Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrinhopl

SQ Peugeot 206

Recommended Posts

o que eu uso é esse! rs muito mais barato que o automotivo e funciona da mesma forma..

85726865_1_600.jpg

normalPhoto_0.jpg ESSE É O DISJUNTOR QUE COMPREI, SÓ QUE DE 150AH

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que eu uso é esse! rs muito mais barato que o automotivo e funciona da mesma forma..

85726865_1_600.jpg

Legal

Compartilhar este post

Link para o post

KIRED brother queria lhe perguntar , li esse topico inteiro e no inicio vc estava indicando o JBL GTO 7001 para o set do rapaz , vc ja teve ,ouviu de alguem ? por que quero compra-lo mas estou em duvida entre ele e outros modulos , esse jbl é bom para sq?

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrinho, em relação ao kit 2 vias, oq vc busca mais ? SQ ou SQPL ? Se for SQ = Focal.... Se for SQPL = HSK.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah é, esqueci de mencionar. Eu tiraria esse Audiophonic 5.1 e colocaria o DAT 5.1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah é, esqueci de mencionar. Eu tiraria esse Audiophonic 5.1 e colocaria o DAT 5.1

hahaha eu não pagaria mais caro pelo DAT não, so pegaria o DAT se fosse o mesmo preço, pq pra revenda é melhor ja que a galera agora venera os DAT.rs

Sobre o topic:

De bat, uma Optima YellowTop 75Ah - D31A de aux, ou ate mesmo so no cofre ja seria uma boa, aguentaria o set.

Sobre o kit, eu gosto e tenho um V30, mas amp e cabo p/ eles é meio complicado, tem muitos relatos de que os tw ficam estridentes.

O diamond eu nunca ouvi, ha bons relatos(antigos) pelo forum. O HSK e um kit bacana, mas acho que esta um patamar a baixo dos outros dois.

De amp talvez desse pra investir mais um pouco e pegar um mosconi 4ch e não fazer bi-amp.

abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha eu não pagaria mais caro pelo DAT não, so pegaria o DAT se fosse o mesmo preço, pq pra revenda é melhor ja que a galera agora venera os DAT.rs

Sobre o topic:

De bat, uma Optima YellowTop 75Ah - D31A de aux, ou ate mesmo so no cofre ja seria uma boa, aguentaria o set.

Sobre o kit, eu gosto e tenho um V30, mas amp e cabo p/ eles é meio complicado, tem muitos relatos de que os tw ficam estridentes.

O diamond eu nunca ouvi, ha bons relatos(antigos) pelo forum. O HSK e um kit bacana, mas acho que esta um patamar a baixo dos outros dois.

De amp talvez desse pra investir mais um pouco e pegar um mosconi 4ch e não fazer bi-amp.

abrçs

Respondendo com mais perguntas:

Acha que vale a pena nao fazer bi-amp ?

Que cabos e amp vc usa com o V30 ?

Mosconi, onde comprar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pedrinho, em relação ao kit 2 vias, oq vc busca mais ? SQ ou SQPL ? Se for SQ = Focal.... Se for SQPL = HSK.

Cara busco um SQPL, mas nao precisa ser muito SPL .. É mais pra mim o som mesmo, e a cabine do peugeot é bem pequena, porta tratada ali nao precisa de muito pra bater.. hahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eu nunca usei em bi-amp, não sei das diferenças praticas.

Bom, em teoria(no caso do V30) vc teria que utilizar ativo, sendo assim testar n cortes e sloop's(depende do player) "podendo" chegar a uma configuração que mais te agrada.

A principio vou utilizar um audiophonic 800.4(pq ja tenho aqui) p/ mais pra frente buscar um MC(se tudo der certo$$).

De RCA vou testar os Knu e technoise TZ que tenho aqui...posteriormente vou partir pra outras soluções.

Mosconi, onde comprar ?

Aqui no forum com o Cady(representante) ou

http://shop.audiomaestro.com.br

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no forum com o Cady(representante) ou

http://shop.audiomaestro.com.br

Entendi ... Bom em questao de faezr ativo acho que é uma boa, pois o meu player é um tanto quanto bom ...

Em questao de amp e cabos vc vai fazer algo bem parecido bom o que eu vou fazer! Quando tiver pronto ai me diz o que achou!

Os mosconi tao sendo bem falados mesmo, mas vai sair muito "caro" e sem a opção de fazer ativo ... O Audiophonic 5.1 como eu disse vai me sair a 650 reais ... O mosconi mais simples que cabe no meu projeto sairia a 900 ..

