Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Renan Oliveira

Fontes - Usina 120a x Jfa turbo 800

Recommended Posts

Cara... Pelo o menos por foto eu nao vi nada de errado, aparentemente tudo perfeito.

As bordas sao assim msmo, geralmente quando voce parafusa ela a lata se ''alinha'' sozinha.

Só o manual que realmente está amaçado, mas isso é tao importante pra vc?

Edit: engraçado essa sua tem 2 coolers...

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Pelo o menos por foto eu nao vi nada de errado, aparentemente tudo perfeito.

As bordas sao assim msmo, geralmente quando voce parafusa ela a lata se ''alinha'' sozinha.

Só o manual que realmente está amaçado, mas isso é tao importante pra vc?

Edit: engraçado essa sua tem 2 coolers...

Cara, olha só, nao é a questao da importancia do manual, é igual vc comprar um carro, tipo tu compra um gol 0km, dae quando vai busca o carro, o manual e os documentos dele estao amassados e jogados dentro do carro, e as portas desalinhadas. O carro vai funcionar perfeitamente, mas tu nao iria aceitar ele assim. O produto é a cara da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente nao é legal...

Voce foi o escolhido rsrsrs.

Mas tenho certeza que no desempenho ela nao vai te decepcionar :D .

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente nao é legal...

Voce foi o escolhido rsrsrs.

Mas tenho certeza que no desempenho ela nao vai te decepcionar :D .

Nao me importo com a estética, mas tb nao vou mintir, na estética ela e fraca, mas no desempenho é top. Os coolers fazem muito vento, nao vai esquenta nunca.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me importo com a estética, mas tb nao vou mintir, na estética ela e fraca, mas no desempenho é top. Os coolers fazem muito vento, nao vai esquenta nunca.

Nao esquenta mesmo. Ja deixei mais de 24h ligada direto e nao esquenta nem com reza braba.

Ate meud sd ficam mornos, mas a usina nada :)

Fonte boa da po***...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao esquenta mesmo. Ja deixei mais de 24h ligada direto e nao esquenta nem com reza braba.

Fonte boa da po***...

Testei ontem, é top a fonte. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte boa da po***...

E parece que as de 120ah agora tao vindo com 2 coolers, antes era só 1...

A minha com 1 cooler NUNCA esquentou kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm ja fui escolhido kkkk, primeiro comprei uma usina de 50 ah(antiga) e deu tudo certo, depois vendi e comprei uma de 120, essa veio com mal contato

no voltimetro, so mostrava parte dos numeros, mas deixei de lado, quando acabou a garantia eu abri pra ver e pra minha surpresa nao achei nada

de errado ai fechei ela sem mexer em nada e o voltimetro funcionou certinho sem problemas ate o dia q vendi, ai comprei a jfa turbo 1000 e novamente fui escolhido,

quando liguei na tomada, ela ligou, soltou umas faiscas laterais e apagou não ligando mais depois, mas entrei em contato com a fabrica e me mandaram uma novinha

q ta funfando até hj

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta ai pra quem tem JFA...

Tenho uma Jfa80A, nunca que o marcador passou dos 16A, mesmo com pouca bateria, uso uma Heliar marcando 12,5V 75A + uma Alphacell marcando 12,8V 110A, isso com teóricos 3800w no total, nem tocando a partir de 45Hz... Dá vontade de ligar sem bateria rsrsrs

Parece até que tem mais baterias, sem fonte duram + de 3Hrs alto e forte... Enfim comentem sobre o fato =)

Compartilhar este post

Link para o post

o meu uso um hd 3000 e um sd 700 com 300 ah de bateria (210 ah é agm) e o maximo q ja vi a minha turbo 1000 mandar foi 56 ah mesmo depois de

tocar umas 6 h com volume na metade +-, vo testar com volume no talo assim q achar um lugar apropriado

Compartilhar este post

Link para o post

Humm, será que cria uma resistência muito alta? Eu uso garras jacaré de cobre bem grandes 15cm, feito com cabo de solta flex. 25mm, fica tudo bem apertado e justo nos terminais e a mola dos jacarés é bem forte. Essa fonte me parece que consome no carregamento do banco de cap. por isso nem deixo ela plugada ao som ou de repente coloco outro disjuntor. Valeu pela info.

