Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_KBLO

Estaladô? ou soundigital?

Recommended Posts

Fala Galera,

Seguinte um amigo meu comprou um New Fiesta e queria melhorar o som...

Proposta melhor o ST e ter um grave legal... ele não queria gastar uma puta grana em kit, subs, processador e tals.. algo simples mais que melhorasse seu som.. CUSTOXBENEFICIO...

Como o som original do new fiesta não da pra trocar, pesquisei aqui mesmo no fórum e indiquei pra ele...

Um SD 200.2 pro ST e um SD 400.1 para o grave, os dois utilizando as entradas altas dos amplificadores!

Pra grave vai ficar um Protech Excursion de 12’ em caixa lateral mesmo! A ideia manter originalidade e perder menos porta-malas, sei que perde o rendimento.. mais a ideia é melhorar o som original E não montar um SPL ou SQ! A ideia de pelo menos um sub de 12 pelo maior deslocamento de ar em um carro sedan.. passar mais grave pro habitaculo...

Ele levou o som pra montar em uma loja perto do trabalho dele américa som e acessórios em Osasco,

Bom ele deixou o carro La e foi trabalhar.. e recebeu uma ligação que OS DOIS AMPLIFICADORES NÃO ESTAVAM FUNCIONANDO! Ate ai blz! Falei ptz que ZICA logo os dois! O dono da loja ainda disse que os amplificadores NÃO PRESTAVAM e que ele deveria ter comprado um CORZUS! Uhauhauha

Mais não acaba por ai os caras simplesmente TIRARAM TODA A INSTALAÇÃO DO CARRO! Comecei a estranhar daí em diante... ao chegar na loja ele recebeu a ótima noticia que o “DEFEITO DOS MODULOS” queimou a saída do HU dele! Ai já gritei ESTALADÔ DETECT! Nunca ouvi falar nisso!

Bom a noite disse pra ele passar na minha casa que testaríamos os amplis.. e pra nossa surpresa os dois ligaram e tocaram.. COM UMA FONTE DE NOTBOOK! Rsrsrs

Ele voltou na loja no sábado e os caras foram “testar” fizeram a ligação num player deles (usando um carregador de bateria automotiva) nem uma bateria foi.. e os amplificadores não funcionaram de novo...

Bem eu estava viajando e ele foi em outro amigo testar os amplificadores Di NOOOOVO! Fui passando as informações pra eles e eles ligaram os amplificadores em um aparelho fora do carro ligando direto na bateria e FUNCIONARAM DE NOVO!! Pra mim ta na cara que é mais uma do capitulo ESTALADÔ MASTER UTRA PLUS! E ainda safado que mesmo ele provando o funcionamento dos mesmos deu um jeito de simular um provável defeito! Mais não custa perguntar! Pode ser algum problema nos SDS? E LOGO NOS DOIS???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao klebao..

fiquei com a pulga atraz da orelha com esse lance.. qualquer loja iria deixar a instalação e mandar trocar os amplis e levar la pra instalar so os amplis.. eles tiraram TUDO...

e detalhe.. chicote puxado.. a Vinda das saidas do player e a volta do amplificador COM FIO IDENTICO!

pq eles tiraram o chicote mais deixaram colocado nos amplificadores.. e detalhe.. fio de uns 4mm no MAX pra alimentação!

o que matei na hora.. o cara confundiu o chicote ligou a saida do aparelho com a saida do amplificador e fritou a saida do HU...

mais ele nao assume e ainda simulou um defeito nos amplificadores mesmo meu amigo provando que funcionava!!

ele levou pra loja a fonte de notbook ligada no amplificador e provou pro cara que estava funcionando...

Se funcionou, é pq funciona.

Estranha a história de ter queimado saída, terem desfeito toda a instalação...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Vai lá no estaladô e ensina p/ele como q liga um amp! o-o- Depois, cobra o prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai lá no estaladô e ensina p/ele como q liga um amp! o-o- Depois, cobra o prejuízo.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui indiquei a um amigo comprar um SD400 para um CVR , ele comprou , chegando na loja , os fdps simularam o que tinham dito só olhando , disseram que o amp era um lixo , e que não ia nem mexer com o sub. (acredito que tenham posto no dobro da impedância ou não levantaram o ganho) , resultado , meu amigo acreditou e comprou um Hurricane 4.120 empurrado por eles.....

Compartilhar este post

Link para o post

Corre longe de instaladores daqui de Osasco, nenhum vale nada! Deve até ter alguns bons, mais todos cobram preço alto, e não sabem nada, o negócio é vender os falcons deles e pronto, nada mais presta!

Outro dia com preguiça de reinstalar meu som, paguei 100pila pro cara fazer uma instalação, mais porca que a minha, conseguiram queimar minhas d220ti, e falou que a culpa era minha, pois não tinha capacitor, sendo que uso um JFA 4 vias, com cortes de 24db8ª, o cara discutiu não sabia mexer, bloqueou os botões, e depois me ligou, falando q o crossover tava quebrado, cheguei lá regulei o som certinho, ele ficou puto! E não quis pagar nem fudendo minhas Cornetas!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta talvez seja a hora de algum empresário montar um escola que realmente ensine os estaladores a regular e não só instalar os nossos queridos aparelhos.....afinal, se eles cobram; deveriam garantir o serviço, tipo uma papel como certificado de instalação com prazo de validade!...

