Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SMILLER

DAD 700.1 + Protech Ultimate(A VENDA)

Recommended Posts

axo q rola ligar todos os falantes na SD.

Mas é claro que respeitando a impedância. Liga 2 em cada saída, assim vc usa em 2ohms por saída, tirando o máximo do desempenho.

Eu to loko pra pegar um DAD 1500 ou uma SD1000, mas nao vou fazer essa besteira ainda kkkkk.

Sinto q meu UPgrade pode render muito mais.

Mas to calmo, rsrsrsrsrs tudo tem seu tempo.

Só q se o baitola do amigo meu pegasse minha SD, pelo menos uma DAD 700 eu ia pegar.

CARA toma muito cuidado com esse seu pigreidi ai

QUASE torrei meu paine agora, tocando 3:00min kkkkkk

liguei o dad tudo bunitinho(quase ne fui testalo)

ganho em 80%

vol player em 30 de 62

musica: Yong Jeezy - Put On

TAVA lindo de ve, excursionando o carro inteiro, pressao em todas as faixas de grave,

ai fui pega o multimetro pra ve a tensao da bateria, tudo ok chegando a 13,4V com o carro ligado,

entrei no carro senti um cheiro de queimado quente, logo em seguida o ampli desarmo,

ai eu abaixei o som, o bass bost, e liguei baixinho ai fui la na mala ve só fumacinha branca nos dutos kkkkkkkkkkkkk

pensei Fuuuuuuuuuuuu ja era torro, ai esperei e liguei denovo ta tocando nao sei os danos kkkkk

Só tenho uma coisa pra dizer... ESSE DAD É fo**...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora tirei o sub da caixa, nao esta raspando e nem quente kkkkk apenas morno, JA A CAIXA KKKK

ta maior fedo kkkk fumaça sem miseria kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara vc tem que pegar leve, primeiro o ideal e regular o ganho de acordo com a tensão da saida RCA do seu player.

Segundo é entender que headroom não é aplicar 700w em um sub com 400 e sim usar um amp mais forte pra aplicar os mesmo 400w, mas quando tiver uma variação na musica ele possa atender sem clipar.

Abrçs ai e cuidado!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Distorção queima mano!!

E ganho a 80% é exagero se vc ainda usa bassboost. pioneer aguenta bastante esporro, mas nao é imortal não ahahah!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara vc tem que pegar leve, primeiro o ideal e regular o ganho de acordo com a tensão da saida RCA do seu player.

Segundo é intender que headroom não é aplicar 700w em um sub com 400 e sim usar um amp mais forte pra aplicar os mesmo 400w, mas quando tiver uma variação na musica ele possa atender sem clipar.

Abrçs ai e cuidado!

entao, o sub ja ta bem amaciado tem 8 meses, o ganho tava por volta de 80% agora ja coloquei na metade,

a saida do player é de 2V só kk

sim to ligado que headroom nao é aplicar o dobro e sim ter sobra pra quando precisar suprir...

eu tinha ligado e toquei 2 muisicas bem baixinho obsevando o sub e tal

ai fechei a mala e taquei um low bass kkk ai aumentei meis um poco ai obixo peidou kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bass bost ? :o

SIM, bassbost, porem esta como controle de ganho remoto, nem encostei no botao do BB

Distorção queima mano!!

E ganho a 80% é exagero se vc ainda usa bassboost. pioneer aguenta bastante esporro, mas nao é imortal não ahahah!!

sim eu sei ja abaixei é que ja tava do dia do teste, mais nem aumentei o som kk

o bassbost estava desligado nem toquei nele kk e o controle de ganho tb nem tava no ultimo tava por volta de

70% do giro dele...

bem o sub ja ta frio e nao ta raspando depois coloco pra tocar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

CARA toma muito cuidado com esse seu pigreidi ai

QUASE torrei meu paine agora, tocando 3:00min kkkkkk

liguei o dad tudo bunitinho(quase ne fui testalo)

ganho em 80%

vol player em 30 de 62

musica: Yong Jeezy - Put On

TAVA lindo de ve, excursionando o carro inteiro, pressao em todas as faixas de grave,

ai fui pega o multimetro pra ve a tensao da bateria, tudo ok chegando a 13,4V com o carro ligado,

entrei no carro senti um cheiro de queimado quente, logo em seguida o ampli desarmo,

ai eu abaixei o som, o bass bost, e liguei baixinho ai fui la na mala ve só fumacinha branca nos dutos kkkkkkkkkkkkk

pensei Fuuuuuuuuuuuu ja era torro, ai esperei e liguei denovo ta tocando nao sei os danos kkkkk

Só tenho uma coisa pra dizer... ESSE DAD É fo**...

cara, tú é doido kkkkkkkkk

eu ajustei o meu +/- com o osciloscópio, minha saída é 2v tb e considerando uma escala de 0 à 100, meu ganho tá em 20.

E ainda to deixando dar uma clipadinha, mas meu ganho tá só na casquinha kkkkkkk.

E ponto para o DAD q nao deixou pegar fogo no seu sub kkkkkk

Edit1: se eu colocar um módulo de 1500 no meu pigraidi, o ganho vai tá só no sopro hehehehe

Edit2: Pagamento dos kit foi aprovado!!! :D :D :D :D

Agora amanha vou ver se pego a SD250 aqui na city mesmo. Uns meses atrás tava 150 reais. Sò q o atendimento do cara é muito ruim, se tiver mais caro, pego com um user aqui q vende nova por 159 reais com frete grátis. Muitas vezes deixo de comprar coisas aqui na cidade por causa do atendimento, pago o mesmo preço e compro de algum site mesmo hehehe

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tú é doido kkkkkkkkk

eu ajustei o meu +/- com o osciloscópio, minha saída é 2v tb e considerando uma escala de 0 à 100, meu ganho tá em 20.