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh entendi, bom, mesmo querendo um SQPL, sem a necessidade de um PUTA SQPL... vai de Focal mesmo. Ele é voltado para qualidade, mas como vc falou que o som é pra vc, interno, porta tratada e afins... ele vai de atender de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh entendi, bom, mesmo querendo um SQPL, sem a necessidade de um PUTA SQPL... vai de Focal mesmo. Ele é voltado para qualidade, mas como vc falou que o som é pra vc, interno, porta tratada e afins... ele vai de atender de boa.

Assim espero!!

Compartilhar este post

Link para o post

É trocar seis por meia duzia...já tive os dois e não recomendo.

Mosconi, onde comprar ?

Cara, um passo de cada vez, acertar bi amp não tão facil assim, em tese time que ganha não se mexe, então se compra um kit com os cortes especificos para ele, não tem o porque de mudar.

Dica, monte e ouça, tente achar o que pode melhorar dai tente o bi amp como forma de melhoria racional, se não vc vai se cansar rapidinho e começar a trocar equipamentos a toa.

Compartilhar este post

Link para o post

É trocar seis por meia duzia...já tive os dois e não recomendo.

Cara, um passo de cada vez, acertar bi amp não tão facil assim, em tese time que ganha não se mexe, então se compra um kit com os cortes especificos para ele, não tem o porque de mudar.

Dica, monte e ouça, tente achar o que pode melhorar dai tente o bi amp como forma de melhoria racional, se não vc vai se cansar rapidinho e começar a trocar equipamentos a toa.

mas o cross do v30 é bemmm ruinzinho heim... se puder fazer bi-ampli faça, já tive esse kit..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

mas o cross do v30 é bemmm ruinzinho heim... se puder fazer bi-ampli faça, já tive esse kit..

abs

Guto,

Pode ser que essa alteração não mude nada, o certo é ouvir bem o set, depois acerta-se as deficiências.... pode ser que o kit com o cross original agrade nosso colega e renda alguma coisa boa.

Eh sô uma sugestão para que não faça trocas desenfreadas de equipamentos quando tão somente um acerto e um pouco de paciência podem ser suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

[^]

Cada uma...

Como todos sabem, o mid do focal é paulera, e o tweeter pode soar agressivo demais, então cuidado com amps e cabos.

Se pegar um amp com os agudos mais vivos e um cabo muito aberto nos tweeters, aposto que você vai reclamar aqui no tópico rs.

Canare no tweeter dá uma domada.

O guto falou do cross, tá aí algo que eu não sabia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estou mesmo querendo fazer bi-amp ...

Como descrito pretendo usar cabos RCA Technoize TZ e Speaker SHOK. Até entao amp audiophonic 5.1

Algo contra ? Se sim, algo que nao fuja muito do preço será muitissimo bem vindo!

Obrigado por enquanto!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estou mesmo querendo fazer bi-amp ...

Como descrito pretendo usar cabos RCA Technoize TZ e Speaker SHOK. Até entao amp audiophonic 5.1

Algo contra ? Se sim, algo que nao fuja muito do preço será muitissimo bem vindo!

Obrigado por enquanto!

o rca pode sr usado, é melhor que os krystal da knuconceptz

cabo de falantes eu iria nos cabos canare 4s6, custa mais ou menos o mesmo do shok...

com esse seu ampli vc pode sim bi-amplificar o kit pois ele é 5 canais, só sua hu fazer os cortes necessários, eu tentaria em 3,2khz em 12 db oitava...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o rca pode sr usado, é melhor que os krystal da knuconceptz

cabo de falantes eu iria nos cabos canare 4s6, custa mais ou menos o mesmo do shok...

com esse seu ampli vc pode sim bi-amplificar o kit pois ele é 5 canais, só sua hu fazer os cortes necessários, eu tentaria em 3,2khz em 12 db oitava...

abraços

Os 4s6 seria pro mid e tw ?

Compartilhar este post

Link para o post

Os 4s6 seria pro mid e tw ?

sim, já que vc quer amansar o tweeter... se quisesse dar enfase recomendaria o chord silverscreen...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

se vc for de Sp, compra na Esaki

Rua Baltazar Carrasco, 128 – Pinheiros

CEP 05426-060 – São Paulo – SP

Tel:(11) 3095-9699

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sim, já que vc quer amansar o tweeter... se quisesse dar enfase recomendaria o chord silverscreen...

abs

Entendi .. Vou procurar saber a respeito!

Dando uma procurara básica no google nao achei nenhum lugar pra vender! Tem alguma indicação ?

Compartilhar este post

Link para o post

se vc for de Sp, compra na Esaki

Rua Baltazar Carrasco, 128 – Pinheiros

CEP 05426-060 – São Paulo – SP

Tel:(11) 3095-9699

abraços

Ta certo, sou de sp sim ..

Vou dar uma passada lá!

Valeu pela indicação!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...