Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

OliveiraLuccas

Membro
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre OliveiraLuccas

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 woofer Batstaka 15", 4 woofer Spyder Trio 8", 2 D-200, 2 D-250x, 2 ST 200, 1 banda ice 2500, 1 boss 1200, 1 baterial alphacell 110a, Cd Sony Xplod Usb.
  • Tuning
    Rodas aro 18 Pdw Optic Z, Amortecedores DownWorks c/ molas cortadas, Xenon 8000k no baixo.
  • Nome Completo Real
    Lucas Oliveira da Silveira Palma

Profile Information

  • Cidade/UF
    Rio de Janeiro/RJ
  1. alguem ai poderia me dar uma ajuda com esse grafico de excurssão ? Uploaded with ImageShack.us
  2. alguem ai pra me dar uma bola? comprei 4 woofer magnum rex de 350w rms, pois a verba tava curta, e não deu pra comprar os eros. e num futuro distante usarei como médio grave em um trio com af de 18"
  3. alguém aí pra me dar alguma ajuda, sobre a caixa, se vai render legal com os eros, se boto a sintonia em 60hz mesmo. ???
  4. Acompanhando. Projeto bem parecido com o meu. Caixa ficou top demais, acabamento impecável.
  5. cara, eu ja usei ela aqui no quintal pra alimentar um hurricane 1.100rms q eu tenho ,pra ficar tocando essa caixa ai com 2 cornetas durante 6 horas, em volume moderado, tipo 70%. Após usa-la, ela ainda tava cravada nos 12.5v. e usei apenas uma. Mas teste meesmo ainda nao fiz. apenas este.
  6. E ai amigos, gostaria de compartilhar meu projeto de som com vocês. Ele está quase terminado, porém alguns ajustes com a ajuda dos mais entendidos será muito bem vinda. O set era composto por: Cd player Sony Usb 4 subwoofers Bomber upgrade 12 350w (possuo apenas 3, faltava comprar o quarto) - Sai upgrade, entra 4 eros 312lc 2 woofer Selenium 8pw3 4 driver hinor hdi300 2 st hinor 1 banda ice 2500 2ohms 1 taramps 4x100 1 crossover crx-4 2 baterias unipower 100ah 1 bateria arazzo 90a Cabos tecnoise 21mm Caixas: Caixa do grave está com 190l brutos internos, levando em conta que cara eros tenha por volta de 3l, a caixa tem 178l livres, sem divisões. Optei sem divisões porque o espaço está bastante limitado pois eu quis tudo na mala e sem perder o step, da forma que foi feito eu deito o banco, deito a caixa e consigo retirar o mesmo. E se tivesse divisões não teria a litragem próxima da correta. Pórem como podem ver nas fotos, a caixa está toda travada internamente, massa iberê em tudo, bem rígida mesmo. Foi usado compensado de 20mm na fabricação dela. A caixa dos 8pw3 está com 19l brutos selada, não me preocupei muito com a litragem dela, pois eu não tinha mais espaço, então fiz na medida máxima que dava e pronto. Vi projetos aqui no forum que variavam de 7 a 15 litros, então fiz nessa média. Mas gostei bastante do som. A corneteira tive que usar o menor cone que achei, e cortar o mdf certinho neles, pois ela entrará na frente da caixa de médio grave, caso eu continue com ela, e como tem o vidro do carro tive que improvisar. OBS 1: Esses subwoofers vieram em uma negociação, e são semi novos, 2 eu estava usando normalmente e rendendo muito bem. quando coloquei pra usar o terceiro, não ficou legal, quando aumento o volume o sub não bate como deveria, e fica fazendo uns "pocs". Desanimei com isso, e mesmo sem ter mais verba, vou dar um jeito de comprar 4 eros 312lc e coloca-los no lugar dos upgrade, até porque carnaval ta chegando, e eu creio que os eros irão fazer bonito pra fora. OBS 2: Estes graficos são do 312lc já, com parametros que tirei do site da eros, porém eu não consegui entender o grafico de excursão, pois a curva passa do xmax. Quando eu fiz o teste com os upgrade, a curva ficava abaixo da linha do xmax. Fico no aguardo de uma ajuda. No mais é isso, abaixo colocarei fotos do andamento do projeto até a sua "quase" conclusão, e comentários serão de grande ajuda, seja no problema do upgrade, ou qualquer outra ajuda. abc a todos.
  7. valeu ai alan pelo link, não sabia mexer muito bem no autosom.net, mas to fuçando aqui e to conseguindo. bom eu usei a litragem maxima recomendada pelo fabricante. q era 100L , na verdade fiz os calculos aqui pelo autosom e deu uns 85L. e de acordo com o site a resposta ta bem plana. tenho apenas que aumentar o meu duto pra 31.5cm. uma dúvida, nos calculos do site, usando 1 duto de 4" fica com 31.5cm, usando 2 dutos de 4" ficaria com 70cm =O. Eu usando os 2 dutos, ficaria com mais controle de cone? no caso ele excursionaria menos? pois eu to acostumado com woofer, e esse sub eh temporario, e tem horas q parece que ele vai pular fora. já guardei o link para futuras pesquisas e para evitar criar outro tópico.
  8. amigos, venho atraves deste topico pedir a ajuda de voces. Tenho um Bicho papão de 15 800w em uma caixa dutada. Nas minhas contas a caixa ta com 119L, e está com 1 duto de 4" por 11cm acredito, apenas o duto original mesmo. Ele está ligado em um Stetsom 1k5 a 2 ohms com ganho na metade e com 265a de bateria (100a de gel). Eu acho que ele está excursionando muito, nos parametros dele o xmax é 11. Gostaria de saber qual a sintonia na caixa, qual alteração eu devo fazer quanto aos dutos, e o que deve ser feito para melhorar o controle de cone, para que eu possa aplicar um pouco mais de potencia. Quero bastante subgrave, e spl. Escuto mais hiphop, eletro, e funk. OBS: baixei o winISD, botei os parametros, mas nao consigo entender os graficos, ja olhei passo a passo o topico que ensina a usar o programa, mas ta complicado, pois nao acho onde botar medida dos dutos, e tudo mais. Abaixo segue a foto da caixa, com medidas externas. Aguardo ajuda dos mais entendidos. Abraços. Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us
  9. então vc me recomendaria só manda reformar normal, e bota pra tocar um módulo de uns 1000rms ?
  10. entendi, eu ainda nao levei la no maluco, mas ja queria ir sabendo o que pedir, e não apenas falar, bota pra funcionar, porque depois vendo pra outra pessoa, e o bagulho queima eh fd. ainda mais q eu pelos meus calculos apliquei por volta de 1200rms a 1500rms, n sei certinho, e já nao aguentaram, provavelmente foi a caixa, mas como n tenho parametros fica dificil ¬¬.
  11. OliveiraLuccas