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei minha JFA em 2 SET: 1º Total de 4.950RMS 3 módulos 1 bateria de 150a normal, máximo que mandou foi 32 ~ 42a no marcador. 2º 9.100 3 Módulos. 2 Freedom estacionarias de 110ah marcou entre 45 ~ 65a. nos dois set volume no talo.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei minha JFA em 2 SET: 1º Total de 4.950RMS 3 módulos 1 bateria de 150a normal, máximo que mandou foi 32 ~ 42a no marcador. 2º 9.100 3 Módulos. 2 Freedom estacionarias de 110ah marcou entre 45 ~ 65a. nos dois set volume no talo.

Lembra qual a tensão mínima marcada?

Compartilhar este post

Link para o post

a minha quando uso sempre marca 14,3~14,4 ai quando cai a corrente pra uns 15 ah +- ela fica em 14,4 a 14,5 variando, isso quando ligo a fonte so depois de umas 4 hr

de som ligado em volume moderado

Compartilhar este post

Link para o post

Lembra qual a tensão mínima marcada?

do primeiro set, 14,3 ~ 14,4 não caia por nada, no segundo quando instalei a turbo 1000, as freedom estavam descarregadas ficava entre 12,8 13,3, sexta feira com as freedom carregas ficava 13 ~ 14,4 tocou por volta de 5h sem parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que pelo que custam não deveriam fazer menos que isso...já usei uma fonte caseira de 75Ah segundo o fabricante e com apenas 1 bateria de 100Ah e a do cofre tocava horas com o som no talo sempre clipando e nunca deu pau, mais em compensação a bateria com o tempo foi pro inferno, rsrs, acredito que com a jfa ou a usina isso não aconteça...mais paguei 70 conto nessa fonte, pra mim valeu a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que pelo que custam não deveriam fazer menos que isso...já usei uma fonte caseira de 75Ah segundo o fabricante e com apenas 1 bateria de 100Ah e a do cofre tocava horas com o som no talo sempre clipando e nunca deu pau, mais em compensação a bateria com o tempo foi pro inferno, rsrs, acredito que com a jfa ou a usina isso não aconteça...mais paguei 70 conto nessa fonte, pra mim valeu a pena.

Wagner,

Fontes boas dificilmente trarão danos à bateria.

Eu uso uma moura de 150a a quase 5 anos. Usei um bom tempo com a FT120 (Soundigital) e de uns 2 anos pra cá com a Usina. E acredite, a bateria tá funcionando a contento ainda :vts

PS: Hj uso essa bateria de 150ah, a de 60ah do carro e mais a Usina de 120a e segura meus mais de 11kwrms por horas e horas. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Para muitos foristas aqui vc estaria louco de usar seu set desse jeito, somente com 150ah de bateria para seus 11krms mesmo com uma fonte parruda como a usina...

Armando fala aí vc pagou na usina o mesmo valor de uma JFA ou mais barato?

Pensei em pegar a JFA80 por ser mais simples só que ela não é baratinha, por isso fiquei com pé atras.

Compartilhar este post

Link para o post

Para muitos foristas aqui vc estaria louco de usar seu set desse jeito, somente com 150ah de bateria para seus 11krms mesmo com uma fonte parruda como a usina...

Armando fala aí vc pagou na usina o mesmo valor de uma JFA ou mais barato?

Pensei em pegar a JFA80 por ser mais simples só que ela não é baratinha, por isso fiquei com pé atras.

Rapaz... na época só mudei de SD pra Usina, pois a fonte da SD tinha dado problema e ia mandar pra fábrica pra ajeitar. Sendo que o problema apareceu uma semana antes de uma vaquejada. Então, wendell me conseguiu uma Usina a pronta entrega, num preço bom e com boas condições de pagamento dai comprei a Usina mesmo.

Não me arrependo de ter comprado a Usina não. Fonte excelente, com excelente pós venda e preço razoável.

Com certeza tem gente que vai me chamar de maluco, mas o trio tá tocando muito forte. Quando eu for na ilha com a paredinha, te aviso pra v se dá pra vc ouvir.

