Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Oríbalo

Trio barato, só pra animar churrasco!

Recommended Posts

Postado em

Vendi todo o meu trio da assinatura fiquei só com o player, estou pensando em montar uma "caixa trio" com os equips que tenho na garagem só pra animar um pouquinho a mala do carro que tá froids. Mas sem duvidas se fosse pra um custo beneficio eu usaria o trio abaixo.

Woffer Eros 312lc - R$249,00

Drive selenium D210Ti - R$138,00

Woffer selenium PW7 - R$128,00

Divisor de frequencia - R$130,00

Total - R$645,00

Ainda sobra R$155,00 para cabos e instalação.

Simples e facil.

até mais.

Postado em

Se o khromus de 15 estiver bem próximo do ESV 615, escolha o ESV.

consegui o Khromus Voicer de 15" 450rms por 440,00 o par, o Snake ESV 615 saiu por 630,00 o par. vou de Voicer mesmo né?!

Eu indiquei apenas 01 Driver, já que não gosta do som dos Driver se destacando em relação aos demais falantes (é isso mesmo que acontece, se o projeto não é bem dimensionado).

Se não faço uma boa atenuação nos Driver 6dB (dividir a potência por 4) ou até mesmo 9dB (dividir a potência por 8 - o meu cross é assim, rs rs), recomendo que a quantidade Woofer para cada driver e/ou stw, é de 02 ou até mesmo 04 Woofer, dependendo do Driver (driver com sensibilidade muito altas).

Acho que descobri o motivo da minha birra com driver! aqui é normal ver 4 "cornetas" e 2 stw pra 1 par de sub, isso mesmo, sub! kkkkk

Para apenas 01 Driver o pessoal costuma utilizar essa corneta e realmente ela é boa pois tem um âgulo de dispersão horizontal bem alto:

HC 23-25

já tinha visto esta corneta antes, pra mim era só a estética que mudava, muito bom saber que ela tem esse formato pra dispersar o som. será ela mesmo que compraremos!

Pode ser retangular mesmo, pois devido à câmara improvisoda para Driver + Corneta, já cumpre o papel de evitar a criação de ondas estacionárias. Só vai ter o trabalho de calcular os tamanhos corretamente para se adequar ao projeto.

Uma ideia de caixa:

essa câmara precisa ser toda fechada? ou o fundo pode ser vazado?

gostei d+ da ideia da caixa, agora é decidir quais os falantes usar!

caixachurrasco.jpg

sua presteza é um negócio louvável cara, valeu mesmo!

:rever1:

Postado em

Vendi todo o meu trio da assinatura fiquei só com o player, estou pensando em montar uma "caixa trio" com os equips que tenho na garagem só pra animar um pouquinho a mala do carro que tá froids. Mas sem duvidas se fosse pra um custo beneficio eu usaria o trio abaixo.

Woffer Eros 312lc - R$249,00

Drive selenium D210Ti - R$138,00

Woffer selenium PW7 - R$128,00

Divisor de frequencia - R$130,00

Total - R$645,00

Ainda sobra R$155,00 para cabos e instalação.

Simples e facil.

até mais.

interessantíssimo heim!? estou repassando as informações pro meu parceiro, o bixo ta empolgado com o negócio! kkk

Postado em

É melhor que a câmera do Driver + corneta seja fechada. Evita que haja vazamentos (fere a característica de toda boa caixa deve ter: Estanquicidade) pela abertura para colocar a corneta, em função do deslocamento de ar imposto pelo woofer.

entendi.

até o momento está assim:

2 Voicer 15" = 440,00

1 driver titanio = ?

1 crossover

posso user esse cross aqui? os woofer precisam tambem ou da pra fazer os cortes no modulo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455809002-divisor-de-frequncia-crossover-passivo-para-driver-fenolico-_JM

ou esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466144298-divisor-frequencia-crossover-de-2-vias-p-woofer-e-drivetwe-_JM

Postado em

Quanto aos Woofer a escolha foi sua, mais pelo preço. Não conheço particularmente os Kromus, mas pelo que o pessoal fala não são de todo ruins. São tidoc como ótimo custo/ benefício.

