Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

fonte chega essa semana eu acho hehe ai só alegria...quer diser eu vou pegar outro clarion msm kkk curto mto ele ia pegar o soundstream mas dexa pra lá ^^ ...to com o subwoofer psw8 msm vou fazer novas caixas e tudo mais hehe

Postado em

Horras, pretendo ter um fonte dessa também, testa ai no SD400.4 pois se ficar bom, no meu SD250.2D vai ficar melhor ainda ^^

Em breve eu abro um tópico aqui no residencial !

Postado em

Horras, pretendo ter um fonte dessa também, testa ai no SD400.4 pois se ficar bom, no meu SD250.2D vai ficar melhor ainda ^^

Vou tirar o sd 250.2 do carro do meu pai e testar a fonte nele, se ficar bom já passo o clarion pra ele e pego o sd pra mim srsrsr

Postado em (editado)

sim to doidinho aki!! triste por um lado sem o clarion!! mas terça to comprando outro haha saudade foi mto grande o/ ahhh lelek kkkkkkkkkk

sim abra um tópico e mande link aki pra galera sacar!! :)

Vou tirar o sd 250.2 do carro do meu pai e testar a fonte nele, se ficar bom já passo o clarion pra ele e pego o sd pra mim srsrsr

hehe

man tu testou esse clarion sozinho sem o cd player ligado na msma fonte? e tipo se tu ver antes no sd250.2 me avisa aee q to mto afin de saber velho kkk pq se nao vo arrumar bateria logo :)

Editado por Caio Vasconcelos
Postado em

Era o psw8 se não me engano

Eu lembro que o tópico tava falando das air couplers que eu tava lendo, ai uns cara tava falando da LT (que são quase a mesma coisa) e outro cara queria fazer uma LT pra um psw8

Ai outro cara quotou e deu um link com o projeto para a LT pro psw8 !

Mas não achei :(

Não tem importância, se não tem projeto pronto, bora projetar um, vou te dar umas dicas

Creio eu que já leu o EXCELENTE tópico do subsonic não é ? Lê mais umas 5 vezes, vá lendo e pegando alguns subs ou o seu sub e ir calculando uma LT, calcula o comprimento da linha, a área transversal e parte para o projeto no sketchup para aprender a projetar !

Vai lendo uns sites gringos outros BR que são bem interessantes, tem muito artigo legal que ajuda bastante, uns exemplos:

http://www.t-linespeakers.org/

http://melhuish.org/audio/tqwt.html

http://www.quarter-wave.com/

http://www.diyaudio.com/

http://www.audiolist.org/

http://www.ccdb.gea.nom.br/ (se não me engano o CCDB fala sobre LT, mas sei que tem sobre as air couplers !)

http://www.diyaudio.com.br/ (esse é BR, do Renato, ele manja pakas, tem uns projetos legais lá pra mids, subs NAR)

Esses são os sites que tem aqui no meus favoritos, e acho bem segura as informações, mas logicamente existe outros, umas Googleada sobre transmission line ajuda também !

Boa sorte !

Qualquer dúvida posta aqui no teu tópico que o pessoal te ajuda ou eu te ajudo na medida do possível !

e sim man agora vou fazer a bixiga da LT pro de 8" kkkkkk decidir ficar com ele msm bixinho é xato de achar por aki em bom estado sushausa e toca bonito!!

Postado em (editado)

e outra galera estou vendo pra fazer nova caixa pro bravox cs60 d segundo meu amigo Rodrigo Carvalho moderador aki do autoforum me indicou caixa selada de 30 litros pra cada mid e tbm vou botar uma rede zobel neles !! essa semana vou atualizando vc´s!!!

Postado em

Porque 30L selados ? Além de grande, eu ficaria com a dutada mesmo !

No caso da rede zobel bem interessante, deve melhorar a sonoridade do mid, vou montar um pro meu kit 3 vias também, vou comprar os capacitores e resistores tudo junto (vou montar cross passivo, e filtro zobel)

Postado em

Porque 30L selados ? Além de grande, eu ficaria com a dutada mesmo !

