Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

punk' kda_sound

E pode? Fundir o motor e não ter garantia?

Recommended Posts

Postado em

Galera do Auto Forum

Como procedo comprei uma moto em 2011 ela esta com um ano e meio de uso, todas revisões feitas na autorizada, atualmente com 30mil kms, hoje ligue e notei uma pancada estranha no motor, quando levei pra garantia ele disse que era só de um ano portanto a garantia não cobria, ela estava com a junta do cabeçote queimada e qdo abriu o motor... tava uma salada, cilindro arranhado, valvula empenada, pistão ovalado e varias outras peças serão subistituidas.

Essa garantia se acaba assim mesmo? Como procedo?

Postado em

processa

alega que nas revisões anteriores isso deveria ter sido detectado e sanado

:+1

Disse tudo.. se você tem os comprovantes das revisões feitas, e não foi identificado o problema antes.. processa eles sem dó :legal:

Postado em

Vc pode até processar para tentar um acordo bom pra vc, mas só vai conseguir alguma coisa na justiça mesmo, assim mesmo depende muito do juiz, como a garantia acabou a responsabilidade e praticamente sua..

Postado em

Acredito que não vá da em nada

se o motor deu pau.... pode ser muitas coisas: trocaram o óleo por um que não era o especifico,deixaram ar no sistema de arrefecimento, você podia estara acelerando muito a moto sem que o óleo estivesse circulado no motor,ou se era moto grande se estava acelerando muito ela dentro da cidade e não deixando ela reesfriar

Em qualquer caso,eles podem alegar que foi descuido seu,mas faz o que o pessoal falou...Entra com o BO

Postado em

Ela tá na autorizada, vou pedir um laudo, irei pagar o serviço por que preciso da moto muito .

Como faço esse processo me baseio em que irei procurar um advogado quando receber a moto com o laudo, processo a honda ou a concessionaria?

o valor do serviço é 10% do valor da motoca e tenho todos comprovantes de revisões anteriores.

Postado em

Qual marca?modelo?

:+1

dependendo da moto fica barato...

minha titan fiz o motor dela não gastei nem 500...

más pra lascar assim com apenas 30 km tem algo muito errado aí !

tipo, foram regular válvulas e largaram alguns parafusos, porcas sem devido aperto..

pois se tem óleo acho difícil fundir assim..

agora se for dafra, sundown, suzuki Yes, ou shineray ... meus pêsames SHAUSHAUSHAUSHAUHS

Postado em

A Moto é uma Fan 150Esd, ano de fabricação 2011/2012, adquirida em 08/2011, atualmente esta com + ou - 33000kms, a ultima revisão feita foi há 15 dias atras com 32000km, todas revisões foram feitas no prazo e sempre em uma concessionaria, todo e qualquer serviço é feito em uma autorizada Honda. Tenho todas as notas ficais de serviços das concessionarias e comprovantes que as revisões foram feitas no prazo.

- Hoje liguei a moto e escultei uma batida de pino por prevenção levei na autorizada.

- Segundo o mecânico ela tava perdendo compressão pela junta do cabeçote, mas quando abriu tava com o cilindro danificado, com o pistão ovalado e uma das válvulas empenadas. total do serviço R$380.

- Procurei um Advogado ele disse que precisava de um laudo, mas a concessionaria não emite segundo o gerente da oficina eles não emitem esse laudo por que esse problema pode ser originado de varias causas, inclusive mal uso.

O que posso alegar?

O que uso para provar isso?

Onde conseguir esse laudo?

E necessário esse laudo?

Desde já grato

Postado em

faça o seguinte leve a um bom mecânico... não leve sua moto em concessionária..

geralmente o serviço é porco mesmo.

quando comprei minha 150 em 2006 zero km, só levei nas duas primeiras revisões..

me parece que entrou algum objeto estranho no interior do cilindro (menos provável), OU rsrs

a engrenagem do comando é fixada em um suporte e este é colocado sob pressão

no eixo do comando, a mesma pode ter por algum motivo saído do ponto e o pistão veio a atropelar uma das válvulas.

Ou ainda, o "mechânico" de concessionária esqueceu de voltar a pressão do tensor da corrente do comando...

fazendo com que ela ficasse extremamente tensionada, e após algum tempo a corrente pode ter rompido..

o comando parou em uma posição não favorável e o pistão atropelou a válvula maior ou seja a de adm.

então leve a uma oficina e veja se o suporte da engrenagem do comando está no ponto, e se a corrente

está intacta.

Logo você vai descobrir, e de fato poderá ter argumentos para que a concessionária arque com os danos.

