Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Campeonato Autoforum, dia 28/07/2013

Recommended Posts

sim!!! como nao tenho nada para regular o som, vou num estudio de um amigo escutar um cd nos monitores dele e tentar fazer o mesmo no meu carro!!!!

Será? ??

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Não te aconselho...Tu vai ficar frustrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não te aconselho...Tu vai ficar frustrado.

essa e minha segunda opção! !!

a primeira foi olhar pro som e mentalizar a regulagem e falar " alacazin alacazân!" mas nao deu certo!!!!! ahhahahahahhah

Compartilhar este post

Link para o post

Falei que seria polêmico... rs

De qq forma estou dentro, seja em qual categoria for, isso para o meu objetivo é irrelevante...

Compartilhar este post

Link para o post

Seria o caso então dos competidores relacionarem os equipamentos e alguém independente faz o enquadramento?

Isso sim é necessário, como podemos fazer?

MP com a lista de equipamentos! o que vocês acham??

que eu sou o unico diy e nunca competi!!! nao tenho experiência nenuma ma nada de competicao! vou so p apanhar e aprender!! alem de confraternizar! !!

Tira essa roupa preta que você não é caveira, rsrsrsrs

deixa disso manolo, estamos aqui para aprender, e nos aprimorar

mesmo eu fazendo a instalação e acertos DIY que vai ser o caso? afinal nunca competi e não tenho experiencia com acertos... abs

Guto mesmo você fazendo D.I.Y. a gama de equipamentos seria injusto competir com alguém com um set intermediário

exemplo

Kit V30, Morel Tempo, Clarus, RM6, R6A, etc

modulos FPP, HDP, HE4, RA30 LRX, SRX, etc

Sub 27V2, JL 10w0, JL 10w1 ou w3, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, como tb te disse não garanto se vou competir, ando meio sem tempo pra dar uns ajuste, mas estarei lá sim com mais dois amigos...

Fabiano Santos

Raphael Silva

Clayton Ferreira

adicionados

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sim é necessário, como podemos fazer?

MP com a lista de equipamentos! o que vocês acham??

Tira essa roupa preta que você não é caveira, rsrsrsrs

deixa disso manolo, estamos aqui para aprender, e nos aprimorar

Guto mesmo você fazendo D.I.Y. a gama de equipamentos seria injusto competir com alguém com um set intermediário

exemplo

Kit V30, Morel Tempo, Clarus, RM6, R6A, etc

modulos FPP, HDP, HE4, RA30 LRX, SRX, etc

Sub 27V2, JL 10w0, JL 10w1 ou w3, etc

Ps

: as perguntas não só pra mim, é bom que já vai esclarecendo pras outros tbm... mas acho que ir na pró não seria o mais indicado pra mim, pois meu carro nem montado ta ainda... acho qeu no intermediário, visto que nem tempo de amaciar e ajustar eu terei, mesmo tendo bons equipos, estarão sem amaciar, pois hoje to usando de sub um bomber upgrade e um ampli só pois o outro não chegou

meus cabos de força não chegaram e speaker ainda não troquei, etc, etc etc

não decidi o rca que irei usar e não tenho ainda

meu player ta sem o processador e ele sem processador não faz nada de nada, é purista. vou instalar o deq, mas vai ser nas coxas, pois não vai dar tempo de fazer o trampo direito, nem da instalação nem das regulagens

ps:não é mimimi, é só expondo como ta meu set no momento

abs

Compartilhar este post

Link para o post

mas perai, se é alta fidelidade tem que ser fiel à gravação e ao timbre dos instrumentos, e não agradar a um ou outro, concorda?? é isso que um campeonato de alta fidelidade procura ou estou errado?

abs

Quem falou em alta fidelidade? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

meu player ta sem o processador e ele sem processador

abs

processador!!???? que e isso?????

hahahahahhahhhahahha o meu e um x995! !!! hahahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Quem falou em alta fidelidade? :unsure:

tmb entendo de alcançar a alta fidelidade, o objetivo de gastar mais de 10k em um som de carro !!!

Compartilhar este post

Link para o post

alguns pontos a serem considerados (e alguns que já foram ditos e esquecidos nessas 44 paginas...)

- essa questao 1,2,3 amplificadores não pode ser associado a quem manja mais ou não... é apenas uma forma de categorizar, e isso sempre vai ter polemica, mas não fiquem atrelados a isso. Isso não é garantia que o som ficara melhor e que alguém com um ampli nunca conseguirá bater um de 3, por exemplo. O ganho de um headroom ao usar 2 ou 3 amps pode ser uma perda na hora de julgar equilibrio spectral em diferentes volumes, já que cada amp vai responder de uma forma em diferentes volumes...

- a mesma questão de corte ativo x corte passivo. Se um cara vai na passivo e monta um cross com componentes top, vai tocar muito mais que um ativo, principalmente se o cara nao souber acertar cortes

- categorizar quem instalou com alguém que manja mas nao sabe nada, ou vice versa, isso sempre vai acontecer e é só ter um pouco de BOM SENSO em relação a isso.