No caso da rede zobel bem interessante, deve melhorar a sonoridade do mid, vou montar um pro meu kit 3 vias também, vou comprar os capacitores e resistores tudo junto (vou montar cross passivo, e filtro zobel)

faça man eu vi num som melhora mto!! daki a poco faço no meu ;)

olha tu sabe se esse site é confiavél ? http://www.somsc.com.br/produto.detalhe.asp?IntProduto=2267&voltar=busca.asp?VarCategoria=45 to afind esse sd...boto ele por kit duas vias e o sd400.4 só pra sub tipo o de 10 e o de 8 hehehe

Postado em (editado)

faça man eu vi num som melhora mto!! daki a poco faço no meu ;)

olha tu sabe se esse site é confiavél ? http://www.somsc.com...VarCategoria=45 to afind esse sd...boto ele por kit duas vias e o sd400.4 só pra sub tipo o de 10 e o de 8 hehehe

tem um user aqui no fórum que vende o sd 250.2 http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=123294, eu se num pega uma bateria vo pega ele tbm, o do meu pai ja falo que num troca pq é muito pequeno e num ocupa espaço hahaha, fiz uma caixinha de 12lts pro NAR 8" pra ele, ocupa nada de espaço no carro

Testei ele sim sem o player ligado e da na mesma a fonte acho q num da os 33a com 13.3v, mas é boa ela todo dia ligo o som e ta sussegadinha aqui só no player

Editado por Niltonrm
Postado em (editado)

po*** topico movimentado em, ja queria ter dado uma olhada antes.

Enfim, tbm tenho essa fonte, comprei essa de 29ah mas na epoca tava em falta entao me mandaram uma de 33ah, igualzinha, mt boa ela ja usei pra carregar bateria do carro e talz. Deu pra minha sd de buenas, em breve vo usar uma bateria e ela em conjunto, sera q dai se somam os amperes (45ah bateria + 33ah fonte)?

E mais um pouco vo meter meu topico tbm, chegou meu QS250A e mais um pouco vejo se faço a caixa e tiro umas fotos, dai crio meu topico enfim!

Quero ver se faço as caixas pro kit 2 vias igual, por enquanto vo roubar 2 do home pra tocar junto no amp xingling e a sd 250.1 2ohms no dobro da impedancia pro Questo!

Mas como ja disse, ta show teu set!

Editado por LukasRS
Postado em (editado)

po*** topico movimentado em, ja queria ter dado uma olhada antes.

Enfim, tbm tenho essa fonte, comprei essa de 29ah mas na epoca tava em falta entao me mandaram uma de 33ah, igualzinha, mt boa ela ja usei pra carregar bateria do carro e talz. Deu pra minha sd de buenas, em breve vo usar uma bateria e ela em conjunto, sera q dai se somam os amperes (45ah bateria + 33ah fonte)?

E mais um pouco vo meter meu topico tbm, chegou meu QS250A e mais um pouco vejo se faço a caixa e tiro umas fotos, dai crio meu topico enfim!

Quero ver se faço as caixas pro kit 2 vias igual, por enquanto vo roubar 2 do home pra tocar junto no amp xingling e a sd 250.1 2ohms no dobro da impedancia pro Questo!

Mas como ja disse, ta show teu set!

vlw msm amigao!! :...olha como digo para galera aki assim q tiver fotos posta aki cara é massa ver projeto da turma acho mto show projetos em casa e tal sou viciado nisso!! e sim deixa eu folgar pra tu me falar desse questo aee ok? me diz se tu curtio se ficou forte!! abçs e vlw aee!! precisar de ajuda e tiver no meu alcance add ae http://www.facebook....caioviniciusmv2

Postado em

vlw msm amigao!! :...olha como digo para galera aki assim q tiver fotos posta aki cara é massa ver projeto da turma acho mto show projetos em casa e tal sou viciado nisso!! e sim deixa eu folgar pra tu me falar desse questo aee ok? me diz se tu curtio se ficou forte!! abçs e vlw aee!! precisar de ajuda e tiver no meu alcance add ae http://www.facebook....caioviniciusmv2

Eu add la

Eh quero ver se compro as coisas e faço a caixa certinho (soh tenho q tirar a parte da frente diminuir ela e refazer a frente), era uma de 12' 45L, vai ficar 36l 10'.

Mais um pouco tiro tempo e tiro umas fotos, vo ter q aprender mt pra fazer todos esses cortes e tudo mais, tava vendo tbm pq quero meter em cima da mesa do pc os mids e tw,mas n sei se vou poder fazer caixas dos mids grandes, quando ve vo meter varios mids menores tipo o CristianoLO.

Bom tem mt coisa a definir, por enquanto vo meter uma gambiarra soh pra acalmar os nervos kkk e dai te digo como ficou o questo.

