Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

vish, poe as fotos ae velho. Caixa tenta fazer a do manual pra teste , ow ve na internet se alguem ja n fez set com ele pra te indicar alguma

hehe vou por fotos sim hj a noite jà boto pra sacarem achei mto massa ....to doido pra ver tocando hehe......é atava vendo na net nao tem mta coisa...manual da 3 caixas de cada tipo até band pass tem

Postado em

Lembrando do xmax e do BL ok ? caixa de 60L, uma caixa grande pra tentar fazer descer o 309 por exemplo, NEM sonhe no 304R pois o 309 tem pouco menos que o triplo do xmax e um BL maior !

Nesse caso eu faria algo em torno de 40~45L não mais que isso, tenta dar uma simulada pra ver os picos (prováveis para ter um norte) de excursão !

Postado em

Lembrando do xmax e do BL ok ? caixa de 60L, uma caixa grande pra tentar fazer descer o 309 por exemplo, NEM sonhe no 304R pois o 309 tem pouco menos que o triplo do xmax e um BL maior !

Nesse caso eu faria algo em torno de 40~45L não mais que isso, tenta dar uma simulada pra ver os picos (prováveis para ter um norte) de excursão !

pelo q tem aki na caixa dele é o seguinte : recomendada em 42,5 , minimo em 35,4 e maximo de 56,6litros com duto e 3 pol com 14cm ....mais vou tentar montar algo no winsd para ficar maximo de desempenho qualidade .......to numa coreria triste hehe abçs

Postado em

Ve se n eskece, tenta fazer uma caixa mista ae pra ver se desce bem e eh rapido. Fiz uns testes aki no questo bote no youtube num video com varias frequencias, blz neh, desceu bem, tava abaixando ateh uns 20hz pra menos fui aumentar o volume e escorregou o mouse....

Bixin quase pulou pra fora sorte q abaixei rapido, a principio n estragou nada mas meu pai tava no quarto falou q parecia q ia cair a casa q tremeu tudo kkkk.

Postado em

Ve se n eskece, tenta fazer uma caixa mista ae pra ver se desce bem e eh rapido. Fiz uns testes aki no questo bote no youtube num video com varias frequencias, blz neh, desceu bem, tava abaixando ateh uns 20hz pra menos fui aumentar o volume e escorregou o mouse....

Bixin quase pulou pra fora sorte q abaixei rapido, a principio n estragou nada mas meu pai tava no quarto falou q parecia q ia cair a casa q tremeu tudo kkkk.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk diga aee kkkkk sim vou tentar fazer algo bem diferenciado e tenha um controle firme do cone e toque basicamente tudo hehe to com calma to dando um tempinho pra ajeitar tudo aos poucos hehe abçs meu velho qualquer coisa tamo ae no face tbm flws

Postado em

pelo q tem aki na caixa dele é o seguinte : recomendada em 42,5 , minimo em 35,4 e maximo de 56,6litros com duto e 3 pol com 14cm ....mais vou tentar montar algo no winsd para ficar maximo de desempenho qualidade .......to numa coreria triste hehe abçs

Opa, eu faria a caixa recomendada, nessa faixa de volume, 42~43L sintonia em torno de 34~35hz. Ou você pode optar em fazer uma caixa grande, mas fazendo testes diminuindo o volume pra ver como fica !

kkkkkkkk que show, eu penso futuramente em comprar esse bixinho igual o seu, só que na minha caixa de 45L @29hz !

galera jà tive o clarion eqs746 e sei da qualidade absurda dele...na net é 300$ nao sei se pego outro ou esperimento o e qualizador e crossover soundigital audio control de 4 vias.......alguem me ajuda????

o EQ/Xover da SD parece interessante, só que foi feito especialmente para trio, isso não se discuti, ajuste independente pra cado lado (L e R), pra gente não tem vantagem !

Além dos cortes não ser compatível para mim :( , o CRX-4 da Taramps serviria perfeitamente para mim, mas não sei se realmente funciona bem !

Um alternativa é utilizar uma boa placa de áudio no PC, e utilizar o Foobar para os cortes, equalização, usando o plug-in do x-over do foobar, mais informações sobre:

http://xover.sourceforge.net/

É uma alternativa BEM LEGAL, pela a diversificação e complexidade do Xover do Foobar, podendo mudar o tipo de corte (fator Q), a ordem, os cortes escolhe qualquer um da faixa de frequência reproduzível em qualquer via, além do equalizador que o Foobar tem de se não me engano 16 vias etc...

