Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

Pesquisa mostra exigências do consumidor brasileiro quanto aos carros

Recommended Posts

nao disse que era mentira...

só disse que vc se preocupa tanto com 256 Air bag's + Controle de tração que o resto do público nao tá nem ai! por isso que sua opinião não vale para as montadoras! uauhahuahauhahuahuahuhau :vts

O resto do público tá ouvindo Aaaaaaaah lelek lek lek lelek, enquanto eu tô ouvindo Liszt. Cada um faz suas escolhas, né :vts

Você espera que a principal exigência seja ABS, EBD e airbag, num país onde estes só estão disponíveis nas versões mais caras, que facilmente estão 20 mil acima do que o consumidor está pagando?

Se aparecesse, aí eu diria que a pesquisa é falha e mentirosa.

Vai ver no mercado americano as 10 exigências: Motor V8, Mais de 1,7 metro de altura, mais de 2 toneladas, consumo menor que 2km/l... :vts

Sinceramente, KLB, eu acho bastante possível sim. O carro mais vendido do Brasil, Gol, tem concorrentes com Airbag e ABS desde os 29mil. Acho que é bem realista esperar que algo disponível em um carro desde os 29mil reais possa ser uma exigência válida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, KLB, eu acho bastante possível sim. O carro mais vendido do Brasil, Gol, tem concorrentes com Airbag e ABS desde os 29mil. Acho que é bem realista esperar que algo disponível em um carro desde os 29mil reais possa ser uma exigência válida.

Com 29 mil você troca o 1.0 pelo 1.6.

Isto não é algo que se qualifique como ABSURDO. ABS e airbag são coisas que simplesmente inexistem na cultura brasileira. Vai esperar que nego leve um 1.0 com airbag e ABS pelo mesmo preço de um 1.6 sem os dois? Nem eu faria isto, e olha que já tive carro com ambos. Aliás, não tenho mais e não me sinto inseguro com isto. Nego faz muita tempestade em copo d'agua, como se sua vida estivesse mais segura com ambos, e todo mundo sabe que não está.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o nível das exigências, 90% é coisa idiota...

Ou seria nivel da materia? So bobagem...

Algo como a aceitaçao a motores turbos modernos, exigencias quanto a segurança, ou nao, seria mil vezes mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é algo que se qualifique como ABSURDO. ABS e airbag são coisas que simplesmente inexistem na cultura brasileira. Vai esperar que nego leve um 1.0 com airbag e ABS pelo mesmo preço de um 1.6 sem os dois? Nem eu faria isto, e olha que já tive carro com ambos. Aliás, não tenho mais e não me sinto inseguro com isto. Nego faz muita tempestade em copo d'agua, como se sua vida estivesse mais segura com ambos, e todo mundo sabe que não está.

po***, 1.6 por 29mil? Não é chinês, Kleber? :vts Então, eu entendo cara, mas por mil a mais em quase qualquer modelo, você recebe pelo menos Airbag, e ainda assim não compram. Complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

po***, 1.6 por 29mil? Não é chinês, Kleber? :vts Então, eu entendo cara, mas por mil a mais em quase qualquer modelo, você recebe pelo menos Airbag, e ainda assim não compram. Complicado.

Airbag só serve pro dia que bater feio...

Motor, ar condicionado, roda liga leve... Isso é todo dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Nego compra carro contando moeda pra não se foder mais ainda na parcela... Quem escolhe airbag é quem já é um consumidor exigente do mercado, não quem tá comprando pela primeira vez um carro novo.

É apenas uma característica do mercado. Mais pra frente ele vai melhorando. Cada coisa no seu tempo, primeiro o consumidor começa a fazer opção por carros mais novos e modernos, depois ele começa a consumir ítens de segurança que custam dinheiro, mas que não trazem retorno em conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

Airbag só serve pro dia que bater feio...

Motor, ar condicionado, roda liga leve... Isso é todo dia.

E olha lá. Segundo pesquisas, ele é realmente eficiente em 2% das colisões.

Compartilhar este post

Link para o post

E olha lá. Segundo pesquisas, ele é realmente eficiente em 2% das colisões.

Mas com os novos modelos de testes de colisões laterais vai subir muito essa média.

Logo Airbag vai se tornar mais eficiente a medida que os testes tornam-se mais rigorosos.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com os novos modelos de testes de colisões laterais vai subir muito essa média.