Abraço

Postado em

Eu add la

Eh quero ver se compro as coisas e faço a caixa certinho (soh tenho q tirar a parte da frente diminuir ela e refazer a frente), era uma de 12' 45L, vai ficar 36l 10'.

Mais um pouco tiro tempo e tiro umas fotos, vo ter q aprender mt pra fazer todos esses cortes e tudo mais, tava vendo tbm pq quero meter em cima da mesa do pc os mids e tw,mas n sei se vou poder fazer caixas dos mids grandes, quando ve vo meter varios mids menores tipo o CristianoLO.

Bom tem mt coisa a definir, por enquanto vo meter uma gambiarra soh pra acalmar os nervos kkk e dai te digo como ficou o questo.

Abraço

kkkk é pow um dia vai acalmar eu até agora nao me acalmei nem tao cedo!!

todo dia vejo alguma ideia bacana...to juntando os equipamentos aki pra fazer as doideras hehehe montar rede zobel no tw do cs60d trocar caixa dos mid enfin e to doido pra ver se a fonte segura o sd400.4 de boa

Postado em (editado)

saca ae meu primeiro som do pc suaushuhaua

foto0279u.jpg

foto0072o.jpg

foto0141f.jpg

já usei no pc..primeiro foi um modulo hbuster t200 ...depois fui pra um dvd player kkk....ai fui pra um ab2100h ..dai fui pra um t170 e um crossover!!...começei endoidar peguei o kit duas vias q tinha guardado...o equalizador da clarion...e fui juntando os treco kkkk

Postado em

cara essa fonte passa chiado pro modulo :/ ou botei errado? alguém ajuda aee :)

na verdade n, eh pq tenque botar o RCA longe dela, eh ruim mesmo de usar ela varias vezes deu esse problema, pra mim resolvia botando no notebook e deixando o rca sem encostar no chao, mas ainda quero ver uma soluçao melhor pra isso...

Postado em

na verdade n, eh pq tenque botar o RCA longe dela, eh ruim mesmo de usar ela varias vezes deu esse problema, pra mim resolvia botando no notebook e deixando o rca sem encostar no chao, mas ainda quero ver uma soluçao melhor pra isso...

Aterrar o negativo da fonte, do RCA e da fonte geradora de sinal !

Postado em

Aterrar o negativo da fonte, do RCA e da fonte geradora de sinal !

Aonde q tu sugere aterrar a fonte? dai aterrar o rca junto neh, soh do Note q vo botar de player n sei como aterrar...

Postado em

Aonde q tu sugere aterrar a fonte? dai aterrar o rca junto neh, soh do Note q vo botar de player n sei como aterrar...

Então, o Josias da SD me passou um esqueminha básico de como aterrar o som todo ligado no PC pra não ter problemas com loop de terra (que ocasionou a queima do indutor do meu SD) e também evitar ruídos !

Tu vai ter que ligar um fio no GND da entrada do amplificador, um na parte externa de entrada do RCA, mais um lá no negativo do P2 da saída do PC e mais outro juntando o negativo da tua primeira fonte com a fonte do PC.

Aqui o negativo do conector P2:

Plug+P2+Stereo.jpg

O negativo do rca é a parte de fora, o pino é o positivo, conforme mostra a imagem:

15.jpg

Eu ainda não fiz esse esquema, mas acredito ser eficiente, pois tudo vai estar no mesmo terra !

Postado em

Então, o Josias da SD me passou um esqueminha básico de como aterrar o som todo ligado no PC pra não ter problemas com loop de terra (que ocasionou a queima do indutor do meu SD) e também evitar ruídos !

Tu vai ter que ligar um fio no GND da entrada do amplificador, um na parte externa de entrada do RCA, mais um lá no negativo do P2 da saída do PC e mais outro juntando o negativo da tua primeira fonte com a fonte do PC.

Aqui o negativo do conector P2:

O negativo do rca é a parte de fora, o pino é o positivo, conforme mostra a imagem:

Eu ainda não fiz esse esquema, mas acredito ser eficiente, pois tudo vai estar no mesmo terra !

Putzzz grilla, bem interessante mesmo, soh n entendi no P2, vou ter q ligar no Sinal (-) neh, e nao no aterramento, mesmo assim vo ter q enrolar um fiozinho de cobra mas n vai atrapalhar na transmissao do RCA, e no pc n vo ter como aterrar ow vo ter q botar algum fio na entrada de p2. Desculpe a ignorancia eh q confundi um pouco isso ae

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...