Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Elidio

Comparando d250x, d 305, d405 e hdc 3000

Recommended Posts

Postado em

é de vc mesmo q tava falando, fico com raiva q todo mundo mete o pau nas hdc mas quero ver tampa elas. :vts :vts :vts :vts

Pior q e todo mundo detona elas,ate hj na mesma conf do meu set (2-15,2-drivers e 2-tw) nao levei sabugada de ninguem no carnaval tava era brincando com as paredinhas [¨]

Postado em

Ainda sou bem fan das minhas hdi400 cortadas em uns 900hz

:+1

No jfa 24db com corte nos 800hz ela fala lindo! e se subir o corte p 1,2 e tacar potência dah um cassete na d250x.

Hdi400 é a d405 1".

Postado em

tem os drives da QVS tambem mod 450fe e tem o mod QSN 850ti com imã de neodímio alguem já viu ou ouviu algum destes?

ouvi falar que são bons , alguém ja teve o prazer de testar ai

eu tenho em mãos aqui o QVS mod QSN 850Ti mais ta sem reparo vou tentar

conseguir os reparos aqui e testá los depois posto o que achei deles

Postado em

Mas se o som estiver um berreiro como vc disse ,,porem com um bom medio grave ,bem alimentado de bateria e uma boa potencia , pode fazer as vezes dos 500htz ate 2k..

Postado em

Acabei de vender minhas 4 405 trio pra comprar esses oversound, quero ver se vai impresionar a galera,, aqui em gv o negocio e gritaria,quero ver quem vai bater de frente.. a unica coisa que me deixa puto allan.. e que comprei esses drives ai nos estados unidos e paguei somente 150 dolares com frete,, e por ser um produto brasileiro, aqui ele deveria ser mais em conta,,, f---, i missing america kkkk

Postado em

Acabei de vender minhas 4 405 trio pra comprar esses oversound, quero ver se vai impresionar a galera,, aqui em gv o negocio e gritaria,quero ver quem vai bater de frente.. a unica coisa que me deixa puto allan.. e que comprei esses drives ai nos estados unidos e paguei somente 150 dolares com frete,, e por ser um produto brasileiro, aqui ele deveria ser mais em conta,,, f---, i missing america kkkk

300 pila ?

Postado em

E os tributos dá receita, iof etc?

Postado em

Boa pessoal.

Hoje uso 2 E-310H, 2 D405 Trio e 2 ST400, porém, pretendo usar 4 drivers, o que vocês acham do DTI 9950?

Não sei se uso 4 DTI 9950 sem ST, ou 2 D405 Trio + 2 ST400 + 2 DTI 9950, será que ficaria bom, 2 D405 + 2 DTI 9950 + 2 ST400?

Só de colocar um par de DTI 9950 já tenho que tirar os STs?

Ajudem aí!

Postado em

ola pessoal, dando uma de coveiro aki, kkkkk

mas tava lendo os posts e olhando as especificaçoes da

d250x e achei essa informação:

sensibilidade em tubo 0,0894 v......... 116 db spl

o que significa e como se faz isso??

vlw

Postado em

Dae galera, eu ja tive duas D405 Trio para acompanhar dois tornados 18" e dois 12mg400, tocava elas com 150w rms, corte 800-6000hz em 24db/8º. Gostei delas, tocavam bem, nunca escutei as d405 normais, e to montando outro trio, gostaria de saber o q vcs axam, meu novo trio tera 2 sds 2.7 15 e dois e-512lc, uso D405 ou D405 Trio ? E quais as principais diferenças entre elas ?

Postado em

ESTE TOPICO SERVE SO PARA UMA PEQUENA BASE POIS TODOS OS DRIVERS ESTAO EM EXPANSORES DIFERENTES O QUE MUDA A RESPOSTA!

ENTAO SERVE SO PARA SE TER UMA IDEIA!

Dae galera, eu ja tive duas D405 Trio para acompanhar dois tornados 18" e dois 12mg400, tocava elas com 150w rms, corte 800-6000hz em 24db/8º. Gostei delas, tocavam bem, nunca escutei as d405 normais, e to montando outro trio, gostaria de saber o q vcs axam, meu novo trio tera 2 sds 2.7 15 e dois e-512lc, uso D405 ou D405 Trio ? E quais as principais diferenças entre elas ?

