Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

DAD D-6000 e D-8000 (Novo modelo DAD D-8000.1-BASS)

Recommended Posts

Em 11/04/2013 at 21:34, DAD disse:

Com o tempo provavelmente...

:legal:

Sozinho fazendo todos os amps ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 11/04/2013 at 22:44, AllanMF disse:

Sozinho fazendo todos os amps ?

Sim faço tudo:

O projeto eletrônico, mecânico, monto as placas, toróides, furação da mecânica...testo.;..embalo...vendas;compras; desing;..garantia...etc.....ufffaaa...que canseira!

[^] :o:pirou::banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Ta louco é de tirar o chapéu, se morasse ai trabalharia de graça pra dad nas horas vagas só pra pegar um pouco de conhecimento kkkkkkkkkkkkk e de quebra ja montava um pra mim lógico com um preço bacana kkkkkkkkkkkk

Parabens pelo trabalho, dedicação e principalmente pelo gosto do que faz. Na torcida pelo final do projeto e que dos testes de melhor que o esperado.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

DAD você não vai utilizar cooler por que? questão de custo ou preferencia mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que precisarás de cooler's :vts

são 6000 W... é MUITA potência..

Mais se não me engano o Dad teria dito que dependeria de como o projeto se comportaria.

Vale lembrar que muitas pessoas certamente iriam usar em condições extremas.. de clima, umidade, e até ligando em impedância errada rs

Mais isso o Dad tá careca de saber..

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que até pelo tamanho da carcaça do modulo e quantidade/espaçamento dos fets o Claudio vai tentar sem cooler mesmo, soh vai colocar em último caso... Cara se for tão bom como o DAD3000...

Compartilhar este post

Link para o post

Caso esteja a temperatura de funcionamento no limite da duvida de usar coolers ou nao, poderia deixar a carcaça ja preparada com os cortes e furaçoes necessarias, para receber, digamos, em tese, 2 coolers grandes ou 4 pequenos, dependendo da vazao de ar necessaria para um resfriamento satisfatorio, em casos de cidades com temperatura padrao muito alta, ou por pura precauçao mesmo.

Eu recente optimizei um Audiophonic 900.1 que insistia em entrar em proteçao apos algumas musicas, instalando na parte externa,

2 desses :

http://www.kabum.com.br/produto/15762/akasa-cooler-fan-12cm-ak-fn059

Eles tem um fluxo de ar alto de 83.63 CFM (141.75 m3/h), mas tem uma profundidade de 25mm.

Esses tem um pouco menos vazao de ar, 58.4 CFM, mas tem uma profundidade de 15mm.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477075475-fan-cooler-master-xtraflo-ultra-slim-120mm-x-15mm-12cm--_JM

Bem..., sugestao de leigo q resolveu o problema de superaquecimento do seu brinquedo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/04/2013 at 02:16, jeff123 disse:

DAD você não vai utilizar cooler por que? questão de custo ou preferencia mesmo?

Olá!

Cooler só será analisado depois de destes de campo, pois as DAD até hoje não tive reclamações por temperatura....esquenta, mas dentro da temperatura segura aos componentes, é claro que vai haver circunstâncias que vai precisar de cooler externo, mas no caso vai ser uso profissional, mas provavelmente será montado com ventiladores enormes de ventilação de todos os aparelhos!

Compartilhar este post

Link para o post

É o que se faz hoje aqui no nordeste nos reboques , mesmo usando modulos com cooler não adianta o rack é meio fechado e fica exposto ao sol em dia de calor mesmo os modulos ja ligam em proteção .

A alternativa é usar ventoinha para A/C automotivo no rack dos amps, tem umas de 10" bem fortes que o pessoal usa.

Por isso volto a falar , se vai vender para o nordeste pense seriamente em coolers , a coisa aqui é tensa , varias vezes ja liguei o som e meus amps "2k5 e booster' já entra em proteção , tem que ligar o A/C e esperar esfriar um pouco .

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/04/2013 at 18:05, artsompb disse:

É o que se faz hoje aqui no nordeste nos reboques , mesmo usando modulos com cooler não adianta o rack é meio fechado e fica exposto ao sol em dia de calor mesmo os modulos ja ligam em proteção .

