Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Driver-X

A busca por um carro novo e um mar de mal atendimento.

Recommended Posts

Boa pessoal, nem preciso dizer que sou novo por aqui mas já frequento quase todos os dias lendo os posts de vocês, já deve ter trocentos tópicos começando desta forma.

Venho com essa matéria do NA pra discutirmos e trocarmos idéias sobre o tema;

A busca por um carro novo em um mar de mal atendimento

Pra quem quiser ler, o texto na íntegra se encontra através do link abaixo... resumindo, o rapaz pretendeu trocar o carro por um 0km, mas após ir à várias ccs e ser mal atendido em quase todas, ele no fim acabou por comprar (mais do mesmo) o carro em que teve melhor preço / desconto numa ccs que não foi tão mal atendido.

fonte: http://www.noticiasa...al-atendimento/

Bom, quem já não teve uma situação parecida assim ? Eu mesmo ano passado fui comprar meu carro 0km e passei por situações semelhantes em que o vendedor demonstrava não querer vender o carro.

O que podemos fazer para diminuir esse mal ?? Boicotar carros 0 km e comprar usados, seminovos ou fazer vista grossa e pensar que coisas assim só acontece com os outros e comprarmos os 0 km. ??

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui o atendimento geralmente é muito ruim. Na ford, uma vez, deviam ter quase 20 funcionários fingindo que estavam trabalhando (sabe, quando dá para perceber), olhando para o monitor, até eu perguntar se alguém podia me atender.

Só vi atendimento bom quando a ccs é nova e precisa fazer o nome na cidade. Te tratam como rei e quase ficam de quatro para fechar negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se muitos vendedores ñ conhecem nem o produto q estão vendendo (muito menos o q a concorrência tem p/oferecer), como podem atender bem? :banghead

E se o vendedor ñ conhece o seu produto, imagina o consumidor. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Minha mãe não comprou uma Harley Davidson por causa do vendedor... Foi na loja suzuki e comprou lá.

Carro em geral eu não ligo para o atendimento já que sei exatamente o que eu quero.

Compartilhar este post

Link para o post

Em ccs de carro "normal" não existem mais "vendedores"... Existem os "tiradores de pedidos"... O cara ta la para tirar o seu pedido de compra...

Lembro quando vendi o Astra e fui atras de um FIAT 500.... Fui tão mal atendido que liguei na FIAT e rasguei o verbo. Não adiantou nada, então comprei uma BMW usada, de um cara que me "vendeu" o carro.

Adequando...

Vendedor - Profissional que te vende o carro. Sabe atender, conhece o carro que tem e o da concorrencia, é cordial, educado.

Tirador de peido - Profissional que sabe digitar no computador o modelo do carro, que você vai comprar, e imprimir o contrato de compra e venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Praticamente quase todos profissionais de quase todos ramos hoje sao um lixo. Simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tem muito profissional bom no mercado. O problema é que custa caro....

Compartilhar este post

Link para o post

Fui comprar uma tv pra minha mãe esse final de semana na praia

3 lojas na cidade

2 o vendedor não sabia o que era painel IPS nem sabia procurar no sistema

1 o cara não sabia, mas sabia procurar

Não existe, hoje, setor de serviços onde as pessoas são bem informadas sobre o que vendem. Inclusive uma vez uma vendedora e o gerente dela me afirmara que uma blusa era de lã de algodão...

Mas claro, nada disso supera o ruim atendimento por índole, é pior que o por burrice...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas claro, nada disso supera o ruim atendimento por índole, é pior que o por burrice...

Sou da opiniao que o salário mínimo tinha que diminuir. Profissional bom custa caro porque tem muito lixo no mercado, isso sim. E por isso já falei em outros tópicos, acabo frequentando sempre os mesmo locais simplesmente por causa de atendimento.

Odeio quando tenho que usar serviços que não estou acostumado, como mecânico (odeio mecânico), compras mais caras como carro, instaladores de som, entre outros tantos.

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o atendimento geralmente é muito ruim. Na ford, uma vez, deviam ter quase 20 funcionários fingindo que estavam trabalhando (sabe, quando dá para perceber), olhando para o monitor, até eu perguntar se alguém podia me atender.

Só vi atendimento bom quando a ccs é nova e precisa fazer o nome na cidade. Te tratam como rei e quase ficam de quatro para fechar negócio.

Eu também já passei por isso, inclusive na ford, entrei olhei os carros, 10 min depois me cansei e fui até um funcionário atrás do PC e pedi pra ele me atender, mas pelo menos foi atencioso, porém não sabia absolutamente nada sobre o easy fuel dos New Fiesta, teve que perguntar pro cara do lado "ow, sabe o que é easy fuel ?" haha.

