Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Giga157

eros sds 2.4k/2.7k ou target bass?

Recommended Posts

e ai rapaziada, tudo na paz? no momento tenho 2 tornados de 15" na mala do classic, mas estou querendo comprar o par de eros pra usar na caixa euclides ( turbo-bass ) é isso né? tem que ser de 15" pois nao cabe maior, quais a disferenças alem do RMS entre eles? qual teria melhor rendimento? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sds 2.4 , bom ataque , desce menos que o 2.7 e mais que o target, otimo para um som bem misto mais com maior pegada , eletrofunk ,eletronicas ,remix e etc, um amp de 3-4krms bem alimentado está de bom tamanho

Sds2.7 Bom ataque , desce muito mais que os outros , para Funk,sertanejo e demais musicas com gravão pesado é o TOP , precisa de caixa grande e bastante amplificador para render bem , no minimo um amp de 5000w bem alimentado para o par.

Target 3.0, Só ataque , não desce nada , para quem curte um pancadão ou forro é um prato cheio , nesses estilos rende muito mais que os outros , pede caixa menor mais precisa de no minimo um amp de 6 a 8000w bem alimentado para o par .

Caixa euclides , turbo bass , as duas são as mesma , a turbo é selada e a euclides dutada , na verdade essa caixa se chama Planar horn , para render bem precisa de no minimo 1-1,20m de profundidade .

Na mala do classic no maximo vai conseguir uma manifold e olhe lá , se inventar de usar a tal "reduzida" ja aviso fica uma porcaria , não rende nada , só Poc Poc e tuk tuk .

Compartilhar este post

Link para o post

Sds 2.4 , bom ataque , desce menos que o 2.7 e mais que o target, otimo para um som bem misto mais com maior pegada , eletrofunk ,eletronicas ,remix e etc, um amp de 3-4krms bem alimentado está de bom tamanho

Sds2.7 Bom ataque , desce muito mais que os outros , para Funk,sertanejo e demais musicas com gravão pesado é o TOP , precisa de caixa grande e bastante amplificador para render bem , no minimo um amp de 5000w bem alimentado para o par.

Target 3.0, Só ataque , não desce nada , para quem curte um pancadão ou forro é um prato cheio , nesses estilos rende muito mais que os outros , pede caixa menor mais precisa de no minimo um amp de 6 a 8000w bem alimentado para o par .

Caixa euclides , turbo bass , as duas são as mesma , a turbo é selada e a euclides dutada , na verdade essa caixa se chama Planar horn , para render bem precisa de no minimo 1-1,20m de profundidade .

Na mala do classic no maximo vai conseguir uma manifold e olhe lá , se inventar de usar a tal "reduzida" ja aviso fica uma porcaria , não rende nada , só Poc Poc e tuk tuk .

primeiramente obrigado pelas dicas, mas mesmo o de 15" exige uma litragem alta assim? no momento tenho um 2k5 mas proximo up sera um 3k7 ou um outro similar, a intençao é tocar mais funk e uns sertanejos, seria melhor manifold? qual dos 3 ficaria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria sem duvida de sds 2.7 , mas depende de quanto vc pode gastar e seu estilo musical ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Funk ? Eros SDS2.7k e ponto , não é a "litragem" que é grande , é a corneta que tem que ser grande .

Turbo bass na mala de uma classic pode esquecer vai ficar um Bosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Funk ? Eros SDS2.7k e ponto , não é a "litragem" que é grande , é a corneta que tem que ser grande .

Turbo bass na mala de uma classic pode esquecer vai ficar um Bosta.

entao, tenho 2 405 na tampa do classic, mas caso seja necessario e acredito que vai ser colocaria mais 2 na mala, mas entao sds 2.7k manifold com a maior caixa possivel? seria isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Como conheço a mala do classic acho que uma dutada com 2 SDS 15 e uns médio graves pequeno tipo os esx408 ou esx608 na tampa com as d405 e os st ia ficar bem compacto e tocar muito bem. Os Over 15-800 também pode ser uma boa ideia já que busca mais as baixas frequências.

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto houver gente com paciência de responder tópicos repetidos, a pesquisa será algo inútil!

