Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Renan Oliveira

Fontes - Usina 120a x Jfa turbo 800

Recommended Posts

a jfa é boa e a unica diferença das outras é q tem os componentes de melhor qualidade (deve durar mais e aguentar mais ca****) mas pelo preço nao compensa, essa de 80 segurar 8kw só se tiver muita bateria, testei uma num sd5k e sd1000ab com uma bateria de 100a toda hora baixava pra 12v, com o dinheiro de uma jfa80 vc compra uma db160 e ai????? qual vc vai preferir???? testei a db160 nesse mesmo sistema e nao baixava de 14v.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte Spark de 120a

> Fonte com cabos de 10mm² e garras ligada lá na frente na bateria do cofre.

> Módulos atrás do banco com bateria a 30cm deles.

> Extensão ligada em uma tomada comum de residência.

Problema número 1: Cabo subdimensionado (10mm²), recomendado para fontes de 50 amperes. Com o passar do tempo o cabo esquenta, aumenta a resistência e a corrente que passa por ele diminui cada vez mais.

Problema número 2: Ligar a ponta dos cabos de saída da fonte com "garras" ("jacarés" ou como quiserem chamar). Estas garras não suportam corrente alta e esquentam muito a ponto de derreter o plastico (borracha) vermelha (positivo) e preta (negativo) que vem neles e danificar a mola. Ou seja, mais perdas e cada vez menos corrente passando para as baterias. Sem falar que não dão contato e pressão suficiente nos terminais da bateria, só problema! Já usei muitos estas "garras" e de modelos diferentes e nunca o desempenho foi bom. Não recomendo!

Problema número 3: Fonte muito distante da bateria e dos amplificadores, resultado: queda de tensão.

E mesmo assim a fonte Usina obteve desempenho superior. Impressionante!

É como eu falo: não tem mistério, a JFA é boa, mas tem gente que chega a comparar a JFA de 80A com as de 200A de outras marcas famosas, aí já é apelação. Não existe milagre. Vamos abrir os olhos. :legal:

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Problema número 1: Cabo subdimensionado (10mm²), recomendado para fontes de 50 amperes. Com o passar do tempo o cabo esquenta, aumenta a resistência e a corrente que passa por ele diminui cada vez mais.

Problema número 2: Ligar a ponta dos cabos de saída da fonte com "garras" ("jacarés" ou como quiserem chamar). Estas garras não suportam corrente alta e esquentam muito a ponto de derreter o plastico (borracha) vermelha (positivo) e preta (negativo) que vem neles e danificar a mola. Ou seja, mais perdas e cada vez menos corrente passando para as baterias. Sem falar que não dão contato e pressão suficiente nos terminais da bateria, só problema! Já usei muitos estas "garras" e de modelos diferentes e nunca o desempenho foi bom. Não recomendo!

Problema número 3: Fonte muito distante da bateria e dos amplificadores, resultado: queda de tensão.

É como eu falo: não tem mistério, a JFA é boa, mas tem gente que chega a comparar a JFA de 80A com as de 200A de outras marcas famosas, aí já é apelação. Não existe milagre. Vamos abrir os olhos. :legal:

Outro comparar 150 de bateria chumbo acido com 220ah de bateria agm nen dá... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com o que vc recomenda ligar a fonte? E tem essa história de que se soldar as pontas do cabo a resistência diminui?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo valor de ima JFA 80a compro uma DB SOUND de 160a e sobra $$$ pra toma umas, ai quero ver qual das 2 segura msis, estou aberto ao desafio

Compartilhar este post

Link para o post

Esse snake era de quantas polegadas?

15" Cortados a 50hz no JFA x5

Corte no Cross 60hz e no modulo 80.

JFA-com 32 leituras por segundo.

Experiência própria. Esses voltímetros não pegam a queda (real) no pancadão.