Minha mãe não comprou uma Harley Davidson por causa do vendedor... Foi na loja suzuki e comprou lá.

Carro em geral eu não ligo para o atendimento já que sei exatamente o que eu quero.

Pois é, também faço como você, antes de comprar um produto eu procuro me informar até pra não ser enrolado pelo vendedor, mas o grande problema é que o vendedor está lá para isso, te informar e vender o produto e não só pra tirar o pedido.

Fui comprar uma tv pra minha mãe esse final de semana na praia

3 lojas na cidade

2 o vendedor não sabia o que era painel IPS nem sabia procurar no sistema

1 o cara não sabia, mas sabia procurar

Não existe, hoje, setor de serviços onde as pessoas são bem informadas sobre o que vendem. Inclusive uma vez uma vendedora e o gerente dela me afirmara que uma blusa era de lã de algodão...

Infelizmente também passei por isso sexta passada, ao invés de ser informado pelos modelos de tv à venda, tive que entrar na internet pelo celular e dizer que eu queria aquela tv, parecia até que o vendedor tinha preguiça ou tava ali por obrigação.

Sou da opiniao que o salário mínimo tinha que diminuir. Profissional bom custa caro porque tem muito lixo no mercado, isso sim. E por isso já falei em outros tópicos, acabo frequentando sempre os mesmo locais simplesmente por causa de atendimento.

Odeio quando tenho que usar serviços que não estou acostumado, como mecânico (odeio mecânico), compras mais caras como carro, instaladores de som, entre outros tantos.

O pior é ver que isso não acontece somente com serviços baratos, itens baratos e determinados setores, mas sim em quase tudo que precisamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando nisso, rapaz, hoje em dia cada vez mais as concessionárias estão usando mulheres né, principalmente nas áreas de atendimento pra revisão ou garantia e tal. É cada uma que vejo por ai que parece um pedaço de pau de tao educada e inteligente. Se você se nega a fazer algo da revisao como a super troca de fluido de freio que a fabricante aconselha a cada dois anos meu Deus!!! Elas quase têm um filho na sua frente.

Levei um carro na VW e reclamei do freio dele, perguntei poque era assim e uma galega lá me respondeu da seguinte forma:

- Hoje de manha o dono de um Tucson também veio aqui falando sobre isso mas eu expliquei que é por causa do ABS.

- Mas em casa a gente já teve carro pequeno com ABS, carro grande com ABS, caminhonete com ABS e nenhum tinha o freio ruim assim. De ser por isso que todo mundo reclama desse freio desses VW novos.

- Todo mundo reclama???

- Nao foi o que você mesmo me acabou de confirmar? Até quem compra um Tucson????

canseira.

E o atendimento sempre daquele jeito, parece que a jamanta tava de TPM e o marido nao fazia ela gozar há uns dois meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando nisso, rapaz, hoje em dia cada vez mais as concessionárias estão usando mulheres né, principalmente nas áreas de atendimento pra revisão ou garantia e tal. É cada uma que vejo por ai que parece um pedaço de pau de tao educada e inteligente. Se você se nega a fazer algo da revisao como a super troca de fluido de freio que a fabricante aconselha a cada dois anos meu Deus!!! Elas quase têm um filho na sua frente.

Levei um carro na VW e reclamei do freio dele, perguntei poque era assim e uma galega lá me respondeu da seguinte forma:

- Hoje de manha o dono de um Tucson também veio aqui falando sobre isso mas eu expliquei que é por causa do ABS.

- Mas em casa a gente já teve carro pequeno com ABS, carro grande com ABS, caminhonete com ABS e nenhum tinha o freio ruim assim. De ser por isso que todo mundo reclama desse freio desses VW novos.

- Todo mundo reclama???

- Nao foi o que você mesmo me acabou de confirmar? Até quem compra um Tucson????

canseira.

E o atendimento sempre daquele jeito, parece que a jamanta tava de TPM e o marido nao fazia ela gozar há uns dois meses.

Q nada. O cara diz NÃO e pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Em um futuro próximo bem provável que mude, as margens da concessionaria estão ficando cada vez menor, estão começando a investir em vendedores capacitados, o problema é que a mão de obra no Pais está muito pouco qualificada, mas neste exato momento esta tendo um conferencia em Orlando sobre como alavancar o lucro das concessionárias e um dos temas passa sobre o atendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Q nada. O cara diz NÃO e pronto!

Óbvio, não é não. Mas a reação delas é hilária, parece que você matou o Papa.

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio, não é não. Mas a reação delas é hilária, parece que você matou o Papa.

