Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

glaison

MEGACHARGE 1200RMS

Recommended Posts

Postado em (editado)
estou com teu pai .... um AB bem projetado , pode render muito  e tocar bonito em toda faixa de  frequencia .... é pau pra toda obra .......

tb naum troco AB por digital de jeito nenhum,pode ate gastar menos, mas coloco mais bateria

Editado por capa
Postado em
e no caso do pile q eh ab, mas toma coro do 1200d que eh digital?

porque cai bastante a tensão secundaria da fonte .... os fets ja começam a trabalhar com pulso largo ..... quando se exige mais corrente , o ci 3525 pwm envia pulsos aos gates dos fets com uma determinada tensão .... se não estiver corretamente ajustado o circuito , os fets conduzem d+ saturando o chaveamento ..... dai as quedas de tensão .

Postado em
Pra mim módulo pra grave tem que ser DIGITAL, esses classe AB já era...

Consomem muito e esquentam demais... :+1

Ué, e quem disse que um módulo digital deixa de ser AB?

O tal do "digital" é apenas a modulação do áudio, que nem é digital, é PWM.

O estágio de potência continua precisando de alguma classe pra poder existir... e digital nunca foi classe... hehehe.

Postado em

O estágio de potência continua precisando de alguma classe pra poder existir... e digital nunca foi classe... hehehe.

Quando falei DIGITAL, apenas usei a linguagem popular pra classe "D" e "H", dããããããããããããããã !!!!!!!!!!!! :pirou:

Postado em

Quando falei DIGITAL, apenas usei a linguagem popular pra classe "D" e "H", dããããããããããããããã !!!!!!!!!!!! :pirou:

Só pra necher o saco... hehehehe

Mas classe D usa PWM como modulação de áudio (e o estágio de saída push-pull... ops, isto talvez signifique classe AB)...

E classe H se refere apenas à configuração da fonte. Mas não necessariamente precisa ser digital.

Postado em
A placa dele é um clone do Aquárius 4.1

Pra estéreo vai bem, mas pra grave deixa um pouco a desejar...

É verdade cara, é a mesma empresa que monta os amps, só que agora ela monta pra si mesma, pelo que fiquei sabendo :legal:

Postado em (editado)

Eu andei lendo algumas coisas sobre fonte chaveadas e minha maior ambição é contruir um amplificador de fonte chaveada caseiro. Pow eu imagino um AB de uns HT de mesa no carro como deve ficar animal. Mas o maior desafio é a fonte chaveada mesmo. Qual é a topologia usada na fonte chaveada desse amplificadores automotivos ?? É a do Tipo Boost ou do tipo Push-Pull ? Se alguem tiver algum diagrama de fonte chaveada posta ai :)

Editado por Spetz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...