Já comparei o meu Amarelinho de 10 real com um de uma marca mediana que custa 150 pratas. Só de mudar o voltímetro já me assustei com o resultado. Pensei até que tinha ferrado minha bateria, mas na realidade estava apenas vendo o que realmente acontece com meu som. :legal:

pra min a maior vantagem da Jfa é que você pode deixar ela ligada o dia todo com o som funcionando ou desligado, não sobrecarrega as baterias. só comprei ela por isso

A Spark também faz isso. Porque se não fizesse estaria sem bateria agora. Quando a minha chegou havia acontecido um leve curto no meu carro que fez meus 170ah de bateria descarregarem totalmente. A ponto de nem a luz do painel acender.

Fiz o que recomenda no manual da Spark para recarregar baterias zeradas e meu som está de boas até hoje.

a jfa é boa e a unica diferença das outras é q tem os componentes de melhor qualidade (deve durar mais e aguentar mais ca****) mas pelo preço nao compensa, essa de 80 segurar 8kw só se tiver muita bateria, testei uma num sd5k e sd1000ab com uma bateria de 100a toda hora baixava pra 12v, com o dinheiro de uma jfa80 vc compra uma db160 e ai????? qual vc vai preferir???? testei a db160 nesse mesmo sistema e nao baixava de 14v.

Pronto. Mais um que testou e viu que não é isso tudo.

Vamos galera... não se intimidem, vamos contar suas experiências sejam elas a favor ou contra.

Só assim para isso ser realmente um fórum [-]

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Estou upando um vídeo que mostra bem o que pode acontecer com uma fonte mal instalada. Assim que subir posto ele aqui.

Edit.

Acabei de upar!

Vejam até o final

Esse é o meu atual set (não sei até quando). Pegamos a Taramp's desse mini-trio, que aparece ao lado estacionado, para tentar descobrir o porque estava desarmando direto. Instalamos ela no carro e plugamos a fonte com as tais garras "jacaré". Olha a diferença de tensão na fonte a na bateria.

http://youtu.be/sY-8kjG6gHI

Outro comparar 150 de bateria chumbo acido com 220ah de bateria agm nen dá... :legal:

Mas olha a diferença de instalação!! Era pra JFA manter a 16v [^] rsrsrs

Quando ligou a Spark no gol, como as baterias tinham levado coro o dia todo com somente o carro ligado, a tensão ficou em 13,2~13,5 (sempre com o som ligado). Depois de uma hora mais ou menos ela já tinha dado carga e começou a subir a tensão.

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post

SET ATUAL

1 EROS TARGET BASS 4.5K 18 POLEGADAS

1 HD 5000 TARAMPS

1 HURICANE 4.250

2 250X

1 ST400

1CROSSOVER JFA 4 VIAS

2 BATERIAS DE 120AH CADA UMA

1 NO COFRE DE 48AH

1 APARELHO PIONEER DEH 2350 USB

SET COMO IREI DEIXAR

2 EROS TARGET BASS 4.5K 18 POLEGADAS

1 HD 5000 TARAMPS

1 HURICANE 4.250

HDC 3000 OU 2 D405

2 ST400

2 BATERIAS DE 120AH CADA UMA

1 NO COFRE DE 48AH

1 APARELHO PIONEER DEH 2350 USB

2 EROS MG 1600 12

1 USINA 60AH TA BOM PRO SET ATUAL E PARA COMO IRÁ FICAR FUTURAMENTE OU 120AH É O IDEAL ?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque FONTE Jfa é pra mim a melhor do mercado?

Nunca vi nenhuma passar de 14.5v , NUNCA tive nenhum problema com as fontes ,nenhuma deu Ruido no som por falta de capacitancia na filtragem como as usinas que testei , JFA da sua potencia declara "até um pouco mais" e o principal .

A diferença da jfa , pras outros é o seguinte ,, a JFA MANDA 80a Full time 24h , as outras com o tempo vão caindo ,caindo e sendo mortas pelo aquecimento.