Fico puto quando minha mulher pede p/entrar na C&A. Mas vc precisa ver a cara q as vendedoras ficam quando vêm me oferecer o cartão da loja. o-o-

Vendedora: Sr, já possui o nosso cartão?

Eu: Nem quero ter!

o-o-:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Os vendedores bons de antigamente, maioria hoje tem lojas de usados...

Eu nunca comprei carro zero pra saber disso, mas na empresa quando ia tratar de algo sobre os carros, era MUITO bem atendido pela vendedora... inclusive uma vez tava todo sujo fazendo reforma, fui comprar uma parada de construção que faltou ela me viu e veio me cumprimentar na loja toda simpática... fiquei até com vergonha...

Agora, as vezes fico dando corda pra vendedor de eletros pra ouvir umas besteiras e me divertir heheheh do tipo que 220 gasta menos que 110 e por ai vai...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do atendimento é um só: Consumidor trouxa, que fica com medo de falar alguma coisa e "perder o negócio da sua vida" (que geralmente é um gol 1.0 pelado).

O consumidor brasileiro é imaturo. Acha que, mesmo tendo o poder econômico de fazer a compra, depende da boa vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu parecido com um vizinho que é um Fazendeiro muito Humilde, ele sai pra comprar o carro direto da roça para loja (ele não estava bem vestido), ele foi comprar uma S10 o vendedor olhou pra ele e disse que era caro demais e nem disse o preço no mesmo dia ele comprou um Hilux das top e passou na concessionária olhou pro vendedor e disse era mais cara que essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Praticamente quase todos profissionais de quase todos ramos hoje sao um lixo. Simples assim.

Concordo em partes. Sim hoje tem muito profissional lixo. Atendimentos entao, ja desisti de esperar um atendimento razoavel, o que nao for pessimo ja to no lucro. Mas CSS ta um caso serio viu. E é MUITO recorrente. Se salva 1 ou 2 CSS por cidade, o resto...

Compartilhar este post

Link para o post

Quer bom atendimento no brasil ? vai pra um puteiro .

No geral , atendimento ao consumidor no brasil é uma mer**.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer bom atendimento no brasil ? vai pra um puteiro .

No geral , atendimento ao consumidor no brasil é uma mer**.

bicho, e eu ainda conheço alguns que dependendo do dia parece que é você que tem que ir atrás delas

Compartilhar este post

Link para o post

quando fui na Chevrolet fui super mal atendido... demoraram uns 10 min. pra me atenderem e o vendedor tava com uma ma vontade desgraçada!!! Na hora pensei pq estava estava vestindo bermuda e camiseta, não parecia que tinha intenção de comprar algo...

fiquei mt puto com isso... na mesma semana fui em uma FIAT, não foi nenhum primor de atendimento, mas sai de la com um carro zero!!!

depois de uns 10 dias o vendedor da Chevrolet me ligou perguntando se eu ainda estaria interessado em fazer negócio, devia estar desesperado pra bater a meta o maldito!!!

Falei que não comprei o carro la por que fui mal atendido e comprei um carro ZERO na concorrência... não tava lá pra ver, mas deu pra imaginar o desânimo do cara ao saber!!! Foi uma sensação mt boa, kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Falei que não comprei o carro la por que fui mal atendido e comprei um carro ZERO na concorrência... não tava lá pra ver, mas deu pra imaginar o desânimo do cara ao saber!!! Foi uma sensação mt boa, kkkkkkkkkkkkkkk

Esses lixos hoje em dia possuem a cabeça tao boa, mas tao boa, que aposto contigo que ele ainda ficou pensando que você era o babaca da história e ficou lá falando mal e fazendo piada pros companheiros de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs aconteceu com um amigo.. ele tem só 5 taxi! um deles deu problema e ele foi arrumar.. e entao decidiu passar na suzuki ver uma moto... entrou la largado e sujo.. o vendedor praticamente riu da cara dele ao saber que ele queria comprar uma gsx-750...

ele fez o melhor... pediu pra falar com o gerente do cara, assim que o gerente chega tambem com cara de cu pra ele...

ele pergunta pro gerente o sr tem acesso a internet..

o cara disse sim tenho sim..

posso usar? ele para que? preciso te mostrar uma coisa...

o cara deixou, ele entao abriu a conta.. (tinha 60 mil reais na conta corrente!)

ele vira e fala ia levar essa mer** e pagar A VISTA.. mais agora vc enfia essa p.. no seu c.. e aprenda que vestimenta nao quer dizer dinheiro... atravessou a rua e comprou a moto na loja enfrente mult-imarcas..

Compartilhar este post

Link para o post

Pros caras, vender à vista é perda de tempo.

Eles deixam de atender quem paga a vista pra vender financiamento, que traz mais lucro pra loja e pro vendedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...