    Woofer 15 Batstaka PY

    boa noite amigos, venho através deste tópico pedir a ajuda dos mais entendidos. Comprei a uns 6 meses um par de woofer's de 15 no paraguai, o modelo se diz batstaka, mas obviamente que não era, porem eles prometiam 1500rms cada um (coisa q eu nao acreditava) e pelo preço eu comprei. Dei mole que não trouxe a caixa, para nao fazer tanto volume, e também nao anotei parametros, mas também nao significa que eram confiaveis. Botei eles ligados a 4ohms (8ohms cada) em um banda 2500rms 2ohms, o ganho na metade, 165a de bateria, carro sempre ligado, uma caixa com dutos régua e o volume sempre moderado/alto mas o modulo nunca clipou. Conclusão, foram pro saco. Mas até queimarem, estavam tocando muito bem, tanto interno quanto externo. Resumindo no que preciso de ajuda: vou mandar reformar eles em cascadura no rio de janeiro, uma rua que só tem som. Gostaria de saber se nessa reforma posso pedir para reforçarem algo, e se essa pessoa pode me dar alguns parametros "de olho, ou analisando o woofer" para que eu possa fazer a caixa. ja procurei na net de cima a baixo e não achei nada sobre esses falantes, obviamente porque são falsos. amanhã estarei postando exatamente as medidas da caixa, e do duto, fotos da caixa, e fotos detalhadas do woofer, mas preciso de ajuda para fazer uma caixa "padrão" sem parametros para usar com eles para que posteriormente não venham a queimar novamente. MEDIDAS DA CAIXA: todas externas, foi usado mdf de 15mm - 89cm X 50cm x dutos de 47cm x 7cm x 17cm estes falantes eu não usarei mais, vou vende-los, mas para conhecidos, então gostaria de nao ter dor de cabeça posteriormente, e gostaria que a pessoa ficasse satisfeita. Aguardo sugestões e ajudas. Obrigado Seguem as fotos: Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us 89cm X 50cm x dutos de 47cm x 7cm x 17cm
  12. amigos , to pensando em mudar o medio grave, vou vender esses 4 de 8 e colocar 2x 12 , achei um ultravox de 220rms que se encaixa perfeitamente, tenho um bridge de 600rms para o par deles. o que acham? nao vi a litragem q eles precisam, mas eu tenho 60 litros para os 2, ai aguardo dicas para fazer ou selada ou dutada. vi videos na net, e eles tocam muito.
  13. amigo fiz um teste aqui, e liguei os woofers de 8 e botei o canal deles em low pass , fica bem gravão mesmo, mas mesmo se eu botar o cross do modulo pra cortar no maximo, ele continua com muito grave, nao fica aquela voz seca, q seria da frequencia acima dos falantes de 15 até os drivers. então vou ter q deixar eles no full mesmo, q ja da bastante voz, e gravezinho, enquanto eu n compro um crossover. =/

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...