A alternativa é usar ventoinha para A/C automotivo no rack dos amps, tem umas de 10" bem fortes que o pessoal usa.

Por isso volto a falar , se vai vender para o nordeste pense seriamente em coolers , a coisa aqui é tensa , varias vezes ja liguei o som e meus amps "2k5 e booster' já entra em proteção , tem que ligar o A/C e esperar esfriar um pouco .

Falei isso pro claudio... estaciona o carro um pouco no sol, qdo vai entrar nele acho que passa facim de 50ºC destá vou medir qualquer dia desse.

Sempre digo aqui antes de ir para o inferno tem que fazer um estagio aki, nem vai notar diferença

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/04/2013 at 19:47, punk disse:

Falei isso pro claudio... estaciona o carro um pouco no sol, qdo vai entrar nele acho que passa facim de 50ºC destá vou medir qualquer dia desse.

Sempre digo aqui antes de ir para o inferno tem que fazer um estagio aki, nem vai notar diferença

Dá uma Passadinha em Ourilândia do Norte - Pará e Teresina-PI q vc vai ver q Patos é gelado

:P

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/04/2013 at 19:53, Clevando disse:

Dá uma Passadinha em Ourilândia do Norte - Pará e Teresina-PI q vc vai ver q Patos é gelado

Aqui em P.Prudente tb é bem quente...cerca de 38ºC á sombra.....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Teresina é o portal do inferno , mais patos não fica muito atraz não tem dias que a 3da tarde chega a 40 e poucos a sombra , no sol mesmo já medi 45 hehehe

Dentro do carro com certeza ficando 2h no sol chega a bem mais que 50º.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 12/04/2013 at 22:18, artsompb disse:

Teresina é o portal do inferno , mais patos não fica muito atraz não tem dias que a 3da tarde chega a 40 e poucos a sombra , no sol mesmo já medi 45 hehehe

Dentro do carro com certeza ficando 2h no sol chega a bem mais que 50º.

Eu já cheguei em Patos de 6:30 da manha e o termômetro do centro da cidade marcava 39°C, mas eu acho que Sousa a cidade que sou natural a sensação termica é bem maior que a de Patos... em Sousa nem vento passa.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo a posição de vcs com a temperatura, mas só vou acrescentar cooler se realmente for necessário, os modelos D-700; D-1500; D-3000 até hoje não houve relatos de temperatura excessiva!

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Cooler não é significado de baixa temp não!

Se o claudio puser um dissipador com massa suficiente e aletas bem dimensionadas, não se faz necessário o uso de cooler. O que mais vejo HOJE, são carcaças/perfis de amps que não possuem massa suficiente capaz de dissipar o calor dos fets, dai, o projetista/dono/sei lá, espeta 2 coolers de U$2,00 para suprir a deficiência no projeto dele (perfil impróprio que custa muito menos que os U$4,00 dos coolers). Aos mais novos, existem amps classe AB que possuem 2.000wrms que não possuem cooler, pq? Pq possuem massa suficiente para dissipar o calor, então, esqueçam isso de cooler. Isto ao meu ver é mais uma economia porca (do fabriante ao economizar em perfil) a uma "inovação" ou "obrigatoriedade" tecnologica.

Ps: eu sou contra o uso de coolers, os cooler sao sempre os primeiros a darem defeitos.

Claudio, parabens pelo projeto! Olha, a tempos que não vejo algo assim, aliás, tem muito tempo que desanimei de som automotivo por isso, as pessoas se preocupam com "luzinha azul", potências astronômicas, e esquecem do principal, tocar e tocar bem! E isso tem reflexo no seu projeto, cuidado, com estudo antes da confecção, com "despreocupação" com relação a custo, olha, estou positivamente surpreso!

Parabens! E muito sucesso!