Quanto ao divisor é aí pode escolher, mas é crítica a escolha:

O primeiro link, traz um divisor que a princípio faria a mesma função, só que a pessoa não especifica a atenuação e a potência máxima a ser aplicada (isso daí é preocupante,

visto que vai usar um ligação em brigde do seu amplificador, que embora não seja aquela potência toda declarada, mas você vai ter um boa potência, sim)

O segundo link, me pareceu que a próprio anunciante monta e já tem alguns lá previamente construídos para venda. Veja que na descrição ele fala claramente que valoriza a proteção ( ATENUAÇÃO DOS DIVISORES QUE EU FABRICO É O DOBRO E O TRIPLO DO CAPACITOR QUE INSTALADORES LIGAM EM SÉRIE COM OS FALANTES)

Faz o seguinte então, fale o que pretende utilizar, ou seja, diga que terá 02 falantes de 04 ohms e um amplificador que gera Xw rms em brigde de 04 ohms (cite o modelo) e que pretende usar apenas um driver Ti; Pergunte a ele qual a especificação de divisor que recomenda e se ele faria um personalizado, caso não exista nenhum dos modelos à venda que se enquadre no seu caso. Dependendo da resposta que ele der a gente saberá se o cara entende ou não.

Postado em

a escolha dos woofer foi pelo preço mesmo! com a diferença entre eles da pra pegar um bom driver e aquela corneta HC23-25.

pelo que eu entendi, até os woofers seriam ligados no cross? fiquei meio perdido nisso...

me tire uma dúvida: quando vc diz que o corte em dB oitava divide a potência, existe alguma perda de força?

Postado em

Se o Cross for de 1 via, ele deve ser ajustado para o Driver, porque? Porque o driver um tipo de falante que deve atuar a partir de um valor de frequência, pois a baixo disso ele queima o reparo.

Para entender melhor, leia um pouco sobre a finalidade de um Divisor de frequências.

O Woofer também é um tipo de falante que pode atuar a partir de um certo valor (mas é mais complexo, porque está em função do tipo de projeto de caixa e também da potência aplicada).

O divisor de mais de uma via (foi o que eu havia indicado anteriormente), serve para que a gente possa usar mais de um tipo de falante (via) no mesmo amplificador, assim eles podem "conviver", sem um atuar na faixa do outro.

A divisão é proposital, pois se não houver divisão, a impedância mínima é alterada.

Se você já vai usar um falante de 04 ohms na ligação em brigde que também é 4 ohms, tudo bem, mas se você apenas um crossover de 1 via (para fazer o corte do Driver), na faixa onde o Woofer e Driver atuam a impedância irá ser alterada.

Acontece é que a impedância é mínima e abaixo disso ou o amplficador queima, esquenta em demaisia ou entra em proteção (desarma).

Já com um divisor (mas para isso tem ser justo), um falante não vai invadir a faixa do outro.

No artigo sobre Divisor (alguns bons artigos) isso é bem citado e explicado.

Aí você perguntaria, eu poderia deixar um dos amplficadores para os Woofer e o outro amplificador só para os Driver. Eu e outros colegas, responderiam, pode sim, mas vai aumentar o consumo sem necessidade.

Tem de ver o que é mais vantagem, comprar um divisor que faz a parte dele completa ou usar 02 amplificadores.

No caso de usar o amplificador extra, a informação deve ser repassada para o vendendor para ele possa dimensionar o Divisor correto.

Quanto a outra dúvida, a divisão ou atenuação é proposital. Porque?

Driver e Stw, tendem a se destacar e m relação aos demais falantes. É por isso que tem sons por aí, estridentes, irritantes, que a pessoa tem som mas não fica na frente para ouvir.

A atenuação é com objetivo de manter o equilíbrio entre as vias. Assim nenhum dos falantes será mais forte do que o outro.

• Upvote 1
Postado em

entendi.

até o momento está assim:

2 Voicer 15" = 440,00

1 driver titanio = ?

1 crossover

posso user esse cross aqui? os woofer precisam tambem ou da pra fazer os cortes no modulo?

http://produto.merca...er-fenolico-_JM

ou esse

http://produto.merca...-e-drivetwe-_JM

Amigo, sei que parece estranho, mas trocaria pelo Voicer 15 300, bem musical e tocou 2 anos o par com TA1600d de 40 a 1Khz! Toca subgrave se fizer cx 85L e nao embola, recomendo e custavam R$153 no ML.

Quanto ao divisor do segundo link... ele fabrica no corte e impedancia desejados, compre pelo mail dele e peca descontos lukearcos@gmail.com , pode comprar direto com ele que ja comprei 2, o enrolamento eh em fio de 1,19mm, mandei fazer o meu com com capacitores p/ 200v pois o Taramps mandaria teoricos 80v, creio que passe 800w a 1kw por eles, pois o indutor eh bem robusto, ate entao era pra ser so um teste, acabei ficando com todo trio em div. passivo em 3 vias regulado por EQ 7 bandas do player.

Postado em

fcoelhogomes

cara, muito boa essa explicação. já tinha lido algo sobre divisores e tal, mas essa parada de "oitava" me quebrava as pernas! obrigado pela colaboração!

