Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pedrinhopl

SQ Peugeot 206

Recommended Posts

( 04/06/2013) ATENÇÃO TÓPICO VOLTANDO AGORA COM SET TOTALMENTE DIFERENTE!

 

 

Boa tarde amigos e amigas do fórum! Venho através deste post agradecer a ajuda de todo mundo que deixou suas experiências e opiniões que foram fundamentais pra montagem do meu set, como podem ver TUDO foi mudado com o tempo, e estou finalmente finalizando as compras! Segue abaixo a relação de equips e logo logo FOTOS!

 

- Pioneer DEH-1580u - Player SONY MEX-BT4007U - Alpine 9855 COMPRADO

 

- Rockford Fosgate p3 12' d2 500WRMS - Questo QS350A - DVC12 - JL 10W6V2 COMPRADO

 

- Amplificador DAT 1000.1 + Hertz EP2 - Audiophonic 5.1 ( pra tudo )

 

- Kit 2 vias NAR 650-CS-2 - Kit 2 vias Helix B62C - Focal 165 V30 ou Diamond HEX S600 ou Hertz HSK 165 ( ATIVO ) COMPRADO

 

- Cabos RCA Technoise TZ ( 3 pares )

 

- Cabos speaker MID+TW Canare 4s6 COMPRADO

 

- Cabo speaker SUB Shok 12awg

 

- Cabo de alimentaçãoe Shok Industries 21mm

 

Gostaria de saber se a bateria fraca do meu carro ( 60ah ) vai dar conta com o carro LIGADO.

 

O que acham do amp ? ( por enquanto nao posso gastar muito, o 5.1 sairá por R$ 650,00 NOVO )

 

Aceito sugestões e opiniões gerais! Todos sao muito bem vindos!

 

OBRIGADO E ABRAÇO PRA TODO MUNDO!

Editado por pedrinhopl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao Sub eu nao posso dizer nada, nunca escutei nenhum.

 

Bateria uma de pelo menos 90A de auxiliar é essencial;

 

Cabos pro kit pode usar technoise 2x3mm paralelo

 

O resto tá bom!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao Sub eu nao posso dizer nada, nunca escutei nenhum.

 

Bateria uma de pelo menos 90A de auxiliar é essencial;

 

Cabos pro kit pode usar technoise 2x3mm paralelo

 

O resto tá bom!!

 

Valeu Rodrigo por responder!

 

Mas entao, parece que o consumo dos meus 2 módulos dao uns 116ah .. A minha do cofre + uma de 90ah dao conta do recado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ouvi os 2 P3, e não tem essa diferença toda que falam não.

 

eu não compraria nem o 2 vias e nem o amp, com a grana deles se pega coisa melhor e mais barata no PY. mas claro, tem outros fatores, garantia, parcelamento e tal... isso é bem particular.

 

o player é ruim, extremamente limitado, vai matar seu set. direto tem um modelo da sony em promoção, ultima vez que vi tava 240,00 em 12x sem juros, 3 pares de RCA, TA e tem até Bt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ouvi os 2 P3, e não tem essa diferença toda que falam não.

 

eu não compraria nem o 2 vias e nem o amp, com a grana deles se pega coisa melhor e mais barata no PY. mas claro, tem outros fatores, garantia, parcelamento e tal... isso é bem particular.

 

o player é ruim, extremamente limitado, vai matar seu set. direto tem um modelo da sony em promoção, ultima vez que vi tava 240,00 em 12x sem juros, 3 pares de RCA, TA e tem até Bt.

 

Bom, vamos la.

Nao tenho como comprar nada do PY, entao meu projeto se resume aqui, no Brasil. Moro ao lado da central da NAR, tenho grande facilidade em comprar os produtos la ... Estou aberto à opiniões, com o dinheiro investido no 2 vias e módulos, quais me indicaria ?

Em relação ao player, qual seria esse modelo da Sony ? Nao sei o que é TA e Bt, poderia me explicar ?

