Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
OliveiraLuccas

Woofer 15 Batstaka PY

Recommended Posts

boa noite amigos, venho através deste tópico pedir a ajuda dos mais entendidos. Comprei a uns 6 meses um par de woofer's de 15 no paraguai, o modelo se diz batstaka, mas obviamente que não era, porem eles prometiam 1500rms cada um (coisa q eu nao acreditava) e pelo preço eu comprei. Dei mole que não trouxe a caixa, para nao fazer tanto volume, e também nao anotei parametros, mas também nao significa que eram confiaveis. Botei eles ligados a 4ohms (8ohms cada) em um banda 2500rms 2ohms, o ganho na metade, 165a de bateria, carro sempre ligado, uma caixa com dutos régua e o volume sempre moderado/alto mas o modulo nunca clipou. Conclusão, foram pro saco. Mas até queimarem, estavam tocando muito bem, tanto interno quanto externo.

Resumindo no que preciso de ajuda:

vou mandar reformar eles em cascadura no rio de janeiro, uma rua que só tem som. Gostaria de saber se nessa reforma posso pedir para reforçarem algo, e se essa pessoa pode me dar alguns parametros "de olho, ou analisando o woofer" para que eu possa fazer a caixa. ja procurei na net de cima a baixo e não achei nada sobre esses falantes, obviamente porque são falsos.

amanhã estarei postando exatamente as medidas da caixa, e do duto, fotos da caixa, e fotos detalhadas do woofer, mas preciso de ajuda para fazer uma caixa "padrão" sem parametros para usar com eles para que posteriormente não venham a queimar novamente.

MEDIDAS DA CAIXA: todas externas, foi usado mdf de 15mm - 89cm X 50cm x dutos de 47cm x 7cm x 17cm

estes falantes eu não usarei mais, vou vende-los, mas para conhecidos, então gostaria de nao ter dor de cabeça posteriormente, e gostaria que a pessoa ficasse satisfeita.

Aguardo sugestões e ajudas. Obrigado

Seguem as fotos:

dsc0204hb.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc0205zj.jpg

dsc0206gu.jpg

dsc0207cn.jpg

dsc0208jd.jpg

89cm X 50cm x dutos de 47cm x 7cm x 17cm

Editado por OliveiraLuccas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo meu comprou 8 12" que eram visualmente idênticos aos nacionais, mas tbm não aguentaram o tranco.

ele mandou reformar e descobriu q a bobina era de 2" e o reparo não servia.

nem sei q fim levaram as carcaças, mas provavelmente ele colocou alguma q serviu e passou pra frente tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo meu comprou 8 12" que eram visualmente idênticos aos nacionais, mas tbm não aguentaram o tranco.

ele mandou reformar e descobriu q a bobina era de 2" e o reparo não servia.

nem sei q fim levaram as carcaças, mas provavelmente ele colocou alguma q serviu e passou pra frente tbm.

entendi, eu ainda nao levei la no maluco, mas ja queria ir sabendo o que pedir, e não apenas falar, bota pra funcionar, porque depois vendo pra outra pessoa, e o bagulho queima eh fd. ainda mais q eu pelos meus calculos apliquei por volta de 1200rms a 1500rms, n sei certinho, e já nao aguentaram, provavelmente foi a caixa, mas como n tenho parametros fica dificil ¬¬.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem essa não! O falante é ruim, não tem ventilação.. comprou gato por lebre, se lascou! Bota pra "tocar", mesmo que meia boca.. e vende pra qualquer estranho!

Não espere vender esse sub, e o comprador ficar feliz! Ele suporta no máximo 600wrms!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem essa não! O falante é ruim, não tem ventilação.. comprou gato por lebre, se lascou! Bota pra "tocar", mesmo que meia boca.. e vende pra qualquer estranho!

Não espere vender esse sub, e o comprador ficar feliz! Ele suporta no máximo 600wrms!

então vc me recomendaria só manda reformar normal, e bota pra tocar um módulo de uns 1000rms ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...