Ps: se precisar, estou no RJ para ajudar a divulgar a marca aqui...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/04/2013 at 15:51, Rapha_4_bass disse:

Pessoal,

Se o claudio puser um dissipador com massa suficiente e aletas bem dimensionadas, não se faz necessário o uso de cooler. O que mais vejo HOJE, são carcaças/perfis de amps que não possuem massa suficiente capaz de dissipar o calor dos fets, dai, o projetista/dono/sei lá, espeta 2 coolers de U$2,00 para suprir a deficiência no projeto dele (perfil impróprio que custa muito menos que os U$4,00 dos coolers). Aos mais novos, existem amps classe AB que possuem 2.000wrms que não possuem cooler, pq? Pq possuem massa suficiente para dissipar o calor, então, esqueçam isso de cooler. Isto ao meu ver é mais uma economia porca (do fabriante ao economizar em perfil) a uma "inovação" ou "obrigatoriedade" tecnologica.

Ps: eu sou contra o uso de coolers, os cooler sao sempre os primeiros a darem defeitos.

Claudio, parabens pelo projeto! Olha, a tempos que não vejo algo assim, aliás, tem muito tempo que desanimei de som automotivo por isso, as pessoas se preocupam com "luzinha azul", potências astronômicas, e esquecem do principal, tocar e tocar bem! E isso tem reflexo no seu projeto, cuidado, com estudo antes da confecção, com "despreocupação" com relação a custo, olha, estou positivamente surpreso!

:+1

Boa! [-]

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/04/2013 at 15:51, Rapha_4_bass disse:

Pessoal,

Opa!

Muito obrigado pelos elogios; sempre fiz meus aparelhos assim, desde que fabricava para PA, e Hi-Fi.

Aliar qualidade e confiabilidade á um preço justo, é meu lema!

:rever1: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/04/2013 at 16:46, DAD disse:

Opa!

Muito obrigado pelos elogios; sempre fiz meus aparelhos assim, desde que fabricava para PA, e Hi-Fi.

Aliar qualidade e confiabilidade á um preço justo, é meu lema!

:rever1: :legal:

Quando a coisa tem esmero, qualidade e uma pessoa competente e educada por trás, o mínimo que posso fazer é elogiar.

Diferente dos outros fabricantes, que "escondem" os componentes, raspam outros e sempre ficam naquela de "esse eh o segredo da nossa empresa", sem nunca jogar limpo e contar a respeito dos componentes.

Como disse, esse DAD, eu faço questão de montar um carro.

Abcs novamente

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/04/2013 at 21:03, Rapha_4_bass disse:

Quando a coisa tem esmero, qualidade e uma pessoa competente e educada por trás, o mínimo que posso fazer é elogiar.

Diferente dos outros fabricantes, que "escondem" os componentes, raspam outros e sempre ficam naquela de "esse eh o segredo da nossa empresa", sem nunca jogar limpo e contar a respeito dos componentes.

Como disse, esse DAD, eu faço questão de montar um carro.

Abcs novamente

essa parte de esconder alguns itens por segredo nao me encomoda!!! e sim nao cumprir com os parametros!! os parametros so sao reais na bancada de testes deles!! pois no carro tem uns vales entre frequancias , picos estupidos, e nao desce!!!!

pronto! falei!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha sei que dissipador é MUITO melhor que cooler , mais ai vem aquela questão e o custo disso ? ficaria viavel para o claudio fazer um dissipador com folga e ainda competir no mercado ? ou para manter os custos ele seria obrigado a usar no limite e que num uso mais puxado como nosso aqui poderia "falhar" ?

Amps sem cooler é totalmente possível , veja a Banda ai pra provar .

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/04/2013 at 22:24, artsompb disse:

Rapha sei que dissipador é MUITO melhor que cooler , mais ai vem aquela questão e o custo disso ? ficaria viavel para o claudio fazer um dissipador com folga e ainda competir no mercado ? ou para manter os custos ele seria obrigado a usar no limite e que num uso mais puxado como nosso aqui poderia "falhar" ?

Amps sem cooler é totalmente possível , veja a Banda ai pra provar .

Art, ai é questão de "custo efetivo" vs "custo imaginário", onde quero chegar nisso? O fabricante fala de custo elevado, que nos faz pensar que esse custo eh o real, e não reflete a realidade, pois, esse eh o custo imaginário (para nós! pois não sabemos o exato, só imaginamos, certo? hehehe) que muitas vezes diverge do custo real, aquele que o fabricante efetivamente gasta para montar o amp. O que significa? Que NEM sempre o custo é tão alto assim, mas, o fabricante põem a culpa no perfil, no transistor, no capacitor, etc, para " justificar" o preço. Entendeu?