- esse é um campeonato, principalmente para quem quer APRENDER, e está começando... quem é da PRO, já sabe como o carro toca, quais as virtudes e quais os defeitos do carro... pode ser que voce vá competir com alguém nao entende nada e fique na sua frente na classificação? pode ser, então APRENDA e corra atrás pra isso não acontecer mais... ninguém nasceu sabendo

também entendo que o bom e venho "bom senso" seja o caminho,

o objetivo é aprender e compartilhar

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, se a ideia de postar o set dos competidores for a melhor solução, podemos criar um tópico só com este objetivo.

Só precisar decidir quem vai fazer a avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post

tmb entendo de alcançar a alta fidelidade, o objetivo de gastar mais de 10k em um som de carro !!!

A maioria que visa um SQ busca um som fiel, mas não foi isso que citei no meu post anterior, na verdade esse topico ta tomando um rumo totalmente diferente... rsrs.

Enfim, deixei minha opinião sobre categorias, não acho que há necessidade desse alvoroçoo todo, pelo contrario, o Reginaldo deixou de forma clara e objetiva que todos desde o iniciante até o expert possam competir se divertindo e tenho certeza que será um campeonato bacana que irá agregar e muito em conhecimentos para todos... inclusive para mim que tenho muito a aprender.

Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Burba não sei se esta é a melhor opção

ainda opto por mandar MP com a relação de equipamentos e a proposta do competidor a categoria desejada,

estando tudo de acordo volta com a resposta positiva ou adequação a categoria, mas isso de forma não obrigatória

apenas esclarecendo para o competidor

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim, na pró deveria ter pessoas do gabarito do Danilo, reginaldo e etc... pessoas que ja competiram, que ja sabem oq buscar, etc...

mas é minha opinião, pois estou correndo pra tentar competir, mas nem sei ainda se vai dar, pelo menso pra quebrar o galho caso eu instale nas coxas,

abs

Compartilhar este post

Link para o post

é impressão minha ou esta rolando um put@ de medo no pessoal??

gente vamos com calma, não será uma etapa do EMMA na Alemanha com outros 100 carros,

apenas nos querendo aprender um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da ficha de avaliação! se tiverem bons juizes vai ficar legal esse campeonato...

Eu só não me inscrevo ainda, porque eu não sei se vai dar para eu ir para SP...

Reginaldo, não achei o preço da inscrição... qual o preço? ( é por pessoa?) que se eu fosse provavelmente minha namorada iria junto, por isso que eu perguntei...

Compartilhar este post

Link para o post

Oras... Então deixamos de lado as categorias e colocamos todos juntos...

Já que o objetivo é só aprender e confraternizar, para que separar?

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo,

Não sei se a galera aprova ou se voce aceita, mas eu sugiro que mandemos toda a listagem dos equipamentos e carro para um e-mail, assim não lotará sua caixa de mensagens.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da ficha de avaliação! se tiverem bons juizes vai ficar legal esse campeonato...

Eu só não me inscrevo ainda, porque eu não sei se vai dar para eu ir para SP...

Reginaldo, não achei o preço da inscrição... qual o preço? ( é por pessoa?) que se eu fosse provavelmente minha namorada iria junto, por isso que eu perguntei...

Umas paginas passadas tinhas definido R$ 30,00 sendo isso usado também para compra de bebidas e carnes para um possível churras

Oras... Então deixamos de lado as categorias e colocamos todos juntos...

Já que o objetivo é só aprender e confraternizar, para que separar?

Burba o polemico

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Burba não sei se esta é a melhor opção

ainda opto por mandar MP com a relação de equipamentos e a proposta do competidor a categoria desejada,

estando tudo de acordo volta com a resposta positiva ou adequação a categoria, mas isso de forma não obrigatória

apenas esclarecendo para o competidor

nao poderia ser um topico oculto liberado apenas para os competidores???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu não faço questão de nada. Cansei de palpitar para ninguém ouvir, então o que vier ta boa.

Caminhando a passados de tartaruga.

Compartilhar este post

Link para o post
é impressão minha ou esta rolando um put@ de medo no pessoal??

gente vamos com calma, não será uma etapa do EMMA na Alemanha com outros 100 carros,

apenas nos querendo aprender um pouco mais.

hahahaaha medo nao!!!! ja expus minha técnica! !!! ahhahahah

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu só dependo de chegar meus cabos de força e de fazer pelo menos a coluna, pq participar com tw jogado em cima do apinel não rola...hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Guto na boa, venha para disputa tranquilo, não entre na pilha de ninguém,

se conseguir terminar tudo que pretende venha de boa, caso contrario pelo menos como visitante apareça

Compartilhar este post

Link para o post

Apagaram meu post? êêêê democracia... só por isso vou participar desse campeonato.

Ou vão me proibir de participar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...