 

Agradeço muito sua ajuda e ficaria muito feliz se pudesse me acompanhar até tudo ficar pronto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, assim, se vc ta procurando SQ, vamos por partes:

 

O P3 pra SQ ta ótimo... tem uma ótima qualidade e um ótimo SPL.... ou seja, SQPL;

 

Módulo mono não pegaria roadstar mano... quer módulo pra empurrar 600rms com qualidade ? JBL GTO 7001.... vai empurrar mto forte e com qualidade!!!

 

O 2 way NAR eu não pegaria.... compraria o Hertz ESK 165 ou o HSK165... muuuuito melhor que esse NAR;

 

Módulo stéreo: Hertz EP2 ou algum Focal - Pra mim, SD não é pra quailidade....

 

Maasss assim... isso que falei acima tb são mais caros que os equips q vc falou... mas se vc realmente quer SQ, investe um pouco mais q terá um bom retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, assim, se vc ta procurando SQ, vamos por partes:

 

O P3 pra SQ ta ótimo... tem uma ótima qualidade e um ótimo SPL.... ou seja, SQPL;

 

Módulo mono não pegaria roadstar mano... quer módulo pra empurrar 600rms com qualidade ? JBL GTO 7001.... vai empurrar mto forte e com qualidade!!!

 

O 2 way NAR eu não pegaria.... compraria o Hertz ESK 165 ou o HSK165... muuuuito melhor que esse NAR;

 

Módulo stéreo: Hertz EP2 ou algum Focal - Pra mim, SD não é pra quailidade....

 

Maasss assim... isso que falei acima tb são mais caros que os equips q vc falou... mas se vc realmente quer SQ, investe um pouco mais q terá um bom retorno.

 

Certo, vamos lá.

o kit 2 vias que você me indicou, o HSK está totalmente fora de cogitação, extremamente caro. O ESK também está acima do meu orçamento. Tive boas recomendações do kit 2 vias da nar série 2, o que na sua opinião o torna ruim para SQ ?

Em relação ao módulo JBL GTO 7001 é de se pensar pois nao está TAO mais caro que o roadstar. Porém nao sei se encontraria esse módulo na santa ifigênia, será que tem la ? Se nao, vi que vc também é de sp, se puder me indicar algum lugar para comprá-lo seria de grande ajuda. Aproveitando o assunto do módulo, gostaria que me esclarecesse uma coisa, meu sub tem 600 rms com 2 saidas de 2 ohm. O módulo só tem 1 saida de 2ohm, eu ligando o sub nele, ficaria em 4 ohm certo ? diminuindo pra 300rms o sub. Está certo ? ( nao que o sub fique mais fraco, apenas falando de impedância ).

Em relação ao módulo estéreo HERTZ, também é de se pensar caso ele me dê melhor qualidade. Eu estáva pensando em TALVEZ colocar um par de coaxial no tampão depois ( ja que ja tenho os furos dos 6x9 que tinha antigamente ), mas nao sei, tenho medo de tirar a qualidade do sistema. Mas caso nao vá atrapalhar, com esse módulo HERTZ eu nao poderia ligar os coaxiais também né ?

 

Agradeço muito ter respondido e me ajudado em muita coisa! Ainda nao sai para comprar nada e toda ajuda é bem vinda, agradeço por estar me ajudando a fazer a melhor escolha!

Abraço e aguardo resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kit 2 Vias NAR Serie 2 é um bom Kit pra um SQ de entrada!

Mas esse Kit num é muito indicado pra quem quer um SET com um SPL bacana! Tipo SQPL!

O Kit toca com qualidade, mas é bem suave, bem Light! Voltado pra qualidade mesmo! Além de ser bem delicado! Num guenta muito purrete naum!

O Problema que algumas pessoas recomendavam NAR e agora estão receiosas em recomendar, porque NAR tem apresentado alguns problemas de descolamento ultimamente!

