatch.

 

Decaiu do mexicano para o nacional...

Essa versão made in brazil é exportada pra algum lugar ?

O 208 vai pro uruguai, que é um mercado mais exigente, com AB 6 e ESP por exemplo. E o acabamento não é lixoso. Se não fosse pro uruguai acho que seria bem pior do que é.

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Ta tão baixo assim o nível da Ford? E pensar que já foi referência em acabamento e isolamento acústico.

 

Porta malas da Ecosport sempre foi vergonhoso, o da antiga era menor do que o Fiesta hatch.

 

Cara, só vendo mesmo...

 

E outro detalhe que esqueci de mencionar: Esse valor de mais de 51k (era um preto perolizado), não tem nem bancos em couro... Lembro que a versão anterior do NF era bem bonita por dentro, com acabamento emborrachado no painel... esse agora é plástico texturizado, rígido e muito ruim... O desenho do painel é bonito, mas o material fuleiro demais... O acabamento do polo mais simples é bem melhor.

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Cara, só vendo mesmo...

 

E outro detalhe que esqueci de mencionar: Esse valor de mais de 51k (era um preto perolizado), não tem nem bancos em couro... Lembro que a versão anterior do NF era bem bonita por dentro, com acabamento emborrachado no painel... esse agora é plástico texturizado, rígido e muito ruim... O desenho do painel é bonito, mas o material fuleiro demais... O acabamento do polo mais simples é bem melhor.

 

Acho que nessa categoria o do punto é o melhor.

Do polo não lembro como é.

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Acho que nessa categoria o do punto é o melhor.

Do polo não lembro como é.

 

Do punto é legal sim...

 

Só sei que quando saí da Ford, me deu vontade de ir na Peugeot fazer o test drive em um 308... Pô, se um new fiesta custa 51k com um acabamento tosco daquele, prefiro um 308 manual por 52 e uns quebrados...

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Acho que nessa categoria o do punto é o melhor.

Do polo não lembro como é.

O novo ta bonito o painel. Ja durabilidade nao teria coragem de opinar. Sei que no primeiro Punto é um lixo em durabilidade. Entra em um Punto com 3 anos de uso, e depois entra em um Polo com mesma idade. O Punto parece um chiqueiro, e Polo parece intacto.

 

Sei que depende do dono, do uso. Mas digo isso tendo visto varios Puntos e Polos. Nao foram um ou dois...

 

Do punto é legal sim...

 

Só sei que quando saí da Ford, me deu vontade de ir na Peugeot fazer o test drive em um 308... Pô, se um new fiesta custa 51k com um acabamento tosco daquele, prefiro um 308 manual por 52 e uns quebrados...

Como ja relatei aqui, esta lastimavel o acabamento do NF.

 

Po 308 é show em acabamento! Com aquele teto Cielo entao, excelente CxB.

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Revivendo aqui...

 

Sábado fiz o test drive em um NF hatch com câmbio powershift...

 

Sinceramente, só tenho uma palavra pra descrever este carro: Decepção.

 

O acabamento é uma miséria...O forro de porta do meu fiesta rocam é mais bonito. O desse NF é todo em plástico. O volante é péssimo, muito fino e parece escorregar da mão facilmente! O câmbio, pelo pouco que dirigi, parece demorar pra "acordar" o carro. Um delay de uns 2 segundos entre afundar o pé e o carro entender que eu tô mandando ele arrancar...Assim não dá pra sair em um cruzamento com segurança. A visibilidade do vidro traseiro é muito ruim... Na versão automática, não tem o descanso para o braço direito e também não percebi descanso de pé (se tem, eu não reparei, pq normalmente esses descansos são bem fáceis de se perceber)... Enfim, para um carro de mais de 51 mil reais, eu prefiro muito mais pegar um focus zero km com data de morte do que esse new fiesta aí... A única coisa que talvez pese na minha decisão é o controle de estabilidade e tração e, talvez o valor do seguro (que não cotei ainda), em relação ao novo c3 e pug 208...

 

Minha esposa foi ver a ecosport freestyle... Gostou do carro e tudo mais, mas o valor: 65k... não dá, sinceramente...Não tem nada de espetacular e o porta malas é pouca coisa maior que o de carros comuns...Só ganha mesmo na abertura, que possibilita carregar objetos maiores...

 

Fiz o test drive e percebi a mesma coisa. Em retomada mesmo, é uns 3 segundos, igualzinho aquelas velhas queimando embreagem. Decepção total esse cambio da Ford.

Editado por maicon

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E falaram que o Focus Powershitft é mais econômico que o MT, se for assim o funcionamento do Powershift eu não acredito.

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esse relato do Murilo sobre o powershift me lembro o acelerador da Touareg..

tinha um delay grande assim também..

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Pois é, o delay é complicado mesmo... Não sou um grande conhecedor de câmbios automáticos, mas todos os carros automáticos que já dirigi tinham um delay bem pequeno comparados aos MT, mas esse new fiesta tá absurdo! Tanto é que fiquei com medo de sair em uma rotatória e devo ter ficado lá parado uns 2 minutos até ter total segurança pra ir, coisa que no meu 1.0 eu já teria mais segurança...