Só não me interessa, pois não tenho possibilidade (atualmente) de ter 7/8 canais de amplificação, e não sei se tem como fazer a integração do áudio do Foobar com o do PC todo (pra ver um vídeo no youtube também, etc...)

Seria legal pra um HTPC também, e acredito que utilizar o Foobar como player é uma boa alternativa, não é atoa que o pessoal que tem CarPC/Carputer, utilizando o Foobar, com uma boa placa de som !

Postado em

Opa, eu faria a caixa recomendada, nessa faixa de volume, 42~43L sintonia em torno de 34~35hz. Ou você pode optar em fazer uma caixa grande, mas fazendo testes diminuindo o volume pra ver como fica !

kkkkkkkk que show, eu penso futuramente em comprar esse bixinho igual o seu, só que na minha caixa de 45L @29hz !

o EQ/Xover da SD parece interessante, só que foi feito especialmente para trio, isso não se discuti, ajuste independente pra cado lado (L e R), pra gente não tem vantagem !

Além dos cortes não ser compatível para mim :( , o CRX-4 da Taramps serviria perfeitamente para mim, mas não sei se realmente funciona bem !

Um alternativa é utilizar uma boa placa de áudio no PC, e utilizar o Foobar para os cortes, equalização, usando o plug-in do x-over do foobar, mais informações sobre:

http://xover.sourceforge.net/

É uma alternativa BEM LEGAL, pela a diversificação e complexidade do Xover do Foobar, podendo mudar o tipo de corte (fator Q), a ordem, os cortes escolhe qualquer um da faixa de frequência reproduzível em qualquer via, além do equalizador que o Foobar tem de se não me engano 16 vias etc...

Só não me interessa, pois não tenho possibilidade (atualmente) de ter 7/8 canais de amplificação, e não sei se tem como fazer a integração do áudio do Foobar com o do PC todo (pra ver um vídeo no youtube também, etc...)

Seria legal pra um HTPC também, e acredito que utilizar o Foobar como player é uma boa alternativa, não é atoa que o pessoal que tem CarPC/Carputer, utilizando o Foobar, com uma boa placa de som !

po massa man...vou ver mais sobre isso tbm

Postado em

po*** maneiro mais eu nao faria com a D250 nao gosto dela. eu faria com a D200

Mas a D250 e a D200 são bem equivalentes, agora D250X, esse sim, é totalmente diferente, acredito que seja D250x que esteja falando no caso, [o_]

Postado em

Mas a D250 e a D200 são bem equivalentes, agora D250X, esse sim, é totalmente diferente, acredito que seja D250x que esteja falando no caso, [o_]

assim entendi pensei que no caso fosse a X.
Postado em

galera é a d250 normal po...., mas vou arrisca na d200 mas barata pra testar hehe.....simm fotos do 304r vou por quando terminar aki botei pilha na camera :B kkkk

saca brincadeira q tou terminando http://www.facebook.com/photo.php?fbid=654895107857560&set=a.654895064524231.1073741835.606074709406267&type=1&theater kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece um quebra cabeça do alem isso daee kkkkk

até daki a pouco o/

:pirou:

Postado em

galera é a d250 normal po...., mas vou arrisca na d200 mas barata pra testar hehe.....simm fotos do 304r vou por quando terminar aki botei pilha na camera :B kkkk

saca brincadeira q tou terminando http://www.facebook....&type=1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece um quebra cabeça do alem isso daee kkkkk

até daki a pouco o/

faz ai é muit interessante.

link ta indisponivel

Postado em

saca brincadeira q tou terminando http://www.facebook....&type=1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece um quebra cabeça do alem isso daee kkkkk

até daki a pouco o/

Como q funfa essa caixa ali pro sub, mt estranho essa caixa, toca bem?

Postado em

faz ai é muit interessante.

link ta indisponivel

vou fazer sim só to procurando algum usado e barato kkk nao vou pagar 50 conto numa d200 nem a pau kkkkk

Como q funfa essa caixa ali pro sub, mt estranho essa caixa, toca bem?

essa caixa grande é uma mini bazuca euclides reduzida para eros target 3k e a de cima tou terminando é uma cornetada de selenium mg1400...sub fica mto ruim nesse tipo de caixa :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...