 

Um opção boa e barata de Kit 2 Vias é o Helix B62C - vc acha aqui no classificados com o PR_Nor por R$282,00

 

O JBL GTO 7001 realmente é um bom modulo mono! Só num recomendo JBL pro estéreo!

 

Esse Sub Fosgate P3 é BEM cavalo! MAS preste atenção no modulo que vc vai comprar!

O P3D2 é bobina dupla de 2, ou seja a impedância dele num vai casar certinho com a do JBL GTO7001 por exemplo!

 

Talvez seja melhor olhar um modulo mono que irá funcionar em 1 Ohm. Ou entaum um Sub que seja bobina dupla de 4 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kit 2 Vias NAR Serie 2 é um bom Kit pra um SQ de entrada!

Mas esse Kit num é muito indicado pra quem quer um SET com um SPL bacana! Tipo SQPL!

O Kit toca com qualidade, mas é bem suave, bem Light! Voltado pra qualidade mesmo! Além de ser bem delicado! Num guenta muito purrete naum!

O Problema que algumas pessoas recomendavam NAR e agora estão receiosas em recomendar, porque NAR tem apresentado alguns problemas de descolamento ultimamente!

 

Um opção boa e barata de Kit 2 Vias é o Helix B62C - vc acha aqui no classificados com o PR_Nor por R$282,00

 

O JBL GTO 7001 realmente é um bom modulo mono! Só num recomendo JBL pro estéreo!

 

Esse Sub Fosgate P3 é BEM cavalo! MAS preste atenção no modulo que vc vai comprar!

O P3D2 é bobina dupla de 2, ou seja a impedância dele num vai casar certinho com a do JBL GTO7001 por exemplo!

 

Talvez seja melhor olhar um modulo mono que irá funcionar em 1 Ohm. Ou entaum um Sub que seja bobina dupla de 4 ohms

 

Entendi, vamos lá!

Esse kit 2 vias da Helix era minha antiga escolha, antes de me falarem muito bem desse NAR. Posso optar pelo Helix caso o NAR como vc disse seja muito suave, e nao acompanhe o sub "cavalo".

Em relação ao módulo, o JBL nao vai casar a impedância, qual você me recomendaria ? O Roadstar 1200D manda 1200wrms a 1 ohm, mas me disseram que ele nao vai dar qualidade ao meu SUB. E eu particularmente nao gostaria de escolher outro sub, estou realmente querendo pegar esse P3!

O user Kired me indicou um módulo Hertz EP2 que manda 1 canal de 190wrms em 4 ohms ou 2 canais de 95wrms a 2 ohms. Casa com o Helix B62C ?

 

Agradeço muito a resposta e ajuda ! Espero que possa me acompanhar também até o fim!

 

Abraço e aguardo resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! Esse Hertz é bacana e da pra usar com o Helix B62C sim, MAS eu preferiria o Modulo Helix DB Two!

 

Seguinte o JBL pra mono é um bom modulo, só que ele é 2 Ohms!

Esse Sub P3D2

se vc ligar em paralelo da 1 Ohms (Num pode)

Se vc ligar em serie da 4 Ohms - Vai perde potência! O modulo vai tocar com 400 e poucos W RMS!

 

O modulo Roadstar num é o suprasumo da qualidade naum! Mas tb num é tão ruim! E vc vai ter potência de sobra! Talvez nesse caso especificamente falando (pra tocar um P3D2) fique até melhor!

O que eu gosto nos Roadstar é que os bichim são Bruto demais, num estraga facil naum! Um amigo meu tem um (4 canais) que ja fizeram cada barberagem com ele que num dá nem pra acreditar como que ele num queimo até hoje hehehe!

 

Uma coisa que ficaria bacana seria vc usar um JBL GTO 14001 pra tocar o P3D2 em 4 Ohms!

Ele ia tocar com 1200W RMS em 4 Ohms, ou seja ainda ia sobra muita potência e ele ia tocar bem folgado por ser 4 Ohms!