 

Agora estou avaliando a compra de um new fiesta 1.5 mesmo, com câmbio manual (aquela versão de 42k)... O peugeot 308 pra mim teria que ser o básico (52k) e mesmo assim, teria que chorar muito os juros do banco, senão complica... Vou avaliar melhor o 208 tb...

 

Quanto ao C3, li uns relatos na internet que me assustaram...Peças desencaixadas, faróis desalinhados, coisas grotescas mesmo... Tenho que ver de perto esse carro pra cogitar a compra de um citroen... 40k tá complicado comprar carro zero ...

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E o Fiesta SE 1.6 MT? Acho que seria uma boa opção.

 

Apesar que quatro mil cruzeiros a mais que a versão 1.5 pra ESP e mudar o motor.

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E o Fiesta SE 1.6 MT? Acho que seria uma boa opção.

 

Apesar que quatro mil cruzeiros a mais que a versão 1.5 pra ESP e mudar o motor.

 

Essa é a minha dúvida cruel... 4 conto a mais pra ESP e um motor um pouco melhor... Mas quão melhor seria esse motor? ESP faz assim TANTA diferença pra quem dirige tranquilo que nem eu? Na real mesmo, estou cogitando até mesmo a versão básica com calotinhas, que por quase 3 mil reais eu só tenho rodas, faróis de neblina, pisca no retrovisor e um "suposto" acabamento diferenciado, que deve ser a mesma porcaria... Com esses 3 mil reais eu compro as rodas do titanium 16" e ainda sobra uns trocos pra um dvd né? rsrs...

 

Ou até mesmo pegar a versão de 40k e mandar logo aquela cor azul que achei muito legal :vts

Editado por Murimob

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Essa é a minha dúvida cruel... 4 conto a mais pra ESP e um motor um pouco melhor... Mas quão melhor seria esse motor? ESP faz assim TANTA diferença pra quem dirige tranquilo que nem eu? Na real mesmo, estou cogitando até mesmo a versão básica com calotinhas, que por quase 3 mil reais eu só tenho rodas, faróis de neblina, pisca no retrovisor e um "suposto" acabamento diferenciado, que deve ser a mesma porcaria... Com esses 3 mil reais eu compro as rodas do titanium 16" e ainda sobra uns trocos pra um dvd né? rsrs...

 

Ou até mesmo pegar a versão de 40k e mandar logo aquela cor azul que achei muito legal :vts

 

ESP é como ABS, na maioria das situações do dia a dia não faz diferença mesmo, em uma situação de emergência pode te ajudar.

 

O motor é o seguinte, não sei se você viaja bastante ou roda mais na cidade. Acho que o 1.5 é mais econômico, então se você anda de boa pode não te fazer falta a potência extra do 1.6.

 

Se a diferença do básico pro SE for só isso, acho que da pra ir no básico mesmo, aí já são 4 mil dilmas do 1.6 por SE e mais 3 mil dilmas do SE pro básico. Economizou 7 conto.

 

Sobre as rodas, até pode ficar bonito com as rodas do Titanium, mas se pegar estrada ruim é bucha e o motor 1.5 vai ter mais sede devido as pneus mais largos.

Editado por avukte

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ESP é como ABS, na maioria das situações do dia a dia não faz diferença mesmo, em uma situação de emergência pode te ajudar.

 

O motor é o seguinte, não sei se você viaja bastante ou roda mais na cidade. Acho que o 1.5 é mais econômico, então se você anda de boa pode não te fazer falta a potência extra do 1.6.

 

Se a diferença do básico pro SE for só isso, acho que da pra ir no básico mesmo, aí já são 4 mil dilmas do 1.6 por SE e mais 3 mil dilmas do SE pro básico. Economizou 7 conto.

 

Sobre as rodas, até pode ficar bonito com as rodas do Titanium, mas se pegar estrada ruim é bucha e o motor 1.5 vai ter mais sede devido as pneus mais largos.

 

Essa diferença de valores aí era justamente o que eu estava avaliando... 7 conto, pelo menos pra mim é muita grana ainda rsrsrs... Viajo demais, cara... Por esse motivo é que nem animo em ter um carro com rodas bonitas... A cada vez que penso sobre esse carro, minha opinião vai tendendo ao 1.5 mais simples... Se a diferença de acabamento fosse absurda, com certeza eu faria um esforço e pegaria o 1.6, mas pelo que vi é praticamente a mesma coisa, com diferença para o painel central que no 1.5 é assim:

ford-new-fiesta-15-se-1366773710750_956x500.png

 

ford-new-fiesta-15-se-1366773692189_480x500.png

 

E no 1.6 que fiz o teste era assim:

 

new-fiesta-2014-05.jpg

 

New-Fiesta-2014-interior+(1).jpg

 

 

E, claro, AC digital que pra mim pouco importa se não for dual zone...

Editado por Murimob

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