Logo Airbag vai se tornar mais eficiente a medida que os testes tornam-se mais rigorosos.

Airbag torna a batida mais confortável.... Mas a segurança MESMO tem a ver com habitáculo.

Edit: Mais confortável e um PT certo :vts

Editado por John2012

Compartilhar este post

Link para o post

O xan não consegue ACEITAR que essa é a verdade! concordo plenamente! E para ele, se comparar um corolla com um flence, ele vai falar que o fluence é melhor, pq tem 4 AB a mais... e? na 'prática' PODE não ser... Eu msm já disse, eu compro somente com AB + ABS, mas se tiver 2, 4, 8, ou 16 Air Bags, eu to pouco me importando... desde que tenha 2 Air Bag's

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, vocês são muito lentos! huahuauhahuahuauha Quantas vezes eu já expliquei que o ato de comprar carros com Airbag e ABS não é meramente pela segurança dos itens, mas também por uma questão de cidadania! As montadoras deveriam arcar com a segurança de seus carros, principalmente em um mercado com preços tão absurdos quanto o Brasil.

Se nós abrimos mão dessas coisas, as montadoras lucram ainda mais, nos vendendo automóveis antiquados, inseguros e mal-equipados. É questão de cidadania, de senso crítico, de agir em benefício de todos!

E Rapha, qual a sua explicação pra "fazer questão de AB2+ABS" mas não dar a mínima pra Airbags laterais e de cortina? Porque sinceramente, não dá pra entender...

Compartilhar este post

Link para o post

Xan,

Se tiver um carro com Ab2 + Abs por R$70 mil e um de Ab8+ Abs por R$76 mil, eu não pago os 6k de diferença...

O abs ja me salvou varias vezes! Ja o airbag, na porrada que dei na saveiro, seuqer abriu! Ja o corolla, levou uma porrada (com meu sogro) na lateral do carona e abriu o AirBag do banco (lateral)... Mas, repito, não faço questão que tenha + que Ab2, pq ACHO que segurança não se faz com + AB! Vide ps testes dos peugeot 207 com e sem AB, que sem AB eh mais seguro que com! :o

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje nao faço questao de 6 Air Bags, mas 4 ja ta fazendo minha cabeça faz tempo. Pq numa batida iminente, é muito provavel que eu tente desviar ao maximo, como ja fiz em varias situaçoes que me salvaram. Mas numa situaçao critica, de batida frontal, é muito provavel que eu acabe jogando o carro pra fora da pista se preciso, dai capotando amigo... Eu quero sim AirBags laterais. E muito!!!!

Edit: Que baboseira é essa do 207 eim Rapha? LOGICAMENTE , se isso for verdade, é por projeto mal dimensionado. Agora pegar esse exemplo como regra, é de uma burrice sem tamanho.

Um exemplo de projeto mal pensado, é do painel do Polo, bom carro e bla bla bla, mas aquele "rack" embaixo do painel, deve aleijar um facil, numa porrada forte.

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje nao faço questao de 6 Air Bags, mas 4 ja ta fazendo minha cabeça faz tempo. Pq numa batida iminente, é muito provavel que eu tente desviar ao maximo, como ja fiz em varias situaçoes que me salvaram. Mas numa situaçao critica, de batida frontal, é muito provavel que eu acabe jogando o carro pra fora da pista se preciso, dai capotando amigo... Eu quero sim AirBags laterais. E muito!!!!

Edit: Que baboseira é essa do 207 eim Rapha? LOGICAMENTE , se isso for verdade, é por projeto mal dimensionado. Agora pegar esse exemplo como regra, é de uma burrice sem tamanho.

Um exemplo de projeto mal pensado, é do painel do Polo, bom carro e bla bla bla, mas aquele "rack" embaixo do painel, deve aleijar um facil, numa porrada forte.

Quase todos os carros da VW, se vc reparar nos testes, prejudicam o joelho/canela mais que a média...

Compartilhar este post

Link para o post

Quase todos os carros da VW, se vc reparar nos testes, prejudicam o joelho/canela mais que a média...

