Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fortes

carro 0km faixa dos 40k

Recommended Posts

Pessoal, a minha namoarada tá com uma bucha na mão com o carro dela e não sabemos muito o que fazer e se o que pensamos vale a pena. Gostaria da ajuda de vocês.

Ela e a mãe dela compraram no começo de 2012 um Clio 2006 1.0 que só tem ar quente. Elas precisavam de carro e foi o que deu pra comprar. Nem vou entrar nesse detalhe, porque sei que foi cagada delas o financiamento que fizeram, mas agora não tem o que fazer.

A situação é essa: Ainda restam 46 parcelas de R$332,00, total de R$15.272,00 e para quitar deve dar na faixa dos R$12.000,00.

Final do ano passado o carro estragou o sensor de velocidade, deu pau na bateria, alarme, e aproveitamos pra fazer uma revisão geral no carro, já que elas não faziam a menor idéia do que havia sido feito. Foi gasto R$1.000,00 e o carro hoje tá com 107.000km.

Agora a embreagem começou a pesar e as marchas escaparem, provavelmente tenha que fazer a embreagem, correto? Aí vai mais uns R$800,00 creio eu. Olhei na Jocar, sai R$420,00 Plato, Disco e Rolamento e acho que pelo menos mais uns R$350 de MO.

Ela começou a cogitar a idéia de trocar de carro do jeito que ele tá e não arrumarmos mais nada. Apenas entregar em uma CCS e pegar um carro novo. Ela teria o Clio e acho que mais uns R$1.000 para dar de valor de entrada. A Fipe dele é R$14.700,00.

Eu to com medo de arrumarmos a embreagem agora e daqui a pouco outra coisa estourar.

Ela cogitou trocar o Clio dela por um Clio completo novo, ou algum outro carro com mínimo de 3 anos de garantia, com AC e DH ou "completo", não-chines, na faixa dos R$30.000,00.

A mãe dela tem um Sandero(é a 1a dona, carro 2012, 1.0, completo) e fez a seguinte proposta pra ela:

Minha namorada arruma a embreagem do Clio e assume as parcelas do Sandero(48x R$845) e fica de Sandero, enquanto a mãe dela assume as parcelas do Clio e fica de Clio.

Alguém tem idéia do que seria melhor pra fazer nessa situação?

Obrigado.

Abraço

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um Clio, mesmo ano que esse, 2006. em 1 ano e meio com o carro gastei quase 5k em manutenções, pra vc ter ideia até problema no aterramento do carro deu! desencanei de vez, passei pra frente perdendo 3,500 do valor que paguei (12,000) mas de desfiz da urucubaca. comprei um Celta zero, completo. o carro é um ovo, acabamento pífio, conforto mínimo. mas faz 15km/l com o ar ligado na cidade, tem uma relação motor X câmbio excelente. só gasto com gasolina e óleo.

EU não compraria outro Clio, nem zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro quebra. Isto é um fato.

Não vi "bucha" ainda. Bucha é quando você gasta metade do preço do carro no primeiro ano pra consertar tudo o que vai quebrando

Arruma a embreagem e pronto, vai pagando.

Se vai quebrar mais alguma coisa? É óbvio que vai... como em qualquer carro.

Compartilhar este post

Link para o post

passa de 330 pra 845... e se der alguma coisa...?

pelo menos esse vcs sabem oq tem... e 46x e coisa pacarai

eu nao mudava...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um Clio 2005 e só gastei com amortecedores e buchas. Fiquei 3 anos com o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro quebra. Isto é um fato.

Não vi "bucha" ainda. Bucha é quando você gasta metade do preço do carro no primeiro ano pra consertar tudo o que vai quebrando

Arruma a embreagem e pronto, vai pagando.

Se vai quebrar mais alguma coisa? É óbvio que vai... como em qualquer carro.

Claro, quebra, concordo.

Disse bucha, porque fora o gasto em novembro/12 que foram consertados os problemas que apareceram até então, já tinha sido gasto um pouco mais de R$1.600,00 logo após a compra do carro porque os "mecânicos" acharam mil problemas inexistentes e nunca chegaram a encostar no sensor de velocidade, que era o que realmente estava estragado. Como minha namorada e a mãe dela entendem pouco de carro, os caras passavam a perna nelas...

passa de 330 pra 845... e se der alguma coisa...?

pelo menos esse vcs sabem oq tem... e 46x e coisa pacarai

eu nao mudava...