Amigo, sei que parece estranho, mas trocaria pelo Voicer 15 300, bem musical e tocou 2 anos o par com TA1600d de 40 a 1Khz! Toca subgrave se fizer cx 85L e nao embola, recomendo e custavam R$153 no ML.

Quanto ao divisor do segundo link... ele fabrica no corte e impedancia desejados, compre pelo mail dele e peca descontos lukearcos@gmail.com , pode comprar direto com ele que ja comprei 2, o enrolamento eh em fio de 1,19mm, mandei fazer o meu com com capacitores p/ 200v pois o Taramps mandaria teoricos 80v, creio que passe 800w a 1kw por eles, pois o indutor eh bem robusto, ate entao era pra ser so um teste, acabei ficando com todo trio em div. passivo em 3 vias regulado por EQ 7 bandas do player.

então, eu já ouvi gente dizer isso mesmo! mas os de 300w não são mais fabricados, só se acha usado. sobre o divisor, mandei um email pra ele, quando responder posto aqui.

abraço,

Pedro

Postado em

Cara eu tinha um trio que não fazia feio em churrasco não heim :

2 - 309

2 - d200

1 - st200

2 - 10pw3

fica um som de qualidade e não gasta muito... fazendo as contas ainda da pra comprar um crossover ...

Postado em

fcoelhogomes

cara, muito boa essa explicação. já tinha lido algo sobre divisores e tal, mas essa parada de "oitava" me quebrava as pernas! obrigado pela colaboração!

então, eu já ouvi gente dizer isso mesmo! mas os de 300w não são mais fabricados, só se acha usado. sobre o divisor, mandei um email pra ele, quando responder posto aqui.

abraço,

Pedro

Se quiser os 15``300 aqui tem por killo rsrsrs http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465030598-woofer-khromus-15-voicer-300wrms-pancado-nota-fiscal-e-gar-_JM

Postado em

Cara eu tinha um trio que não fazia feio em churrasco não heim :

2 - 309

2 - d200

1 - st200

2 - 10pw3

fica um som de qualidade e não gasta muito... fazendo as contas ainda da pra comprar um crossover ...

pois é, o problema é que o cara tinha os sub entende, e se desfez de todos!

Se quiser os 15``300 aqui tem por killo rsrsrs http://produto.merca...iscal-e-gar-_JM

opa, passei pra ele o link, vamos ver oq decide.

Eu invistiria em uns REX ja ouvi alguns e tocam bem !

sério?! a linha de woofer dessa marca eu não ouvi ainda, mas a de sub... [o_]

tem algum modelo em especial pra gente dar uma olhada? até o momento ele ta bem determinado a colocar 2 voicer de 12" e 1 driver de titanio. a opção pelo de 15" é válida tb, mas a caixa vai ficar enorme

Postado em (editado)

tem algum modelo em especial pra gente dar uma olhada? até o momento ele ta bem determinado a colocar 2 voicer de 12" e 1 driver de titanio. a opção pelo de 15" é válida tb, mas a caixa vai ficar enorme

Realmente a linha Sub é uma piada "de mal gosto", mais a linha woofer tem alguns modelos com bom Custo X beneficio .

Olhe o modelo 15 400w , a caixa é pequena 55L livres e toca MUITO bem 50-1khz, pelos testes que fiz melhor até que os Eros 315L .

Um par deles com 2x D200 2xSt200 fica bem bom para o que custa.

Na premiershop tem deles a 200 pila com frete gratis .

Olhando seus amps , usa um Rex em cada bridge do 3600 , 2xdriver e 2x St cada par em uma bridge do powerpack.

Nem precisa de divisor , use o crossovers dos modulos mesmo , Hp50hz nos rex e Hp de 1k nos drivers e 5k nos St .

Caso o crossover do powerpack não va até 5k pode usar capacitor nos St .

Editado por artsompb
Postado em

aqui tem um video com bbuster so pra ter uma noção dos 15 300 pois pode estar mais fraco ou mais forte que no video..

definitivamente analisar o desempenho de falante por video não da certo! mas agradeço sua boa vontade, estamos quase decidindo os falantes!

:legal:

Realmente a linha Sub é uma piada "de mal gosto", mais a linha woofer tem alguns modelos com bom Custo X beneficio .

Olhe o modelo 15 400w , a caixa é pequena 55L livres e toca MUITO bem 50-1khz, pelos testes que fiz melhor até que os Eros 315L .

Um par deles com 2x D200 2xSt200 fica bem bom para o que custa.

Na premiershop tem deles a 200 pila com frete gratis .

Olhando seus amps , usa um Rex em cada bridge do 3600 , 2xdriver e 2x St cada par em uma bridge do powerpack.