Vou mais, sabe quanto deve ser o custo de um amp desses classe D de plastico?CHUTO, uns 15% do valor de venda. O problema é que a MARGEM de ALGUMAS empresas são BEM elevadas, dai o cara joga culpa no "custo", entende?

Vale lembrar que o perfil é pago por "peso" (o termo correto é massa), portanto, quanto custa o kg do alumínio? Temos certeza que é muito mais caro que os U$4 dos coolers, correto? Hehehehe

O que eh mais barato? Perfil mais pesado ou cooler? Ora, façamos ventilação forçada, criamos um fluxo de ar, desta forma, não deixamos a temperatura ficar crítica. Esse eh o pensamento de alguns fabricantes e tudo isso porque? Por que eles vendem a mentira de que cooler é mais eficiente, é a solução dos problemas! Mentira! Cooler é o alcool na gasolina! Se botar mais alcool o carro anda, não anda? Então, o que é mais barato? Cooler! Joga cooler e o custo vai baratear.

Art, estou falando em custo unitário, se chegarmos a custo em massa, pqp! O cooler custa U$0,20! Sabe o IRF que torra e vc compra por R$12 cada? O fabricante compra um lote de 1.000 unidades no Alibaba e paga U$30! Viu como os fabricantes economizam em tudo? A coisa é muito mais barata que imaginamos.

Ao ler o post do Claudio, fiquei feliz, pq? Pq ele vai reduzir a sua margem (ao oferecer amp com o preço do mercado), mas não vai ter gargalo em seu amp, veja o comentário sobre a fonte, no qual 8 fet's dariam conta, mas preferiu ser conservativo, ter um custo 50% maior, e ter 12 fet's na fonte obtendo 50% maior de folga para trabalhar. Quanto ao perfil, fez a mesma coisa.

Novamente, ao pensarmos em industria o custo é muito menor que imaginamos.

Ps: se falarem do projeto, ideia, concepção, etc, deveriam pensar em margem/retorno menor, pos tem fabricante acha que deve pagar sua ideia, concepção e custo de todos os lotes comprados para produzir 1.000 peças, em 50 unidades. Desse mal sofrem os tecnicos, que cobram mais de 100% do custo dos produtos, só em mão de obra para reparar um amp queimado.

Abcs!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha..

nem sempre eh o fabricante o grande vilão..

as vezes o fato de um produto passar por diversas mãos fazem com que ele encarece, sacou?

o Claudio não utiliza de revenda.. vende direto de onde ele produz.. assim como a Banda..

qual a vantagem pro Cliente final? preço.

qual a vantagem pro Revendedor? nenhuma.. pois o preço de compra praticamente é igual ao praticado no forum (eu sei pq ja levei cotação para uma loja daqui da região).

assim o Claudio ganha em preço.. mas ao mesmo tempo tem um volume de vendas baixo, tendo pouco lucro.

é a politica dele.. e eu respeito.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/04/2013 at 23:57, Gledson Borba disse:

Rapha..

nem sempre eh o fabricante o grande vilão..

as vezes o fato de um produto passar por diversas mãos fazem com que ele encarece, sacou?

o Claudio não utiliza de revenda.. vende direto de onde ele produz.. assim como a Banda..

qual a vantagem pro Cliente final? preço.

qual a vantagem pro Revendedor? nenhuma.. pois o preço de compra praticamente é igual ao praticado no forum (eu sei pq ja levei cotação para uma loja daqui da região).

assim o Claudio ganha em preço.. mas ao mesmo tempo tem um volume de vendas baixo, tendo pouco lucro.

é a politica dele.. e eu respeito.

Não é política de vendas, é necessidade de mercado...só pode trabalhar com revendas que tem alta produção e alto capital de giro para faturar os produtos!

Sem dúvida, comprar em quantidade baixa os custos, o que não é meu caso, então fica empatado, mão de obra cara (engenheiro montando + peças caras) porém preço na mesma faixa de revenda pois não tem atravessador!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...