Compartilhar este post

Link para o post

entao, tenho 2 405 na tampa do classic, mas caso seja necessario e acredito que vai ser colocaria mais 2 na mala, mas entao sds 2.7k manifold com a maior caixa possivel? seria isso?

Se é loco colocar 4 D405 pra acompanhar 2 SDS 2.7k. kkkkk. Ia ficar igual vendedor de pamonha.

Compartilhar este post

Link para o post

4 405 tambem acho muito para o Set a não ser que você coloque 3 medios grave de 12 acredito que não vai caber no porta mala !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara fui em um encontro ontem de som aqui perto de SSA e não tinha muita coisa bacana, tirei umas fotos e acabei que me decepcionando com algumas coisas, mais isso é assunto pra outro topico.

Vamos lá, vi um par de Target Bass de 18" tava tocando muito, tinha um par de jbl tornado 15" que tava um grave bonito de subão mesmo mais o target me deixou de queixo caido com o gravão que deu, fiquei até na duvida pq já ouvi o SDS 2.4k tocando e o target deu mais grave não sei se as condições eram as mesma mais o grave era mais bonito.

Assim que puder eu posto as fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

4 405 tambem acho muito para o Set a não ser que você coloque 3 medios grave de 12 acredito que não vai caber no porta mala !

acho que 2 de 10" pode caber no canto da mala

Se é loco colocar 4 D405 pra acompanhar 2 SDS 2.7k. kkkkk. Ia ficar igual vendedor de pamonha.

é como falei, preciso montar e ver como ficaria, essa semana devo comprar os sds 2.7

Compartilhar este post

Link para o post

Cara fui em um encontro ontem de som aqui perto de SSA e não tinha muita coisa bacana, tirei umas fotos e acabei que me decepcionando com algumas coisas, mais isso é assunto pra outro topico.

Vamos lá, vi um par de Target Bass de 18" tava tocando muito, tinha um par de jbl tornado 15" que tava um grave bonito de subão mesmo mais o target me deixou de queixo caido com o gravão que deu, fiquei até na duvida pq já ouvi o SDS 2.4k tocando e o target deu mais grave não sei se as condições eram as mesma mais o grave era mais bonito.

Assim que puder eu posto as fotos...

Não se ofenda com o que vou falar , ja falei para alguns e se ofenderam.

Voce não sabe o que é subgrave , simples , só isso mesmo , quando a pessoa não é treinada 80hz parace muito com 45-50hz e ai começa a confusão ,até 80-90hz é gravão cheio ainda e quem não conheçe chama de subgrave que é bem diferente e somente abaixo de 50hz.

Tente escutar um Bom Lowbass interno em algum carro , até mesmo o pessoal do SPL com picos nos 55hz vai ver que o que voce escutou é bem mais "Seco",

Eu mesmo não tinha base nenhuma , até escutar uns Sets Modafocka de low bass interno.

Compartilhar este post

Link para o post

so entrar carro com 2 T9 e veras o q é subgrave, isso q depois d escutar conseguir levantar e sair. ashahhshah

Compartilhar este post

Link para o post

Voce não sabe o que é subgrave , simples , só isso mesmo , quando a pessoa não é treinada 80hz parace muito com 45-50hz e ai começa a confusão ,até 80-90hz é gravão cheio ainda e quem não conheçe chama de subgrave que é bem diferente e somente abaixo de 50hz.

Tente escutar um Bom Lowbass interno em algum carro , até mesmo o pessoal do SPL com picos nos 55hz vai ver que o que voce escutou é bem mais "Seco",

Eu mesmo não tinha base nenhuma , até escutar uns Sets Modafocka de low bass interno.

Vc falou tudo ai.

Eu percebi isso nesse fds... Vi dois target de 15" tocando um gravão da po***. Depois parei pra ouvir direito e percebi que o grave era um grave mais seco. Mas quem não conhece bem os verdadeiros subgraves, se confunde fácil. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galeta to com um projeto de uma caixa e gostaria de saber sintonia que ela esta alguem pode me ajudar?