O Sandero é da mãe da minha namorada e ela comprou 0km em Março/2012. Os 2 carros foram comprados juntos. A minha namorada ficou de Clio(porque era o que ela podia pagar na época) e a mãe dela de Sandero.

Hoje a situação se inverteu e pra mãe dela ficaria mais confortável se ela ficasse de Sandero. Minha dúvida é se vale a pena ficar com esse Clio, ou se manda embora e ´pega um carro novo. Meu medo é que mesmo que fique com a mãe dela, continue dando problema.

Tive um Clio 2005 e só gastei com amortecedores e buchas. Fiquei 3 anos com o carro.

Ah, sem contar que daqui uns 10.000km(coisa de 6 ou 8 meses) será bem provavel que ela tenha que trocar os amortecedores...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara já passei por situação semelhante a sua, o carro só quebrava, era 1 vez por semana na oficina, pra arrumar. Não adianta consertar sabendo que ja ja te deixa na mao de novo, eu ficaria com a opçao de um carro novo, 0km que tenha o historico de revisoes...

Compartilhar este post

Link para o post

- R$12.000,00 pra quitar o veículo

- R$14.700,00 a FIPE

Eu tentaria levar na CCS, entregar o carro pra eles e substituir a garantia do financiamento, pegando um veículo zero km ou semi novo pouco rodado. E mesmo assim teria que conversar muito na concessionária...

Dificilmente vocês conseguirão vender esse carro sem quitá-lo antes...A única alternativa é entregar "de graça" esse carro mesmo...O dinheiro que foi pago até hoje foi praticamente só juros...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pagaria rigorosamente as 46 parcelas de 332 pra aprender a não fazer mal negócio e dá próxima vez ser mais cauteloso na hora da compra.

Galera vai atrás de ano de carro e valor da parcela e dá nisso. Tivesse comprado algo na faixa dos 7.500 ou 8.000 um pouco mais velho em 01 ano no máximo 02 pagava o carro e podia passar pra frente sem arrumar mer** nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pagaria rigorosamente as 46 parcelas de 332 pra aprender a não fazer mal negócio e dá próxima vez ser mais cauteloso na hora da compra.

Galera vai atrás de ano de carro e valor da parcela e dá nisso. Tivesse comprado algo na faixa dos 7.500 ou 8.000 um pouco mais velho em 01 ano no máximo 02 pagava o carro e podia passar pra frente sem arrumar mer** nenhuma.

Não é bem assim cara...Existem casos em que a pessoa precisa comprar o carro com urgência mas não tem grana disponível...Foi o que aconteceu com um amigo...Conseguiu uma ótima proposta de trabalho, mas precisava de um carro com no máximo 10 anos de uso e não tinha um centavo no bolso...Pegou um celta zero km em 60x sem entrada...Comprou sabendo que não era um bom negócio, mas era o que dava pra fazer com o curto prazo que ele tinha pra dar a resposta sobre o trabalho...Faltando umas 18 parcelas de 700 reais ele tentou vender o carro...Não conseguia nem 12k, sendo que tinha pago quase 30k nesse tempo (o carro custava 24k quando era zero km). Sugeri que ele continuasse pagando o carro para só então vendê-lo...O pior é que era leasing e era a maior canseira coneguir desconto nas parcelas...

Compartilhar este post

Link para o post

E outra, pegou raiva do carro, livre-se dele.

:+1

Não tem coisa pior do que ficar com um carro sem gostar dele...Fiquei assim com meu corsa, depois de 5 anos com ele...Chegou num ponto que nem lavava mais o carro...Se eu não vendesse, ia estar um lixo hoje haushuhas

Tomei raiva até do barulho do motor, pra vc ter uma idéia kkkk

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Não tem coisa pior do que ficar com um carro sem gostar dele...Fiquei assim com meu corsa, depois de 5 anos com ele...Chegou num ponto que nem lavava mais o carro...Se eu não vendesse, ia estar um lixo hoje haushuhas

Tomei raiva até do barulho do motor, pra vc ter uma idéia kkkk

Vivi isso com meu Uno. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo olha a ''promoção'' da Ford. Fiesta ta com taxa 0%

1.0 completo ta 15k + 24 de 640

e o 1.6 completo ta 17k + 36 de 480.