Além do mais, se vc quiser, depois da pra vc colocar mais um P3D2 em paralelo, que ele toca de boua!

O Kired ta pensando em fazer isso!

Se tiver grana pra isso pode pegar o GTO 14001 que fica show!

 

É aquele negócio né cara! Qualidade aliado a potência sai caro!!!

 

mas se a grana ta curta num tem muita escolha. Ou vc pega esse Roadstar mesmo, ou então lança um SounDigital mono ai de 1 Ohm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! Esse Hertz é bacana e da pra usar com o Helix B62C sim, MAS eu preferiria o Modulo Helix DB Two!

 

Seguinte o JBL pra mono é um bom modulo, só que ele é 2 Ohms!

Esse Sub P3D2

se vc ligar em paralelo da 1 Ohms (Num pode)

Se vc ligar em serie da 4 Ohms - Vai perde potência! O modulo vai tocar com 400 e poucos W RMS!

 

O modulo Roadstar num é o suprasumo da qualidade naum! Mas tb num é tão ruim! E vc vai ter potência de sobra! Talvez nesse caso especificamente falando (pra tocar um P3D2) fique até melhor!

O que eu gosto nos Roadstar é que os bichim são Bruto demais, num estraga facil naum! Um amigo meu tem um (4 canais) que ja fizeram cada barberagem com ele que num dá nem pra acreditar como que ele num queimo até hoje hehehe!

 

Uma coisa que ficaria bacana seria vc usar um JBL GTO 14001 pra tocar o P3D2 em 4 Ohms!

Ele ia tocar com 1200W RMS em 4 Ohms, ou seja ainda ia sobra muita potência e ele ia tocar bem folgado por ser 4 Ohms!

Além do mais, se vc quiser, depois da pra vc colocar mais um P3D2 em paralelo, que ele toca de boua!

O Kired ta pensando em fazer isso!

Se tiver grana pra isso pode pegar o GTO 14001 que fica show!

 

É aquele negócio né cara! Qualidade aliado a potência sai caro!!!

 

mas se a grana ta curta num tem muita escolha. Ou vc pega esse Roadstar mesmo, ou então lança um SounDigital mono ai de 1 Ohm!

 

Entendido. Porém o JBL GTO 14001 está mais de 700 reias, nao vai ser ele. Vou optar pelo Roadstar mesmo caso nao tenha outra escolha.

Em relação ao Módulo estéreo, DB Two, também esta muito caro pra mim, quase 500 reais. Caso o Hertz EP2 seja uma boa opção de força e qualidade, vou optar por ele, ja que vi anuncios de 300 reais.

 

Tenho dúvida também no player, o player de minha escolha pioneer foi bem criticado por um user ali em cima, que me indicou a Sony. ( nao indicou nenhum modelo em particular )

Acha que é ruim mesmo pro meu sistema? Tem alguma indicação ?

 

Agradeço novamente ! Abraço!

Editado por pedrinhopl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos la.

Nao tenho como comprar nada do PY, entao meu projeto se resume aqui, no Brasil. Moro ao lado da central da NAR, tenho grande facilidade em comprar os produtos la ... Estou aberto à opiniões, com o dinheiro investido no 2 vias e módulos, quais me indicaria ?

Em relação ao player, qual seria esse modelo da Sony ? Nao sei o que é TA e Bt, poderia me explicar ?

 

Agradeço muito sua ajuda e ficaria muito feliz se pudesse me acompanhar até tudo ficar pronto!

 

bom, já que comprar no paraguai é complicado e tem acesso fácil a NAR, pega o 2 vias dela mesmo. EU não gosto do som dele, mas isso é particular.

 

sobre o módulo, eu sou a favor do CxB dos xing ling. tem vendedor no forum que consegue bons preços e as vezes até parcela. só vou te dar um conselho, toma MUITO cuidado com potência demais no sub, vejo muita gente indicar um amp com o dobro da potência nominal do sub pra todo mundo, isso é só pra quem tem muita experiência no negócio.