Postado em

Acho que foi cagada na ultima revisão, sabe quando vc vai provar isso e receber seu $$, NUNCA.

acho que os ''mercanicos" não deram o torque necessário, qdo foram regular as valvulas... só pode ser isso ela tava boazinha mesmo.

Postado em

A Moto é uma Fan 150Esd, ano de fabricação 2011/2012, adquirida em 08/2011, atualmente esta com + ou - 33000kms, a ultima revisão feita foi há 15 dias atras com 32000km, todas revisões foram feitas no prazo e sempre em uma concessionaria, todo e qualquer serviço é feito em uma autorizada Honda. Tenho todas as notas ficais de serviços das concessionarias e comprovantes que as revisões foram feitas no prazo.

- Hoje liguei a moto e escultei uma batida de pino por prevenção levei na autorizada.

- Segundo o mecânico ela tava perdendo compressão pela junta do cabeçote, mas quando abriu tava com o cilindro danificado, com o pistão ovalado e uma das válvulas empenadas. total do serviço R$380.

- Procurei um Advogado ele disse que precisava de um laudo, mas a concessionaria não emite segundo o gerente da oficina eles não emitem esse laudo por que esse problema pode ser originado de varias causas, inclusive mal uso.

O que posso alegar?

O que uso para provar isso?

Onde conseguir esse laudo?

E necessário esse laudo?

Desde já grato

Dificilmente concessionárias emitem laudo sem ordem judicial.

Há alguns anos atrás o meu sogro teve um problema elétrico no carro dele, que gerou uma pane no painel digital. Na época a concessionária não vendia ou instalava sensor de estacionamento, ele acabou instalando por fora. Eles negaram a garantia colocando a culpa no sensor. Ele então pediu um laudo e negaram. Pediu então uma cópia da negativa da fábrica em conceder a garantia e também negaram.

Como ele ainda tinha o carro antigo que estava à venda, ele deixou o carro na concessionária e ingressou com uma ação contra a montadora e a concessionária com pedido de tutela antecipada. O juiz de imediato ordenou a substituição da peça, que foi feito e a peça defeituosa deveria ser encaminhado para um perito e foi diagnosticado um defeito na peça que nada tinha haver com o sensor.

Hoje o processo está em grau de recurso, pois a concessionária perdeu e recorreu da decisão. O processo já rola a uns 4 anos. E por causa disso meu sogro não pode vender o carro.

Postado em

Galera do Auto Forum

Como procedo comprei uma moto em 2011 ela esta com um ano e meio de uso, todas revisões feitas na autorizada, atualmente com 30mil kms, hoje ligue e notei uma pancada estranha no motor, quando levei pra garantia ele disse que era só de um ano portanto a garantia não cobria, ela estava com a junta do cabeçote queimada e qdo abriu o motor... tava uma salada, cilindro arranhado, valvula empenada, pistão ovalado e varias outras peças serão subistituidas.

Essa garantia se acaba assim mesmo? Como procedo?

Você só consegue alguma coisa se provar que existe VÍCIO OCULTO. Ou seja, um defeito imperceptível a você que levou à destruição do motor.

Dependendo do custo, não vale a dor de cabeça de forma alguma.

Postado em

$380 ? paga nem a gasolina que gastar em 2anos de processo .

Ta na viamar de patos ? tenho uns conhecidos la dentro , qualquer coisa da um toque que vejo o que posso fazer pra sair um acordo melhor.

Postado em

$380 ? paga nem a gasolina que gastar em 2anos de processo .

Ta na viamar de patos ? tenho uns conhecidos la dentro , qualquer coisa da um toque que vejo o que posso fazer pra sair um acordo melhor.

Não está na Formula H, em Sousa...

Postado em

Vixx até tem uma irmã de uma mina que eu pegava que trabalha la, mais deixa quieto que com a raiva que elas ficaram ao descobrir que fique com as duas na mesma noite pode tacar fogo na tua moto :vts

Se fosse aqui em patos tinha jogo . :legal:

Postado em

Vixx até tem uma irmã de uma mina que eu pegava que trabalha la, mais deixa quieto que com a raiva que elas ficaram ao descobrir que fique com as duas na mesma noite pode tacar fogo na tua moto :vts

Mais quando pega fogo dentro da ccs ela é responsavel é mais negoçio segunda eu deixo em tua casa ai tu leva -la kkkkkkkk

Postado em

Galera

Recebi a moto, está zerada o trabalho foi bem executado e deram 6meses de "garantia".

Estou sendo orientado por um Advogado, ele me pediu pra ir ao PROCOM e fazer uma reclamação e pedir pra convocar a concessionaria e a honda, isso irei fazer na proxima sexta feira, ele me pediu pra pegar todas as peças que foram trocadas para uma possivel pericia.

Com o desenrolar do caso vou postando aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...