Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pedrinhopl

SQ Peugeot 206

Recommended Posts

Perfeito! Valeu pelo esclarecimento! Estou mais caído pelo JBL mesmo, também pelo DAT estar a 700 reais com o massami, e o mesmo preço no ML ...

 

E bateria ? Pode me instruir em relação a isso ?

 

Assim, em relação a valores, o JBL 7001 nesse site ( http://www.autofoxsound.com.br/ ) está bem mais em conta que o DAT. Mas, tu que sabes.

 

Em relação a bateria, pega uma de 90ah mesmo. será mais que suficiente. Isso se vc apenas ouvir com o carro andando/ligado.

Caso escute também com ele parado/desligado, fica com essa mesma de 60ah, e pega um mega-capacitor de 2 farad que deve servir.

 

Mas isso que falei sobre bateria, eu não manjo mto!! Te falei o que leio bastante no fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1200rms em um mono AB?! :o

 

o consumo deve ser imoral!

O JBL GTO Mono é Digital!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O JBL GTO Mono é Digital!

 

É então... por isso que vou nele ehhehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MÁS NOTÍCIAS! Liguei na central da NAR e eles nao tem, e nem vao ter o p3 D4 ! Vai ter que ser o D2 mesmo.. E vou pegar o modelo antigo de 500 RMS porque o novo vai sair beirando os 700 reais ...

 

Lá se vai meu GTO7001 ):

 

Creio que o 1200D vai tocar legal o p3 mas um JBL tocaria muuito melhor ... Será que nao tem outras alternativas pro D2 ? Algum módulozinho melhor que o Roadstar e nao tao caro ? O JBL GTO7001 eu iria pagar 550 reais!

 

Me ajuuuuuuudem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É então... por isso que vou nele ehhehhe

 

é digital mesmo, me equivoquei!

 

vai pagar quanto nele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MÁS NOTÍCIAS! Liguei na central da NAR e eles nao tem, e nem vao ter o p3 D4 ! Vai ter que ser o D2 mesmo.. E vou pegar o modelo antigo de 500 RMS porque o novo vai sair beirando os 700 reais ...

 

Lá se vai meu GTO7001 ):

 

Creio que o 1200D vai tocar legal o p3 mas um JBL tocaria muuito melhor ... Será que nao tem outras alternativas pro D2 ? Algum módulozinho melhor que o Roadstar e nao tao caro ? O JBL GTO7001 eu iria pagar 550 reais!

 

Me ajuuuuuuudem!

 

um interessante pra empurrar o P3 é o Cadence XA1200d...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um interessante pra empurrar o P3 é o Cadence XA1200d...

É, interessante mesmo .. Mas onde arrumo um desse ?

 

no ML nao tem, entao nao deve ser facil ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria os Banda 1200 que tem versão 2 e 4 ohms como este

http://produto.merca...rete-gratis-_JM

se são melhores que os roadstar não sei mas um desse empurra até 2 sub desses.

 

e tem o 800 que diz dar 500W em 4 ohms

 

O Banda 1200 sai pelo mesmo preço do DAT 1000/1 ... Ambos estão mais caros do que quero pagar ... Saem na faixa de 700 reais cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MÁS NOTÍCIAS! Liguei na central da NAR e eles nao tem, e nem vao ter o p3 D4 ! Vai ter que ser o D2 mesmo.. E vou pegar o modelo antigo de 500 RMS porque o novo vai sair beirando os 700 reais ...

 

Lá se vai meu GTO7001 ):

 

Creio que o 1200D vai tocar legal o p3 mas um JBL tocaria muuito melhor ... Será que nao tem outras alternativas pro D2 ? Algum módulozinho melhor que o Roadstar e nao tao caro ? O JBL GTO7001 eu iria pagar 550 reais!

 

Me ajuuuuuuudem!

 

Putzs cara... que zica hein!!! Enfim, outro módulo que empurre legal, pega o Fosgate mesmo, o RS500.1 (acho q é esse) ou caso considere caro... ai não sei ehheheh... não vou te indicar SD ou algo parecido....pq um P3 merece coisa melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é digital mesmo, me equivoquei!

 

vai pagar quanto nele?