 

o player que eu me referi é o Sony MEX-BT4007U, mas dei uma olhada aqui e o preço foi pra 400,00! quando vi tava metade disso...

 

TA é um recurso pra ajustar com precisão o som, eu não sou muito fã, mas tem gente que não abre mão.

 

BT é o famoso Bluetooth!

 

invista mais no player, de nada adiantará comprar equipamentos bons se o principal não cooperar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, já que comprar no paraguai é complicado e tem acesso fácil a NAR, pega o 2 vias dela mesmo. EU não gosto do som dele, mas isso é particular.

 

sobre o módulo, eu sou a favor do CxB dos xing ling. tem vendedor no forum que consegue bons preços e as vezes até parcela. só vou te dar um conselho, toma MUITO cuidado com potência demais no sub, vejo muita gente indicar um amp com o dobro da potência nominal do sub pra todo mundo, isso é só pra quem tem muita experiência no negócio.

 

o player que eu me referi é o Sony MEX-BT4007U, mas dei uma olhada aqui e o preço foi pra 400,00! quando vi tava metade disso...

 

TA é um recurso pra ajustar com precisão o som, eu não sou muito fã, mas tem gente que não abre mão.

 

BT é o famoso Bluetooth!

 

invista mais no player, de nada adiantará comprar equipamentos bons se o principal não cooperar.

 

Ok, em relação ao player, voltamos a estaca zero!

Em relação à sua opinião sobre módulos, sou contra.. Módulos xing-ling nao visam SQ, que é a minha finalidade.

Em relação ao 2 way, talvez eu opine pelo Helix B62C.

Fico muito grato pela explicação sobre AT e BT !

 

Agradeço a ajuda e caso possa acompanhar o tópico opinando sempre que possivel será ótimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

modulos xing ling não visam SQ e vc quer colocar um roadstar no seu set?

 

Na minha opnião existe xing ling e XING LING, mas isso vai entrar em uma discussão sem fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

modulos xing ling não visam SQ e vc quer colocar um roadstar no seu set?

 

Na minha opnião existe xing ling e XING LING, mas isso vai entrar em uma discussão sem fim.

 

Dispenso comentário sem valor.

Adoraria sua AJUDA no post, inves de criticar poderia me sugerir algo melhor nao acha ? Se estou aqui e criei este post é porque estou precisando de AJUDA.

 

Agradeço caso venha ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa desculpa por poluir seu tópico apenas achei o comentario incoerente afianl roadstar é um xing ling.

Desculpa ai mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa desculpa por poluir seu tópico apenas achei o comentario incoerente afianl roadstar é um xing ling.

Desculpa ai mais uma vez.

Agradeço o pedido de desculpa.

Peço também sua colaboração no tópico. Tem algum módulo que possa me indicar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

irei indicar e sei que vão falar mal mas ai vai no lugar desse sd400 eu colocaria bb1600gl pra tocar o 2 vias ele é bom e barato e do player procura os kenwood excelon acho que até os 396 que é a linha de entrada é melhor que este pionner.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

irei indicar e sei que vão falar mal mas ai vai no lugar desse sd400 eu colocaria bb1600gl pra tocar o 2 vias ele é bom e barato e do player procura os kenwood excelon acho que até os 396 que é a linha de entrada é melhor que este pionner.

 

Opa, vamos lá.

Em relação ao bb1600gl nunca pensei no caso. Ja ouvi falarem dele, mas nunca bem nem mal.

 

Em relação ao player, vi os players da kenwood no site e nao consegui tirar proveito de nada, nao consegui me basear nas especificações de la .. Entao nao consegui escolher um! Se tiver um modelo específico pra me indicar seria ótimo! O excelon está quase 600 reais, fora de cogitação. Estou querendo pagar até 300 no maximo no player...