A posicao do vw favorece a machucar mais os ocupantes! :o

Felipe,

Olhe os testes, QUASE TODOS OS MODELOS SEM AB, sairam praticamente melhores que os COM AB, 207, uno, palio, gol, etc... Ou seja? A maioria dos veiculos! :o :o

Compartilhar este post

Link para o post

A posicao do vw favorece a machucar mais os ocupantes! :o

Felipe,

Olhe os testes, QUASE TODOS OS MODELOS SEM AB, sairam praticamente melhores que os COM AB, 207, uno, palio, gol, etc... Ou seja? A maioria dos veiculos! :o :o

Ow Rapha, nem duvido... Isso nao sao carros, sao carroças, que so existem por aqui. 4º Mercado Mundial, bom lembrar... Com excessao do 206,5. Cabine pequena demais, da nisso. Tanto que em qualquer carro, pode ser um Audi A8, alertam para nao usarem os bancos muito proximo do volante, igual aquelas velhas fazem, quase beijando o painel, realmente o AirBag nesses casos é perigoso.

Veja algum teste com um carro de verdade, com ou sem AB, e DUVIDO, acontecer algo semelhante.

Se for so colocar AB e pronto, ninguem precisaria lançar novas plataformas, e reprojetar o habitaculo. Era so meter 120 AB e pronto, mas nao é assim. Ergonomia é importante demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha, você fuma uma ervinha com açaí antes de entrar no fórum, né seu carioca baitola? uauhauhahuahua :vts

http://www.latinncap.com/po/resultados

Palio S/AB = azu_01.png

Palio C/AB = azu_03.png

Gol S/AB = azu_01.png

Gol C/AB = azu_03.png

207 S/AB = azu_01.png

207 C/AB = azu_02.png

Tiida C/AB1 = azu_03.png

Tiida C/AB2 = azu_04.png

Nenhum, eu reforço, NENHUM carro com airbag recebeu nota menor do que a versão sem airbags. E ninguém tá diminuindo a importância de uma plataforma moderna e segura, mas só a plataforma não é suficiente, temos que ser críticos ao ponto de entender que se pagamos 30mil por um popular e 70mil por um sedan médio, temos que exigir que esses carros estejam de acordo com os veículos oferecidos nos países civilizados (sim, civilizados).

Compartilhar este post

Link para o post

PQP velho vcs interpretaram errado a matéria.

Essas preferências são culturais. Não significa que o cara pede isso em detrimento daquilo.

Esse monte de babaquice citada na matéria são as mesmas preferências que:

Argentina = preferência por sedã

EUA = preferência por picape e motor V8

Japão = Por um bom tempo tinha aqueles retrovisores ridículos no para-lama

Ou seja, são coisas que qdo uma fábrica vai lançar um carro eles procuram saber.

Quem aqui não fica puto da cara de ter q ficar segurando o botão pra subir o vidro até o final ou de travar o carro e os vidros não se fecharem automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

A estrutura do carro e a célula de sobrevivência são mais importantes. Um exemplo disso é a Peugeot, q perde 1 estrela aqui só por usar chapas inferiores às usadas na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

PQP velho vcs interpretaram errado a matéria.

Essas preferências são culturais. Não significa que o cara pede isso em detrimento daquilo.

Esse monte de babaquice citada na matéria são as mesmas preferências que:

Argentina = preferência por sedã

EUA = preferência por picape e motor V8

Japão = Por um bom tempo tinha aqueles retrovisores ridículos no para-lama

Brasil = Qualquer lixo serve.

Ou seja, são coisas que qdo uma fábrica vai lançar um carro eles procuram saber.

Quem aqui não fica puto da cara de ter q ficar segurando o botão pra subir o vidro até o final ou de travar o carro e os vidros não se fecharem automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

A estrutura do carro e a célula de sobrevivência são mais importantes. Um exemplo disso é a Peugeot, q perde 1 estrela aqui só por usar chapas inferiores às usadas na Europa.

sim, o conjunto vai ter que sofrer modificações para atender as normas de segurança que estão cada vez mais rígidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhor Corolla tmb teve isso. 1 estrela a menos do que o mesmo Corolla de fora, por causa da "qualidade" do aço utilizado. :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto muitos estão preocupados com modinhas e belezas, eu junto um dinheiro a mais pra comprar um carro com 7 airbags, abs, controle de estabilidade, espaço pra carga, motor turbo disel. (Nova ranger). Acho que se sair celta com aro 17 de fabrica vai vender mais do que celta saindo com aro 13.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...