Profundidade: 38cm

frente largura 46,8cm

frente altura 41cm

Duto 30cm de profundidade

6 cm de rasgo com 41cm de altura

as medidas são internas mdf 18mm

Editado por ettore

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo, não me ofenderei até pq eu sei que dificilmente eu iria distinguir 50hz de 80hz ao ar livre comendo agua, mais te digo mesmo seco o grave era bonito, tipo paras as musicas que nós escutamos aqui ele tá de bom tamanho...escuto pagode e forró, de rolé na rua escuto eminem, 50 cent mais só de rolé com o carro parado nem pensar.

Por isso falei que era um som muito bom e forte se não me engano eles se saem muito bem em forró e pagode, certo???

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Target em condições favoráveis (caixa bem sintonizada e projetada, com boa potência aplicada, com os estilos musicais mais recomendados), realmente rende muito bem e empolga.

O mesmo é dito para os Tornados de 18". Nessas caixas "da moda", mais compridas eles rendem muito forte.

Eu já pude comprovar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um conhecido que ele quer montar um par de eros nessas caixas e aqui so escuta funk,entao acho que os SDS 2.7 ia se sair melhor pra ele ne !

Compartilhar este post

Link para o post

o SDS 2.7 é o falante mais top hoje do mercado ao meu ver, não porque tenho mas sim porque de tanto ver sons na net o SDS sempre estava nos melhores set's

Compartilhar este post

Link para o post

o SDS 2.7 é o falante mais top hoje do mercado ao meu ver, não porque tenho mas sim porque de tanto ver sons na net o SDS sempre estava nos melhores set's

Mais de tanto ver sons montados eu poderia dizer que os tornados são melhores pq aqui é febre, e te digo até mesmo os de 15 não faz feio.

Cara o GTK1800 tb não é um puta falante, mais pelo historico da eros a galera prefere ela e não a Snake, aqui é pq é menos conhecida, até hj só vi um trio aqui com Snake e tava tocando muito.

Já vendi meu som e o proximo que colocar depois que trocar de carro provalvemente vai ser 2 18SW3P ou 18SW1P ou Snake HPX2180 ou HPX6180, se for o selenium vai ser tudo selenium se for o Snake vai ser tudo snake, pretendo tocar eles com um banda 3.5k será que fica bom???

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 SDS 2.7K de 18"... estou muito satisfeito com eles!

quando montei usava uma T-5.0... mas esses dias um amigo meu estava precisando de ums 5.0 e fiz um negocio com ele:

ele me deu uma TA-3.5 e uma TA-2.7 na minha T-5.0... ngm volto nada pra ngm,

fiquei com medo da 3.5 nao dar conta dos SDS.. mas me surpreendi.. tocou muito bem, pra falar a vdd nao senti perda pra 5.0

talvez a linha TA tem uma pegada diferente da linha T? nao sei... so sei que agora tenho uma 2.7 sobrando, vou jogar 4 312 LC nela pra faze o medio-grave ^^

Editado por Rafa Faria

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 SDS 2.7K de 18"... estou muito satisfeito com eles!

quando montei usava uma T-5.0... mas esses dias um amigo meu estava precisando de ums 5.0 e fiz um negocio com ele:

ele me deu uma TA-3.5 e uma TA-2.7 na minha T-5.0... ngm volto nada pra ngm,

fiquei com medo da 3.5 nao dar conta dos SDS.. mas me surpreendi.. tocou muito bem, pra falar a vdd nao senti perda pra 5.0

talvez a linha TA tem uma pegada diferente da linha T? nao sei... so sei que agora tenho uma 2.7 sobrando, vou jogar 4 312 LC nela pra faze o medio-grave ^^

Por mais que a galera indique 5k pra dois SDS 2.7, EU acho que exagero!

Colocando os médios na 2.7 vai ficar chique!

Posta fotos se der.

Compartilhar este post

Link para o post

sera q

Por mais que a galera indique 5k pra dois SDS 2.7, EU acho que exagero!

Colocando os médios na 2.7 vai ficar chique!

Posta fotos se der.

tbm acho. em relaçao aos LC... sera que vai fica equilibrado 4 312 lc com 2 SDS 2.7 18"? muito medio? pouco medio?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...