 

Agradeço a ajuda ! Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O excelon que citei é o 396 que na verdade não sei se fabricam ainda o que se acha é o 494

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460259739-cd-player-kenwood-excelon-kdc-x494-_JM (citei apenas o modelo não conheço o vendedor)

no site da kenwood no brasil vc não acha este modelo pois é importado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, em relação ao player, voltamos a estaca zero!

Em relação à sua opinião sobre módulos, sou contra.. Módulos xing-ling nao visam SQ, que é a minha finalidade.

Em relação ao 2 way, talvez eu opine pelo Helix B62C.

Fico muito grato pela explicação sobre AT e BT !

 

Agradeço a ajuda e caso possa acompanhar o tópico opinando sempre que possivel será ótimo!

 

me perdoe, mas P3 não visa SQ, Roadstar não visa SQ, SD400.4....

 

vc deve estar confundindo "capitão de fragata com cafetão de gravata".

 

creio que esteja querendo um som bom pro dia a dia, sem ruídos, interferências ou coisas do gênero. leia um pouco mais sobre o tema, tem muita coisa boa no forum sobre oq seja de fato um SQ.

 

sobre xing ling, eu aposto que vc não identificaria um amp menos afamado em um set bem montado. equipamento bom ajuda demais, mas se não tiver um conhecimento prático e teórico na hora de instalar e regular, a diferença de valores entre um bbuster e um helix vai pro ralo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me perdoe, mas P3 não visa SQ, Roadstar não visa SQ, SD400.4....

 

vc deve estar confundindo "capitão de fragata com cafetão de gravata".

 

creio que esteja querendo um som bom pro dia a dia, sem ruídos, interferências ou coisas do gênero. leia um pouco mais sobre o tema, tem muita coisa boa no forum sobre oq seja de fato um SQ.

 

sobre xing ling, eu aposto que vc não identificaria um amp menos afamado em um set bem montado. equipamento bom ajuda demais, mas se não tiver um conhecimento prático e teórico na hora de instalar e regular, a diferença de valores entre um bbuster e um helix vai pro ralo.

 

Bom em relação aos módulos concordo com você que nao sao a melhor escolha, mas é o que vai dar pra fazer, estou tentando montar o melhor set possivel pra agora. O P3 é um excelente sub e vou mantê-lo, acho que se sai bem no papel SQPL.

Nao acho que o roadstar vai me deixar na mao com o P3. O SD400 ja foi trocado por um da HERTZ EP2.

 

O Roadstar pretendo trocar mais pra frente mesmo ...

Valeu!

Editado por pedrinhopl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendido. Porém o JBL GTO 14001 está mais de 700 reias, nao vai ser ele. Vou optar pelo Roadstar mesmo caso nao tenha outra escolha.

Em relação ao Módulo estéreo, DB Two, também esta muito caro pra mim, quase 500 reais. Caso o Hertz EP2 seja uma boa opção de força e qualidade, vou optar por ele, ja que vi anuncios de 300 reais.

Tenho dúvida também no player, o player de minha escolha pioneer foi bem criticado por um user ali em cima, que me indicou a Sony. ( nao indicou nenhum modelo em particular )

Acha que é ruim mesmo pro meu sistema? Tem alguma indicação ?

 

Mano!

 

Eu indiquei o DB Two porque achei que os dois tavam quase o mesmo preço!

Mas se vc achou o Hertz EP2 por 300 reais pode ir nele sem medo que o preço ta baum! E o modulo é muito bom!

Melhor que bBuster 1600GL (Não desmerecendo o bbuster, que tb é um bom modulo)

 

Sobre esse Lance de Xing Ling! Esquenta com isso naum! Sou muito mais um bBuster (Xing Ling) do que um HBuster (Nacional) hehehehe

Aliás, prefiro o bBuster 1600GL do que um SounDigital SD400.4. A verdade é que, NA MINHA OPINIÃO, nenhum nacional de R$200,00 consegue bater o bBuster 1600GL!

 

Quanto ao Sub! Vc ja falou que quer o Fosgate P3! beleza! mas ja pensou em pegar um Questo?