Ficar pagando 2 carros e levando só 1 não dá.. melhor andar a pé!

Isso é mal de brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se na tabela está avaliado em R$14.000, se conseguir R$10.000 em qualquer CSS já está no lucro. Como você disse que ainda tem em torno de 15.000 financiado (sem o desconto para quitar), resumindo, vocês não tem nada de entrada. Então fica com ele e aguenta mais um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Passo pela mesma situação, adoraria trocar o meu carro, mas tem o resto do financiamento ainda.. cerca de 20 parcelas de 526,00 reais, FIPE 21.000, me deram 6 na Css na troca de um 0km..

To pensando seriamente, em colocar na justiça!

Compartilhar este post

Link para o post

Bucha??

esses dias contei minha história pra um carroceiro e até o cavalo saiu chorando.

Tem nada de bucha ai, você ta precisando é de um mecânico de confiança e honesto. 800 conto pra fazer uma embreagem ta fora da casinha.

Procure uma loja de peças, compre o que precisa e vê o preço só da mão de obra. Os caras querem ganhar em cima de tudo, ai é que mata o peão.

Carro financiado é a maior mer** que existe na face da terra e se for leasing multiplique isso por 3 (pelo menos).

Compartilhar este post

Link para o post

- R$12.000,00 pra quitar o veículo

- R$14.700,00 a FIPE

Eu tentaria levar na CCS, entregar o carro pra eles e substituir a garantia do financiamento, pegando um veículo zero km ou semi novo pouco rodado. E mesmo assim teria que conversar muito na concessionária...

Dificilmente vocês conseguirão vender esse carro sem quitá-lo antes...A única alternativa é entregar "de graça" esse carro mesmo...O dinheiro que foi pago até hoje foi praticamente só juros...

Cara, teu caro vale 0 reais... é a realidade...

Eu entreguei o Omega pra financeira, tinha batido ele duas vezes de frente, entortou longarina e tudo... mas foi bem feito, dai somando a dívida pra quitação tava 12,5K... em qq loja da cidade me ofereciam 11... a financeira ligou perguntando se queria devolver pela divida... mandei buscar no outro dia... tem coisas que são doloridas, negócio errado, feito na emoção... é burrice mesmo, mas não adianta insistir nessa burrice...

EDIT: e concordo que esse carro nem é bucha... a parcela tá com preço bom pelo menos, se sobra um pouco (já que vc pensa em pegar o sandeiro de quase 1k de aprcela), arruma ele, mas vá num mecanico bom... do jeito que colocou um clio parece uma ferrari pra dar manutenção...

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nem tem o que "aguentar" aí.

Tá mais pra frescura do que pra problema. Ainda mais num carro 2006...

Quem fica se doendo por causa de problema pequeno só se fode. Leva prejuízo na troca, paga caro em outro carro, e quando dá o primeiro probleminha, já repete a cagada. Vai morrer pagando parcela sem nunca ter um carro pra chamar de seu.

Carro É problema. Quando é zero leva um tempo pra dar o primeiro, mas é problema e é despesa de qualquer forma.

Aproveita que ao menos a parcela é baixa, arruma o carro e pronto. Embreagem é peça de desgaste, um dia tem que trocar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, fui na renault, vw e ford.

o fiesta 1.6 com airbag e abs é um negocio mto bom, se tiver metade do valor pra dar no carro, o que não da. Aì a taxa de juros é 0,99%. O Clio foi avaliado em R$11.000,00 e a quitação em R$12.000,00

(não lembro os quebrados agora).

Pelo que andei conversando com o pessoal de uma oficina de confiança, se for mesmo a embreagem, o custo de peça(kit embreagem e o cabo se precisar) + mão de obra é na casa dos R$700,00 pro Clio.