Ou seja a JFA manda 80a continuos por quantos horas forem , as outras mandam 100-120a por 1hora , depois esquenta e manda bem menos.

Quer ver a diferença abra uma JFA 800 e uma similar de 120a , compare o projeto e a construção depois me fale. hand26

As outras são ruims não ? pelo custo beneficio até que valem apenas , mais para quem tem $$ e quer algo TOP de mercado e pode pagar mais por isso eu RECOMENDO

Compartilhar este post

Link para o post

Porque FONTE Jfa é pra mim a melhor do mercado?

Nunca vi nenhuma passar de 14.5v , NUNCA tive nenhum problema com as fontes ,nenhuma deu Ruido no som por falta de capacitancia na filtragem como as usinas que testei , JFA da sua potencia declara "até um pouco mais" e o principal .

A diferença da jfa , pras outros é o seguinte ,, a JFA MANDA 80a Full time 24h , as outras com o tempo vão caindo ,caindo e sendo mortas pelo aquecimento.

Ou seja a JFA manda 80a continuos por quantos horas forem , as outras mandam 100-120a por 1hora , depois esquenta e manda bem menos.

Quer ver a diferença abra uma JFA 800 e uma similar de 120a , compare o projeto e a construção depois me fale. hand26

As outras são ruims não ? pelo custo beneficio até que valem apenas , mais para quem tem $$ e quer algo TOP de mercado e pode pagar mais por isso eu RECOMENDO

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

vou criar polemica então, EU comprei DBsound 160a (comprei com CNPJ) a JFA 80a/100a custa mais q essa, e te digo, funciona igualmente, qual vc usaria???? Sei q pelo set q tenho ela esta hiperdimensionada, mas c quizer fazer up, colocar ampli d 12 a 16krms, ela segura na boa ( o JOESTER usava 80a num sd 8000 e funfava trankilo) E AGORA?????

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

vou criar polemica então, EU paguei 585,00 pila mais frete, pela DBsound 160a (comprei com CNPJ) a JFA 80a/100a custa mais q essa, e te digo, funciona igualmente, qual vc usaria???? Sei q pelo set q tenho ela esta hiperdimensionada, mas c quizer fazer up, colocar ampli d 12 a 16krms, ela segura na boa ( o JOESTER usava 80a num sd 8000 e funfava trankilo) E AGORA?????

Adilson essa Fonte custa DBdound 160a custa $1100, se voce pagou 585 foi porque comprou direto no esquema , não tem como comparar , afinal não é para todo mundo que vai custar esse valor.

$$1100? compro a 1500X nova da Jfa e to felizão.

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson essa Fonte custa DBdound 160a custa $1100, se voce pagou 585 foi porque comprou direto no esquema , não tem como comparar , afinal não é para todo mundo que vai custar esse valor.

$$1100? compro a 1500X nova da Jfa e to felizão.

Para aí Arthur, q 1.100,00 aonde?????? olha aí mesmo valor JFA, pode isso ARNALDO!!! ahshhashsasha

http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=417&comprar-Fonte-Automotiva-D.B.-Sound-160-Ah-

R$ 750,00

Compartilhar este post

Link para o post

vou começar a vender dbsound 160a 750,00 + frete ( pool aki do forum) quando fechar 10pç mando ashahhshashahaha

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Estou upando um vídeo que mostra bem o que pode acontecer com uma fonte mal instalada. Assim que subir posto ele aqui.

Edit.

Acabei de upar!

Vejam até o final

Esse é o meu atual set (não sei até quando). Pegamos a Taramp's desse mini-trio, que aparece ao lado estacionado, para tentar descobrir o porque estava desarmando direto. Instalamos ela no carro e plugamos a fonte com as tais garras "jacaré". Olha a diferença de tensão na fonte a na bateria.

http://youtu.be/sY-8kjG6gHI

Mas olha a diferença de instalação!! Era pra JFA manter a 16v [^] rsrsrs

Quando ligou a Spark no gol, como as baterias tinham levado coro o dia todo com somente o carro ligado, a tensão ficou em 13,2~13,5 (sempre com o som ligado). Depois de uma hora mais ou menos ela já tinha dado carga e começou a subir a tensão.

