Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mateus H.

Carro até 40k, semi novo

Recommended Posts

Meu pai ta querendo trocar de carro, agora ele tava querendo um semi novo, no minimo 1.6 que tenha um bom consumo, meu pai não liga muito pra ar condicionado.. só direção hidraulica, ele quer um pra viajar toda semana, qual aconselham 2011,2012

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semi novo na faixa de 40K são todos carros completos. Não faça hagada e compre carro sem ar condicionado por favor.

Vai do gosto, mas nessa faixa eu indico

Focus

Golf

Polo

Punto

Compartilhar este post

Link para o post

Tem Bravo. Polo tmb...

Dentre esses citados pelo Leao, e por mim, prefiro o Focus 2.0, caso se encaixe no orçamento. i30 tmb, mas creio que esses sejam acima de 40k. Acho Cerato tmb um carro legal.

Pelo consumo iria de Polo 1.6, anda bem, e é economico, fora que deve sair bem mais barato. Punto nao indico usado, carro fica sambado muito rapido. Ja se puder esticar, tem Corolla 2010 por volta de 45k, acho muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Polo (não porque tenho um.... :vts )

Você pega um bem novo, pouco rodado, por um valor mais baixo que esse. É um carro esperto pra andar na cidade e na estrada, estável, econômico, o câmbio é excelente. Você sente que o carro está sempre na mão, sente segurança pra entrar em uma curva a 160km/h seguramente. Aqui em casa temos um Uno Sporting 1.4 2011 e em curvas pouco acentuadas e mesmo em baixa velocidade, você sente (na direção mesmo) o carro deixando a traseira escapar.

A partir do 2009 o retrovisor do Polo já é do modelo novo, e permite maior visibilidade e seta no retrovisor. A partir do 2009 também a direção é eletro-hidráulica, tornando-a bem mais leve do que a hidráulica convencional dos 2008 pra baixo, que é realmente bem dura (meu polo é 2008).

Eu compraria outro Polo sem sombra de dúvidas.

EDIT: O câmbio ao qual me refiro como sendo excelente é o manual, não o I-Motion.

Editado por Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sei que andando rapido, o Polo faz medias de 11~12 na estrada comigo. E andando em 140~160, isso se torna uma media excelente. Se andar a 120 deve fazer bem mais. O motor é o mesmo das outras linhas, como acontece com toda montadora, ja o cambio conjunto cambio e embreagem, é bem mais macio do que é no Gol e Fox, nao tem nem comparaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

O conjunto câmbio-motor do Polo é muito, mas muito memso, superior ao do Gol e Fox. O motor 1.6 é o mesmo, mas o câmbio faz diferença.

O meu na cidade em percurso com poucos sinais, andando a 60km/h, faz 9-10km/l. Ontem mesmo fiz 10.4km/l de média na cidade, andando de boa. Em percurso pequeno, com subidas e descidas e vários faróis, faço média de 6-7km/l.

Na estrada a 110-120km faço 14-15km/l, e andando a 140-150 desce pra uns 12km/l.

Compartilhar este post

Link para o post

O cambio é diferente? Sei que fiz 12 km no alcool na estrada nesse 1.6. O tempo todo entre 140 e 160, sem mais nem menos, 4000 e 4500 rpm. Nem acreditei.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha pelo que eu sei o câmbio é diferente sim. No Polo os engates são mais curtos e mais precisos. Não posso afirmar com embasamento técnico, ou notícias e especificações, mas sei que na prática, mexendo no câmbio deles (meu primo tem um Fox e meu amigo um Gol, ambos 1.6, 2011 e 2012), o câmbio do Polo torna o carro muito mais prazeroso em se dirigir.

Compartilhar este post

Link para o post

É o mesmo cambio.

Mas certamente no polo e golf ele deve ser mais acertado;

Editado por manogoi

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ate ser o mesmo cambio, mas os engates e a propria manopla sao melhores, fora a embreagem que é ultra macia em comparaçao aos outros. E nao muda com o tempo. Agora vai andar num Fox com 3 anos de uso...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza os engates do Polo são mais precisos e melhor acertados. A embreagem concordo com o Felipe também.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.webmotors...&Blindado=false

Da uma olhada nas opções, filtrei a busca em carros do ano de 2011 a 2013 , preço de 40 até 45k, e carroceria hatchback! eu ficaria entre o golf e o vectra GT!

Pow... C4 hatch, acho lindo esse carro. Mas ja adianto que consumo nao é bom! E so pegaria MT, pq AT da PSA nao vale bosta. E desvalorizaçao é do primeiro dono, ou seja, numa revenda futura nao perdera muita grana.

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post

40 mil tu pode pegar fiesta rocam hatch 1.6 0km completo, até com couro, rodas de liga, ainda sobra grana. Mais uns 10 mil de acréscimo tu compra um focus hatch novo, ou com 40 mil tu pode pegar um top de linha usado com 10 mil km ou um pouco de km e teto solar. 40 mil da pra pegar uma tucsom, não é o carro que deseja mais é uma boa escolha. 40 mil da pra pegar escolher mts carros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não investiria todo esse dinheiro em carro usado, nem em carro novo. Prefere juntar mais um pouco e pegar uma pick-up diesel ?

Compartilhar este post

Link para o post

New Fiesta semi-novo Top, seria uma boa. 7 Air Bags, aro 16", motor mto bom, e lindo. Agora Rocam... Parei eim. E pick-up pra viajar é uma bosta, tem que ficar lutando com o voltante em velocidade de cruzeiro, unica boazinha em termos de comportamento, é a Nova Frontier, mas nao entra no orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow... C4 hatch, acho lindo esse carro. Mas ja adianto que consumo nao é bom! E so pegaria MT, pq AT da PSA nao vale bosta. E desvalorizaçao é do primeiro dono, ou seja, numa revenda futura nao perdera muita grana.

Acho o c4 muito bonito também, amigo meu tem um c4 pallas, e realmente bebe bastante! Outra opção interessante é o tiida , apesar do design não agradar muita gente, da pra acha um 2011 completinho AT, banco de couro, teto solar nessa faixa dos 40k.

Compartilhar este post

Link para o post

40 mil tu pode pegar fiesta rocam hatch 1.6 0km completo, até com couro, rodas de liga, ainda sobra grana. Mais uns 10 mil de acréscimo tu compra um focus hatch novo, ou com 40 mil tu pode pegar um top de linha usado com 10 mil km ou um pouco de km e teto solar. 40 mil da pra pegar uma tucsom, não é o carro que deseja mais é uma boa escolha. 40 mil da pra pegar escolher mts carros.

Aqui na cidade estão anunciando Focus Hatch 1.6 12/13 por 46.990...

Compartilhar este post

Link para o post

New Fiesta semi-novo Top, seria uma boa. 7 Air Bags, aro 16", motor mto bom, e lindo. Agora Rocam... Parei eim. E pick-up pra viajar é uma bosta, tem que ficar lutando com o voltante em velocidade de cruzeiro, unica boazinha em termos de comportamento, é a Nova Frontier, mas nao entra no orçamento.

O cara vendeu aqui perto de casa a dele modelo novo por 45 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Golf 1.6 é bem interessante, só que essas rodas deixam ele muito feio, esqueci de falar que o carro tem que ser bom de revenda pq ela vai ficar pouco tempo com ele

Editado por Mateus H.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...