Tirando o fato dessa embreagem que tá dando problema, o carro tá muito bom e é muito confortável pra ser um carro popular, é uma pena ele não ter AC(um dos principais argumentos de minha namorada para trocar o carro), andei com ele hoje o dia todo e fazia tempo que não andava com ele. É super economico, 15km/l na cidade e 20km/l na estrada. Tá precisando só de um tapa e retoques de pintura e um sonzinho decente...

A questão sobre a compra e financiamento desse carro é complicada. Minha namorada precisava de um carro mais do que urgente, tanto é que o carro tinha 40.000km quando ela comprou(em março/2012) e em dezembro/2012 o carro já estava com 106.000km... ou seja, ela RODOU muito com o carro em pouco tempo. Nesses 9 meses de carro, 2 ele ficou parado por da problema de manuteção.

Aí após considerar o que vocês comentaram, mais o que eu recebi de propostas + o valor pra arrumar o carro, ela decidiu arrumar e ficar com o carro até o final do ano(quando provavelmente ela terá grana pra quitar e eu possa ajudar).

No mais, agradeço a vocês até aqui pelas considerações e se tiverem mais opiniões, serão bem vindas.

Abraços

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Se ela pode "espichar" e assumir uma prestação maior, e se não tem pressa pra trocar de carro, pq não entra num consórcio?

Vai pagando, depois vende o clio, completa a carta e abraça um 0km.

Nada mais racional no caso dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ela pode "espichar" e assumir uma prestação maior, e se não tem pressa pra trocar de carro, pq não entra num consórcio?

Vai pagando, depois vende o clio, completa a carta e abraça um 0km.

Nada mais racional no caso dela.

interessante. Não tinhamos pensado nessa hipotese.

Ontem quando voltamos a conversar, ele me disse que no final do ano gostaria de trocar o carro pela falta do AC. Será que valeria apena mandar colocar o AC e ficar com o carro até o final das parcelas? Pela questão monetária da coisa ela perderia menos dinheiro colocando um AC do que trocando o carro, mas tenho medo de AC equipado fora de fábrica não ser bom ou dar problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

interessante. Não tinhamos pensado nessa hipotese.

Ontem quando voltamos a conversar, ele me disse que no final do ano gostaria de trocar o carro pela falta do AC. Será que valeria apena mandar colocar o AC e ficar com o carro até o final das parcelas? Pela questão monetária da coisa ela perderia menos dinheiro colocando um AC do que trocando o carro, mas tenho medo de AC equipado fora de fábrica não ser bom ou dar problemas...

Pelo que eu entendi desde o início da conversa ela ta arrumando uma desculpa pra pegar um carro com A/C.

Mas assim na emoção vai abraçar outra bucha (financiamento com juros altos), nesse caso eu tentaria ficar com o carro assim mesmo. Faz a embreagem e pronto, se o A/C for extremamente necessário até faria alguns orçamentos pra ver quanto fica a instalação. Creio que não seja vantagem instalar por fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi desde o início da conversa ela ta arrumando uma desculpa pra pegar um carro com A/C.

Caralh0, tá parecendo minha mulher...Acho que já contei isso aqui...Ela tem um Ford Ka 2010 que ela comprou zero km...Deu umas esfoladinhas no carro, tem uns "cascudinhos" na lataria, mas nada que deixe o carro realmente feio, muito menos ruim...Ela bateu em uma pilastra no shopping, mas mandou arrumar e ficou perfeito...Aí quebra a maldita tampa do espelho do parasol e a mulher ficou doida...Saiu olhando carro zero km pra comprar pq não gostava mais do carro dela kkkkkkkkkkkkk...

Aí pensei: Bom, vou levar ela em algumas CCS só pra ela assustar com os valores de avaliação e desistir temporariamente da idéia...Dito e feito. Tá lá com o carro de boa até hoje...

Fortes, normalmente eu não recomendo a ninguém a instalação de A/C em carros, pq é muito difícil que fique realmente bom, mas no caso da sua mulher, acho que vale a pena se ela tiver condições de pagar por isso...Levando em consideração que ela roda tanto (putz, roda muito mais do que eu) o AC é indispensável cara...Como a troca de veículo hoje é inviável, acho que vale a pena arriscar e procurar uma boa instaladora de A/C na sua cidade e continuar pagando as prestações que são bem baratas por sinal...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...