 

de boa mano. vou pegar por 873. Masss na verdade, ainda estou procurando um lugar mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Banda 1200 sai pelo mesmo preço do DAT 1000/1 ... Ambos estão mais caros do que quero pagar ... Saem na faixa de 700 reais cada.

 

Cara, da uma olhada naquele link q te passei, tem uns preços bons lá. e olha aqui tb na R2Audio ( www.r2audio.com.br )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putzs cara... que zica hein!!! Enfim, outro módulo que empurre legal, pega o Fosgate mesmo, o RS500.1 (acho q é esse) ou caso considere caro... ai não sei ehheheh... não vou te indicar SD ou algo parecido....pq um P3 merece coisa melhor.

 

Pois é ! Muuuita zica ! Tava todo animado até...! hahahaa mas tudo bem ..

 

Esse da Fosgate ai nao ta caro nao, ta saindo a 510 reais, e tem a seguinte configuração:

 

Pôtencia:

- 320watts x 1 @ 4ohms

- 500watts x 1 @ 2ohms

Ainda me resta uma duvida que sempre bate. Se o sub é bobina dupla de 2 ohm, sai fios dos 2 lados pra ir pro módulo certo ? Sai 250w rms de cada lado, e ligado junto ( bridge que chama né ? ) vira 500 nos mesmos 2 ohms ?

 

Valeu! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, da uma olhada naquele link q te passei, tem uns preços bons lá. e olha aqui tb na R2Audio ( www.r2audio.com.br )

 

No link do ML que me passou está saindo a 680 ... Mesmo preço do DAT ... Na R2 audio nao tem eles lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria os Banda 1200 que tem versão 2 e 4 ohms como este

http://produto.merca...rete-gratis-_JM

se são melhores que os roadstar não sei mas um desse empurra até 2 sub desses.

 

e tem o 800 que diz dar 500W em 4 ohms

Esse banda ja vi gente falando que é bom!

Mas uma parada que acho muito estranha é que nas especificações dele, a resposta de frequência é a partir de 30Hz. Se for isso mesmo matou o modulo!!!

Tinha que começa pelo menos que 20Hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse banda ja vi gente falando que é bom!

Mas uma parada que acho muito estranha é que nas especificações dele, a resposta de frequência é a partir de 30Hz. Se for isso mesmo matou o modulo!!!

Tinha que começa pelo menos que 20Hz

 

Puts é verdade! Nao vai tocar as frequencias mais baixas né ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem esse Mohalwk na R2audio

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/1-canal-mono/mohawk-ms500-1.html

é AB

da 600W em 1 Ohm

Agora, se presta ou não! isso não faço a menor ideia!!!

hehehehe

Não tenho referencia nenhuma dele! Ai fica fod@!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a 1ohm eu precisaria de 1200w né ?

Porque?

Claro que naum!

Vc liga os terminais do Sub em paralelo! Vai resultar em 1 Ohm!

Vai dar 600W em um Ohm e seu sub vai toca com 600W

Recomendo uma boa lida nesse artigo:

Associação de falantes, Resistência vs. Impedância

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem esse Mohalwk na R2audio

http://www.r2audio.c...wk-ms500-1.html

é AB

da 600W em 1 Ohm

Agora, se presta ou não! isso não faço a menor ideia!!!

hehehehe

Não tenho referencia nenhuma dele! Ai fica fod@!

 

Presta sim Jones ! Já vi esse módulo da Mohawk empurrando um ground zero de 400 rms. Empurra forte mano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque?

Claro que naum!

Vc liga os terminais do Sub em paralelo! Vai resultar em 1 Ohm!

Vai dar 600W em um Ohm e seu sub vai toca com 600W

Recomendo uma boa lida nesse artigo:

Associação de falantes, Resistência vs. Impedância

 

Cara nao entendi nada no artigo, só me confundiu mais!! Nao aguento mais essa duvida boba mas cruel ...

Olha vamos tentar entender de uma vez por todas, me corrija:

 

se o subwoofer precisa de 600wrms, e tem 2 saidas de 2 ohms, ligadas em paralelo elas vao ficar com 1ohm, fazendo com que ele precisa receber o dobro da potencia, no caso 1200wrms em 1 ohm? Ou ele precisaria dos mesmo 600wrms em 1ohm e a unica diferença nessa historia toda é diferença na posição dos fios !?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...