Confesso que eu mesmo pensei que só 150a de bateria não ia render, mas vc precisa ver esse "milagre" tocando heheheheh

Acho que se botar mais bateria, deve tocar um pouco mais. Agora, sem a fonte e com apenas o carro ligado, não gosto de deixar o som no talo não. O clip acende bem mais cedo.

Quanto à fonte JFA, nunca tive não. Já vi algumas em funcionamento, me pareceram ser muito boas. Mas pra ser sincero, não compraria.

Não compraria apenas por saber que a Usina tem um preço um pouco melhor, já conheço a qualidade da usina e sei que o pós venda é quase tão bom quanto o da SD. Uma outra fonte que eu poderia ter de novo seria a FT120, pois tb conheço bem.

Não estou dizendo que a JFA é ruim, mas uma vez precisei do pós venda JFA, e o resultado foi que acabei jogando meu controle de longa distância no lixo.

Obs.: Hoje uso um JFA X5 que funciona muito bem, mas só comprei pq era o melhor custo x beneficio pra mim na época, breve troco por um dcx2496.

Abraços. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

vei no comeco eu tocava a sd 500 mais a power one so com 150 de bateria moura mais cofre de 60 moura e tocava clipando de leve por umas 3 horas de boa sem cair o rendimento, sem fonte nem nada.... so depois que coloquei mais bateria e a fonte, que uso overloud de 150 e acho excelente na epoca que eu comprei era mais barata que a da usina e agora se inverteu os precos e a usina ta mais barata e a overloud mais cara, pra mim a overloud ta top demais.... no meu som mesmo toca topado em 14,3 volts,

Compartilhar este post

Link para o post

vei no comeco eu tocava a sd 500 mais a power one so com 150 de bateria moura mais cofre de 60 moura e tocava clipando de leve por umas 3 horas de boa sem cair o rendimento, sem fonte nem nada.... so depois que coloquei mais bateria e a fonte, que uso overloud de 150 e acho excelente na epoca que eu comprei era mais barata que a da usina e agora se inverteu os precos e a usina ta mais barata e a overloud mais cara, pra mim a overloud ta top demais.... no meu som mesmo toca topado em 14,3 volts,

Dizem que a overloud é de um ex-sócio da Usina. Se o cara estiver seguindo a mesma receita, com certeza deve ser uma excelente fonte :legal:

Obs.: No seu caso, a alimentação está superdimensionada, se não tocasse em 14,3~14,4v aí estaria errado mesmo.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que a overloud é de um ex-sócio da Usina. Se o cara estiver seguindo a mesma receita, com certeza deve ser uma excelente fonte :legal:

Obs.: No seu caso, a alimentação está superdimensionada, se não tocasse em 14,3~14,4v aí estaria errado mesmo.

Abraços!

Na verdade era uma empresa só...

Daí separaram, o renzzo continuou com a spark, e o Flavio ''criou'' a overloud.

O esquema das fontes sao quase os mesmos... Porém tem boatos que a overloud diminui a qualidade dos componentes pra conseguir mais lucros $$, mas isso é coisa que eu ouvi. ja vi muitos testes da overloud que se sairam muito mal, outras sairam bem...

Eu sinceramente acho q é merma coisa, falou mal de overloud falou mal de usina.

Compartilhar este post

Link para o post

qui nada fonte é pros fracos

eu usava uma 7k2 com 60amp de bateria clipando direto sem arregar

acima dos 10v com carro ligado

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

qui nada fonte é pros fracos

eu usava uma 7k2 com 60amp de bateria clipando direto sem arregar

acima dos 10v com carro ligado

Show de bola, mandava seus teóricos 500 ériémiéssí :legal:

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, mandava seus teóricos 500 ériémiéssí :legal:

com carro ligado e alterador funcionando de 90amp + bateria carregada tocando em 4ohm (4.5~5wrms)

digamos que ''forte'' mas meio longe do clip ficava acima dos 13v.

agora se botasse pra muer de verdade descia dos 12 um pouco...

mas agora com as 2 baterias agm de 100=200 juntas ficava acima de 13,5 direto clipando carro ligado...

e carro desligado acima de 12,7 por ai...

com a fonte mandando os 16v tocando ficava em torno de 13,4v clipando forte.,..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...