Coisa se 1º mundo, ou talvez mundo algum!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso eu mesmo monto meu som aprendendo aqui e tirando dúvidas com o pessoal.

Acaba tomando como um hobby e não deixa seus equipamentos, que compramos com suor, na mão de qualquer um.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta talvez seja a hora de algum empresário montar um escola que realmente ensine os estaladores a regular e não só instalar os nossos queridos aparelhos.....afinal, se eles cobram; deveriam garantir o serviço, tipo uma papel como certificado de instalação com prazo de validade!...

hand26

Por isso que por mais burro que eu seja prefiro instalar meu proprio som hehehehehh se queimar sei o que fiz de errado kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

Acho que a tendência é depender cada vez MENOS da inteligência dos instaladores.

Mandar tudo "plug and play" e deixar o oreia só pra apertar parafuso e pegar peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso existe aqui tambem!!! quando falei pro meu amigo ``estalado`` que iria ligar 6 intes (sub mg drver) em um CH mono os cara ficaram p*** nem sabiam o que era divisor de 2a ordem kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que por mais burro que eu seja prefiro instalar meu proprio som hehehehehh se queimar sei o que fiz de errado kkkkkkk

Eu to nessa desde 2002 e de lá pra cá virei instalador de fim de semana, sempre ganho um trocado instalando pros amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é! eu tambem sempreee instalo meus sons.. e nunca tive o menor problema! intalei o do outro carro desse amigo tambem...

mais o new fiesta achei melhor nao instalar.. fiquei com medo de mexer em um carro Zero, nada barato e com um painel meio complexo de desmontar!!!

pensei e disse pra ele.. bom pelo menos uma loja qlqr coisa ele se responsabiliza!! MAIS NEM ISSO!! rs

estou mtoo tentado a montar uma LOJA DECENTE EM OSASCO! mais ainda são muitooooss obstaculos...

Eu to nessa desde 2002 e de lá pra cá virei instalador de fim de semana, sempre ganho um trocado instalando pros amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

Anos atras o SENAi no Ipiranga teve um curso muito bom junto com JVC, o famoso ESA/JVC,

Curso ESA/JVC - SENAI/SP IPIRANGA

Orientado e dirigido pela JVC do Brasil

Coordenação: Hitoshi Reido

Instrutores: Leandro Paganini, Fabio Merlino, Silvio Sakata e Willian Santiago

http://www.sp.senai.br/automobilistica

(11)6163-1988

Conteúdo: atendimento ao cliente, fundamentos de física, euipamentos, alto-falantes, qualidade de som, instumentação básica, caixas acústicas (com software), funcionalidade do espaço de trabalho, uso correto de ferramentas, cabeamento, técnicas de construção de pezinho e caixas.

Duração: 142 horas (segunda a quinta das 19hs as 22hs)

Preço: não disponível Alunos: 12

http://autosom.net/promocoes_det.asp?COD=18

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma loja em Osasco que faz um bom acabamento, pois bem um cliente meu com kit ADS das antigas levou la pra fazer um door pod ate ai sem problemas, o único problema foi depois quiseram instalar o kit e tal pq aqui o som sai assim original e tal garantia e tal, meu amigo e cliente foi la caiu. era um Clean so pro kit e um spx666 pros Boston, conseguiram deixar em proteção o Clean(fuse rompido) pra melhorar abriram o amp na garantia trocaram o fuse e nada do amp tocar pra piorar fedeu queimado teve que trocar toda a placa do Clean. hoje instaladores de som são tudo engenheiros sabem tudo mas cada dia ficam mais burro , 99% das cagadas são desses peão

Compartilhar este post

Link para o post

Anos atras o SENAi no Ipiranga teve um curso muito bom junto com JVC, o famoso ESA/JVC,

Curso ESA/JVC - SENAI/SP IPIRANGA

Orientado e dirigido pela JVC do Brasil

Coordenação: Hitoshi Reido

Instrutores: Leandro Paganini, Fabio Merlino, Silvio Sakata e Willian Santiago

http://www.sp.senai.br/automobilistica

(11)6163-1988

Conteúdo: atendimento ao cliente, fundamentos de física, euipamentos, alto-falantes, qualidade de som, instumentação básica, caixas acústicas (com software), funcionalidade do espaço de trabalho, uso correto de ferramentas, cabeamento, técnicas de construção de pezinho e caixas.

Duração: 142 horas (segunda a quinta das 19hs as 22hs)

Preço: não disponível Alunos: 12

http://autosom.net/p..._det.asp?COD=18

Bem interessante esse curso !

Ainda tem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Blz...

Todos amplificadores da Soundigital são testados um a um, por isso quase impossível de apresentar algum problema nós equipamentos, digo quase porque ele pode sofrer algum dano no trasporte.

Agora 2 amplificadores ao mesmo tempo apresentar problemas e ainda dizerem que queimou a saída do Rádio, nunca, mentira descarada dos "estaladores".

Corre para longe dessa loja, infelismente esse tipo de "estalodor" espera que o cliente não entenda de instalação e tentam "aplicar" uma no cliente.

Qualquer dano que essa loja possa ter causado nos seus amplificadores me contate pelo meu email que eu resolvo para você, mas não leve mais lá.

Abraço.

Josias Bauer.

Editado por JHBauer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...