Veja bem para som existem dois tipos de cliente, os profissionais que entendem do assunto, montam PA... e exigem maior rendimento maior qualidade com menor gasto com energia e tudo mais!

existem tambem os de som automotivo que sao muito diferentes pois querem algo para impressionar, que aguente navalhada, e que tenha uma caixa mais bonita pra mostrar, estes nao entendem vao pela ideia do vendedor que consegue empurrar tudo neles, nao se emportam com qualidade e nem se preocupam com o rendimento a maioria compra tudo comparando os watts rms

Sendo curto e grosso é essa a diferenca se vc ver a curva de resposta no manual que tem no site da selenium e que é feito com a mesma corneta nos dois e comparar vc nao compra a trio, pois para aguentar ca**** e muita potencia cai a eficiencia e a qualidade

Ps tenho a d250x fiquei bobo de ver o som da d200 se eu tivesse comparado antes... pasmafaute

Postado em

ESTE TOPICO SERVE SO PARA UMA PEQUENA BASE POIS TODOS OS DRIVERS ESTAO EM EXPANSORES DIFERENTES O QUE MUDA A RESPOSTA!

ENTAO SERVE SO PARA SE TER UMA IDEIA!

Veja bem para som existem dois tipos de cliente, os profissionais que entendem do assunto, montam PA... e exigem maior rendimento maior qualidade com menor gasto com energia e tudo mais!

existem tambem os de som automotivo que sao muito diferentes pois querem algo para impressionar, que aguente navalhada, e que tenha uma caixa mais bonita pra mostrar, estes nao entendem vao pela ideia do vendedor que consegue empurrar tudo neles, nao se emportam com qualidade e nem se preocupam com o rendimento a maioria compra tudo comparando os watts rms

Sendo curto e grosso é essa a diferenca se vc ver a curva de resposta no manual que tem no site da selenium e que é feito com a mesma corneta nos dois e comparar vc nao compra a trio, pois para aguentar ca**** e muita potencia cai a eficiencia e a qualidade

Ps tenho a d250x fiquei bobo de ver o som da d200 se eu tivesse comparado antes... pasmafaute

Eu comprei a Trio no meu outro STE pq era o q tinha em estoque, mas a compra fiz pela normal. Eu tb olhei os manuais pra comprar a outra vez, ja q nao gosto de driver, optei por qualidade, ate nao e pra competi, é apenas para escutar em festas, irei colocar as normais dessa vez, e se eu axar q é pouco driver coloco mais duas.

Postado em (editado)

entendi, mas eu disse sobre os automotivos em geral nem todos sao assim mas a maioria e leiga por isso os produtos profissonais sao melhores, e vc nao vai achar 2 d405 pouco nao todo mundo que eu perguntei ate os do pancadao daqui da cidade me disseram elas sao brutas e 1 d 405 da toco em 4 ou 5 d250x!

Editado por Elidio
Postado em

entendi, mas eu disse sobre os automotivos em geral nem todos sao assim mas a maioria e leiga por isso os produtos profissonais sao melhores, e vc nao vai achar 2 d405 pouco nao todo mundo que eu perguntei ate os do pancadao daqui da cidade me disseram elas sao brutas e 1 d 405 da toco em 4 ou 5 d250x!

Q bom, eu nao busco volume, e sim qualidade, quero que toque parelho, quando chega corneteiro ou algo do tipo do meu lado eu me nego a escuta musica, desligo o som e me vo embora, nada contra quem monta som pra vende pamonha. Mas monto som pra escuta tocando limpo, e nao pra faze barulho

Postado em

opa entao vc é dos meus! e nem adianta cara, é o que eu digo sempre tem um ze gracinha que gasta tudo o que tem, associa entre amigos, atrasa as prestacoes e os documentos pra ter o som mais alto durante algumas horas no fim de semana e fica com a corda no pescoco a semana inteira. Tem tambem os playboys que tem pra gastar, mas enfim competicao nunca foi e nunca vai ser saudavel, uniao sim competicao nao o barato e ter algo forte e legal de se ouvir, ter adjetivos superlativos e nao comparativos nada de mais do que nem maior que!

Postado em (editado)

opa entao vc é dos meus! e nem adianta cara, é o que eu digo sempre tem um ze gracinha que gasta tudo o que tem, associa entre amigos, atrasa as prestacoes e os documentos pra ter o som mais alto durante algumas horas no fim de semana e fica com a corda no pescoco a semana inteira. Tem tambem os playboys que tem pra gastar, mas enfim competicao nunca foi e nunca vai ser saudavel, uniao sim competicao nao o barato e ter algo forte e legal de se ouvir, ter adjetivos superlativos e nao comparativos nada de mais do que nem maior que!

Vdd velinho. E obg pela ajuda

Editado por Henrike Leonardi
Postado em

ola pessoal, dando uma de coveiro aki, kkkkk

mas tava lendo os posts e olhando as especificaçoes da

d250x e achei essa informação:

sensibilidade em tubo 0,0894 v......... 116 db spl

o que significa e como se faz isso??

vlw

Em tubo, 0,0894V(4) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 116 dB SPL

(4) A sensibilidade representa o SPL em um tubo de ondas planas de 25 mm de diâmetro ,

média entre 600 e 1.500 Hz.

Ta tudo la no manual, só precisa ler, la esta elevado na quarta potencia, mas nao consegui no pc entao coloquei entre () , afinal é so representaçao.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...