Terminais Olhal são mais eficientes?

Compartilhar este post

Link para o post

Para aí Arthur, q 1.100,00 aonde?????? olha aí mesmo valor JFA, pode isso ARNALDO!!! ahshhashsasha

http://www.infinitys...B.-Sound-160-Ah-

R$ 750,00

Pronto... agora a Pourra ficou séria rsrs

JFA de 80 ou Db de 160?!

Lembre-se que a Db80 já foi usada por um dos users mais respeitados do trio !!

Terminais Olhal são mais eficientes?

Sempre... A minha está instalada com terminais olhais prensados na morsa (ou torno).

Mas já vi um set na STE do Orkut que o cara usava umas tomadas Stek tipo essa:

a1590.jpg

Ele disse que funciona de boa. Vi no site umas que suportam até 200a.

Compartilhar este post

Link para o post

Saindo um pouco do foco, é verdade que fontes de 200ah para sim se ligar em tomadas residenciais desarmar o dijuntor da casa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Residencias tem disjuntores de 50A a 200 depende do nivel da residencia

uma fonte de 200 informa que consome na entrada 26A 127V ou 15A a 220V

assim em condiçoes normais nao desarm, a nao ser que tenha mais equipamentos pesados ligado (dentro da residencia)

Compartilhar este post

Link para o post

Fontes 200ah ou mais maioria quem tem liga direto postes, nessa eu toFORA

Compartilhar este post

Link para o post

concerteza nao

conta simple consumo de entrada a 26A tensao de alimentação 127 logo temos P=26x127 =3302W consumo menor que um chuveiro

caboa para alimentação 4mm proteção de 32A segura ela

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de 200a sem gerador é besteira , só num local que use tomadas para ligar maquinas e etc.

Residencial mesmo , a maioria usa disjuntor de 15-20a e fio 3mm , é coloca e desarmar.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.infinitys...B.-Sound-160-Ah-

R$ 750,00

Preção em adilson , viu o preço normal dela 950 , aqui é 1100 pila .

Nesse preço ai Cumprica a briga , ta muito bom, shuahsuahs

Compartilhar este post

Link para o post

cara quando fui comprar minha fonte eu olhei as db 80h e as jfa ate pensei em pegar a db, achei de 500R$ la na ste com um user que nunca tinha ouvido falar olhei com outros aqui achei de 585R$ e a jfa eu comprei de 670R$ frete free

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre... A minha está instalada com terminais olhais prensados na morsa (ou torno).

Valeu mano! vou testar primeiro o olhal. Tem alguma marca recomendada?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466433179-terminal-olhal-alongador-bateria-53mm42mm33mm-_JM

Precisaria de um desses ou mais faco mesmo?

Editado por Renan Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de 200a sem gerador é besteira , só num local que use tomadas para ligar maquinas e etc.

Residencial mesmo , a maioria usa disjuntor de 15-20a e fio 3mm , é coloca e desarmar.

Quando liguei a minha na tomada da casa de praia a casa inteira piscava com o grave rsrsrs

Mas não desarmou o disjuntor não.

Preção em adilson , viu o preço normal dela 950 , aqui é 1100 pila .

Nesse preço ai Cumprica a briga , ta muito bom, shuahsuahs

kkkk' Pesquisando sempre acha um preço bom.

Valeu mano! vou testar primeiro o olhal. Tem alguma marca recomendada?

http://produto.merca...3mm42mm33mm-_JM

Precisaria de um desses ou mais faco mesmo?

Eu coloquei esses vendidos em casa de material elétrico mesmo... Nem pesquisei sobre a marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...