Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Siena2003

Posiçao de subwoofer virado para o banco traseiro

Recommended Posts

Pois é ... Eu vi esse buraco na porta, mas penso em colocar a resina ( já peguei o jeito com ela ) e depois manta na porta ... Mas por enquanto estou na luta para achar o carro ... Idéia muitas...rsrs

é uma boa... E quando você for colocar a resina, antes de aplicar colar a parte de resina no carro, já aplica a manta asfaltica nela já para não ter o trabalho de ficar aplicando depois, e aplica manta na parte interna da porta tambem...

cara eu ja vi um civic com o mesmo projeto que vc tem. com dois subs diamond virados para o banco

com o braço do banco com tela. pode fazer q vc nao vai se arrepender. o grave fica perfeito.

Sim, foi o que imaginei em fazer... Ontem fiz o teste, eu abaixei o banco traseiro e fui ouvindo o grave assim, putz... Melhora muito o grave, ai depois de um tempo eu fechei o banco e pronto, lá se foi boa parte do grave embora... Hahaha... To pensando em tirar a parte de trás do plástico do braço e colocar uma tela ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma boa... E quando você for colocar a resina, antes de aplicar colar a parte de resina no carro, já aplica a manta asfaltica nela já para não ter o trabalho de ficar aplicando depois, e aplica manta na parte interna da porta tambem...

Isso aí !!!

Sim, foi o que imaginei em fazer... Ontem fiz o teste, eu abaixei o banco traseiro e fui ouvindo o grave assim, putz... Melhora muito o grave, ai depois de um tempo eu fechei o banco e pronto, lá se foi boa parte do grave embora... Hahaha... To pensando em tirar a parte de trás do plástico do braço e colocar uma tela ali.

Passa a "faca" brother !!!! Penso ser um ótimo custo-benefício . :legal:

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Passa a "faca" brother !!!! Penso ser um ótimo custo-benefício . :legal:

Como será que eu faço um "duto" na parte de plástico? ( de forma bonita. ) rsrsrs... Sem ficar feio? Ou será que é melhor eu levar isso para alguem fazer?

Minha idéia é tirar aquele plástico, recortar um quadrado ou uma BOLA, e ali cobrir com aquele FELTRO preto fino, sem ser o betumado, ou alguma tela bem fina para dar o acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Como será que eu faço um "duto" na parte de plástico? ( de forma bonita. ) rsrsrs... Sem ficar feio? Ou será que é melhor eu levar isso para alguem fazer?

Minha idéia é tirar aquele plástico, recortar um quadrado ou uma BOLA, e ali cobrir com aquele FELTRO preto fino, sem ser o betumado, ou alguma tela bem fina para dar o acabamento.

Bem por aí mesmo , mas acho que cortar no formato do descansa braço seria melhor, ou seja, quadrado, acontece que atrás ficaria o banco, ou seja metal... Teria que cortar o metal ( acho que, pois não tenho o Civic ainda ) e depois colocaria tecido ortofônico na cor que combine e quando for vender o carro, colocaria caperte na parte de trás do banco, uma vez que, não teria a caixa do sub "escondendo" o "buraco..."

Compartilhar este post

Link para o post

São dois subs free air de 12" da Gladen. Estão sendo tocados por um Mosconi :).

Ache muito legal o projeto pois não perde quase nada de lugar no porta malas. Na verdade estão trabalhando em o.b.

Saudações

67899613.jpg

Uploaded with

20075870.jpg

Uploaded with

13861645.jpg

Uploaded with

44540621.jpg

Uploaded with

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma doidera que me pareceu a solução correta para sedans com esse apetrecho do banco . até mesmo para subs que não sejam Free air , da pra fazer uma caixa e posicionar os Subs dessa forma ..

Compartilhar este post

Link para o post

Solução interessante, mas como ficou a resposta e o isolamento da estrutura?

Compartilhar este post

Link para o post

No Vectra gls 98 ... eu tirei o tampão original...e ganhei um vão de uns 12 cm de fora a fora... e a melhor caixa depois de muitos testes.... foi uma dutada... com a face inclinada uns 45 graus... a caixa ficava de lado...e o sub ficando próximo ao encosto do banco...e o duto na mesma face... mas para o meio da mala...

No Audi A4 foi mais punk.... o único vão era o buraco do apoio de braço... fiz uma selada no encosto e o sub ficava de frente para esse vão...

Foram as soluções que consegui...

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não uma Band-pass de 4 ordem ? Onde vc ira aproveitar toda a resposta e velocidade do Subwoofer, e não perdera muito disto la no PM.

Compartilhar este post

Link para o post

Que Alfa mais linda!!!

Esta solução empregada ai tbm é muito util, mas teriam de ser subs Free-air

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito interessnte subs em IB, mas o que me preocuparia é o dano aos subs pela bagagem. Alguma ideia de como protege-los?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito interessnte subs em IB, mas o que me preocuparia é o dano aos subs pela bagagem. Alguma ideia de como protege-los?

Fora que com o PM vazio teremos um tipo de resposta, e com o PM carregado outra resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom

Tenho um New civic e quando montei o som (o carro era zerado) tive a mesma dúvida que você

O instalador (Rodrigo da code audio, Guarulhos, muito bom por sinal) recomendou uma bandpass 4 ordem com o duto entrando pelo descansa-braço (i.e furando a chapa interna do banco). Não tive coragem (como disse, era zero ainda sem a placa) e fiz a dutadinha num hertz 300D. Ficou bom, maaasss

dias depois ele me chamou pra ouvir um corolla com a bandpass. Cara, ficou perfeito!

Se fosse hoje, iria na BP :legal:

Agora tem que saber fazer a bagaça, ainda mais com um sub monstro como o seu até pelo Vas deve ficar bem monstrinha a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

(Obs - Apenas p/ caixas seladas e dutadas)

O posicionamento de um subwoofer no porta-malas do carro pode ter efeitos muito diferentes. Muita gente jáexperimentoucolocar uma caixa no porta-malas e em alguns carros o resultado era bom e em outros ruim. Alguns instaladores, por tentativa e erro, chegaram à conclusão de que na maioria das vezes a caixa no porta-malas produzia mais graves quando os subwoofers ficavam direcionados para o pára-choque traseiro. Sim, isto realmente é verdade, aliás é um dos melhores posicionamentos para subwoofers... Mas por que?

Existem muitas explicações para boi dormir:

" A onda sonora percorre um caminho maior quando os subs estão apontados para trás e por percorrer uma distância maior, o grave fica mais forte..."

" A onda sonora vai ter maisespaçopara formar um ciclo completo..."

Leia mais:http://autosom.net/artigos/posic_sub.htm#ixzz3r2i5PskH

Follow us:AutoSomNetBrasil

Pois: Intaun Tente deixar sim as Caixa Virada pros Bancos .Porem Deixe-as Distanciadas das costas dos bancos Traseiros ,Veja se ha mudança

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...