Nem precisa de divisor , use o crossovers dos modulos mesmo , Hp50hz nos rex e Hp de 1k nos drivers e 5k nos St .

Caso o crossover do powerpack não va até 5k pode usar capacitor nos St .

melhor que o Eros?! O.O então é um baita CxB! nem vou perguntar se é melhor que o Voicer então...

ao invés de usar 2 driver e 2 stw, posso usar só um driver de titanio? gostei bem daquela dica do fcoelhogomes.

e o powerpack é 2 canais só!

Postado em

definitivamente analisar o desempenho de falante por video não da certo! mas agradeço sua boa vontade, estamos quase decidindo os falantes!

:legal:

melhor que o Eros?! O.O então é um baita CxB! nem vou perguntar se é melhor que o Voicer então...

ao invés de usar 2 driver e 2 stw, posso usar só um driver de titanio? gostei bem daquela dica do fcoelhogomes.

e o powerpack é 2 canais só!

Sim , no teste real de ouvido se saiu bem melhor que o 315L , use 2x Driver Ti , apenas um não acompanha .

Postado em

Não resta dúvidas que o falante é ótimo, mas onde tem Snake 2150, com preço baixo?

O preço de 01 desses saí quase o valor do orçamento que foi limitado em R$ 800,00.

Rapaz, faz tempo que não monto som.... acho q nem vende mais esse 2150.... dei uma procurada aqui e quem tem ta querendo um rin e 2 olhos.... na epoca ele custava 550 600 reais....hoje tão querendo mil num usado.... =/, mas acredito que um oversound da linha SUB, não seja desprezível.

Postado em

Hpx ainda é o cargo chefe da Snake , nos classificados ele ZERO custa 600 e pouco com o Board brasil .

Se puder 1x Over Sub800 é boa opção tambem , coloca 1x 10pw3 e 1x driver 4360 da oversound.

Postado em

Sim , no teste real de ouvido se saiu bem melhor que o 315L , use 2x Driver Ti , apenas um não acompanha .

cara, vou acreditar mesmo nessa afirmação sua! eu sempre ouvi dizer que os Eros 312 e 315 eram falantes com o CxB imbatíveis. falei pro cara comprar 2 Rex de 15", qual a caixa recomendada, duto, corte e tal? duas D-220ti na bridge do powerpack acompanham eles bem? cada uma deve receber uns 90~100rms. as cornetas serão aquelas HC 23-25

agora vai?!

Postado em

cara, vou acreditar mesmo nessa afirmação sua! eu sempre ouvi dizer que os Eros 312 e 315 eram falantes com o CxB imbatíveis. falei pro cara comprar 2 Rex de 15", qual a caixa recomendada, duto, corte e tal? duas D-220ti na bridge do powerpack acompanham eles bem? cada uma deve receber uns 90~100rms. as cornetas serão aquelas HC 23-25

agora vai?!

Ops!

O modelo HC 23-25, é um modelo excelente porque tem uma boa cobertura horizontal e quando deseja usar mais de uma (com todos os modelos que tem boa cobetura), deve ser com cuidado, para que não haja cancelamentos.

Eu indiquei um Driver apenas por causa do equilíbrio entre as vias, já 02 Driver, você deve discutir com o fabricante do divisor passivo, para que ele monte um com atenuação adequada e que receba a potência do amplificador que vai utilizar.

Postado em

O 312LC é um puta Af muito bom , ja o 315 fiquei surpreso .

Pode ir nos Rex , use a caixa maior do manual . :legal: "vem o manual com eles"

já passei o link pro cara, depois vou ver com ele se já comprou!

Ops!

O modelo HC 23-25, é um modelo excelente porque tem uma boa cobertura horizontal e quando deseja usar mais de uma (com todos os modelos que tem boa cobetura), deve ser com cuidado, para que não haja cancelamentos.

Eu indiquei um Driver apenas por causa do equilíbrio entre as vias, já 02 Driver, você deve discutir com o fabricante do divisor passivo, para que ele monte um com atenuação adequada e que receba a potência do amplificador que vai utilizar.

entendi, o cara é daqueles que vai la nas regulagens do player e o level do MID ele coloca no mínimo possível! será que num caso desse, um driver só resolve a parada?? to com medo de com 2 o trem ficar estridente!

Postado em (editado)

Eu acho que apenas 01 daria conta, mas em todo caso, resta saber se tem alguma rejeição pela estética, se bem que esse modelo de corneta permite usar apenas um tb. Se garantir a qualidade do crossover, quanto à atenuação e outros, não teria problemas, mesmo com 02.

Editado por fcoelhogomes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...