E ainda to deixando dar uma clipadinha, mas meu ganho tá só na casquinha kkkkkkk.

E ponto para o DAD q nao deixou pegar fogo no seu sub kkkkkk

Edit1: se eu colocar um módulo de 1500 no meu pigraidi, o ganho vai tá só no sopro hehehehe

Edit2: Pagamento dos kit foi aprovado!!! :D :D :D :D

Agora amanha vou ver se pego a SD250 aqui na city mesmo. Uns meses atrás tava 150 reais. Sò q o atendimento do cara é muito ruim, se tiver mais caro, pego com um user aqui q vende nova por 159 reais com frete grátis. Muitas vezes deixo de comprar coisas aqui na cidade por causa do atendimento, pago o mesmo preço e compro de algum site mesmo hehehe

opa! tb sou de anapolis, onde é esse cara?

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe bobo: A distorção faz a bobina "enxergar" 3db a mais! É como se a onda quadrada danificasse o dobro do que uma senóide normal.

Um 309 desses suporta lá pelos 1.000wrms (entenda: pode-se usa-lo num amp de 1.000wrms) desde que o clipping seja o mínimo possível. Preferencialmente, sem clipar.. pra manter a bobina sempre numa temperatura segura.

Em outras palavras, o que aconteceu no teu caso, é como se tivesse usado um amp de 1.400wrms... isso aliado às altas excursões (ao sair do x-max, a bobina desperdiça ainda mais energia elétrica, transformando-a em calor) é o caminho ideal pra queima da bobina.

Mais cuidado, se não quiser trocar logo de sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe bobo: A distorção faz a bobina "enxergar" 3db a mais! É como se a onda quadrada danificasse o dobro do que uma senóide normal.

Um 309 desses suporta lá pelos 1.000wrms (entenda: pode-se usa-lo num amp de 1.000wrms) desde que o clipping seja o mínimo possível. Preferencialmente, sem clipar.. pra manter a bobina sempre numa temperatura segura.

Em outras palavras, o que aconteceu no teu caso, é como se tivesse usado um amp de 1.400wrms... isso aliado às altas excursões (ao sair do x-max, a bobina desperdiça ainda mais energia elétrica, transformando-a em calor) é o caminho ideal pra queima da bobina.

Mais cuidado, se não quiser trocar logo de sub!

humm, é o sub tava excursionando bem apesar de ter rendido muito proximo de como usava antes,

e nao ter "abusado" na potencia, e distorçao(acredito que pouca distorçao, pois o volume nao estava alto e o alternador estava segurando em 13,5V)

______________________________________________________________________________________________________

Se ja nao tiver que trocar de sub kkk, eu acabei de ligar o som e o sub tocou por +ou- uns 30 seg e parou, ctz que o ampli desarmo(detalhe que o ampli ta com ganho em 3 de 9 e ontem na hora que fumaceou estava em 7, porem com vol no player baixo)

Compartilhar este post

Link para o post

eita, o verniz da sua bobina ja deve ter ido embora.

vende esse por 50 pila e pega outro rsrsrs

Mas mesmo o volume baixo, se o ganho tá lá em cima, a distorção tb tava lá em cima kkkk

Isso eu ja ví no osciloscópio. O ganho tem q estar proporcional à tensão de saída do player.

Compartilhar este post

Link para o post

é que agora to sem grana :(

mais ontem msm ja tava pensando em vende kkk

Compartilhar este post

Link para o post

=/

essa semana vou ver se testo o meu UPgrade numa Roadstar RS-1600D

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk...ta explicado pq tava pulando que nem pipoca o sub....60L de cx, snme a galera recomendava 45L duto 4"x35.

Vai no Questo 350, o de 12" eu acho que pede cx de 55L.(da uma olhada no topic da questo)

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

então, kkk a caixa é pra toca um subgrave bom msm e com 45L não se tem isso kkkk

eu tenho uma grande vontade de ter um questo, porem quero um sub mais forte

com uma pegada com mais pressão

Compartilhar este post

Link para o post

Erro meu...desculpem...

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Porque acabou de sumir um post aqui????

Muito estranho isso....

:blink:

? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

po cara se quer subgrave eu pegaria o p3 pra casar legal com teu amp ai, n sei outro sub, pq pro ultimate faltaria amp. talvez

Compartilhar este post

Link para o post

victor henrique,

inicialmente eu estava pensando no p3 tb

porem acho que não teria TANTA diferença assim do paine

por isso pensei no ultimate pois pelos vídeos que já vi de ambos parece que me atenderia bem

mais eu vou pegar os parâmetros de ambos e simular aki na minha caixa pra ver no que da e tem mais uma opinião kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Imagens da simulação

Subs:

Protech Ultimate, Aplicando 700W

Questo Qs350A, Aplicando 500W (menos pois o sub é só de 350W, e com 700 sai muito do X-max)

Fosgate P3, Aplicando 700W

Ambos na caixa de 60L @ 32Hz (ligados a 1ohm)

simulaao2.jpg

simulaao.jpg

Editado por SMILLER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...