Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GuilhermeMira

Melhorar Siena 1.0

Recommended Posts

Galera, to precisando de uma ajuda pra dar uma melhorada no motor do meu carro!!!

 

É um Siena 2007 1.0, e o bichinho ta sofrendo!!!! Com som no PM e ar ligado ele quase não sai do lugar hahahahaha

 

Gostaria de sugestões para melhorar o desempenho dele, nada muito drástico como turbo ou algo do tipo, procuro algo mais simples! Não entendo muita coisa nesse sentido...então peço ajuda dos amigos que certamente entendem muito mais do que eu.

 

Bom, espero ter sido claro, se caso precisem de mais dados do carro, só perguntar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Se liga o ar o trem se arrasta mesmo! Fazer aqueles upgrade no chip so me fez gastar dinheiro atoa. Dou preferencia para um kit turbo basico mesmo, deixando com no uns 90~100cv.

 

Mais vo fala, ja tive um EL 2010, rapaz, era som, as 17 do sporting, ar condicionado e um trailer com meu pangaré... Foi guerreiro viu! Andei uns 50km e o sienao bruto nem abriu o bico! Adoro esse carro, bao pra mais de metro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena mexer. Compre Calman na farmácia e dirija tranquilão.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fácil, barato e rápido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tira o som.

No meu corsa, resolveu!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Se liga o ar o trem se arrasta mesmo! Fazer aqueles upgrade no chip so me fez gastar dinheiro atoa. Dou preferencia para um kit turbo basico mesmo, deixando com no uns 90~100cv.

 

Mais vo fala, ja tive um EL 2010, rapaz, era som, as 17 do sporting, ar condicionado e um trailer com meu pangaré... Foi guerreiro viu! Andei uns 50km e o sienao bruto nem abriu o bico! Adoro esse carro, bao pra mais de metro.

 

 

É, gosto dele também! Mas turbo é fo** cara...aqui também a questão de regularizar é bem complicada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fácil, barato e rápido.

 

 

Tira o som.

No meu corsa, resolveu!! :legal:

 

Sem som não rola....hahahaha já diminuí de dois subs pra um só pra ajudar...kkkk não tenho trio nem nada...3 vias na frente e sub na mala, mas caixa grande o carro pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu não tinha pego uma bm? bota o som nela horas!

 

A BM é mais do pai do que minha né PH...hahaha só pra dar umas voltas nos finais de semana. Para uso mesmo é o Siena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe o que é.. Voce viciou no motor da bm e agora sente falta quando pega o Siena hehehe

 

Mais vem cá, quando montei meu 3vias, perdi muito a visao dos cantos no parabrisa, era ate meio perigoso. Os seus estao On ou off axis?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe o que é.. Voce viciou no motor da bm e agora sente falta quando pega o Siena hehehe

 

Mais vem cá, quando montei meu 3vias, perdi muito a visao dos cantos no parabrisa, era ate meio perigoso. Os seus estao On ou off axis?

 

 

Acho que é isso também...hahahaha

 

Está On, mas não perdi muito não cara...foi feito bem pequeno pelo Gariba e não atrapalha muita coisa, lado direito mesmo não faz diferença!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena mexer. Compre Calman na farmácia e dirija tranquilão.

 

Boa, quem anda de 1.nada igual a mim tem que dirigir Zen mesmo hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andar calmo sim, não pretendo andar a mesma coisa que a BM mesmo hahahaha mas o carro se arrasta DEMAIS!!! Minha namorada mora num morro, e é complicado viu! Será que trocando as velas e mais algumas coisas simples ajuda alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andar calmo sim, não pretendo andar a mesma coisa que a BM mesmo hahahaha mas o carro se arrasta DEMAIS!!! Minha namorada mora num morro, e é complicado viu! Será que trocando as velas e mais algumas coisas simples ajuda alguma coisa?

 

Tem que buscar ir na casa da namorada de BM, as vizinhas ficarão doidas kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que buscar ir na casa da namorada de BM, as vizinhas ficarão doidas kkkkkk

 

Bah pior que lá nem rola kkkkkk uma mais feia que a outra!!! (já dei umas olhadas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh manolo. eu já pensei em uma solução pro meu punto 1.4 tb (que é pesado e tb falta potencia).

a unica coisa que me disseram era pra trocar de carro ou colocar um turbo básico mesmo. com pouca pressão, pra não forçar o motor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh manolo. eu já pensei em uma solução pro meu punto 1.4 tb (que é pesado e tb falta potencia).

a unica coisa que me disseram era pra trocar de carro ou colocar um turbo básico mesmo. com pouca pressão, pra não forçar o motor...

 

Instalar turbo até, mas o que pega é legalizar cara...aqui no meu estado, pelo que eu saiba, não conseguiria, aí não da certo! Andar com o carro não regularizado eu acho arriscado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... acho que se tú nao tirar racha e essas coisas... é sussa!

nunca pediram pra eu abrir o capô em nenhuma blitz.

e outra coisa...

que eu saiba, isso é norma nacional, acho que dá pra legalizar tranquilo, vc precisa de uma autorização antes do detran, e depois fazer a modificação, mas já aviso que o valor do ipva tende a subir por causa da potencia aumentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro 1.0 é triste isso que o meu é 78CV com 2pessoas é tranquilo agora 4 já sofre o bichinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro 1.0 é triste isso que o meu é 78CV com 2pessoas é tranquilo agora 4 já sofre o bichinho!

 

É bem isso cara...e o seu é um Celta né? Acredito que sofra menos que o Siena ainda...é complicado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preparaçao aspirada em carro 1000 nao vale a pena, pois vai te jogar a curva de torque la nos ultimos giros.

 

Kit turbo seria a solução...

 

 

Mas da pra melhorar usando velasde iridium, filtro de ar K&N e tenta usar somente combustivel aditivado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha cara, pelo que sei esse filtro da k&n ajuda sim é mais caro, mas é melhor q o race chrome, o pessoal fala bem tambm das velas de iridium, eu pessoalmente nunca usei, mas todo mundo que usa fala que melhora o rendimento e o consumo do carro, eu chuto q a troca do filtro de ar pelo da k&n e a troca das velas pelas de iridium ira render coisa de uns 5cv a mais no maximo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aumentar taxa de compressao não é viavel pois o motor fire ja é bem taxadão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um clio 1.0 8v aqui em casa, e o bixo é MUITO MANCO! quando liga o ar então, pff... o bom é que é super ecônomico! Acho que a única soloção, depois de turbinar, é trocar de carro, visto que 1.0 é só pra economizar um pouco!

 

No mais é ter paciência com a força do motorzão! hehe

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...