Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ednoxx

Ajuda com direção hidráulica

Recommended Posts

Posted

Fala pessoal

 

Minha direção deu uma leve pesada do nada e voltou ao normal.

Levei pra dar uma verificada e o mecênico disse que ta na hora de trocar o óleo.

Ele tem o ATF (não sei a marca) a R$22,00 o litro, mas eu, chato como sou, acho que esse não é bom.

 

Na css eles vendem a R$65,00 o litro desse aqui:

http://www.bridalubr...sao/tutela-gi-e

 

No manual do veículo não diz nada a respeito. Mas dei uma pesquisa e vi que pode ser o ATF sem problemas.

 

Veículo:

Polo 1.6 2006 - DH bomba mecânica.

 

Então fico no aguardo de sugestões.

 

Obrigado à todos.

Posted

Eu também tenho um desse. Tenta conversar, em off, com um mecânico da autorizada para saber qual o melhor.

Ps: é realmente necessário trocar o óleo hidráulico de um carro com 6 anos?

Posted

Olha, me disseram na css que não se troca óleo, apenas completa. Mas já vídeos do dr carro, adg, esses caras recomendam a troca sim. Só não sei o km, mas o meu com 89 mil acredito que nunca foi trocado. Nesse caso é investimento, eu acho.

Posted

Particularmente não trocaria. Se vai trocar, sugiro que troque pelo mesmo que a vw usa. Assim não correrá o risco de tirar um óleo de qualidade superior por um inferior.

Minha opinião.

Posted

Particularmente não trocaria. Se vai trocar, sugiro que troque pelo mesmo que a vw usa. Assim não correrá o risco de tirar um óleo de qualidade superior por um inferior.

Minha opinião.

 

É, sou vou trocar pq a direção deu uma pipocada.

Posted

eu troquei todo óleo da DH do meu carro, mas utilizei o óleo recomendado pelo manual mesmo.

Posted

eu troquei todo óleo da DH do meu carro, mas utilizei o óleo recomendado pelo manual mesmo.

 

No meu manual não diz qual óleo, e na autorizada vw tem aquele ali que postei.

Posted

Pelo Google não acha a informação?

 

Participo de dois fóruns do vw Polo. Eles indicam o Pentosin CHF, mas este fica na média dos R$90 o litro

 

O da css é mais barato e genuíno, mas achei estranho esse óleo, até pq o me mecânico da autorizada veio me falar *bosta.

Posted

Cara, que estranho...

 

Minha Marea utiliza o Tutela, que vem toda descricao de API no manual, no forum tbm e pelo google tbm.

 

Paguei R$21,00 no litro, sendo o oleo original.

 

Estou achando seu oleo muito caro por ser VW

Posted

Cara, que estranho...

 

Minha Marea utiliza o Tutela, que vem toda descricao de API no manual, no forum tbm e pelo google tbm.

 

Paguei R$21,00 no litro, sendo o oleo original.

 

Estou achando seu oleo muito caro por ser VW

 

polllllllxa, e olha que marea é conhecido por ter uma manutenção astronômica.

Posted

A Volkswagen realmente não informa no manual qual o óleo deve ser utilizado. Eles fazem isso para amarrar o cliente e fazer a pessoa comprar o genuíno por uma fortuna. Se você entrar no site da marca, ele informa o código do óleo para ser adquirido no balcão de peças da concessionária.

 

Uma vez pesquisando sobre o assunto, vi um camarada no YouTube dizendo que os fabricantes de caixa de direção hidráulica recomenda a substituição do óleo a cada 40.000Km ou 2 anos, algo assim se não estou enganado.

 

Quando adquiri meu carro atual eu observei que o óleo realmente era avermelhado e hoje está ficando escuro. O que me leva a acreditar no que o camarada do YouTube falou.

 

No site da Petrobras existe um local aonde você informa a marca, modelo e ano do seu carro e ele informa o óleo da marca que atende a sua necessidade, informando inclusive a capacidade e o tempo para a troca. Vale a pena conferir lá.

Posted (edited)

Olha, me disseram na css que não se troca óleo, apenas completa. Mas já vídeos do dr carro, adg, esses caras recomendam a troca sim. Só não sei o km, mas o meu com 89 mil acredito que nunca foi trocado. Nesse caso é investimento, eu acho.

:banghead

 

Nossa, essa concessionária ta fazendo papel de estalador de som... pqp

 

DEVE-SE trocar sim o óleo da direção hidráulica.

Imagina um óleo desde 2006 circulando no sistema, esquentando, esfriando, todo aquele resíduo se acumulando do longo do tempo...

 

No geral, óleo usado em DH é o mesmo usado em transmissões automáticas. Compre qualquer um de boa marca e que atenda a especificação DEXRON III e seja feliz. Axo q 80% dos carros AT's usam óleo com essa especificação aí.

E pelamor neh, nao vai pagar 60 conto num óleozim desse. Muito menos 90 paus.

 

O óleo do câmbio, mesmo sendo mecânico, deve ser trocado também, mas coisa que nem aparece no manual hoje em dia. (no manual de manutenção do chevette, recomenda-se a troca a cada 2 anos ou 20 mil km)! E fluido de freio tb troca-se a cada 2 anos, fluido da embreagem hidráulica tb!

Edited by victorj
Posted (edited)

Toda vez que eu compro um carro semi-novo eu troco todos, correia dentada/acessórios(KM acima de 40k), velas....! principalmente pq não sei qual o tipo de manutenção o antigo dono fazia.

Pode ser exagero, mas prefiro fazer isso uma vez ao ficar com medo da DH parar, o freio não funcionar corretamente, motor travar.......

Ir deixando esse tipo de coisa passar e certeza de ter encheção mais pra frente.

 

Sobre qual óleo utilizar liga no 0800 da VW ou na css e pergunta, mas acho estranho não ter no manual.

Edited by jf.juan

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...