Porque dai vc pegaria um Questo bobina dupla de 4 Ohms!

Liga em serie vai dar 2 Ohms!

Dai vc pega um JBL GTo 7001

Ai sim! Vai fica BALA!

O Armando Scaponi tem um JBL tocando um Questo de 10! Pergunta pra ele!

Bichim é nervoso!!!

É so uma opção a se pensar ok?

 

Sobre o que o Cosme falou de usar modulos mais potentes! É verdade! Deve-se ter muita cautela para usar, pois se vc mandar distorção pro sub com o dobro da potência que é recomendada pra vc usar! É poBREma na certa! Porém o P3 é um Sub que precisa de uma boa potência aplicada pra toca bacana, pois a sensibilidade dele é baixa! É aquele negócio! É saber regular, e saber usar!

 

Mas pra ser sincero, num acho que esse Roadstar vai ficar ruim com o P3 naum!

Deve toca legal sim!

 

Sobre o PLayer!

Esse Sony MEX BT4007U bacaninha! Pelo preço que se paga nele (Uns 300)! Acho que vc num acha nenhum player nacional (NOVO) melhor! Agora se estiver disposto a investir, ai o trem é diferente! Hehehe

 

 

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! Esse Hertz é bacana e da pra usar com o Helix B62C sim, MAS eu preferiria o Modulo Helix DB Two!

 

Seguinte o JBL pra mono é um bom modulo, só que ele é 2 Ohms!

Esse Sub P3D2

se vc ligar em paralelo da 1 Ohms (Num pode)

Se vc ligar em serie da 4 Ohms - Vai perde potência! O modulo vai tocar com 400 e poucos W RMS!

 

O modulo Roadstar num é o suprasumo da qualidade naum! Mas tb num é tão ruim! E vc vai ter potência de sobra! Talvez nesse caso especificamente falando (pra tocar um P3D2) fique até melhor!

O que eu gosto nos Roadstar é que os bichim são Bruto demais, num estraga facil naum! Um amigo meu tem um (4 canais) que ja fizeram cada barberagem com ele que num dá nem pra acreditar como que ele num queimo até hoje hehehe!

 

Uma coisa que ficaria bacana seria vc usar um JBL GTO 14001 pra tocar o P3D2 em 4 Ohms!

Ele ia tocar com 1200W RMS em 4 Ohms, ou seja ainda ia sobra muita potência e ele ia tocar bem folgado por ser 4 Ohms!

Além do mais, se vc quiser, depois da pra vc colocar mais um P3D2 em paralelo, que ele toca de boua!

O Kired ta pensando em fazer isso!

Se tiver grana pra isso pode pegar o GTO 14001 que fica show!

 

É aquele negócio né cara! Qualidade aliado a potência sai caro!!!

 

mas se a grana ta curta num tem muita escolha. Ou vc pega esse Roadstar mesmo, ou então lança um SounDigital mono ai de 1 Ohm!

 

Então... o Jones falou tudo mano!!!

Concordo com ele... acho que os módulos da Helix são mto bons tb e são mais baratos que o Hertz... certeza!

Ooouuuuuu... o módulo stereo que vou pegar é o novo Fosgate P400X4 pra tocar meu 2 vias e coaxial JBL...

Como ele disse, eu vou fazer isso mesmo. Vou pegar 2 P3D2 e ligar no GTO 14001... vai ficar bruto!!! Só to terminando de juntar a grana kkkkk....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Sub Fosgate P3 é BEM cavalo! MAS preste atenção no modulo que vc vai comprar!

O P3D2 é bobina dupla de 2, ou seja a impedância dele num vai casar certinho com a do JBL GTO7001 por exemplo!

 

Talvez seja melhor olhar um modulo mono que irá funcionar em 1 Ohm. Ou entaum um Sub que seja bobina dupla de 4 ohms

 

Pega o P3D4 ué heheheheh.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...